Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 6N2 1.4 16v 75CV 2000-2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por @live Ver Post
    é um facto, porém a estrutura partilha os dois modelos, apenas com ligeiras alterações!

    o 6n2 tem um interior bastante mais acolhedor, e um exterior, mais moderno, porém, a base é a mesma!
    A curvar não são o mesmo, por exemplo.

    Comentário


      #32
      exacto, o 6n2 recebeu umas sapatas ainda maiores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
        A curvar não são o mesmo, por exemplo.
        coloca os dois com medidas e pneus iguais.

        Depois depende das unhas do condutor, e garanto-te que nunca nenhum 6n2 passou pelo meu 6n quer em curva, quer em recta. (não apanhei nenhum 6n2 1.6 gti em recta, senao perdia)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por @live Ver Post
          coloca os dois com medidas e pneus iguais.

          Depois depende das unhas do condutor, e garanto-te que nunca nenhum 6n2 passou pelo meu 6n quer em curva, quer em recta. (não apanhei nenhum 6n2 1.6 gti em recta, senao perdia)
          Tive ambos aqui em casa ( o 6n foi vendido há pouco tempo enquanto o 6n2 ainda está por cá), com a mesma medida de pneu e a minha opinião mantem-se.

          Comentário


            #35
            eu no meu tenho 185 55 r14 e não me posso queixar, apenas da suspensão muito saltitona, a partir dos 170/180 já começa a ser um perigo conduzir...

            de referir antes tinha um 106 1.1 sei que é mais fraquito de motor mas tinha caixa curta e acabava por ser engraçado conduzi lo ,mas em curva não creio que o polo seja inferior... aquela suspensão é que estraga bastante no controlo do carro e os limites aparecem cedo... mas ainda no fim de semana estive a matar saudades do 106 e lá está ,até parece que andava mais antes de ter o polo ..
            acontece é que no polo (6n2 ,nunca andei num 6n) a sensação de velocidade não é tanta apesar de até poder estar numa velocidade maior...
            mas atenção sei que são os dois fraquitos tanto um como o outro...
            Editado pela última vez por hcpolo6n2; 07 October 2008, 09:36.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
              Por incrivel que pareça nunca levou oleo entre revisões. Sim tem ABS, e 4 discos.
              Se não for indiscrição, qual é o óleo que tens usado para não teres que reatestar?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Se não for indiscrição, qual é o óleo que tens usado para não teres que reatestar?
                Ele faz as revisões na VW. Galp Formula1

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                  eu no meu tenho 185 55 r14 e não me posso queixar, apenas da suspensão muito saltitona, a partir dos 170/180 já começa a ser um perigo conduzir...

                  de referir antes tinha um 106 1.1 sei que é mais fraquito de motor mas tinha caixa curta e acabava por ser engraçado conduzi lo ,mas em curva não creio que o polo seja inferior... aquela suspensão é que estraga bastante no controlo do carro e os limites aparecem cedo... mas ainda no fim de semana estive a matar saudades do 106 e lá está ,até parece que andava mais antes de ter o polo ..
                  acontece é que no polo (6n2 ,nunca andei num 6n) a sensação de velocidade não é tanta apesar de até poder estar numa velocidade maior...
                  mas atenção sei que são os dois fraquitos tanto um como o outro...
                  O 106/Saxo são bons a curvar, mas nem de perto como muita gente diz. Afinal já tive um Saxo e não é nenhuma máquina infernal a curvar. Aliás os limites até surgem relativamente cedo. No Cup/Gti é outra coisa!
                  Não sei o que tens na suspensão do Polo , mas a 170/180 não noto saltos, noto é que vou rápido e como é óbvio a aderência ressente-se, sem ser de forma alguma alarmante.
                  A única vez que achei que deslizava mais do que devia, foi quando decidi andar rápido e com as chuvas e o vento a começarem a estrada parecia manteiga. Mas também só aconteceu uma vez.
                  Outra situação foi andar rápido demais numa lomba e quando vou a descer, parecia que o carro ia saltar... Tudo aceitável porque foi feito bem rápido.
                  Editado pela última vez por Firefly; 07 October 2008, 21:31.

                  Comentário


                    #39
                    Ora bem, ainda agora chegou às mãos da dona e na segunda saída já a presenteou com a bela da luz do engine check.
                    No manual diz que tem a ver com a emissão de gases e veio-me logo à cabeça a EGR.
                    Alguém que já tenha passado por isto, qual era o problema?
                    É fácil limpar a EGR? Antes de se meter em despesas, podia ver-se isto, não?
                    Poderá ser a borboleta de admissão suja também?

                    Só espero que aquele carro não seja um limão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Ora bem, ainda agora chegou às mãos da dona e na segunda saída já a presenteou com a bela da luz do engine check.
                      No manual diz que tem a ver com a emissão de gases e veio-me logo à cabeça a EGR.
                      Alguém que já tenha passado por isto, qual era o problema?
                      É fácil limpar a EGR? Antes de se meter em despesas, podia ver-se isto, não?
                      Poderá ser a borboleta de admissão suja também?

                      Só espero que aquele carro não seja um limão.
                      amigo assim que comprei o meu polo , reparei que tinha a luz check acesa...
                      moral da história levei a uma oficina que como referi no meu primeiro post, trocaram me cabos de velas e a bobine de ignição ...
                      apagaram o erro tava tudo bom até andar mais uns km... e acendia
                      depois disso habituei me e até acabou por ser parte integrante das minhas viagens, de vez em quando apagava , e depois acendia... andei 20 000 km assim...
                      segundo o vag-com era a egr
                      era a minha fiel companheira de viagem.. quando apagava até pensava que estava alguma coisa mal ...
                      tinha saudades da minha amiga luz cor de laranja...

                      agora a sério na ultima revisão que fiz ao carro fiz questão de eu mesmo limpar a borboleta da admissão e há 5000 km que mantem se apagada..

                      tem muito cuidado a entrar em despesas porque no meu caso enra***** me bem com essa história da luz check..

                      vê se te afecta o andamento e não vás em conversas de mecânicos para trocar x ou n peça porque és capaz de estar a gastar à toa...

                      boa sorte amigo

                      Comentário


                        #41
                        Na verdade, o que se destacou mais aqui foi a péssima mão de obra de quem faz as revisões. Daí volto a dizer, tenham cuidado onde metem o carro...
                        Borboletas sujas é sinal de que nem ao trabalho se dão de limpar os filtros e como é claro, aquilo entope... Pouco mais grave é não meter gasolina e esperar que o carro ande...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post


                          amigo assim que comprei o meu polo , reparei que tinha a luz check acesa...
                          moral da história levei a uma oficina que como referi no meu primeiro post, trocaram me cabos de velas e a bobine de ignição ...
                          apagaram o erro tava tudo bom até andar mais uns km... e acendia
                          depois disso habituei me e até acabou por ser parte integrante das minhas viagens, de vez em quando apagava , e depois acendia... andei 20 000 km assim...
                          segundo o vag-com era a egr
                          era a minha fiel companheira de viagem.. quando apagava até pensava que estava alguma coisa mal ...
                          tinha saudades da minha amiga luz cor de laranja...

                          agora a sério na ultima revisão que fiz ao carro fiz questão de eu mesmo limpar a borboleta da admissão e há 5000 km que mantem se apagada..

                          tem muito cuidado a entrar em despesas porque no meu caso enra***** me bem com essa história da luz check..

                          vê se te afecta o andamento e não vás em conversas de mecânicos para trocar x ou n peça porque és capaz de estar a gastar à toa...

                          boa sorte amigo
                          Mas a luz pode apagar-se sem necessidade de fazer reset com o VAG-COM?

                          Comentário


                            #43
                            my friend, só posso falar da minha experiência com as luzes , mas penso que haja dois tipos de anomalias , porque houve um periodo que a luz não apagava nunca, depois apagava se sozinha e acendia passado uns km, mas ha aparentemente ha outra situação que é:

                            acende a luz epc e check(ou só mesmo a check) , e quando desligas o carro e voltas a ligar elas não acendem de novo , é memorizada a anomalia mas não fixa a luz...
                            mas sinceramente em relação à egr se for apenas a egr talvez com a limpeza resulte ... mas o meu polo tinha um problema , quando o fui comprar estava parado há bastante tempo, e tinha sido de senhora tambem , não sei o tipo de andamento que ela tinha, mas é como já disse atrás ,comprei o polo em janeiro e e na minha mão até agora já percorreu quase 24000 km... ora isto em dez meses.. tem sido muito fiavel até ao momento, só quando os mecânicos inventam é que dá chatice.. da ultima vez fod****** os cabos de velas quando trocaram as velas, saio de lá e o carro a falhar , volto lá e o mecânico liga o carro ao vag-com...
                            e diz
                            " ou muito me engano tem que levar um sensor map"
                            e eu fiquei naquela será ??

                            fui a um conhecido meu e ele diz me "pá ja viste que te partiram os cabos a puxa los para fora ....?"

                            troquei de cabos (claro que confrontei-os com a situação mas não disseram que tinham sido eles ) cabos comprados em janeiro que não são propriamente baratos, mas tudo bem...

                            desde aí zero luzes , zero problemas , até ao momento

                            Comentário


                              #44
                              Mas limpar a EGR e a borboleta de admissão é coisa que se possa fazer em casa? O meu nível de conhecimentos não é grande coisa. Sei trocar filtros, velas, essas coisas mais básicas.
                              É uma chatisse quando se tem problemas com os carros porque mecânicos, há aqueles que estão agarrados à "ciência" de há 30 anos atrás, outros só sabem trocar peças quase por lotaria e depois há uns poucos actualizados mas que sabem o que fazem e que se lembram de começar pelo mais simples e barato... agora acertar num destes...
                              Se eu puder fazer isso, faço para ver se resolve, senão lá terá a rapariga que levar o carro a uma oficina e ver se arranja ou não...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Mas limpar a EGR e a borboleta de admissão é coisa que se possa fazer em casa? O meu nível de conhecimentos não é grande coisa. Sei trocar filtros, velas, essas coisas mais básicas.
                                É uma chatisse quando se tem problemas com os carros porque mecânicos, há aqueles que estão agarrados à "ciência" de há 30 anos atrás, outros só sabem trocar peças quase por lotaria e depois há uns poucos actualizados mas que sabem o que fazem e que se lembram de começar pelo mais simples e barato... agora acertar num destes...
                                Se eu puder fazer isso, faço para ver se resolve, senão lá terá a rapariga que levar o carro a uma oficina e ver se arranja ou não...
                                Eu conheço um bom mecânico ( do terceiro tipo que descreves lol) e que não é nada careiro. É lá que faço as revisões.
                                Se quiseres contacto, diz alguma coisa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                                  my friend, só posso falar da minha experiência com as luzes , mas penso que haja dois tipos de anomalias , porque houve um periodo que a luz não apagava nunca, depois apagava se sozinha e acendia passado uns km, mas ha aparentemente ha outra situação que é:

                                  acende a luz epc e check(ou só mesmo a check) , e quando desligas o carro e voltas a ligar elas não acendem de novo , é memorizada a anomalia mas não fixa a luz...
                                  mas sinceramente em relação à egr se for apenas a egr talvez com a limpeza resulte ... mas o meu polo tinha um problema , quando o fui comprar estava parado há bastante tempo, e tinha sido de senhora tambem , não sei o tipo de andamento que ela tinha, mas é como já disse atrás ,comprei o polo em janeiro e e na minha mão até agora já percorreu quase 24000 km... ora isto em dez meses.. tem sido muito fiavel até ao momento, só quando os mecânicos inventam é que dá chatice.. da ultima vez fod****** os cabos de velas quando trocaram as velas, saio de lá e o carro a falhar , volto lá e o mecânico liga o carro ao vag-com...
                                  e diz
                                  " ou muito me engano tem que levar um sensor map"
                                  e eu fiquei naquela será ??

                                  fui a um conhecido meu e ele diz me "pá ja viste que te partiram os cabos a puxa los para fora ....?"

                                  troquei de cabos (claro que confrontei-os com a situação mas não disseram que tinham sido eles ) cabos comprados em janeiro que não são propriamente baratos, mas tudo bem...

                                  desde aí zero luzes , zero problemas , até ao momento
                                  E nunca mais foste a esses tipos, presumo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                    Eu conheço um bom mecânico ( do terceiro tipo que descreves lol) e que não é nada careiro. É lá que faço as revisões.
                                    Se quiseres contacto, diz alguma coisa...
                                    Agradeço. Se for de Lisboa/margem sul, envia PM.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                      E nunca mais foste a esses tipos, presumo?
                                      achas ??
                                      mas é chata a situação , só me enganam a primeira vez... enganaram me foi duas vezes seguidas em dois sitios diferentes...

                                      só que confia se nas pessoas e na sua "experiência" , e depois não dá resultados...

                                      ainda ando à procura do "mecânico"
                                      tenho um amigo que agora esta na bobadela só que o problema é haver disponibildade de horários das duas partes e por isso nem sempre recorro aos serviços dele...
                                      mas voltar aos mesmos que me prestam um mau serviço , isso nunca
                                      cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Relativamente ao problema da luz do engine check, ontem estive no carro e tinha desaparecido mas depois de o carro ir abaixo voltou a aparecer. Tal como da primeira vez, apareceu depois de o carro ir abaixo. Não sei se será coincidência... mas não creio.
                                        Ah e a prenda de ontem foi a luz indicadora de máximos acesos ter deixado de funcionar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                          Relativamente ao problema da luz do engine check, ontem estive no carro e tinha desaparecido mas depois de o carro ir abaixo voltou a aparecer. Tal como da primeira vez, apareceu depois de o carro ir abaixo. Não sei se será coincidência... mas não creio.
                                          Ah e a prenda de ontem foi a luz indicadora de máximos acesos ter deixado de funcionar.
                                          eh pah assim já nao te posso ajudar , esses sintomas nunca os tive o carro nunca me foi abaixo, mas sei lá posso estar a dizer besteiras mas e velas , cabos , como é que isso tá?
                                          quantos km tem o carro..?
                                          agora em relação à luz de máximos deixar de funcionar , não faço a mais pequena ideia

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                                            eh pah assim já nao te posso ajudar , esses sintomas nunca os tive o carro nunca me foi abaixo, mas sei lá posso estar a dizer besteiras mas e velas , cabos , como é que isso tá?
                                            quantos km tem o carro..?
                                            agora em relação à luz de máximos deixar de funcionar , não faço a mais pequena ideia
                                            Não, o carro ir abaixo é devido à falta de experiência da condutora. Expliquei-me mal. Não é problema do carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              Não, o carro ir abaixo é devido à falta de experiência da condutora. Expliquei-me mal. Não é problema do carro.

                                              a maneira de ver é ligar o carro ao vag e ver quais ou qual o erro que dá

                                              agora a da luz de máximos nã sei...

                                              mas não tenhas em pressa em resolver se for egr (é a minha modesta opinião) porque essa porra dessa valvula , é cara demais para o que realmente contribui para o carro...

                                              tenta tenta mandar limpar ou faze lo tu mesmo existem tópicos algures em foruns que ensinam como proceder ..
                                              no meu motor aua , é só tirar a tampa do motor e do filtro do ar e desligar uma ficha plug&play e desapertar o corpo da borboleta...
                                              a valvula egr está do outro lado por baixo da bobine ...

                                              mas se tiveres possibilidade tenta recorrer a alguem que já tenha feito e vê para que não precises de pagar esse serviço novamente , claro que se for essa a tua intenção...
                                              mas é serviço rápido e se a pessoa for bacana e tiveres possibilidade paga esse serviço, se calhar para o tempo que irá ele perder vs o tempo que perderás tu mais vale

                                              abraço

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post

                                                a maneira de ver é ligar o carro ao vag e ver quais ou qual o erro que dá

                                                agora a da luz de máximos nã sei...

                                                mas não tenhas em pressa em resolver se for egr (é a minha modesta opinião) porque essa porra dessa valvula , é cara demais para o que realmente contribui para o carro...

                                                tenta tenta mandar limpar ou faze lo tu mesmo existem tópicos algures em foruns que ensinam como proceder ..
                                                no meu motor aua , é só tirar a tampa do motor e do filtro do ar e desligar uma ficha plug&play e desapertar o corpo da borboleta...
                                                a valvula egr está do outro lado por baixo da bobine ...

                                                mas se tiveres possibilidade tenta recorrer a alguem que já tenha feito e vê para que não precises de pagar esse serviço novamente , claro que se for essa a tua intenção...
                                                mas é serviço rápido e se a pessoa for bacana e tiveres possibilidade paga esse serviço, se calhar para o tempo que irá ele perder vs o tempo que perderás tu mais vale

                                                abraço
                                                Acho que aquele também é AUA. Sim, tenho de ver como será melhor.
                                                Obrigado pelos conselhos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas.

                                                  Pelo pouco que pude andar até agora, o carrito parece segurar-se bem em curvas e rotundas, apesar de adornar muito. Arranca muito bem, sem esforço nenhum, e mesmo em AE, a caixa parece-me bem. A 140 vai nas 4000rpm.
                                                  Entretanto já acendeu mais uma luzinha, desta vez do EPC. Mas menos vezes que a do Check Engine. Aparece e desaparece. Quando for ao "médico", trata-se disso.

                                                  Outra coisa: fundiu um médio. Fui ver no manual se explicava como substituir, diz para levar a um concessionário. Que prático. Alguém daqui com carro igual conseguiu fazer a substituição? A lâmpada é H4 55w?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                    Aqui em casa há um Polo 6N como o da fotografia, de 1994, motor 1.3 de 55cv, comprado novo.
                                                    Tem 14 anos, nunca deixou ninguém apeado, passa sempre na IPO, embora tenha poucos kms (103 mil kms se bem me lembro).
                                                    De mecânica não avaria nem tem nada para avariar, simples e robusto, os interiores embora tenha plásticos de um segmento B com 14 anos(ou seja, fracos), são muito bem montados, o carro nem tem assim tantos barulhos parasitas (tem alguns mas nada de escandaloso).
                                                    Em termos de comportamento é mau, mas também, naquela altura não havia assim muito melhor na classe (tivemos um Punto na mesma altura e não era muito melhor).
                                                    Os problemas maiores são as fechaduras das portas, que já por duas vezes veio o canhão da fechadura agarrado à chave.
                                                    Fora isso, é um carro simples, robusto, despretensioso, cumpre sem deslumbrar.

                                                    Cumprimentos
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    A inclinação do vidro no 6N é exactamente igual à do 6N2, e era normalissima.






                                                    Quanto ao comportamento, eu tive um 1.4 igual ao desta foto, e era satisfatório, embora troxesse uns bons sapatos calçados.


                                                    Cá está ele!!

                                                    O meu carro é igual a este (1.3, 55cv, de 95) mas de de 3 portas. Comprei com 117mil Kms em 2006 e já vai com 170 mil. O carrito é de guerra já deu alguns problemas (algumas peças substituidas, velas, cabos, bobina) mas de resto é sempre a andar. Quanto aos barulhos parasitas, 170M Km e não tem nenhum!

                                                    Já ta a ficar velhito, mas acho um carro porreiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A minha irmã teve um, mas a versão de 50cv - dor de cabeça.

                                                      Portas ora não abriam por dentro, ora não abriam por fora, vidros eléctricos não abriam, se abriam já não fechavam, houve um problema com a caixa também.

                                                      Basicamente, tudo o que era electrónica falhava, desde o fecho das portas até aos limpa-para-brisas.

                                                      Agora mudou para um G Punto e até agora não falhou.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tivemos 3 em casa.

                                                        Dois 1.0 de 97. Um saiu um mimo, ou outro nem por isso, mas certamente por falta de manutenção devida... Andava bem, bebia o normal, e a nivel de robustez, bem..simplesmente não havia nada que se comparasse.

                                                        Não percebi foi a do vidro muito vertical. É um vidro normalíssimo, qualquer punto ou clio eram iguais. Já nos saxo e 106 era diferente, mas também espaço e segurança não era coisa que acasalasse com eles!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Edição
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por Zell; 04 July 2010, 14:37.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Reavivando o tópico, não pelas melhores razões:

                                                            Acho que o sensor de pressão de óleo está com uma fuga. Ao principio, pensei que fosse da junta e que escorresse para cima do sensor mas a junta está seca e limpa. Penso que é mesmo do sensor. E tudo o que está abaixo, está sujo de óleo. A fuga não deve ser pequena.
                                                            A minha questão é se para desenrascar não posso desmontar o sensor e pôr um pouco de fita teflon na rosca, etc, para estancar a fuga.

                                                            À parte isso, a luz do check engine há uns tempos acendeu e nunca mais se desligou. Não foi há muito tempo que limpei a borboleta e na altura resolveu a questão. A EGR também já tinha visto há pouco tempo. Estou a pensar dar uma sopradela nas sondas com álcool isopropílico. É adequado?

                                                            Já agora, o tubo de borracha que está ligado à caixa do filtro de ar, que suponho seja de recirculação de ar, a julgar pela sujidade interior e pelo óleo, vem de onde? Gostava de o desmontar para o limpar mas não consigo ver onde encaixa no outro lado.

                                                            E a correia de distribuição, já vi para lá um fiozito desfiado. Tem 45000Km, penso eu. Mas a breve prazo, está visto que terá de ser trocada, não é? Enfim...

                                                            Agradeço a vossa ajuda para as questões que coloquei.

                                                            Bom resto de fim de semana.
                                                            Editado pela última vez por Zell; 12 February 2012, 11:38.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Comparando o 6N com o 6N2? O carro é exatamente o mesmo! É um restyling! Levou novos paineis das portas no interior, novo tablier e consola. Por fora mudaram os parachoques grelha, a tampa da mala e pouco mais! Há restylings que são muito bem feitos e este no Polo foi extremamente bem executado! Do ponto de vista técnico também ha melhorias nos motores e afinações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X