Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport
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Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver PostO carro é exactamente o mesmo carro.
E anteriormente ele ja iria fazer um melhor tempo, mas so teve 2 voltas lancadas e na segunda teve problemas de falhas de combustivel (tal era o grip ).
O Enzo deste teste tambem teve problemas com a suspensao electronica, que dava o pifo a meio da volta (o ring n é para meninos italianos delicados ), e dai o maserati, com um setup mais convencional, ter conseguido melhorar o tempo.
Leiam a EVO, que esta la tudo. Infelizmente nao tenho meios de fazer scan
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Originalmente Colocado por bg2 Ver PostExcelente post.
realço o fabuloso tempo do Maserati, mais rápido que o Enzo (curiosamente tal como na pista do top gear)
e aínda existe o MC12 corsa
cumprimentos
Seria curioso ver esses dois no "anel"...
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Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver PostO carro é exactamente o mesmo carro.
E anteriormente ele ja iria fazer um melhor tempo, mas so teve 2 voltas lancadas e na segunda teve problemas de falhas de combustivel (tal era o grip ).
O Enzo deste teste tambem teve problemas com a suspensao electronica, que dava o pifo a meio da volta (o ring n é para meninos italianos delicados ), e dai o maserati, com um setup mais convencional, ter conseguido melhorar o tempo.
Leiam a EVO, que esta la tudo. Infelizmente nao tenho meios de fazer scan
Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...
Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
- Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
- Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
- Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa
O tempo do Enzo é fenomenal.
Outra coisa engraçada é ke este piloto bateu todos os tempos do Saurna piloto de testes da Porsche e da Sport Auto e Moto alemã considerado pelos Porschistas como o Schumacher do Ring ...
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostQuase que vomito com os interiores do Zonda, até me faz impressão
Alguns comentários neste tópico são mesmo hilariantes.Editado pela última vez por leblanc; 25 September 2008, 22:45.
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostEu não li a evo, mas o Marc Basseng (provavelmente não se escreve assim) é o mesmo piloto ke tinha feito o record com o Zonda 'a uns tempos atr'as e agora fez 3 segundos a menos...
Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...
Sobre os interiores do Zonda em preto até se podem considerar "normais" não percebo a alergia que algumas pessoas têm em relação a isso.
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostEu não li a evo, mas o Marc Basseng (provavelmente não se escreve assim) é o mesmo piloto ke tinha feito o record com o Zonda 'a uns tempos atr'as e agora fez 3 segundos a menos...
Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...
Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
- Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
- Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
- Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa
O tempo do Enzo é fenomenal.
Outra coisa engraçada é ke este piloto bateu todos os tempos do Saurna piloto de testes da Porsche e da Sport Auto e Moto alemã considerado pelos Porschistas como o Schumacher do Ring ...
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post[modo fun on] Epá tu não digas isso!!!!!!!!!!!!!! A Ferrari é melhor do que qualquer marca e mais nada. O que estás a dizer é blasfémia... E a mistica do cavalinho, e o commendatore, e o vermelho que é melhor que qualquer outro vermelho, e isto, e aquilo...
Podes ser apedrejado por isso.[modo fun off]
E já agora, de uma forma saudável podes-me justificar isso.
Atenção, não estou a falar em picardias, estou a falar de uma discussão saudável sobre automóveis. Aliás, é para isso que cá andamos.
Isto porque de acordo com alguns testes, pois infelizmente nunca andei de GT3RS nem de Scuderia, quem andou a esmifrar os carros não tem totalmente essa opinião, aliás uns têm, outros não.
Mas aqui no forum o pessoal tem opiniões apoiadas mais em mística do que em factos.
É um bocado como o Benfica, pode não ganhar nada desde a idade média mas há-de ser sempre o glorioso... mesmo que ande sem glória.
O que não se pode dizer da Ferrari, que felizmente glória não lhe falta. Mas agora é melhor apenas porque sim, é que não chega.
Ora viva,
Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat
No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel
1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder
2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista
3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel
Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostSobretudo foi o tempo do Walter Rohl no CGT (que fez milhares de voltas ao ring durante o desenvolvimento do CGT) que levou uma desanda monumental.
Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.
Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.
É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostSobretudo foi o tempo do Walter Rohl no CGT (que fez milhares de voltas ao ring durante o desenvolvimento do CGT) que levou uma desanda monumental.
Atenção que entretanto a pista foi re-asfaltada em alguns sítios e, segundo os que lá andam, está ~4 segundos mais rápida.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostOra viva,
Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat
No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel
1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder
2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista
3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel
Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas
Segundo o teu ponto de vista portanto a Lambo com o seu modelo base, é mais caro que um F430 e o seu modelo mais caro também bate o Ferrari 599GTB/612 logo é superior a este.É assim?
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostAchas 3 segundos uma desanda monumental?
Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.
Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.
É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.
...mas será que os pneus dos outros carros em disputa não aguentam as descargas de binario e de Kw´s?? ( os Kw´s do CGT são diferentes dos do Enzo?? )
...mas desde quando é que o ZR1 é um carro de competição?? Um CGT é muito mais baseado na competição que o Vette!!
...e sim 3 segundos é muito tempo para um carro que foi lá desenvolvido e outro que pela primeira vez foi ao Ring e...
P.S. O Alesi é que tinha razão...
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Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post...mas agora perdoa-se tudo ao CGT por alguns afirmarem que é indomável??, se o é, o seu chassis não é grande coisa, porque não consegue digerir a força gerada pelo seu motor!!
...mas será que os pneus dos outros carros em disputa não aguentam as descargas de binario e de Kw´s?? ( os Kw´s do CGT são diferentes dos do Enzo?? )
...mas desde quando é que o ZR1 é um carro de competição?? Um CGT é muito mais baseado na competição que o Vette!!
...e sim 3 segundos é muito tempo para um carro que foi lá desenvolvido e outro que pela primeira vez foi ao Ring e...
P.S. O Alesi é que tinha razão...
Os pneus do GT foram feitos de propósito pro Carrera mas nunca estiveram ao nível do carro isto é sabido não estou a dizer nada de novo.Nunca ouve interesse por parte da marca de alterar pois já estavam satisfeitos com os resultados como é óbvio. Ha quanto tempo o carrera gt manteve o recorde no ring ate hoje?Pois.
Quanto ao chassis sabes tanto quanto eu que é um dos melhores.
O Carrera GT nunca correu,nunca foi testado a esse nivel.Era somente um projecto de Lemans(prova de resistencia) guardado numa gaveta.
Não leste e viste com certeza o mesmo que eu sobre o ZR1.Mas não esperes que ponha aqui a papa toda.
Com certeza a porsche( e outros) há de voltar ao ring pra reconquistar o recorde como já fez no passado,agora quando e se será com o GT ou outro carro ficara por saber.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostOra viva,
Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat
No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel
1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder
2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista
3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel
Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas
Boas,
Parece-me que te baseias em aspectos como preço, estatuto e exlusividade.
Aliás, de acordo com a minha perspectiva até te posso enumerar alguns aspectos em que eu acho que a Ferrari está acima da Porsche.
1- Exclusividade
2- "Wow factor"
3- Mísitica
Agora em eficácia, rigor de construção, qualidade da engenharia e acima de tudo a relação preço/qualidade é imbatível. Ok, o GTR bate qualquer um nesse aspecto mas estamos apenas a falar de Porsche e Ferrari.
Por exemplo, novamente só mencionando o que tenho lido, o Turbo não leva uma "abada" do F430. O GT3RS não leva uma abada do Scuderia, muito menos o GT2 (ao contrário do que alguns "pilotos" aqui do forum fazem crer).
E os carros da Porsche são muito mais baratos, fazem o mesmo com menos potência, menos cilindros, menos cilindrada.
A famosa interecção homem máquina, digam o que disserem, em modelos concorrentes entre as marcas, a Porsche não fica atrás... a famosa direcção...
Ou seja, fazem o mesmo com menos.
E sempre achei interessante serem carros mais utilizáveis no dia a dia.
O facto da Porsche ter um SUV, claro que não é o veículo de sonho da marca, mas são essas operações que permitem a saudabilidade financeira que a marca apresenta. O ano passado os trabalhadores foram recompensados com um bonus de salvo erro cinco mil euros devido ao excelente resultado. A Ferrari permite-se trabalhar da forma que o faz por ter um grande grupo por trás.
Depois existe algo na Ferrari que me irrita um pouco. Novamente citando "como disseram na Evo " em relação ao Scudeira, que parece que por vezes a Ferrari se esforça demais. Ou seja, um pouco espampanante. E como já havia mencionado, a descrição e sobriedade da Porsche agrada-me.
Para teres um ideia, sabes quando estamos a na cama a imaginar se fosse um sultão, qual seria a composição da minha garagem?
Pois bem, eu tinha todos os modelos da Ferrari, mas da Porsche não. É um excelente carro, mas não "clicko" com o Boxster.
Mas obrigado por teres respondido. Dessa forma consegue-se ter uma conversa saudável.
Agora, para os useres que já disseram que o CGT levou uma tareia do Enzo e que a Force India não sei mais o quê, gostava bastante de os ouvir falar da relação eficácia/potência. Ou seja, como é que a vantagem de potência da Ferrari e seu menor peso apenas ganham 3 segundos em 24km?
Mas claro, mencionar isso não é preciso. Agora mandar "postas de pescada" para o ar a dizer que "agora é que é, toma, já apanharam"... na minha perspectiva além de ser pouco construtivo é também um pouco risível.
Anteriormente os tempos do Ring não valiam nada, agora parece que fizeram o feito mais extraordinário do mundo e lá vem o Alesi e isto e aquilo. Falar da Pagani também não interessa nada. Como se sabe, as únicas marcas das quais um bom ferrarista fala são apenas as marcas que são batidas pela intocável Ferrari...
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostAchas 3 segundos uma desanda monumental?
Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.
Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.
É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.
F1 sabes o que é??
Categoria maxima do desporto automovel...
Qual a equipa com mais titulos na disciplina?
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