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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostDe acordo com a tua lógica, como o Rohl não anda lá a encher chouriços é o Ring o circuito de eleição da Porsche. Ring esse que está aberto a todas as máquinas e que é badalado por todos como o mais utilizado circuito para o desenvolvimento de carros.
Portanto podemos sempre comprar tempos.
Fiorano que é o tal circuito da Ferrari, até para um jornalista ir lá é um problema, quanto mais outra marca por lá o carro.
Ou seja, não se pode comparar nada.
Temos de esperar que sejam as revistas a testar em circuitos independentes, sendo o de referência o tal circuito fetish da Porsche.
Umas vezes sai-se melhor do que a concorrência, outras sai-se pior. Caso não tenhas reparado, a artesanal Pagani conseguiu melhor do que o Enzo. Só que os olhos estão tão apontados para o CGT que voçês não vêem outra coisa.
E já agora como vocês até devem saber o que é que o Montezemolo como ao pequeno almoço: O que é que o Schumacher estava lá a fazer com uma equipa de Eng da Ferrari e mais do que um Scuderia às voltas na pista?
Era pelo Ring ter uma vista mais bonita do que Fiorano?
O que la andavam a fazer so eles sabem, mas nao acredito que fosse para ver a paisagem .Mas nao me venhas dizer que o Ring nao é um circuito de eleiçao para a porsche.
E caso nao tenhas lido o meu primeiro post deste topico, posso nao ter falado do Zonda mas falei do maseratti. E o facto do zonda ser mais artesanal nao o vai impedir de ser mais rapido que os outros. É mais leve,tecnologicamente mais recente que os seus adversarios,com uma boa relação peso potencia e muito equilibrado,pelo que tenho lido e visto de criticas por ai. E nao me surpreende nada que tenha sido mais rapido que o ferrari e o porsche nada mesmo.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostE tu com fiorano...Sempre a bater na mesma tecla, é pa porque é que tambem nao falas do circuito da porsche?Ou tambem achas que qualquer um pode la entrar ou qualquer marca?
O que la andavam a fazer so eles sabem, mas nao acredito que fosse para ver a paisagem .Mas nao me venhas dizer que o Ring nao é um circuito de eleiçao para a porsche.
E caso nao tenhas lido o meu primeiro post deste topico, posso nao ter falado do Zonda mas falei do maseratti. E o facto do zonda ser mais artesanal nao o vai impedir de ser mais rapido que os outros. É mais leve,tecnologicamente mais recente que os seus adversarios,com uma boa relação peso potencia e muito equilibrado,pelo que tenho lido e visto de criticas por ai. E nao me surpreende nada que tenha sido mais rapido que o ferrari e o porsche nada mesmo.
Portanto não te surpreende.
Mas surprende-te que o Enzo sendo tudo isso melhor do que o CGT (tirando ser mais moderno, no entanto pelo que se diz aqui a tecnologia bate o space shuttle) seja mais rápido 3 segundos em 22km!!!!
Podes-me explicar a lógica se não te der muto trabalho. É só para eu não estar sempre a bater nas teclas que parece que ninguém quer responder.
ps: obrigado por levares a conversa para aspectos técnicos.
Comentário
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostSe fosse desenvolvido no Ring, fazia e pista em 2 minutos e meio com o tempo a contar a partir do parque de estacionamento.
Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...
Comentário
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostÉ bonito (mas básico) tentar fugir pelo escape da caricatura.
Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...
O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.
Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.
Comentário
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A relativização pelo exagero caricatural, apesar de divertida, deve manter-se sóbria: 3s em 22 km, equipara-se a 1s em 7 km (Spa).
Ora só um distraído é que pode permitir-se tomar 1s de diferença em Spa (os tais 7 km) como um resultado de proximidade...
Sim, se a diferença fosse de 1 minuto era maior... Mas a partir de certos níveis 1s estabelece fossos e referências de importância significativa.
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostÉ bonito (mas básico) tentar fugir pelo escape da caricatura.
Como bem deves saber, com tal ambiente de desenvolvimento, o fosso no Ring para o CGTnão se ficaria pelos 3s...
Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?
E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?
Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.
Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEsse raciocinio está errado !!
O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.
Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostFalas tu que passas a vida a fugir pelo escape das frases inspiradas, mas desprovidas de conteúdo.
Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?
E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?
Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.
Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.
Depois confundes uma combinação de raíz (setup de desenvolvimento) com combinações visando a aproximação e adaptação a uma raíz.
Uma coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo.Editado pela última vez por YHWH; 27 September 2008, 15:31.
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostEpá já estamos a chegar a algum lado. Então o Zonda é mais rápido porque é mais leve, tecnologicamente mais recente com uma boa relação peso potência e muito equilibrado.
Portanto não te surpreende.
Mas surprende-te que o Enzo sendo tudo isso melhor do que o CGT (tirando ser mais moderno, no entanto pelo que se diz aqui a tecnologia bate o space shuttle) seja mais rápido 3 segundos em 22km!!!!
Podes-me explicar a lógica se não te der muto trabalho. É só para eu não estar sempre a bater nas teclas que parece que ninguém quer responder.
ps: obrigado por levares a conversa para aspectos técnicos.
Como ja viste por ai o Enzo nao é qualquer um que tira partido total das pontencialidades dele(pilotos em especial dizem sempre isto) o que torna o CGT,apesar de mais dificil de conduzir nos limites,mais acessivel tambem(ironico). Agora eu acho que 3 segundos é um diferença que nao se deve menosprezar,tendo em conta que la nunca esteve e o CGT passou boa parte do seu desenvolvimento la. Nao duvido que o CGT em curvas mais estreitas seja mais rapido que o Enzo, ou estejam taco a taco,pois apesar de toda a tec que o Enzo tem é mais largo que o CGT e este sendo mais esguio leva vantagem nas curvas,digo eu. Mas o Ring tem rectas e curvas rapidas tambem,apesar de ser um circuito apertado.
Por isso 3 segundos entre dois carros da "mesma era",mesmo em 22km acho bastante,porque se vires nos outros testes a diferença nunca e muita...Nesse que falaste da Evo, em que ves quase um segundo de diferença entre ambos,vantagem porsche, e o do Top Gear com 8decimos(quase um portanto ) sao os testes com maior diferença. E pelos vistos tambem ha aquele de Laguna Seca.
E 2 segundos la nao é brincadeira.
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostFalas tu que passas a vida a fugir pelo escape das frases inspiradas, mas desprovidas de conteúdo.
Então mas explica-me lá uma coisa. Se o Enzo tem tanto setup assim que só os verdadeiros pilotos é que o conseguem explorar, não teria um setup apropriado para o Ring?
E o CGT que não tem setup nenhum (sempre podes desligar TC), está afinado para pistas tão díspares como Laguna ou o Ring?
Hummm, parece-me que estamos a chegar à conclusão que a mecânica base do CGT é mais competente do que a do Enzo que tem de passar a vida a alterar o setup. Sem falar na diferença considerável de peso/potência.
Se quiseres explanar um pouco a tua teoria, nós os leigos da Porsche sempre ficariamos a saber um pouco mais sobre a maravilhosa e incomparável Ferrari.
Errado, as barras estabilizadoras (pelo menos a traseira, a dianteira não tenho a certeza) podem ser ajustadas, entre outras coisas (os coilovers são uma maravilha, não são? ).
Ah, e o CGT pesa mais 20 kg que o Enzo, só. E estamos a falar de uma diferença de potência de 7 %, +/-.
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostConfundes ausência com inacessibilidade.
Depois confundes uma combinação de raíz (setup de desenvolvimento) com combinações visando a aproximação e adaptação a uma raíz.
Uma coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo.
O Ring é acima de tudo considerado o circuito mais completo devido à heteroginiedade do traçado. Se não confundires conceitos verás que tanto tem secções que se identificam mais com uma estrada, como outras que se identificam mais com uma pista. Daí, o facto do CGT ser um carro equilibrado em qualquer circuito ou inclusivé estrada. Não é por o Enzo não ter sido desenvolvido no Ring, que torna impossível a missão de bater o tempo do CGT, paricularmente com aquele aspecto que tu não gostas de falar da relação peso/potência.
"a coisa é a função original e o seu traçado, outra é uma função aproximativa obtida através de um polinómio, como instrumento de adaptação na procura de minimizar, para cada ponto, a distância do traçado original para o traçado aproximativo."
Tu fazes-me lembrar a minha professora de português a corrigir os meus testes e a dizer "Rui, falar complicado e caro não é necessáriamente falar bem".
Mas o que queres me parece que queres dizer é que a tecnologia do Enzo é mais complexa (e simultaneamente mais cara) do que a do CGT.
Mas isso já estamos todos cansados de saber. Ainda me lembro de quando foi feito um preview pela imprensa sobre os dois carros (ainda não tinham sido lançados) em que mencionavam que certamente o Enzo batia o CGT em tempos e performances, ao que a Porsche afirmava que dava prioridade à interecção homem/máquina.
Mas depois, o CGT começou a bater o Enzo em alguns circuitos e todos ficaram espantados. E de acordo com a imprensa, a interecção do Porsche era superior.
E começamos a ir a algum lado. Aos poucos no teu discurso, no meio de tanto chavão, bem camuflado, noto um certo reconhecimento das capacidades do CGT.
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Originalmente Colocado por .Andre Ver PostErrado, as barras estabilizadoras (pelo menos a traseira, a dianteira não tenho a certeza) podem ser ajustadas, entre outras coisas (os coilovers são uma maravilha, não são? ).
Ah, e o CGT pesa mais 20 kg que o Enzo, só. E estamos a falar de uma diferença de potência de 7 %, +/-.
7:25.21 168.19 km/h -- Ferrari Enzo, 660 PS/1365 kg, Marc Basseng (evo 09/08)
7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostA relativização pelo exagero caricatural, apesar de divertida, deve manter-se sóbria: 3s em 22 km, equipara-se a 1s em 7 km (Spa).
Ora só um distraído é que pode permitir-se tomar 1s de diferença em Spa (os tais 7 km) como um resultado de proximidade...
Sim, se a diferença fosse de 1 minuto era maior... Mas a partir de certos níveis 1s estabelece fossos e referências de importância significativa.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostO Enzo e o CGT sao basicamente da mesma epoca se nao me engano (2002 e 2003 respectivamente,acho eu),mas apresentam filosofias diferentes e sinceramente nao gosto muito de playstations sob rodas. Por ai ate podias dizer que tinha tudo para gostar mais depressa do CGT do que do Enzo, mas ha qualquer coisa que me puxa mais para ele do que para o Porsche,ate porque ja os vi aos 2 ao vivo e a cores e acho mais piada ao Enzo,mas gostos a parte...
Como ja viste por ai o Enzo nao é qualquer um que tira partido total das pontencialidades dele(pilotos em especial dizem sempre isto) o que torna o CGT,apesar de mais dificil de conduzir nos limites,mais acessivel tambem(ironico). Agora eu acho que 3 segundos é um diferença que nao se deve menosprezar,tendo em conta que la nunca esteve e o CGT passou boa parte do seu desenvolvimento la. Nao duvido que o CGT em curvas mais estreitas seja mais rapido que o Enzo, ou estejam taco a taco,pois apesar de toda a tec que o Enzo tem é mais largo que o CGT e este sendo mais esguio leva vantagem nas curvas,digo eu. Mas o Ring tem rectas e curvas rapidas tambem,apesar de ser um circuito apertado.
Por isso 3 segundos entre dois carros da "mesma era",mesmo em 22km acho bastante,porque se vires nos outros testes a diferença nunca e muita...Nesse que falaste da Evo, em que ves quase um segundo de diferença entre ambos,vantagem porsche, e o do Top Gear com 8decimos(quase um portanto ) sao os testes com maior diferença. E pelos vistos tambem ha aquele de Laguna Seca.
E 2 segundos la nao é brincadeira.
Em relação ao teu segundo parágrafo, parabéns. Finalmente consegue-se ter uma conversa mais... conversa.
Concordo contigo em relação a essa ironia que expressas-te, embora só ouvimos um ou dois pilotos e falar desse "campo desconhecido" do Enzo.
Agora, em termos de multiplicidade de configurações, relações peso potência mais favorável e tecnolgia aplicada, o que te parece ser demais 3 segundos, a mim mesmo com as condicionantes de ser do Ring, não considero nada motivo de vergonha ou enfiar a carapuça por parte da Porsche.
Outro aspecto em que não concordo é que quando se fazem conceitos de que 3 segundos em 22km são 1 segundo a cada 7 km e portanto numa pista mai pequena a diferença era de não sei quanto. Num pista mais pequena, ao final de X km já se estava a repetir o traçado novamente.
Precisavamos de ter um gráfico com a telemetria de amboos os carros, mas parece-me que esses três segundos do Enzo podiam perfeitamente ter sido conquiistados nas rectas, ou no poder de aceleração (mais potência) à saída das curvas.
Não necessariamente por ser um carro mais competente como alguns useres querem à força toda dar a ideia.
Mas nesse aspecto entramos no campo da especulação e das simples opiniões não baseadas em factos provados que é o que estou a tentar dizer desde o início.
Mas mais uma vez, obrigado pela troca de ideias.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
Unladen weight (DIN) 1,380 kg - 1,445 kg*
Unladen weight (EU = DIN + 75 kg) 1,455 kg - 1,505 kg*
Permitted gross weight 1,635 kg
max. payload 255 kg*
*according to specification
Nem são 20kg, são 15.
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Tambem acho que dizer que 3segs no Ring equivale a 1s em Spa é no minimo curioso,porque sao circuitos diferentes e uma mera relaçao de escalas nao pode ser dita assim sem mais nem menos.
Eu acho que so lendo o artigo na integra do teste é que podemos saber, se calhar, onde o Enzo ganha ao CGT ou vice-versa.
Gostava era de saber o que Rohl faria com o Enzo no Ring
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostTambem acho que dizer que 3segs no Ring equivale a 1s em Spa é no minimo curioso,porque sao circuitos diferentes e uma mera relaçao de escalas nao pode ser dita assim sem mais nem menos.
Eu acho que so lendo o artigo na integra do teste é que podemos saber, se calhar, onde o Enzo ganha ao CGT ou vice-versa.
Gostava era de saber o que Rohl faria com o Enzo no Ring
Pode ser que traga mais alguns dados interessantes para esta conversa.
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Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostÓ Ó Ó, o menino ficou chateado Não queres brincar mais?
Mas eu queria-te ouvir falar mais um pouco sobre a exclusividade da Ferrari e fazes birrinha.
lol: se não sabes o que é hoje em dia, não sou eu que te vou dizer.
Tenho 27 anos rapaz, felizmente até agora tenho-me saído bem. Epá mas de qualquer forma obrigado pela tua preocupação. Isso é muito importante para mim.
E já agora, figura de parvo? Rapaz, eu já te disse, se tiveres pouco para contemplar acerca da expressão máxima da estupidez, lê os teus posts. Já lá vão seis páginas e a tua conduta e mudança no conteúdo da escrita são dignas de nota.
Tu é que podias criar um manual para a Corse Clienti. "10 passos para passar de peito cheio a menino birrento".
Os meus melhores cumprimentos
dúvido que te andes a dar bem com a vida, já que com 27 anos sentes necessidade de escrever hieroglifos como "llooooll". não abona muito a teu favor.
felizmente nada sabes do Corse Clienti nem das suas gentes. mas isso é bom, já que não interessa muito a pessoas do teu género, é mais para patrões birrentos.
se não gostas dos meus posts, faz um favor à comunidade, não lhes respondas. se a administração não gosta dos meus posts, que faça o favor de me indicar onde é a porta que eu não reclamo.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão sei se percebi esta observação, creio que não !
mas acho que nós, genericamente, como apreciadores de carros de 1ª linha (sim porque aqui é disso que se fala, não estamos a discutir hondas, nem Alfas), deviamos ser mais tolerantes em relação aos "outros"
um Ferrari, quer se queira quer não, continua com custos de utilização/km muito elevados. há o risco de uma revisão custar quase tanto como um Boxster novo, era aqui que queria chegar. havendo dinheiro, ò amigo, cada um que compre o que quiser.
exemplo fácil é o dos usados, onde muita gente vê Ferrari a 50.000 euros e acham que podem resolver o sonho de uma vez por todas. as contas não são assim tão simples e mais tarde o carro acaba por ficar na garagem por falta de fundos para mudar "aquela correia" ou para mudar "aquele colector", já para não falar das caixas automáticas...
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Curioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....
Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...
E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..
Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!
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Originalmente Colocado por erocha Ver PostCurioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....
Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...
E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..
Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!
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Originalmente Colocado por erocha Ver PostCurioso que a Sport Auto(francesa e uma das referencias em carros desportivos) considera o CGT o mais HIGH-Tec....
Outra coisa curiosa é esquecerem-se sempre dos pneus do Enzo...
E quanto à questão da experiência dos pilotos, segundo vocês o Ring está mais rapido agora e mesmo assim o CGT não bateu o anterior tempo do Rohl..
Em relação ao Zonda a sport auto diz que os poucos defeitos que tinha (travagem, caixa e aerodinamica) foram revistos na versão F (da qual a Clubsport é uma evolução). esta mesma revista diz ques este supercarro, mais do que qualquer outro, aproxima-se da perfeição!
Essa gostava de ler.
So what? o Piloto é outro, se tivesse o valor do tempo deste piloto anteriormente podias comparar.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEssa gostava de ler.
So what? o Piloto é outro, se tivesse o valor do tempo deste piloto anteriormente podias comparar.
O Enzo é o mais puro segundo eles...
e o Zonda é considerado o mais artesanal, mas na altura ainda é o C12s
Até poderia considerar o tempo dos pilotos irrelevante, porque foi o mesmo que fez no CGT(o segundo, n o do rohl) e no Enzo.
Agora os pneus?!
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Originalmente Colocado por YHWH Ver PostLeblanc, a posição do controlo dos setups é-me irrelevante. O que interessa é que o Enzo dispoem de 16 combinações possíveis de setup. O resto é folclore.
Because the project only envisages a version with the F1 gearbox, there are only two pedals (accelerator and brake) which were optimized functionally and stylistically. There are numerous settings, for a total of 16 different configurations.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEsse raciocinio está errado !!
O ring é considerado uma catedral para o desenvolvimento da dinâmico dos carros pela sua enorme heterogeneidade, pelas inumeras situações que tem, etc.
Daí ser costume dizer-se que um carro bom no ring é bom em qualquer sitio.
penso que esta seja uma das caracteristicas mais marcantes do ring, criando verdadeiras dificuldades.
ps: ao nosso antigo estoril é que era tambem atribuida essa qualidade de que carro que correse bem no nosso traçado era bom carro para praticamente todas as pistas.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postentendeste mal, já que a ideia era evitar que alguém se metesse num buraco sem fundo (não a segregação monetária).
um Ferrari, quer se queira quer não, continua com custos de utilização/km muito elevados. há o risco de uma revisão custar quase tanto como um Boxster novo, era aqui que queria chegar. havendo dinheiro, ò amigo, cada um que compre o que quiser.
exemplo fácil é o dos usados, onde muita gente vê Ferrari a 50.000 euros e acham que podem resolver o sonho de uma vez por todas. as contas não são assim tão simples e mais tarde o carro acaba por ficar na garagem por falta de fundos para mudar "aquela correia" ou para mudar "aquele colector", já para não falar das caixas automáticas...
não tendo grande conhecimento de causa, diria que a revisão de um Ferrari custar o mesmo que um Boxster novo me parece um grande exagero.
65 mil Euros na sua configuração base, que dificilmente são menos de 70, mesmo numa versão despida são muitos Euros.
A não ser que falemos de uma edição limitada tipo 288GTO, F40, F50, etc.
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