Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen PickUp/Amarok (versão final pag 2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Mas não me interpretem mal. E um motor agradável, mas nunca será o canhão que querem pintar.
    não é nenhum canhão, mas não deixa de ter umas baixas muito fortes tendo em conta o motor que é, e o peso da carrinha. E se falar-mos de consumos encosta a concorrencia "à parede".

    Mas com umas afinações deve ficar bastante engraçada

    YouTube - VW AMAROK 2010 TDI 4MOTION / NASCARCHIPS no dinamômetro

    Comentário


      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      Eu já conduzi a Amarock e sinceramente comparando com o VM do meu JK deixa muito a desejar em termos de binário. Pegam bem de baixa mas só ganha alma 500 rpm mais acima.

      Mas não me interpretem mal. E um motor agradável, mas nunca será o canhão que querem pintar.
      Eu conduzi o Wrangler e achei fantástica a sua entrega de potência. Sem dúvida.

      Os valores da binário da Amarok são semelhantes, mas acredito que a entrega de potência possa ser mais linear, não há lag do turbo. Não é tão brutal.

      Mas ainda não a conduzi, tens um conhecimento de causa que eu não tenho. Posso eventualmente ficar muito desapontado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Desculpa lá, mas o SenhorVx não está mal informado. O que ele disse está correctissimo.
        Neste tipo de veículos a cilindrada conta bastante, sobretudo em certas e determinadas situações. O binário em baixas que um motor com maior cilindrada consegue proporcionar faz a diferença, sobretudo em low range.

        Não me parece correcto de todo da tua parte estares constantemente a pôr em causa o que o SenhorVx tem dito aqui, quando o que ele tem dito está correcto, e mais que justificado por ele, e quando a experiência dele no TTerreno é maior do que um milhar de users juntos por aqui. Mas isso são outros quinhentos ...
        Ainda não percebi isto... sinceramente.

        O 2.0 biturbo tem 400Nm das 1500-2000rpm. De que valores em baixas é que vocês falam??

        Queriam 1000Nm às 800rpm?

        Comentário


          Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
          Ainda não percebi isto... sinceramente.

          O 2.0 biturbo tem 400Nm das 1500-2000rpm. De que valores em baixas é que vocês falam??

          Queriam 1000Nm às 800rpm?
          Já te disseram aqui, e eu também te digo, os números no papel e na teoria são uma coisa, e na prática, no terreno, na areia, na lama, com subidas a x% cheias de valas, etc ... é uma coisa bem diferente.

          Mas parece que não vale a pena tentar explicar.

          Comentário


            A nível de ângulos de entrada e saida , fizeram comparativo ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Já te disseram aqui, e eu também te digo, os números no papel e na teoria são uma coisa, e na prática, no terreno, na areia, na lama, com subidas a x% cheias de valas, etc ... é uma coisa bem diferente.

              Mas parece que não vale a pena tentar explicar.
              Deixa, não vale a pena...

              Ainda ha pesoas que pensam que podem argumentar pelo que lêem nas revistas.

              A Isuzo 3.0 de 163 cv quando saiu também era ultima coca-cola do deserto. Mas quando a fui conduzir descobri que tinha um lag enorme por causa do acelerador electrónico.... Lá está, no papel vinha arrasar com tudo, na pratica condicionava e muito a condução em TT. Lembras-te dos TD5 no inicio? Era muito pior ainda.

              Não deixa ser ser uma PU altamente, muito bonita, eficaz, e robusta, mas tem defeitos.

              Comentário


                SenhorVX já que fala tanto no Wrangler e acredito que esteja extremamente orgulhoso com a sua máquina, podia também falar no sistema de tracção 4x4 rudimentar que equipa o mesmo...

                Um sistema de apenas 2 diferenciais, uma solução mecanica que data dos tempos da 2ª Guerra Mundial, que não permite a utilização de 4x4 em asfalto p.ex. Indicado apenas e só para pisos com pouca aderência.
                Um sistema que quando se conecta o diferencial da frente se perde 50% das capacidades de manobra, tal a limitação do raio de viragem a que obriga.

                Nos sistemas de 3 diferenciais passa-se o mesmo, mas apenas quando o condutor quer e bloqueia o dif. central.

                Gostaria que me desse os valores de consumo do seu Wrangler com os 2 diferenciais conectados

                O SenhorVX não pode vir para aqui apenas falar dos seus estonteantes 400Nm e 177cv e da forma brutal com que a sua máquina desenvolve

                Comentário


                  Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                  Eu conduzi o Wrangler e achei fantástica a sua entrega de potência. Sem dúvida.

                  Os valores da binário da Amarok são semelhantes, mas acredito que a entrega de potência possa ser mais linear, não há lag do turbo. Não é tão brutal.

                  Mas ainda não a conduzi, tens um conhecimento de causa que eu não tenho. Posso eventualmente ficar muito desapontado.
                  Tu? Deapontado?

                  Não me parece. Tu tens uma ideia tão pre-concebida, que se o vendedor não te vender uma Amarock não vende a ninguém.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Já te disseram aqui, e eu também te digo, os números no papel e na teoria são uma coisa, e na prática, no terreno, na areia, na lama, com subidas a x% cheias de valas, etc ... é uma coisa bem diferente.

                    Mas parece que não vale a pena tentar explicar.
                    E porque é que não dão o beneficio de dúvida à Amarok?

                    Pode ainda ser melhor que os numeros no papel, ou não?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      A nível de ângulos de entrada e saida , fizeram comparativo ?
                      A nível de angulos apenas pode ser comparada com as pick up´s como é obvio.

                      Não podemos comparar distancias entre eixos tão díspares como as da Amarok/Navara/L200 e as do Defender/Wrangler 3P. Nem tipos e cursos de suspensão. Acho que não faz muito sentido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                        SenhorVX já que fala tanto no Wrangler e acredito que esteja extremamente orgulhoso com a sua máquina, podia também falar no sistema de tracção 4x4 rudimentar que equipa o mesmo...

                        Um sistema de apenas 2 diferenciais, uma solução mecanica que data dos tempos da 2ª Guerra Mundial, que não permite a utilização de 4x4 em asfalto p.ex. Indicado apenas e só para pisos com pouca aderência.
                        Um sistema que quando se conecta o diferencial da frente se perde 50% das capacidades de manobra, tal a limitação do raio de viragem a que obriga.

                        Nos sistemas de 3 diferenciais passa-se o mesmo, mas apenas quando o condutor quer e bloqueia o dif. central.

                        Gostaria que me desse os valores de consumo do seu Wrangler com os 2 diferenciais conectados

                        O SenhorVX não pode vir para aqui apenas falar dos seus estonteantes 400Nm e 177cv e da forma brutal com que a sua máquina desenvolve

                        Vai la buscar o post em que eu digo que estou orgulhoso do meu Wrangler ou que ele é melhor que X ou Y?

                        No diário de bordo do meu jipe falo dos seu defeitos e virtudes. Usa o botão das pesquisa.

                        E se achas que a caixa de transferências comand trac e diferencial traseiro Dana 44 com bloqueio 100% é do tempo da guerra nem vale a pena discutir isso... Mas sim quem anda aqui no forum ha mais tempo que tu sabe que sou fã de 4x4 com 3 diferenciais.

                        Os consumos em 4x4 não são para contabilizar. São para desfrutar.

                        Por acaso tas com sorte que estou com vagar de partilhar conhecimento. Normalmente não tenho tanta pachorra.

                        p.s. - Trata-me por tu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Eu já conduzi a Amarock e sinceramente comparando com o VM do meu JK deixa muito a desejar em termos de binário. Pegam bem de baixa mas só ganha alma 500 rpm mais acima.

                          Mas não me interpretem mal. E um motor agradável, mas nunca será o canhão que querem pintar.
                          Nunca foi a minha preocupação, seja em que segmento for. Não procuro "canhões".

                          Procuro sempre segurança, conforto, condução agradável (binário disponível) e economia.

                          Haverá pessoas que apenas procuram os tais canhões. não as critico... mas que vão mandar umas "canhoadas" para bem longe mim, de preferência

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            A Isuzo 3.0 de 163 cv quando saiu também era ultima coca-cola do deserto. Mas quando a fui conduzir descobri que tinha um lag enorme por causa do acelerador electrónico.... Lá está, no papel vinha arrasar com tudo, na pratica condicionava e muito a condução em TT. Lembras-te dos TD5 no inicio? Era muito pior ainda.

                            Não deixa ser ser uma PU altamente, muito bonita, eficaz, e robusta, mas tem defeitos.
                            Lembro-me perfeitamente do lag do Td5, que tantas dores de cabeça deu no TT. Mas quando o Raul fez DIY da resolução, foi uma festa
                            Já não me lembrava é que as Isuzo também o tinham.

                            Lá está, para andar na estrada a coisa escapa, mas em determinadas situações específicas faz toda a diferença.

                            Comentário


                              ja agora, a amarok tem defeitos???

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                Vai la buscar o post em que eu digo que estou orgulhoso do meu Wrangler ou que ele é melhor que X ou Y?

                                No diário de bordo do meu jipe falo dos seu defeitos e virtudes. Usa o botão das pesquisa.

                                E se achas que a caixa de transferências comand trac e diferencial traseiro Dana 44 com bloqueio 100% é do tempo da guerra nem vale a pena discutir isso... Mas sim quem anda aqui no forum ha mais tempo que tu sabe que sou fã de 4x4 com 3 diferenciais.

                                Os consumos em 4x4 não são para contabilizar. São para desfrutar.

                                Por acaso tas com sorte que estou com vagar de partilhar conhecimento. Normalmente não tenho tanta pachorra.

                                p.s. - Trata-me por tu.

                                Experimenta rolar um dia inteiro em modo 4x4 altas num simples estradão, um troço de ralis p.ex., a velocidades moderadas... gostava mesmo de saber os consumos nestas circunstâncias

                                Tens razão, bloqueio a 100% do dif. é uma solução mecanica muito anterior à 2ª Guerra Mundial. Falha minha.

                                Comand Trac apenas permite conectar o dif. da frente em andamento, através de acoplamento viscoso. Onde está a novidade disto? Como disse antes, a Mitsu já faz isso desde 1992 e outras vieram a seguir ainda na década 90.

                                Eh pá quanto ao Wrangler esquece, a única diferença entre mim e ti, é que tu tens um e eu não.
                                Estivemos compradores, cancelamos porque de facto apresentava uma série de limitações não compatíveis com o panorama automóvel actual.
                                Editado pela última vez por KilasMauDaFita; 10 February 2011, 14:42.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  ja agora, a amarok tem defeitos???
                                  Como todos os automóveis, é óbvio que sim...

                                  Como alguém disse aqui, a suspensão traseira continua a ser a maior limitação das pick up´s, Amarok incluída.
                                  Era já tempo de, pelos menos nas versões de topo, serem aplicadas as molas helicoidais.

                                  Mas Amarok não pode mudar o Mundo de um dia para o outro né?? (brincadeira)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                    ...

                                    Hoje em dia, uma mais valia é ter tracção 4x4 permanente e mesmo assim conseguir bons consumos. É este o patamar em que já estamos!
                                    Diria que em 80% do tempo pouca diferença fará a tracção permanente, que aliás é normalíssima aos anos nos LR.
                                    Obviamente que a redução do consumo mesmo nesta situação é optimo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Diria que em 80% do tempo pouca diferença fará a tracção permanente, que aliás é normalíssima aos anos nos LR.
                                      Obviamente que a redução do consumo mesmo nesta situação é optimo.
                                      Ai sim?

                                      E no Inverno, com 80% dos dias chuvosos? Preferes tracção integral ou dominas a técnica de drift?
                                      Não é por acaso que os SUV adoptaram este sistema como medida de segurança (melhor repartição de binário).

                                      LR tem tracção integral há imenso tempo... alguém aqui disse o contrário? Embora com consumos elevados.
                                      Editado pela última vez por KilasMauDaFita; 10 February 2011, 14:57.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                        LR tem tracção integral há imenso tempo... alguém aqui disse o contrário? Embora com consumos elevados.
                                        Achas?
                                        Curiosamente é considerada das mais económicas no meio em que se insere, mas pronto.
                                        Eu cheguei a andar dia inteiro em areia, com média de 11L ...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Achas?
                                          Curiosamente é considerada das mais económicas no meio em que se insere, mas pronto.
                                          Eu cheguei a andar dia inteiro em areia, com média de 11L ...
                                          Qual é o LR de que fala?

                                          O Defender tem um meio muito limitado... tem apenas o Wrangler como concorrente.

                                          O Disco e o Range... bem, acho que nem são para aqui chamados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Achas?
                                            Curiosamente é considerada das mais económicas no meio em que se insere, mas pronto.
                                            Eu cheguei a andar dia inteiro em areia, com média de 11L ...
                                            É considerado poupado por quem? Por você, pelos seus amigos... ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                              Qual é o LR de que fala?

                                              O Defender tem um meio muito limitado... tem apenas o Wrangler como concorrente.

                                              O Disco e o Range... bem, acho que nem são para aqui chamados
                                              Falo do RR Classic, cujo peso passa bem as 2 Tons.

                                              Tu falaste em LR, não falaste em nenhum modelo especifico. Mas se queres ir por aí, basta o Defender para comparar os consumos também. Mas isso aqui já é offtopic, vamos centrar-nos no tema do tópico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                                É considerado poupado por quem? Por você, pelos seus amigos... ?
                                                Não, eu não sou dono da verdade nem os meus amigos.
                                                É considerado por toda a gente que anda fora de estrada, e pela imprensa.
                                                Basta analisar correctamente uma expedição a Marrocos ou a outro lado qualquer, e ver aí a autonomia dos modelos das mais variadas marcas. E há histórias reais muito engraçadas neste campo ... mas não me vou alongar mais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Falo do RR Classic, cujo peso passa bem as 2 Tons.

                                                  Tu falaste em LR, não falaste em nenhum modelo especifico. Mas se queres ir por aí, basta o Defender para comparar os consumos também. Mas isso aqui já é offtopic, vamos centrar-nos no tema do tópico.
                                                  Tem razão, à época o 2.5tdi era poupado, tanto no Disco como no RR... e com a "agravante" de terem transmissão integral. Não era explosivo a desenvolver, mas era poupado. Era fácil fazer médias de 10L, coisa que os modelos japoneses não conseguiam mesmo com transmissão apenas atrás.

                                                  Pensei que se referia aos modelos actuais, peço desculpa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Não, eu não sou dono da verdade nem os meus amigos.
                                                    É considerado por toda a gente que anda fora de estrada, e pela imprensa.
                                                    Basta analisar correctamente uma expedição a Marrocos ou a outro lado qualquer, e ver aí a autonomia dos modelos das mais variadas marcas. E há histórias reais muito engraçadas neste campo ... mas não me vou alongar mais.
                                                    Tem toda a razão. Era fácil ver japoneses a gastaram mais 4/5L em percursos semelhantes.

                                                    Actualmente o panorama é outro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                                      Ai sim?

                                                      E no Inverno, com 80% dos dias chuvosos? Preferes tracção integral ou dominas a técnica de drift?
                                                      Não é por acaso que os SUV adoptaram este sistema como medida de segurança (melhor repartição de binário).

                                                      LR tem tracção integral há imenso tempo... alguém aqui disse o contrário? Embora com consumos elevados.
                                                      O meu carro é o do avatar, eu não me lembro de ter ligado a tracção às 4 por estar a chover... nem torrencialmente, anda sempre tracção atrás.
                                                      Como medida de segurança e para evitar dissabores a quem não adopta as condições ao carro/piso

                                                      Como tu próprio já concluiste a LR há anos que tem tracção integral e com consumos baixos para os veículos em questão, tanto com os RR, como Disco e FREELANDER .

                                                      Mas depois de elas começarem a rolar em força, fazer TT, andarem carregadas, veremos os consumos então, no papel são todos excelentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Nas motorizações "de entrada" não era a Isuzu a mais potente?
                                                        Sim foi a mais potente quando saiu com 190cv. De momento é a Navara com o V6, mas os consumos devem ser bem maiores

                                                        Comentário


                                                          Eu sei que é um pouco offtopic, mas qual a opinião generalizada dos Discos Td5? Fiquei curioso com o que foi dito aqui.

                                                          Quanto à Amarok...falamos de um carro para andar no forte e feio em offroad...que tem DPF e deve usar 0w30 do bom?....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            O meu carro é o do avatar, eu não me lembro de ter ligado a tracção às 4 por estar a chover... nem torrencialmente, anda sempre tracção atrás.
                                                            Como medida de segurança e para evitar dissabores a quem não adopta as condições ao carro/piso

                                                            Como tu próprio já concluiste a LR há anos que tem tracção integral e com consumos baixos para os veículos em questão, tanto com os RR, como Disco e FREELANDER .

                                                            Mas depois de elas começarem a rolar em força, fazer TT, andarem carregadas, veremos os consumos então, no papel são todos excelentes.
                                                            Mas já tentou controlar 400Nm num dia de chuva, apenas no eixo traseiro?

                                                            Experimente... acredite que não tem de colocar o acelerador a fundo... basta 20% de curso de acelerador e está em drift

                                                            Experimente pneus de terra em paralelo, faça estes exercícios simples...

                                                            Eu também conheço muita gente que teimava em não ligar 4X4 à chuva... até um dia

                                                            A partir dai nunca mais se esqueceram de a ligar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por KilasMauDaFita Ver Post
                                                              Uma mais valia??
                                                              O Super Select data de 1992!
                                                              Tenho-o no meu Pajero, era óptimo na decada de 90, foi uma revolução tecnológica nao ter de ligar a tracção nos cubos das rodas e muito menos ter de parar ou fazer marcha atrás para desconectar, até 80km/h.
                                                              Mas isso é passado!

                                                              Hoje em dia, uma mais valia é ter tracção 4x4 permanente e mesmo assim conseguir bons consumos. É este o patamar em que já estamos!
                                                              Concordo plenamente! Alias qualquer modelo faz o "super select" hoje em dia! O Frontera tinha o "Shift on the Fly" herdado da Opel Campo que não era mais que uma pick-up Isuzu de 1988!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X