Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O teu carro ainda te consegue fazer disparar o coração?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Que máquina tens?

    Conseguiste quando dizer o oposto da minha experiencia
    Um 156 1.6.

    Tenho bastante estima por ele porque foi o primeiro carro que comprei mesmo com o meu dinheiro e não faço ideia de quando vou comprar outro carro. A ver vamos.

    E tu? Não há assim mesmo nada que gostes no teu carro ? Posso perguntar qual é ?

    Comentário


      #62
      O meu carro nestes 8 meses ainda me faz disparar e bem o coração, estranho era se já não fizesse, só esticar uma mudança até ao corte, sentir que a curva esta a mandar-me para fora e o carro bem colado a estrada põe-me euforico.


      Mas vejo as coisas de outra maneira, acho que no dia-a-dia na condução secande de cidade, as multas, os tipos de estrada AE, o preço dos combustíveis contribuem para que o pessoal se farte mais rapido dos carros pois as oportunidades para curtir uns momentos só o homem e a máquina são menores.

      Ainda ontem tive a oportunidade de fazer Lx-Algarve sozinho lá fui pela nacional e posso dizer que foram umas horas em que os motores tanto o meuc omo o do carro andaram sempre acelerados e eu com um grande sorriso na cara parecia um maluco

      Cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        É a diferença de opiniões, e a sua correcta discussão, q enriquece os tópicos.
        Usando a fabulosa analogia das mulheres, n foi só c o corpo q já me aumentaram as pulsações, as mulheres q já estiveram cmgo, muitas das vezes, disparam-me as pulsações apenas através de atitudes, palavras ou acções (n estou a falar de provocações ) .
        essas analogias estragam qualquer raciocínio lógico que se queira ter

        compreendo, mas tendo apenas em atenção os veículos de 4 rodas, essas mesmas sensações só se experimentam com a fasquia bem alta.
        Por exemplo, o único carro em que senti nervoso e ansiedade ainda antes de o conduzir foi um Carrera 2 novinho, quando tinha 19 anos!
        mas isso foi um misto de nervoso/inesperiência e noção de que tinha a chave do mesmo na mão direita!
        Pena ter sido uns 100 metros apenas, mas com direito a capota em baixo, depois nem a consegui fechar
        do que me foste lembrar

        de facto nunca mais senti o mesmo...

        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
            essas analogias estragam qualquer raciocínio lógico que se queira ter

            compreendo, mas tendo apenas em atenção os veículos de 4 rodas, essas mesmas sensações só se experimentam com a fasquia bem alta.
            Por exemplo, o único carro em que senti nervoso e ansiedade ainda antes de o conduzir foi um Carrera 2 novinho, quando tinha 19 anos!
            mas isso foi um misto de nervoso/inesperiência e noção de que tinha a chave do mesmo na mão direita!
            Pena ter sido uns 100 metros apenas, mas com direito a capota em baixo, depois nem a consegui fechar
            do que me foste lembrar

            de facto nunca mais senti o mesmo...
            E o pior foi qdo descobriste q o canhão é lado esquerdo

            Comentário


              #66
              O meu veículo do dia-a-dia não deixa ninguém indiferente, no que toca a emoções fortes, por vezes "sinto" a vida por um fio (é uma moto).

              No que toca ao meu carro, de momento só posso olhar para ele e a emoção é muita de o poder voltar a andar nele, sim sempre fará disparar o meu coração...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                E o pior foi qdo descobriste q o canhão é lado esquerdo
                é? já não me lembro!
                apenas me lembro que a capota era 100% automática, mas ao fechar não fechava bem, porque um daqueles grampos do tecto não recolhia, ficava a bater na moldura do pára brisas, ficou mesmo assim aberto
                e lá fui meter a chave no chaveiro do H da Cuf...

                Nunca mais entrei noutro 911 descapotável

                Comentário


                  #68
                  Ia a dizer que todos os carros que tive, nunca me deixaram de fazer disparar o coração, desde um carocha 1500 (que tive 10 anos!)
                  ate um Mehari (aqueles cálculos mentais que tinha de fazer para conseguir ultrapassar alguém, eram demais ), passando por todos os outros...
                  Tenho saudades deles todos

                  Mas sempre adorei guiar e sempre escolhi carros que me dessem gozo guiar, o que não tem nada a ver com velocidade, potencia, nem preço.

                  Depois, lembrei-me de um de que me fartei num instante e que não descansei (levou 3 anos...) enquanto não me livrei dele. Era um autêntico adormecimento com alguns sustos pelo meio, também Era um BMW 525td! Não é carro para quem goste da condução automóvel!

                  Hoje, estou um pouco como o pv7, chego à garagem e, às vezes, nem sei em qual pegar... apetecia-me levar os 3 e andar a saltar de um para o outro

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                    Ia a dizer que todos os carros que tive, nunca me deixaram de fazer disparar o coração, desde um carocha 1500 (que tive 10 anos!)
                    ate um Mehari (aqueles cálculos mentais que tinha de fazer para conseguir ultrapassar alguém, eram demais ), passando por todos os outros...
                    Tenho saudades deles todos

                    Mas sempre adorei guiar e sempre escolhi carros que me dessem gozo guiar, o que não tem nada a ver com velocidade, potencia, nem preço.

                    Depois, lembrei-me de um de que me fartei num instante e que não descansei (levou 3 anos...) enquanto não me livrei dele. Era um autêntico adormecimento com alguns sustos pelo meio, também Era um BMW 525td! Não é carro para quem goste da condução automóvel!

                    Hoje, estou um pouco como o pv7, chego à garagem e, às vezes, nem sei em qual pegar... apetecia-me levar os 3 e andar a saltar de um para o outro
                    Era o q tentava explicar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      Tenho um Honda Civic 1.4 90cv 5p, sei reconhecer qualidades ao carro, como meio de transporte é bastante bom e desde que bem tratado (pelo menos até agora) não dá chatices (tirando o elevador à semelhança dos Golf) e a grande vantagem a meu ver é a relação performance\consumo, não é um foguete mas dentro da sua classe consegue fazer consumos bastante engraçados.

                      Agora a nivel de dinamica, o tal feeling, diversão,etc... bem o meu falecido (Ford Fiesta 1.3 60cv Cayman) batia-o aos pontos, aquele chassis possuido mas com alguma margem de manobra realmente vai de encontra ao que o Filipe Dias fala

                      Vai dai também o batia aos pontos nos consumos e problemas mecanicos .
                      Lembro-me bem desses Fiestas. Eram bem porreiros.

                      Comentário


                        #71
                        bem, com o "novo" que tenho agora ainda tou na fase da descoberta e é sempre um evento conduzi-lo!

                        Antes tive um Focus (mk1) TDCi que mesmo ao fim de 3 anos e qualquer coisa e 120k kms me fazia sempre sorrir quando fazia mais uma rotunda em contra-brecagem ou passava por uma outra que fica meio descentrada a 110km/h com um ligeiro flick-flack de pulsos!!
                        Sempre adorei a forma natural e mecânica como o carro se deixava conduzir.

                        No Mercedes adoro o facto do aspecto inócuo esconder um pulmão de 230CV's que adoram ser chamados à acção!!! Pena é que tenha passado o tempo quase todo na oficina... outra coisa que me acelera o coração pelos piores motivos!!!!


                        mas mesmo na Kancroo de trabalho, há um certo prazer em "conduzir" 55 asmáticos, reumáticos e comatosos CV's mantendo o máximo de momento possível! não é à toa que as pastilhas de travão não rendem muitos kms e os pneus têm aquelas laterais todas "lambidas"

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                          (...)

                          Mas sempre adorei guiar e sempre escolhi carros que me dessem gozo guiar, o que não tem nada a ver com velocidade, potencia, nem preço.
                          (...)
                          Concordo. Nem tudo se resume a velocidade, potência ou meros números.

                          No entanto o S2k deve estar muito bem cotado neste capítulo do

                          "prazer de condução".

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Não é rara conduzir os 4 no mesmo dia.

                          3 então é frequente !!
                          Se já estás habituado não deverá fazer-te muita confusão mas confessa

                          que tem a sua piada. A nossa percepção ajusta-se à altura do carro,

                          ao comportamento do tipo "barco", etc. Pelo menos é assim comigo

                          quando pego na 4x4. Dou por mim a pensar: "isto não vai voltar?" .



                          Cpts e Viagens Seguras.

                          Comentário


                            #73
                            deleted

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              Este tópico pertende saber se as vossas viaturas (e sem ser quando vão abastecer) , ainda vos consegue despertar sensações fortes!

                              Basicamente se ainda vos faz disparar a pulsação quando puxam mais por ele, quando sentem que estão a passar os limites!

                              Quase ao nível de uma voltinha na montanha russa!

                              Ou será que nem carro, nem o seu proprietários pretendem sentir estas emoções?

                              Digam de vossa justiça!

                              Pessoalmente a resposta é sim! há dias cheguei a casa nem conseguia acertar na fechadura !
                              Sem dúvida que mexe cmg ainda... para já tem umas linhas clássicas e apelativas(pelo menos para mim) mesmo apesar dos seus 15 anos, depois tem ainda o fantástico motor honda que sem ser nenhum portento(122cvs) me deixa com o coração a mil qd me permito a puxar um pouco mais por ele

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Vende o Mercedes e compra um Focus ST

                                o Mercedes continua na oficina e fui buscar um MX5 na 6ª feira!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  Este tópico pertende saber se as vossas viaturas (e sem ser quando vão abastecer) , ainda vos consegue despertar sensações fortes!

                                  Basicamente se ainda vos faz disparar a pulsação quando puxam mais por ele, quando sentem que estão a passar os limites!

                                  Quase ao nível de uma voltinha na montanha russa!

                                  Ou será que nem carro, nem o seu proprietários pretendem sentir estas emoções?

                                  Digam de vossa justiça!

                                  Pessoalmente a resposta é sim! há dias cheguei a casa nem conseguia acertar na fechadura !
                                  Os meus continuam-me a fazer isso, só que cada um de forma diferente.

                                  Nos carros mais familiares, o que impressionará mais não será o andamento a direito, e sim o que eles conseguem fazer numa estrada enrolada.
                                  Aí diria que qualquer carro com um chassis decente consegue fazer disparar o coração.

                                  Depois há aqueles que até a direito o fazem, principalmente (para mim) os roadster, que são carros que para além de rápidos têm um amplificador de sensações incorporado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                    o Mercedes continua na oficina e fui buscar um MX5 na 6ª feira!
                                    Já há fotos?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Continuo "apaixonado" por ambos os popós lá de casa se bem que o mais apimentado tenha a minha preferência.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Mais ou menos.

                                        Faço muitos quilómetros com ele, e no dia-a-dia, é um carro absolutamente banal, sendo que o conduzo para poupar combustível. E como dizia o Arturval, o hábito dá cabo do entusiasmo...

                                        Claro, quando ocasionalmente decido tirar mais algum partido das suas capacidades, aí os níveis de adrenalina sobem, mas como já vou conhecendo o carro, as coisas não são como no início.

                                        É algo de psicológico, e creio que me aconteceria o mesmo se conduzisse um carro especial todos os dias. Simplesmente vamos ficando habituados, e se não encontramos maneira de quebrar a rotina, perde-se algum do encanto. Como com as gajas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não. o meu carro já nao me consegue fazer disparar o coração. nem o faz.
                                          comprei por racionalidade, o anterior fazia me feliz, mesmo velho acabado. todos os caros que tive a excepção do presente me faziam sorrir quando saia deles ou quando abusava deles. ainda este fds andei com o pior carro que ja tive e mesmo esse me deixou mais alegre que o meu bogas. o meu carro nao me faz sorrir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sim...sempre que o levo à revisão e me apresentam a conta...isso é que o meu coração dispara!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                              Não. o meu carro já nao me consegue fazer disparar o coração. nem o faz.
                                              comprei por racionalidade, o anterior fazia me feliz, mesmo velho acabado. todos os caros que tive a excepção do presente me faziam sorrir quando saia deles ou quando abusava deles. ainda este fds andei com o pior carro que ja tive e mesmo esse me deixou mais alegre que o meu bogas. o meu carro nao me faz sorrir.
                                              que carro tens?

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu...? Faz pois....cada vez que vou á bomba quando atesto deposito...!!! O meu coração até têm palpitações....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  O meu...? Faz pois....cada vez que vou á bomba quando atesto deposito...!!! O meu coração até têm palpitações....
                                                  essa situação já tinhe dito que não contava

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O meu faz-me dispara o croção em 3 situações:

                                                    - Qd vou á bomba
                                                    - Qd tenho de travar de emergencia com os MT
                                                    - E aqui:

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sim,o meu carrito ainda me faz disparar o coração e ainda estou "apaixonado" por ele.Agora não o tenho conduzido,por ter um diesel disponível cá em casa enquanto a minha mãe está de férias e a racionalidade pesa devido aos custos de combustíveis.Estou cheio de saudades e tenho aguentado não pegar nele porque sei que quando finalmente o voltar a conduzir as sensações vão ser ainda maiores.Não é nenhum canhão mas gosto mesmo dele.Sentir as rotações a subir,subir e o som...Ai o som!Já estou a ficar com vontade de ir dar umas voltas!"Must resist!!"

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Belo tópico Filipe

                                                        Tanto um como o outro que estão lá na garagem, fazem acelerar o coração só de me sentar e rodar a chave...

                                                        O W a penúltima aquisição (já vem algo a caminho para a mulher utilizar), é a surpresa que sempre quis, um carro com que sempre sonhei, e agora que já o começo a conhecer e ando mais no fio da navalha, ele está-se a revelar um potencial causador de ataques cardíacos, ao sair de curvas mais fechadas em 2ª e esmagar o acelerador, e sentir a frente a querer digerir a potência sem o conseguir... Ou as rotundas mais largas em que se conseguem ângulos de quase 90º de sorriso nos lábios e suores frios... Este faz-me bater o coração, quer seja a 60 a sair de uma rotunda ou a 22*kmh em pursuit mode...

                                                        O AE é um cão, algo arcaico e sem refinamentos, arranques a subir e a fundo, implicam patinar até engrenar 3ª, rotundas quase se fazem com as mão fora do volante, e não tenho Lsd, a 180, parece que o mundo vai acabar...

                                                        Para mim os carros só fazem sentido assim, ainda não os consigo encarar como algo a ser avaliado como um frigorífico, tem de haver emoção envolvimento... Quando algum destes dois não me fizer sorrir ao fechar a porta e apagar a luz da garagem, tem de ser substituido, mas para já servem bem!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          O meu faz-me dispara o croção em 3 situações:

                                                          - Qd vou á bomba
                                                          - Qd tenho de travar de emergencia com os MT
                                                          - E aqui:

                                                          Idem... em relação à imagem, além do coração, muitas vezes tb me tremem as pernas

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                            Já há fotos?

                                                            claro! no "sitio do costume"... DB dos MX5

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Por incrível que pareça o Stilo 1.2 cá de casa faz-me disparar o coração e umas quantas emoções desde a puxar uma 2ª ou 3ª (para um carro deste tipo até gosto do som do motor) ou pelos sustos que outros condutores já me pregaram ou por o carro ir abaixo não sei se do elevado peso, se por azelhice minha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X