Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    E não foi desenvolvido no Ring...

    Imagina se fosse...
    Magnífico

    Eu gosto é destes comentários

    Comentário


      Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
      E não foi desenvolvido no Ring...

      Imagina se fosse...
      Se fosse desenvolvido no Ring, fazia e pista em 2 minutos e meio com o tempo a contar a partir do parque de estacionamento.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
        De acordo com a tua lógica, como o Rohl não anda lá a encher chouriços é o Ring o circuito de eleição da Porsche. Ring esse que está aberto a todas as máquinas e que é badalado por todos como o mais utilizado circuito para o desenvolvimento de carros.

        Portanto podemos sempre comprar tempos.

        Fiorano que é o tal circuito da Ferrari, até para um jornalista ir lá é um problema, quanto mais outra marca por lá o carro.

        Ou seja, não se pode comparar nada.
        Temos de esperar que sejam as revistas a testar em circuitos independentes, sendo o de referência o tal circuito fetish da Porsche.

        Umas vezes sai-se melhor do que a concorrência, outras sai-se pior. Caso não tenhas reparado, a artesanal Pagani conseguiu melhor do que o Enzo. Só que os olhos estão tão apontados para o CGT que voçês não vêem outra coisa.

        E já agora como vocês até devem saber o que é que o Montezemolo como ao pequeno almoço: O que é que o Schumacher estava lá a fazer com uma equipa de Eng da Ferrari e mais do que um Scuderia às voltas na pista?

        Era pelo Ring ter uma vista mais bonita do que Fiorano?
        E tu com fiorano...Sempre a bater na mesma tecla, é pa porque é que tambem nao falas do circuito da porsche?Ou tambem achas que qualquer um pode la entrar ou qualquer marca?
        O que la andavam a fazer so eles sabem, mas nao acredito que fosse para ver a paisagem .Mas nao me venhas dizer que o Ring nao é um circuito de eleiçao para a porsche.

        E caso nao tenhas lido o meu primeiro post deste topico, posso nao ter falado do Zonda mas falei do maseratti. E o facto do zonda ser mais artesanal nao o vai impedir de ser mais rapido que os outros. É mais leve,tecnologicamente mais recente que os seus adversarios,com uma boa relação peso potencia e muito equilibrado,pelo que tenho lido e visto de criticas por ai. E nao me surpreende nada que tenha sido mais rapido que o ferrari e o porsche nada mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
          E tu com fiorano...Sempre a bater na mesma tecla, é pa porque é que tambem nao falas do circuito da porsche?Ou tambem achas que qualquer um pode la entrar ou qualquer marca?
          O que la andavam a fazer so eles sabem, mas nao acredito que fosse para ver a paisagem .Mas nao me venhas dizer que o Ring nao é um circuito de eleiçao para a porsche.

          E caso nao tenhas lido o meu primeiro post deste topico, posso nao ter falado do Zonda mas falei do maseratti. E o facto do zonda ser mais artesanal nao o vai impedir de ser mais rapido que os outros. É mais leve,tecnologicamente mais recente que os seus adversarios,com uma boa relação peso potencia e muito equilibrado,pelo que tenho lido e visto de criticas por ai. E nao me surpreende nada que tenha sido mais rapido que o ferrari e o porsche nada mesmo.
          Epá já estamos a chegar a algum lado. Então o Zonda é mais rápido porque é mais leve, tecnologicamente mais recente com uma boa relação peso potência e muito equilibrado.
          Portanto não te surpreende.

          Mas surprende-te que o Enzo sendo tudo isso melhor do que o CGT (tirando ser mais moderno, no entanto pelo que se diz aqui a tecnologia bate o space shuttle) seja mais rápido 3 segundos em 22km!!!!

          Podes-me explicar a lógica se não te der muto trabalho. É só para eu não estar sempre a bater nas teclas que parece que ninguém quer responder.

          ps: obrigado por levares a conversa para aspectos técnicos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
            Se fosse desenvolvido no Ring, fazia e pista em 2 minutos e meio com o tempo a contar a partir do parque de estacionamento.
            É bonito (mas básico) tentar fugir pelo escape da caricatura.

            Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...

            Comentário


              Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
              É bonito (mas básico) tentar fugir pelo escape da caricatura.

              Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...
              Esse raciocinio está errado !!

              O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.

              Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.

              Comentário


                A relativização pelo exagero caricatural, apesar de divertida, deve manter-se sóbria: 3s em 22 km, equipara-se a 1s em 7 km (Spa).

                Ora só um distraído é que pode permitir-se tomar 1s de diferença em Spa (os tais 7 km) como um resultado de proximidade...

                Sim, se a diferença fosse de 1 minuto era maior... Mas a partir de certos níveis 1s estabelece fossos e referências de importância significativa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                  É bonito (mas básico) tentar fugir pelo escape da caricatura.

                  Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...
                  Falas tu que passas a vida a fugir pelo escape das frases inspiradas, mas desprovidas de conteúdo.

                  Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?

                  E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?

                  Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.

                  Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Esse raciocinio está errado !!

                    O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.

                    Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.
                    Repito: o desenvolvimento no Ring revela uma adaptação optimizada naquele traçado. Estranho era se tal não acontecesse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                      Falas tu que passas a vida a fugir pelo escape das frases inspiradas, mas desprovidas de conteúdo.

                      Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?

                      E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?

                      Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.

                      Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.
                      Confundes ausência com inacessibilidade.

                      Depois confundes uma combinação de raíz (setup de desenvolvimento) com combinações visando a aproximação e adaptação a uma raíz.

                      Uma coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo.
                      Editado pela última vez por YHWH; 27 September 2008, 15:31.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        Epá já estamos a chegar a algum lado. Então o Zonda é mais rápido porque é mais leve, tecnologicamente mais recente com uma boa relação peso potência e muito equilibrado.
                        Portanto não te surpreende.

                        Mas surprende-te que o Enzo sendo tudo isso melhor do que o CGT (tirando ser mais moderno, no entanto pelo que se diz aqui a tecnologia bate o space shuttle) seja mais rápido 3 segundos em 22km!!!!

                        Podes-me explicar a lógica se não te der muto trabalho. É só para eu não estar sempre a bater nas teclas que parece que ninguém quer responder.

                        ps: obrigado por levares a conversa para aspectos técnicos.
                        O Enzo e o CGT sao basicamente da mesma epoca se nao me engano (2002 e 2003 respectivamente,acho eu),mas apresentam filosofias diferentes e sinceramente nao gosto muito de playstations sob rodas. Por ai ate podias dizer que tinha tudo para gostar mais depressa do CGT do que do Enzo, mas ha qualquer coisa que me puxa mais para ele do que para o Porsche,ate porque ja os vi aos 2 ao vivo e a cores e acho mais piada ao Enzo,mas gostos a parte...

                        Como ja viste por ai o Enzo nao é qualquer um que tira partido total das pontencialidades dele(pilotos em especial dizem sempre isto) o que torna o CGT,apesar de mais dificil de conduzir nos limites,mais acessivel tambem(ironico). Agora eu acho que 3 segundos é um diferença que nao se deve menosprezar,tendo em conta que la nunca esteve e o CGT passou boa parte do seu desenvolvimento la. Nao duvido que o CGT em curvas mais estreitas seja mais rapido que o Enzo, ou estejam taco a taco,pois apesar de toda a tec que o Enzo tem é mais largo que o CGT e este sendo mais esguio leva vantagem nas curvas,digo eu. Mas o Ring tem rectas e curvas rapidas tambem,apesar de ser um circuito apertado.
                        Por isso 3 segundos entre dois carros da "mesma era",mesmo em 22km acho bastante,porque se vires nos outros testes a diferença nunca e muita...Nesse que falaste da Evo, em que ves quase um segundo de diferença entre ambos,vantagem porsche, e o do Top Gear com 8decimos(quase um portanto ) sao os testes com maior diferença. E pelos vistos tambem ha aquele de Laguna Seca.
                        E 2 segundos la nao é brincadeira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                          Falas tu que passas a vida a fugir pelo escape das frases inspiradas, mas desprovidas de conteúdo.

                          Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?

                          E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?

                          Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.

                          Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.

                          Errado, as barras estabilizadoras (pelo menos a traseira, a dianteira não tenho a certeza) podem ser ajustadas, entre outras coisas (os coilovers são uma maravilha, não são? ).

                          Ah, e o CGT pesa mais 20 kg que o Enzo, só. E estamos a falar de uma diferença de potência de 7 %, +/-.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                            Confundes ausência com inacessibilidade.

                            Depois confundes uma combinação de raíz (setup de desenvolvimento) com combinações visando a aproximação e adaptação a uma raíz.

                            Uma coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo.
                            O que te rederes a ausência e inacessibilidade?

                            O Ring é acima de tudo considerado o circuito mais completo devido à heteroginiedade do traçado. Se não confundires conceitos verás que tanto tem secções que se identificam mais com uma estrada, como outras que se identificam mais com uma pista. Daí, o facto do CGT ser um carro equilibrado em qualquer circuito ou inclusivé estrada. Não é por o Enzo não ter sido desenvolvido no Ring, que torna impossível a missão de bater o tempo do CGT, paricularmente com aquele aspecto que tu não gostas de falar da relação peso/potência.

                            "a coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo."

                            Tu fazes-me lembrar a minha professora de português a corrigir os meus testes e a dizer "Rui, falar complicado e caro não é necessáriamente falar bem".

                            Mas o que queres me parece que queres dizer é que a tecnologia do Enzo é mais complexa (e simultaneamente mais cara) do que a do CGT.

                            Mas isso já estamos todos cansados de saber. Ainda me lembro de quando foi feito um preview pela imprensa sobre os dois carros (ainda não tinham sido lançados) em que mencionavam que certamente o Enzo batia o CGT em tempos e performances, ao que a Porsche afirmava que dava prioridade à interecção homem/máquina.

                            Mas depois, o CGT começou a bater o Enzo em alguns circuitos e todos ficaram espantados. E de acordo com a imprensa, a interecção do Porsche era superior.

                            E começamos a ir a algum lado. Aos poucos no teu discurso, no meio de tanto chavão, bem camuflado, noto um certo reconhecimento das capacidades do CGT.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                              Errado, as barras estabilizadoras (pelo menos a traseira, a dianteira não tenho a certeza) podem ser ajustadas, entre outras coisas (os coilovers são uma maravilha, não são? ).

                              Ah, e o CGT pesa mais 20 kg que o Enzo, só. E estamos a falar de uma diferença de potência de 7 %, +/-.
                              Tenho que rever os meus conhecimentos matemáticos



                              7:25.21 168.19 km/h -- Ferrari Enzo, 660 PS/1365 kg, Marc Basseng (evo 09/08)

                              7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                                A relativização pelo exagero caricatural, apesar de divertida, deve manter-se sóbria: 3s em 22 km, equipara-se a 1s em 7 km (Spa).
                                Ora só um distraído é que pode permitir-se tomar 1s de diferença em Spa (os tais 7 km) como um resultado de proximidade...

                                Sim, se a diferença fosse de 1 minuto era maior... Mas a partir de certos níveis 1s estabelece fossos e referências de importância significativa.
                                Acreditas no que dizes?

                                Comentário


                                  Eu só me pronuncio quando experimentar os carros em questão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                    O Enzo e o CGT sao basicamente da mesma epoca se nao me engano (2002 e 2003 respectivamente,acho eu),mas apresentam filosofias diferentes e sinceramente nao gosto muito de playstations sob rodas. Por ai ate podias dizer que tinha tudo para gostar mais depressa do CGT do que do Enzo, mas ha qualquer coisa que me puxa mais para ele do que para o Porsche,ate porque ja os vi aos 2 ao vivo e a cores e acho mais piada ao Enzo,mas gostos a parte...

                                    Como ja viste por ai o Enzo nao é qualquer um que tira partido total das pontencialidades dele(pilotos em especial dizem sempre isto) o que torna o CGT,apesar de mais dificil de conduzir nos limites,mais acessivel tambem(ironico). Agora eu acho que 3 segundos é um diferença que nao se deve menosprezar,tendo em conta que la nunca esteve e o CGT passou boa parte do seu desenvolvimento la. Nao duvido que o CGT em curvas mais estreitas seja mais rapido que o Enzo, ou estejam taco a taco,pois apesar de toda a tec que o Enzo tem é mais largo que o CGT e este sendo mais esguio leva vantagem nas curvas,digo eu. Mas o Ring tem rectas e curvas rapidas tambem,apesar de ser um circuito apertado.
                                    Por isso 3 segundos entre dois carros da "mesma era",mesmo em 22km acho bastante,porque se vires nos outros testes a diferença nunca e muita...Nesse que falaste da Evo, em que ves quase um segundo de diferença entre ambos,vantagem porsche, e o do Top Gear com 8decimos(quase um portanto ) sao os testes com maior diferença. E pelos vistos tambem ha aquele de Laguna Seca.
                                    E 2 segundos la nao é brincadeira.
                                    No teu primeiro parágrafo resumes o que eu estou cansado de dizer. Ambas as máquinas são excelentes, mas por serem diferentes cada um de nós vai-se inclinicar para o que combina mais consigo e para onde "clica".

                                    Em relação ao teu segundo parágrafo, parabéns. Finalmente consegue-se ter uma conversa mais... conversa.
                                    Concordo contigo em relação a essa ironia que expressas-te, embora só ouvimos um ou dois pilotos e falar desse "campo desconhecido" do Enzo.
                                    Agora, em termos de multiplicidade de configurações, relações peso potência mais favorável e tecnolgia aplicada, o que te parece ser demais 3 segundos, a mim mesmo com as condicionantes de ser do Ring, não considero nada motivo de vergonha ou enfiar a carapuça por parte da Porsche.

                                    Outro aspecto em que não concordo é que quando se fazem conceitos de que 3 segundos em 22km são 1 segundo a cada 7 km e portanto numa pista mai pequena a diferença era de não sei quanto. Num pista mais pequena, ao final de X km já se estava a repetir o traçado novamente.

                                    Precisavamos de ter um gráfico com a telemetria de amboos os carros, mas parece-me que esses três segundos do Enzo podiam perfeitamente ter sido conquiistados nas rectas, ou no poder de aceleração (mais potência) à saída das curvas.

                                    Não necessariamente por ser um carro mais competente como alguns useres querem à força toda dar a ideia.

                                    Mas nesse aspecto entramos no campo da especulação e das simples opiniões não baseadas em factos provados que é o que estou a tentar dizer desde o início.

                                    Mas mais uma vez, obrigado pela troca de ideias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Tenho que rever os meus conhecimentos matemáticos



                                      7:25.21 168.19 km/h -- Ferrari Enzo, 660 PS/1365 kg, Marc Basseng (evo 09/08)

                                      7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)
                                      Tenho aqui a brochura da porsche technical service information sobre o Carrera GT à minha frente...

                                      Unladen weight (DIN) 1,380 kg - 1,445 kg*

                                      Unladen weight (EU = DIN + 75 kg) 1,455 kg - 1,505 kg*

                                      Permitted gross weight 1,635 kg

                                      max. payload 255 kg*


                                      *according to specification


                                      Nem são 20kg, são 15.

                                      Comentário


                                        Tambem acho que dizer que 3segs no Ring equivale a 1s em Spa é no minimo curioso,porque sao circuitos diferentes e uma mera relaçao de escalas nao pode ser dita assim sem mais nem menos.
                                        Eu acho que so lendo o artigo na integra do teste é que podemos saber, se calhar, onde o Enzo ganha ao CGT ou vice-versa.
                                        Gostava era de saber o que Rohl faria com o Enzo no Ring

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                          Tambem acho que dizer que 3segs no Ring equivale a 1s em Spa é no minimo curioso,porque sao circuitos diferentes e uma mera relaçao de escalas nao pode ser dita assim sem mais nem menos.
                                          Eu acho que so lendo o artigo na integra do teste é que podemos saber, se calhar, onde o Enzo ganha ao CGT ou vice-versa.
                                          Gostava era de saber o que Rohl faria com o Enzo no Ring
                                          Olha, daqui a pouco vou sair de casa e ver se o raio da revista já está disponível.

                                          Pode ser que traga mais alguns dados interessantes para esta conversa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                            Ó Ó Ó, o menino ficou chateado Não queres brincar mais?

                                            Mas eu queria-te ouvir falar mais um pouco sobre a exclusividade da Ferrari e fazes birrinha.

                                            lol: se não sabes o que é hoje em dia, não sou eu que te vou dizer.

                                            Tenho 27 anos rapaz, felizmente até agora tenho-me saído bem. Epá mas de qualquer forma obrigado pela tua preocupação. Isso é muito importante para mim.

                                            E já agora, figura de parvo? Rapaz, eu já te disse, se tiveres pouco para contemplar acerca da expressão máxima da estupidez, lê os teus posts. Já lá vão seis páginas e a tua conduta e mudança no conteúdo da escrita são dignas de nota.

                                            Tu é que podias criar um manual para a Corse Clienti. "10 passos para passar de peito cheio a menino birrento".

                                            Os meus melhores cumprimentos
                                            chatear-me? não dou é mais pérolas a porcos. com 27 aninhos ainda tens muito para aprender. vai lá ver se a barba já pica.

                                            dúvido que te andes a dar bem com a vida, já que com 27 anos sentes necessidade de escrever hieroglifos como "llooooll". não abona muito a teu favor.

                                            felizmente nada sabes do Corse Clienti nem das suas gentes. mas isso é bom, já que não interessa muito a pessoas do teu género, é mais para patrões birrentos.

                                            se não gostas dos meus posts, faz um favor à comunidade, não lhes respondas. se a administração não gosta dos meus posts, que faça o favor de me indicar onde é a porta que eu não reclamo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não sei se percebi esta observação, creio que não !

                                              mas acho que nós, genericamente, como apreciadores de carros de 1ª linha (sim porque aqui é disso que se fala, não estamos a discutir hondas, nem Alfas), deviamos ser mais tolerantes em relação aos "outros"
                                              entendeste mal, já que a ideia era evitar que alguém se metesse num buraco sem fundo (não a segregação monetária).

                                              um Ferrari, quer se queira quer não, continua com custos de utilização/km muito elevados. há o risco de uma revisão custar quase tanto como um Boxster novo, era aqui que queria chegar. havendo dinheiro, ò amigo, cada um que compre o que quiser.

                                              exemplo fácil é o dos usados, onde muita gente vê Ferrari a 50.000 euros e acham que podem resolver o sonho de uma vez por todas. as contas não são assim tão simples e mais tarde o carro acaba por ficar na garagem por falta de fundos para mudar "aquela correia" ou para mudar "aquele colector", já para não falar das caixas automáticas...

                                              Comentário


                                                Curioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....

                                                Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...

                                                E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..

                                                Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                  Curioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....

                                                  Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...

                                                  E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..

                                                  Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                    Curioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....

                                                    Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...

                                                    E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..

                                                    Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!

                                                    Essa gostava de ler.
                                                    So what? o Piloto é outro, se tivesse o valor do tempo deste piloto anteriormente podias comparar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      Essa gostava de ler.
                                                      So what? o Piloto é outro, se tivesse o valor do tempo deste piloto anteriormente podias comparar.
                                                      Não tenho Scanner. é o nº 500 é um artigo aos carros c mais de 500cv o CGT é o mais High tec, referem o facto do "casulo" de carbono, o motor a 68º, a caixa com a embraiagem, o motor baixissimo, etc...
                                                      O Enzo é o mais puro segundo eles...
                                                      e o Zonda é considerado o mais artesanal, mas na altura ainda é o C12s

                                                      Até poderia considerar o tempo dos pilotos irrelevante, porque foi o mesmo que fez no CGT(o segundo, n o do rohl) e no Enzo.
                                                      Agora os pneus?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                                                        Leblanc, a posição do controlo dos setups é-me irrelevante. O que interessa é que o Enzo dispoem de 16 combinações possíveis de setup. O resto é folclore.
                                                        Talvez isto ajude...


                                                        Because the project only envisages a version with the F1 gearbox, there are only two pedals (accelerator and brake) which were optimized functionally and stylistically. There are numerous settings, for a total of 16 different configurations.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Esse raciocinio está errado !!

                                                          O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.

                                                          Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.
                                                          alem disso não é tambem conhecido pela diversidade de "climas" que se pode encontrar ao longo de uma volta?
                                                          penso que esta seja uma das caracteristicas mais marcantes do ring, criando verdadeiras dificuldades.



                                                          ps: ao nosso antigo estoril é que era tambem atribuida essa qualidade de que carro que correse bem no nosso traçado era bom carro para praticamente todas as pistas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                            entendeste mal, já que a ideia era evitar que alguém se metesse num buraco sem fundo (não a segregação monetária).

                                                            um Ferrari, quer se queira quer não, continua com custos de utilização/km muito elevados. há o risco de uma revisão custar quase tanto como um Boxster novo, era aqui que queria chegar. havendo dinheiro, ò amigo, cada um que compre o que quiser.

                                                            exemplo fácil é o dos usados, onde muita gente vê Ferrari a 50.000 euros e acham que podem resolver o sonho de uma vez por todas. as contas não são assim tão simples e mais tarde o carro acaba por ficar na garagem por falta de fundos para mudar "aquela correia" ou para mudar "aquele colector", já para não falar das caixas automáticas...
                                                            aaahh OK !!

                                                            não tendo grande conhecimento de causa, diria que a revisão de um Ferrari custar o mesmo que um Boxster novo me parece um grande exagero.

                                                            65 mil Euros na sua configuração base, que dificilmente são menos de 70, mesmo numa versão despida são muitos Euros.

                                                            A não ser que falemos de uma edição limitada tipo 288GTO, F40, F50, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                              Olha, daqui a pouco vou sair de casa e ver se o raio da revista já está disponível.

                                                              Pode ser que traga mais alguns dados interessantes para esta conversa.
                                                              Também a tentei comprar no Oeiras Park, mas não consegui ....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X