Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Referia-me aos fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari - e que ainda não apareceram neste tópico - e aos fãs que costumam ser mais moderados e sensatos - os da segunda e terceira linha de ataque - que são os que estão a dar a cara neste debate.

    Não vale a pena fazer filmes com esta questão, nem vejo o que isso tem de boca foleira.

    Eu gostava de ver era os da primeira linha a dar a cara agora.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
      ... fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari ...
      esses estão como as avestruzes...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
        Referia-me aos fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari - e que ainda não apareceram neste tópico - e aos fãs que costumam ser mais moderados e sensatos - os da segunda e terceira linha de ataque - que são os que estão a dar a cara neste debate.

        Não vale a pena fazer filmes com esta questão, nem vejo o que isso tem de boca foleira.

        Eu gostava de ver era os da primeira linha a dar a cara agora.
        Pois de facto da minha parte dificilmente me vês a criticar a Ferrari pois sinceramente não tenho quase nada a criticar e mesmo alguns repararos que faço são sempre baseados nos meus gostos.

        Prefiro falar de uma forma construtiva e objectiva, embora com algumas pessoas isso pareça muito difícil.

        Comentário


          Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


          F1 sabes o que é??

          Categoria maxima do desporto automovel...

          Qual a equipa com mais titulos na disciplina?

          ...
          e?


          Não vejo formula 1 de estrada.


          Ou achas que o enzo é um F1?

          Comentário


            Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
            e?


            Não vejo formula 1 de estrada.


            Ou achas que o enzo é um F1?

            Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

            Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??

            Comentário


              Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

              Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

              Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??
              De acordo com alguns pilotos de F1, nomeadamente o Mark Webber, os carros que mais se aproximam da experiência de um F1 são os Caterham, Ariel Atom, etc... Sem falar no Caparo, claro.

              ps: não chames a Ferrari de "marca mais gloriosa" que eu já me fartei de gozar com a analogia do "glorioso benfica".

              Comentário


                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

                Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??

                Lol não era essa a minha intenção.Estava a referir-me a todos os amantes de automoveis.Pois eu também gosto de Ferrari´s.


                O Caparo T1 é o que mais se aproxima de um F1 e mesmo assim...o Enzo inspira-se na F1 mas pouco ou nada os aproxima.


                A Ferrari é uma das marcas mais gloriosas da F1.

                Comentário


                  Goste-se ou não a Ferrari é mesmo o ex-libris da história da F1: do passado e do presente.

                  E o Enzo é o automóvel com mais tecnologia e conceitos importados da F1. E como isso se nota, dizia Phil Hill.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                    Goste-se ou não a Ferrari é mesmo o ex-libris da história da F1: do passado e do presente.

                    Mas olha que a malta até gosta. lol

                    Comentário


                      so por ser sempre uma "maquina" unica e nao hibrida "chassis\motor" na minha opiniao tem uma mistica superior ás restantes.

                      cumpts
                      Editado pela última vez por Vieira; 27 September 2008, 01:45.

                      Comentário


                        Isto vai bonito vai. É pa essa opiniao de que o scuderia nao da "na boca" no GT3RS so merece um . Mas continuando...
                        Eu muito gosto de ver as desculpas daqui quer dum lado quer do outro, eu acho que nao se pode menosprezar o facto do CGT ter sido batido no seu proprio territorio, pela malta da terra das pizzas. E acho que deve ser mais relevante ainda o embate Enzo vs. CGT pois foram ambos automoveis quase da mesma epoca, pois os CCX e os Zondas vieram depois(um par de anitos ou mais, se nao tou em erro). E por aqui se pode dizer que se o Enzo tivesse ido para o Ring mais cedo, o CGT nunca tinha tido o recorde. And that is that!

                        Comentário


                          Só dá para rir

                          Comentário


                            Factos:
                            -O enzo tirou 3s ao CGT.
                            -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
                            -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
                            -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

                            Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              Factos:
                              -O enzo tirou 3s ao CGT.
                              -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
                              -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
                              -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

                              Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

                              De onde tiraste a info dos pneus? Thx

                              Hum ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                De onde tiraste a info dos pneus? Thx

                                Hum ?
                                Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
                                - Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
                                - Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
                                - Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa
                                Está mais atrás no forum


                                O rohl? é dos gajos que fez mais voltas na pista...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Está mais atrás no forum


                                  O rohl? é dos gajos que fez mais voltas na pista...
                                  Nesse teste o piloto fez quase o mesmo tempo que o rohl...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Nesse teste o piloto fez quase o mesmo tempo que o rohl...
                                    I rest my case...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      I rest my case...

                                      7:28* -- 165.56 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg, * company test driver Walther Roehrl (Autobild 07/04)
                                      7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        7:28* -- 165.56 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg, * company test driver Walther Roehrl (Autobild 07/04)
                                        7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)

                                        Sim, eu vi q a diferença é quase um segundo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                          Sim, eu vi q a diferença é quase um segundo
                                          0,7 segundos em 21km´s é muito....lol

                                          E a pista já foi re-asfaltada

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                            Factos:
                                            -O enzo tirou 3s ao CGT.
                                            -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
                                            -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
                                            -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

                                            Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

                                            Como sabes que o tipo é mais inexperiente do que os outro? Lá por ele não aparecer noutros testes não quer dizer nada.



                                            Já agora ninguém arranja o scan da revista?

                                            Obrigado
                                            Editado pela última vez por leblanc; 26 September 2008, 18:24.

                                            Comentário


                                              Deixem lá a porsche sossegada, vocês é que estão sempre a pensar na porsche, pensem mas é na ferrari. Fiquem lá com os ferraris e nós com os porsches , antes fosse...
                                              Os porsches aguentam tudo, os gajos da evo bem dizem que nos testes, as embraiagens dos ferraris são uma bosta, não aguentam as violências que lhes dão.
                                              Toda a gente sabe que os ferraris têm mais manutenção, são mais caros, têm uso de materiais mais leves e importam mais tecnologias da F1, são mais montra tecnologica que os porsches. Por isso é natural que pelo menos "algumas vezes" sejam mais rápidos. Como fanático por carros gosto dos ferraris, mas preferia um porsche todos os dias. A porsche consegue extrair muito mais dos seus carros do que a ferrari, e essas comparações com o GT3RS e o F430 são infelizes, o 430 tem toda a obrigação de ser mais rapido... portanto nao percebo essa arrogancia. Isso é o mesmo que eu dizer ao corleone, olha o meu S3 é mais rápido que o teu GTI (que não sei se é ), só tem de ser...
                                              Até gosto que o 911 esteja actualmente a ter um concorrencia maior, vai obrigar a porsche a esforçar-se, com beneficios para os que têm dinheiro e para os que têm patroas com dinheiro
                                              "Se tivesse ido mais cedo ao nurburgring, tinha batido o CGT, e se calhar ainda é mais rápido", pois é, não tenho problemas com isso, não é por isso que não o escolhia para a garagem... Vamos mas é pensar na greve de amanhã que isso é que nos toca a TODOS

                                              Comentário


                                                Epá de facto a malta dos ferraris tem mesmo o CGT em alta conta. Menos potência, mais peso e fazem um cagaçal por três segundos... eheheheh

                                                Já agora, sendo isto um forum de automóveis eu pensava que a malta estaria mais interessada em falar das relações peso/potência e já agora porque não... preço.

                                                Mas claro que existem mais coisas interessantes para colocar nos posts como "levou na pá" ou "alesi é que tinha razão" ou a gloriosa e resplandescente cor vemelha inundou os meus olhos e o som único, exclusivo e imbatível do V12 italiano pôs-me em pé os pelos do rabo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Epá de facto a malta dos ferraris tem mesmo o CGT em alta conta. Menos potência, mais peso e fazem um cagaçal por três segundos... eheheheh

                                                  Já agora, sendo isto um forum de automóveis eu pensava que a malta estaria mais interessada em falar das relações peso/potência e já agora porque não... preço.

                                                  Mas claro que existem mais coisas interessantes para colocar nos posts como "levou na pá" ou "alesi é que tinha razão" ou a gloriosa e resplandescente cor vemelha inundou os meus olhos e o som único, exclusivo e imbatível do V12 italiano pôs-me em pé os pelos do rabo...
                                                  A malta da ferrari teve anos a ouvir que o carrera GT era o melhor e que a ferrari tinha medo de ir ao Ring...

                                                  Se queres falar de preços, o CGT e o Enzo tinham preços semelhantes. Mas o Enzo é muito mais exclusivo (nº de unidades vendidas tal como possibilidade de quem tem dinheiro chegar a um...)

                                                  Comentário


                                                    Quem lê a Road&Track sabe que esse mito do CGT bater o Enzo em circuitos que não sejam de karting é mesmo um mito.

                                                    Em Laguna Seca, Phil Hill, rodou 2s mais rápido com o Enzo do que com o CGT e afirmou prontamente: «there's no match for the 16 setup positions Enzo can realize and explore.»

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      A malta da ferrari teve anos a ouvir que o carrera GT era o melhor e que a ferrari tinha medo de ir ao Ring...

                                                      Se queres falar de preços, o CGT e o Enzo tinham preços semelhantes. Mas o Enzo é muito mais exclusivo (nº de unidades vendidas tal como possibilidade de quem tem dinheiro chegar a um...)
                                                      Preço do Enzo no ano de lançamento nos EUA: $643,330
                                                      Preço do Carrera GT no ano de lançamento nos EUA: $444,400
                                                      (só arranjei os preços de lançamento nos Estados Unidos)

                                                      Portanto não tinham preços semelhantes, a não ser que aches 200,000 dólares insignificante. Embora sendo-te sincero, penso que me recordo do CGT ser vendido na Europa a 515,000,00€.

                                                      Pelos vistos não foi a Ferrari que foi ao Ring, foi uma revista.

                                                      Claro que é mais exlusivo, então mas não leste que eu escrevi isso um pouco mais acima como sendo uma das vantagens da Ferrari.

                                                      E pela útima vez, o que eu queria falar era das características técnicas do carro mas voçês só sabem falar de elitismo.

                                                      Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

                                                      Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

                                                      E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
                                                      (isto é só a entrar numa de parvo )

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                        Preço do Enzo no ano de lançamento nos EUA: $643,330
                                                        Preço do Carrera GT no ano de lançamento nos EUA: $444,400
                                                        (só arranjei os preços de lançamento nos Estados Unidos)

                                                        Portanto não tinham preços semelhantes, a não ser que aches 200,000 dólares insignificante. Embora sendo-te sincero, penso que me recordo do CGT ser vendido na Europa a 515,000,00€.

                                                        Pelos vistos não foi a Ferrari que foi ao Ring, foi uma revista.

                                                        Claro que é mais exlusivo, então mas não leste que eu escrevi isso um pouco mais acima como sendo uma das vantagens da Ferrari.

                                                        E pela útima vez, o que eu queria falar era das características técnicas do carro mas voçês só sabem falar de elitismo.

                                                        Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

                                                        Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

                                                        E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
                                                        (isto é só a entrar numa de parvo )
                                                        N~sao digas vocês que não faço parte de nenhum clube.
                                                        Quanto ao tipo de clientes, não é uma coisa que me faça perder o sono, mas a avaliar pela quantidade de fotos de enzos batidos na net, não me parece que estejam em salas...

                                                        Os preços que eu tenho aqui, são 527000 euros p um CGT em frança e 675 para um enzo, trocos literalmente insignificantes para quem compra um ou outro...

                                                        Eu gosto do CGT, mas sim, comprava o Enzo...

                                                        Comentário


                                                          O CGT pesa mais 100kg , tem menos 50cv, caixa manual e em 21km´s perde 3 segundos.
                                                          O CGT nunca teve pneus ao seu nível, e é conhecido como sendo um carro bastante difícil de guiar nos limites ou perto destes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                                                            Quem lê a Road&Track sabe que esse mito do CGT bater o Enzo em circuitos que não sejam de karting é mesmo um mito.

                                                            Em Laguna Seca, Phil Hill, rodou 2s mais rápido com o Enzo do que com o CGT e afirmou prontamente: «there's no match for the 16 setup positions Enzo can realize and explore.»

                                                            Em outras pistas será o contrario,depende da pista portanto.Num circuito com muitas curvas o Carrera GT sente-se mais a vontade do que o Enzo.É um facto.



                                                            Essa das 16 posições é que acho engraçado sinceramente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

                                                              Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

                                                              Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

                                                              E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
                                                              (isto é só a entrar numa de parvo )
                                                              vê-se bem que para mandares bitaites, estás bem. já saberes do que falas, está quieto.

                                                              agora os Ferrari é que são máquinas sensíveis? claramente andas afastado deste mundo...

                                                              já agora arranja aí scans de revistas onde a tal imprensa diga isso. é que meter citações em boca de célebres «também eu» consigo fazer.

                                                              quando algum dia atingires um nível de vida para poderes ter o(s) automóvel(eis) que bem quiseres, logo falamos. até lá, deixa-te de conversa da treta inventada que já se está a tornar enfadonho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X