Mais um relato copia, há alguns user´s que deviam ser acusados de plagio.
Acho piada levar um 206 RC para uma auto-estrada e não leva-lo para um estrada de serra ou algo do género, assim se vê com que tipo de condutor estamos a lidar.
Bem...depois de ver alguns no meu dia-a-dia...lá fui
Uns KM ao volante de um PUG 206 RC 2.0 180cv...
Primeira impressao...as baquets sao um mimo, a prosição de condução não se encontra muito facilmente, mas com o devido tempo ficamos minimamente confortaveis, o que tambem não é o importante num carro destes...
Arranquei devagar e não me estiquei até sair do transito, em baixas há bastante motor...a 2ª dispara fortemente á minima pressão no acelerador.
Estrada aberta...e lá vou eu...2ª a 60km/h e começo a puxar...ORGASMICO, para quem ja tinha andado muitas vezes nos pequenos GTI e XSI é 10x superior o andamento...muito forte, e quando dou por mim estou a 210km/h...
Aproveitei a hora e fui a uma das AE´s mais chiques do momento...desde as portagens de Carcavelos até ao fim...nunca baixei dos 190km/h e o maximo foi 225km/h...isto tudo de ponteiro a marca anuncia 220km/h, ainda fiquei longe...
O som é melodioso, tipico 4 cilindros, nada de muito especial, mas engraçado, a caixa é bem escalonada, nem curta nem comprida...
para os 1.100kg os 180cv estão muito bem, os 202nm até parecem mais, a forma vigorosa como a 3ª 4ª e a 5ª galgam as RPM é de notar, estamos perante um bom motor.
Tentei fazes um teste ás capacidade de curvar do RC, numa estrada LA na serra mas o transito não o permitiu, e apenas o testei em pequenas rotundas e AE, mas não fiquei descontente, foge ligeiramente de frente quando abusamos dele mas recupera bem a tranjectoria ajudado pelas jantes de 17" e os Pirelli P Zero NERO 205/40.
Em AE curva-se bem e depressa, a suspensao é rija, e o perfil do pneu nao abona a favor do conforto, mas como nota a curva do Estadio Nacional sentido Cascais-Lisboa, fez a 200km/h sem pestanejar...embora eu estivesse de pé atrás para qualquer devaneio.
Enfim já acabou, fico á espera da proxima...insert coin
P.S - as vel. são meramente por curiosidade, alguns users ja testaram outras maquinas nos mesmo locais e tem ideias das velocidades que se pode atingir...
Mais um relato copia, há alguns user´s que deviam ser acusados de plagio.
Acho piada levar um 206 RC para uma auto-estrada e não leva-lo para um estrada de serra ou algo do género, assim se vê com que tipo de condutor estamos a lidar.
Não deves ter lido o primeiro post dele!
Ele não teve essa posibilidade, e deu para perceber que o ensaio tinha uma duração bastante limitada!
Não deves ter lido o primeiro post dele!
Ele não teve essa posibilidade, e deu para perceber que o ensaio tinha uma duração bastante limitada!
Claro que li, não teve essa possibilidade?
Então o ensaio é curto,e vai com o carro para um sitio que não é so seu terreno de eleição?
Se foi curto o ensaio deveria ter planeado melhor as coisas, porque ter um 206Rc,clio Rs ou cooper S e andar em auto-estrada é uma grande seca, os carros não foram feitos para esse fim.
E mais para ir para auto-estrada, bastava um 407 2.0 Hdi que de certeza era melhor para o efeito...
já reparei que te consideras um grande condutor com imensa experiência em carros rápidos
Mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém, muito menos quando se está a falar com pessoas que não se conhecem, porque depois podemos cair no ridículo.
Mais um relato copia, há alguns user´s que deviam ser acusados de plagio.
Acho piada levar um 206 RC para uma auto-estrada e não leva-lo para um estrada de serra ou algo do género, assim se vê com que tipo de condutor estamos a lidar.
voces adoram-me..
desculpem o meu sentimento nao ser o mesmo !! é que ja tenho namorada...
Qualquer um dos dois (Clio e 206) tem um eixo traseiro maroto
Se bem que a do 206, é algo deveras interessante e altamente divertido
O do 206RC foi "trancado" já por causa das marotices face ao incremento de potência O eixo dianteiro tem mais 1º de avanço, e o traseiro recebeu os reforços da SW, duas barras que vão do meio do eixo à rodas na diagonal, que limitam o toe-out em apoio.
aqui á uns tempos um tal de 325i fez a dita curva acima dos 200km/h e deicou algumas pessoas, eu incluido perplexo...a curva é manhosa, tem o relevé ao contrario, e nao é qualquer carro que a faz bem depressa...
eu entrei a medo mas acelerei, mantive os 200km/h na curva e fez-se sobre carris...5* ainda pensei ouvi-lo chiar mas nao, manteve-se bem na tranjectoria...
Então o ensaio é curto,e vai com o carro para um sitio que não é so seu terreno de eleição?
Se foi curto o ensaio deveria ter planeado melhor as coisas, porque ter um 206Rc,clio Rs ou cooper S e andar em auto-estrada é uma grande seca, os carros não foram feitos para esse fim.
E mais para ir para auto-estrada, bastava um 407 2.0 Hdi que de certeza era melhor para o efeito...
caro Darth...
é obvio que o teu preposito é desconversar, portanto aqui fica:
407 2.0 hdi é um pao nosso de cada dia nas minhas maos...
de certo que com um 147 ou 159 seria muito mais interessante o teste mesmo que parado no estacionamento...
se pensares um pouco verificas que foi bem planeado, caso contrario nao iria para a A5 no sentido Cascais/Sintra onde se situa uma certa estrada propricia a estes testes...tive azar, apanhei muito transito ao sair da A5 e pela hora tardia nao me quis aventurar...já foi um favor que me fizeram ao dar a chave para a mao...a proposito, eu fui sozinho no carro !!
desculpem o meu sentimento nao ser o mesmo !! é que ja tenho namorada...
quem sabe numa outra vida...
admiro o teu sentido de humor, mas aqui neste fórum prefiro falar de carros, as meninas é mais para um tópico no off-topic muito utilizado (inclusivé por mim )
Como já disse anteriormente não tenho problemas nenhuns em teres andado a 200 na A5, isso é uma questão relacionada com o teu sentido de responsabilidade, nomeadamente se fosses apanhado pela BT (que costuma andar em peso nessa auto-estrada). Mas a verdade é que tenho de concordar (só desta vez ) com o Darth Vader, se eu tivesse oportunidade de dar umas voltas num carro desses ía ali para a estrada militar de Oeiras, fazer umas curvas...andar em frente não me fascina.
cheguei a ponderar comprar um destes 206 RC, uma vez que pela sua fraca procura se conseguem a preços bombásticos
também pensei, só que o facto de, tirando o motor, continuar a ser um 206 com uma qualidade de construção (interior) um pouco fraca e outras coisas que tais, fez-me pensar 2x.
também pensei, só que o facto de, tirando o motor, continuar a ser um 206 com uma qualidade de construção (interior) um pouco fraca e outras coisas que tais, fez-me pensar 2x.
Acho que não é nem tanto a montagem, mas sim os materiais que deixam algo a desejar...
admiro o teu sentido de humor, mas aqui neste fórum prefiro falar de carros, as meninas é mais para um tópico no off-topic muito utilizado (inclusivé por mim )
Como já disse anteriormente não tenho problemas nenhuns em teres andado a 200 na A5, isso é uma questão relacionada com o teu sentido de responsabilidade, nomeadamente se fosses apanhado pela BT (que costuma andar em peso nessa auto-estrada). Mas a verdade é que tenho de concordar (só desta vez ) com o Darth Vader, se eu tivesse oportunidade de dar umas voltas num carro desses ía ali para a estrada militar de Oeiras, fazer umas curvas...andar em frente não me fascina.
pois...eu como tenho namorada nao preciso de tópicos para falar de gajas...
quanto ao resto já expliquei acima e no inicio do tópico...
quanto á estrada militar de Oeiras faço-a todos os dias ida-e-volta conheço-a como a palma da minha mão !!
queria algo mais tecnico...nao deu !! BTW algum de voces ja se sentou sequer num 206 RC ???
também pensei, só que o facto de, tirando o motor, continuar a ser um 206 com uma qualidade de construção (interior) um pouco fraca e outras coisas que tais, fez-me pensar 2x.
pois...eu sei de um que está á venda e que posso novamente conduzir, apesar de que por trabalhar onde trabalho sei dos podre todos...
no entanto o interior é bastante diferente de um 206 normal...
Acho que não é nem tanto a montagem, mas sim os materiais que deixam algo a desejar...
por acaso nao...é mesmo a montagem que deixa a desejar...
o RC ja tem adereços diferentes que um 206 normal...a começar pelos bancos traseiros, a baquects, e o proprio tablier é todo ele costurado á mão...(esta fui-me informar LOLOL )
pois...eu como tenho namorada nao preciso de tópicos para falar de gajas...
quanto ao resto já expliquei acima e no inicio do tópico...
quanto á estrada militar de Oeiras faço-a todos os dias ida-e-volta conheço-a como a palma da minha mão !!
queria algo mais tecnico...nao deu !! BTW algum de voces ja se sentou sequer num 206 RC ???
pois...eu sei de um que está á venda e que posso novamente conduzir, apesar de que por trabalhar onde trabalho sei dos podre todos...
no entanto o interior é bastante diferente de um 206 normal...
desculpa dizer-te isto mas acho que de ontem para cá consigo sentir um complexo de superioridade vindo de tudo o que tu dizes, e já te dirigiste a mim várias vezes dessa forma, e eu acho que ainda não fui incorrecto para contigo, por isso gostava que também o fosses comigo
Tens gaja? Bom para ti. Mas sinceramente, quando eu tenho namorada, não ando a espalhar por metade do fórum.
Nunca me sentei num 206RC, mas o que tem isso a ver?
Por acaso já conduzi um brinquedo bem mais rápido que isso, em condições bastante diferentes da A5
desculpa dizer-te isto mas acho que de ontem para cá consigo sentir um complexo de superioridade vindo de tudo o que tu dizes, e já te dirigiste a mim várias vezes dessa forma, e eu acho que ainda não fui incorrecto para contigo, por isso gostava que também o fosses comigo
Tens gaja? Bom para ti. Mas sinceramente, quando eu tenho namorada, não ando a espalhar por metade do fórum.
Nunca me sentei num 206RC, mas o que tem isso a ver?
Por acaso já conduzi um brinquedo bem mais rápido que isso, em condições bastante diferentes da A5
Movyk...tens a noção que tu mais do que eu veio para aqui com offtopic ??
pronto...
quanto ao ser ou nao correcto ainda nao me dirigi a ti de forma mal educada, nem o vou fazer, estamos a discutir...qualquer coisa que nao interessa para o tópico...
ficamos por aqui Ok ??
falemos do 206 RC...e de outras maquinas equiparadas
A estrada militar não é a melhor para se brincar com um carro destes, por várias razões:
Passa por zonas de habitação, inclusive uma uma escola;
As faixas são muito estreitas, o que obriga os camiões, que não são poucos, a circular em sentido contrário a fazer as curvas em contra-mão;
O piso é muito abrasivo, o que provoca alguns movimentos mais bruscos e que podem ser perigosos em carros que não se conhece;
Quanto ao facto de ele ter ido para a A5, foi porque foi o melhor que pode. Tenho a certeza que ele também gostava de ficar com o carro mais tempo e assim experimentá-lo em diversas condições.
Ele teve o carro durante um tempo limitado e veio aqui contar o que acho da condução do carro nesse tempo que o teve.
Sempre é melhor do que vir para aqui dizer que o carro curva muito bem só porque fizeram uma rotunda sem chiar pneu...
Relatou emoções, sensações, de forma simples. Não se veio armar em entendido da dinâmica como esses que fazem uma rotunda e analisam logo toda a dinâmica de um carro...
Tenho ideia de que os testes da altura diziam bem deste 206 RC, mas talvez o Clio da altura fosse uma proposta mais equilibrada do ponto de vista dinâmico.
Eu do ponto de vista estético acho o peugeot muito mais interessante, no fundo tem um posicionamento parecido com o Clio do Cobra embora seja uma proposta mais moderna.
Diziam bem sim sr.
Lembro-me inclusive de ler que a 1ª era longa, justamente para aproveitar os ganchos...o que mostra que é carro para curvas mas que fruto do motor que tem, serve para tudo o resto.
Já vi ao vivo e é bonito...só é pena a qualidade do interior, que ainda no RC é a melhor que se pode ter num 206.
Na altura o preço penalizava-o, justamente devido ao preço do CTR, o Clio RS e até do Leon Cupra R e do Cooper S...
Qual será o preço de um 206 RC actualmente?
Diziam bem sim sr.
Lembro-me inclusive de ler que a 1ª era longa, justamente para aproveitar os ganchos...o que mostra que é carro para curvas mas que fruto do motor que tem, serve para tudo o resto.
Já vi ao vivo e é bonito...só é pena a qualidade do interior, que ainda no RC é a melhor que se pode ter num 206.
Na altura o preço penalizava-o, justamente devido ao preço do CTR, o Clio RS e até do Leon Cupra R e do Cooper S...
Qual será o preço de um 206 RC actualmente?
Então o ensaio é curto,e vai com o carro para um sitio que não é so seu terreno de eleição?
Se foi curto o ensaio deveria ter planeado melhor as coisas, porque ter um 206Rc,clio Rs ou cooper S e andar em auto-estrada é uma grande seca, os carros não foram feitos para esse fim.
E mais para ir para auto-estrada, bastava um 407 2.0 Hdi que de certeza era melhor para o efeito...
Ele refere que foi algo que aconteceu de forma inesperada (o teste ao carro) e que até tentou ir à LA...uma famosa estrada da zona pelas suas curvas e rectas...
Diziam bem sim sr.
Lembro-me inclusive de ler que a 1ª era longa, justamente para aproveitar os ganchos...o que mostra que é carro para curvas mas que fruto do motor que tem, serve para tudo o resto.
Já vi ao vivo e é bonito...só é pena a qualidade do interior, que ainda no RC é a melhor que se pode ter num 206.
Na altura o preço penalizava-o, justamente devido ao preço do CTR, o Clio RS e até do Leon Cupra R e do Cooper S... Qual será o preço de um 206 RC actualmente?
Uva Mijona Existem (existiam) alguns de serviço matriculados com quase 0 Quilometro, quase oferecidos....
Já não me lembro dos valores, mas era algo quase metade do valor de novo
Editado pela última vez por REDLINER; 09 September 2008, 14:41.
Antes de mais, congratulo o rui pelo facto de ter transmitido as sensações sentidas ao volante de um 206RC sem rodeios nem falsos pudores de velocidade. Sobre o carro em si, a ideia com que fiquei qdo andei à pendura é a de que é um carro honesto, competente mas que lhe falta algo para chegar a um cooper S ou mesmo a um Clio RS.
De qualquer forma, mtas vezes a impressão que é deixada por um carro em que se anda à pendura pode ser relativa: um condutor com factor K.U. acrescido pode fazer brilhar um carro e espremer todo o sumo que este tem para oferecer,dando a impressão que a viatura é estratosferica principalmente numa serrazita qualquer.
Comentário