Originalmente Colocado por KilasMauDaFita
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não tirando valor a amarok ,é impressão minha ou temos aqui ou algum vendedor, ou alguem que só a ve a frente??
falamos em roda, amarok roda maior
falamos em ceu, a amarok chega ao ceu 1º etc
tudo bem que a carrinha deve ter valor, mas minha nossa, em 45 post 45 amarok a melhor
eu para dia a dia nunca comprava disto, para começar não é pratica e senão melhoraram a direcção então para a cidade é esquecer, as l200 ai de 2001, para virar, ha que fazer 300 manobras
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postnão tirando valor a amarok ,é impressão minha ou temos aqui ou algum vendedor, ou alguem que só a ve a frente??
falamos em roda, amarok roda maior
falamos em ceu, a amarok chega ao ceu 1º etc
tudo bem que a carrinha deve ter valor, mas minha nossa, em 45 post 45 amarok a melhor
eu para dia a dia nunca comprava disto, para começar não é pratica e senão melhoraram a direcção então para a cidade é esquecer, as l200 ai de 2001, para virar, ha que fazer 300 manobras
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mas esta a haver algum debate??
simplesmente estas a impor a tua opinião, mesmo por vezes dando falsos valores, como aconteceu quando falaste em consumos de 17 a 150kmh, creio que no umm
mas mais 1 vez digo, não é um segmento que me interessa, e creio que a amarok é um bom produto, mas secalhar não tanto como o queres fazer parecer
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postmas esta a haver algum debate??
simplesmente estas a impor a tua opinião, mesmo por vezes dando falsos valores, como aconteceu quando falaste em consumos de 17 a 150kmh, creio que no umm
mas mais 1 vez digo, não é um segmento que me interessa, e creio que a amarok é um bom produto, mas secalhar não tanto como o queres fazer parecer
tás a fazer confusão...
Se o UMM chegasse aos 150km/h também não era mau...Editado pela última vez por KilasMauDaFita; 09 February 2011, 19:52.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postmas esta a haver algum debate??
simplesmente estas a impor a tua opinião, mesmo por vezes dando falsos valores, como aconteceu quando falaste em consumos de 17 a 150kmh, creio que no umm
mas mais 1 vez digo, não é um segmento que me interessa, e creio que a amarok é um bom produto, mas secalhar não tanto como o queres fazer parecer
É que é muito fácil gastarem 17L
Mas também não te vou explicar como...
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostMas sao melhores de motor a que nivel? A VW ainda a pouco saiu e vem logo estas bocas de experiencia
o problema aqui é que tambem conseguem dizer que o motor da vw é dos mais duraveis, quando me parece ser um motor recente, ou pelo menos com uma cavalagem recente
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSim eu sei.
E que quer isso dizer?
Potencia não é tudo.
E não te esqueças que a 3.0 V6 custa 46 500 euros Por esse preço já compras um Pajero ou Land Cruiser semi-novos.
Sim, tem 231cv e 550nm, valores interessantes e daí? E segurança? Já viste os consumos anunciados? Para além de que a Navara é a pior em todo-o-terreno, ficando facilmente atascada (basta consultar os comparativos) onde 160cv valem tanto como 230cv
Achas que os valores da Amarok não são suficientes é? Eh pá deves estar habituado a binário de camião só pode
O bloco da Amarok é 2.0 Bi-turbo, que com 164cv está muito abaixo das suas potencialidades máximas. Este motor rende 200cv/500NM como todos os biturbos diesel com a mesma cilindrada.
É provável, que a daqui a 3/4 anos seja lançada uma versão mais potente. Tudo indica que sim, basta ver o lettering da carrinha TDI. Se bem se recordam, no golf IV e noutros modelos da marca, isto significava aumentos de potencia a médio prazo, passando a TDI
E essa questão de quanto mais cilindrada, mais binário a baixa rotação... Isso é passado! A tecnologia bi-turbo está aí e não é por caso. representa menor consumo, menos imposto, menos peso e valores de potencia superiores.
Como disse antes, o 2.0 da Amarok tem mais binário que o 3.0 da Hilux e logo às 1500rpm p.ex. Alías a Hilux é a que tem menos binário e não é por isso que deixa de ser uma das melhores em offroad (talvez a melhor até).
O SenhorVX está mal informado, assim é díficil debater-mos o que quer que sejaEditado pela última vez por KilasMauDaFita; 10 February 2011, 11:30.
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Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Posto 2.0 tdi bi-turbo tem tudo a provar, é um motor novo.
Falta ver por aí umas unidades com 200 xxx km a circularem sem problemas, é verdade, é compreensível.
Aqui estamos a discutir apenas os valores e factos comprovados até à data.
Segurança, economia e conforto são itens comprovadissimos.
A fiabilidade ainda não foi totalmente comprovada. No entanto a Amarok foi desenvolvida durante 6 anos e recentemente fez todo o Dakar como veiculo de apoio (se bem que isto vale o que vale, marketing e nada mais).
Gostava de saber o periodo de desenvolvimento das suas concorrentes... seria interessante também Ok a Hilux tem vindo a ser desenvolvida desde 1988, ou coisa que o valha
Gostava de saber de quanto tempo precisou a Nissan para "adaptar" o 3.0 V6 da Renault à Navarra Se realizaram inumeros testes de fiabilidade, uma vez que surgiu tão rapidamente no mercado
Estou a ver que aqui apenas se desconfia da fiabilidade num dos sentidos...
Ah ok, tudo que é japones é indestrutível e não precisa de ser testado exaustivamente... por vezes esqueço-me desta "vaca sagrada", peço desculpa
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostApenas na frieza dos numero, e falando de motor nenhuma chega aos calcanhares do 3.0 dci que vem nas Navaras.
E normalmente neste veículos mais cc significa mais binario a mais baixas rpm.
Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post...
É provável, que a daqui a 3/4 anos seja lançada uma versão mais potente. Tudo indica que sim, basta ver o lettering da carrinha TDI. Se bem se recordam, no golf IV e noutros modelos da marca, isto significava aumentos de potencia a médio prazo, passando a TDI
...
Mas reconheço que tens a matéria bem estudada.
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Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver PostPotencia não é tudo.
E não te esqueças que a 3.0 V6 custa 46 500 euros Por esse preço já compras um Pajero ou Land Cruiser semi-novos.
Sim, tem 231cv e 550nm, valores interessantes e daí? E segurança? Já viste os consumos anunciados? Para além de que a Navara é a pior em todo-o-terreno, ficando facilmente atascada (basta consultar os comparativos) onde 160cv valem tanto como 230cv
Achas que os valores da Amarok não são suficientes é? Eh pá deves estar habituado a binário de camião só pode
O bloco da Amarok é 2.0 Bi-turbo, que com 164cv está muito abaixo das suas potencialidades máximas. Este motor rende 200cv/500NM como todos os biturbos diesel com a mesma cilindrada.
É provável, que a daqui a 3/4 anos seja lançada uma versão mais potente. Tudo indica que sim, basta ver o lettering da carrinha TDI. Se bem se recordam, no golf IV e noutros modelos da marca, isto significava aumentos de potencia a médio prazo, passando a TDI
E essa questão de quanto mais cilindrada, mais binário a baixa rotação... Isso é passado! A tecnologia bi-turbo está aí e não é por caso. representa menor consumo, menos imposto, menos peso e valores de potencia superiores.
Como disse antes, o 2.0 da Amarok tem mais binário que o 3.0 da Hilux e logo às 1500rpm p.ex. Alías a Hilux é a que tem menos binário e não é por isso que deixa de ser uma das melhores em offroad (talvez a melhor até).
O SenhorVX está mal informado, assim é díficil debater-mos o que quer que seja
É difícil é debater seja o que for com pessoas que só conseguem ver as coisas de uma perspectiva. Por exemplo a L200 tem a Super Select, uma mais valia clara, a Amarock tem um bloco pequeno e económico outra mais valia. A Nissan oferece um motor V6 muito mais nobre, etc... Percebes que todas têm vantagens e desvantagens?
Mas eu já percebi que não vai valer a pena, mas se ficas feliz eu digo. A Amarock é o melhor que há no mercado.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postjá vi gráficos de potencia, stock e depois de umas afinações
Mas não me interpretem mal. E um motor agradável, mas nunca será o canhão que querem pintar.
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Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver PostO SenhorVX está mal informado, assim é díficil debater-mos o que quer que seja
Neste tipo de veículos a cilindrada conta bastante, sobretudo em certas e determinadas situações. O binário em baixas que um motor com maior cilindrada consegue proporcionar faz a diferença, sobretudo em low range.
Não me parece correcto de todo da tua parte estares constantemente a pôr em causa o que o SenhorVx tem dito aqui, quando o que ele tem dito está correcto, e mais que justificado por ele, e quando a experiência dele no TTerreno é maior do que um milhar de users juntos por aqui. Mas isso são outros quinhentos ...
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post. A Nissan oferece um motor V6 muito mais nobre, etc...
Além disso, isso não inviabiliza que a Amarok não possa vir a ter uma V6, não faltam motorizações V6 diesel ao grupo VW com anos de mercado.
E quanto à nobreza dos dois cilindros extra na Navara, e a nobreza da insonorização na Amarok? Da qualidade do interior? Da central multimédia? Da economia e do preço? Do conforto? Da segurança muito superior?
Eu não estou a dizer que a Amarok é melhor ou pior, mas o argumento da Navara ter um V6 disponível tem muito por onde se lhe pegar.
Para MIM, a Amarok é a melhor escolha. PARA MIM, PARA O USO QUE LHE DARIA. Nem preciso de muitas capacidades TT, uma 4x2 chegava-me. Quero apenas algo que faça estradas de campo sem problemas, mesmo as mais complicadinhas onde o meu carro arranha por baixo, e algo em que possa carregar a moto 4 na caixa e seguir viagem para qualquer lado. E isto sem perder os luxos aos quais já estou habituado, como um carro confortável, capaz de fazer velocidades de cruzeiro elevadas de forma civilizada, e seguro.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostNão estou mal informado e não estou a falar nem de preços nem de beleza, nem de qualidade. Todos os carro são bons até prova em contrario. E eu nºão me guio por comparativos das revistas. Guio-me por experiência própria.
É difícil é debater seja o que for com pessoas que só conseguem ver as coisas de uma perspectiva. Por exemplo a L200 tem a Super Select, uma mais valia clara, a Amarock tem um bloco pequeno e económico outra mais valia. A Nissan oferece um motor V6 muito mais nobre, etc... Percebes que todas têm vantagens e desvantagens?
Mas eu já percebi que não vai valer a pena, mas se ficas feliz eu digo. A Amarock é o melhor que há no mercado.
O Super Select data de 1992!
Tenho-o no meu Pajero, era óptimo na decada de 90, foi uma revolução tecnológica nao ter de ligar a tracção nos cubos das rodas e muito menos ter de parar ou fazer marcha atrás para desconectar, até 80km/h.
Mas isso é passado!
Hoje em dia, uma mais valia é ter tracção 4x4 permanente e mesmo assim conseguir bons consumos. É este o patamar em que já estamos!
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