Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Processo de venda de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não te pegam pelo artigo 50º.
    Mas há outros:

    Não podes circular com objectos nos vidros, ou em qualquer outro lugar,
    que te reduzam a visibilidade.
    Por exemplo, não podes ter autocolantes nos vidros.

    Ou:

    Para fazer publicidade em locais públicos (via pública) tens de pagar uma
    taxa (imposto).
    Por exemplo, se tiveres um café / restaurante com um letreiro com o nome
    do estabelecimento do lado de fora, terás de pagar à câmara se estiveres
    numa rua camarária, ou às estradas de Portugal se estiveres numa estrada
    nacional.


    Ou então a tal que já te contaram aqui:

    A BT vai atrás de ti. Vê o nº de telemóvel e liga-te. Tu atendes. E és
    multado por atender o telélé a conduzir sem o kit de mãos livres.

    Afinal não estava a sonhar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      O meu anda com um papelinho desses desde há duas semanas!

      Tem o meu contacto e uma descrição sumária do carro! Para já ainda ninguém me chateou! Espero que assim continue!
      Já vi que nunca chateaste nenhum vizinho teu... E que tens muitos
      lugares livres onde moras e onde trabalhas.

      Sorte.

      Comentário


        Tambem nunca tive problemas ... Ainda á pouco tempo andei com o famoso papelito ... cerca de 1 mes ...
        Claro que não deixava o carro estacionado dias e dias no mesmo local... Mas a policia nunca chateou.

        petrus Tambem devo ter apanhado esse gajo lolol tambem me apareceu um artista com a mesma intenção ...

        Quanto a Standvirtual e afins, é muito util mas só atrai curiosos e chatos a querer fotos de tudo e mais alguma coisa ... o ideal é apenas responder aos emails com

        Se tiver interessado ligue-me 9xxxxxxxx

        Para alem disso recebo muitas SMS com publicidade ás custas do standvirtual ... pois eles cedem as tua informações a outras empresas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Quanto a Standvirtual e afins, é muito util mas só atrai curiosos e chatos a querer fotos de tudo e mais alguma coisa ... o ideal é apenas responder aos emails com

          Se tiver interessado ligue-me 9xxxxxxxx

          Para alem disso recebo muitas SMS com publicidade ás custas do standvirtual ... pois eles cedem as tua informações a outras empresas.
          Da última vez que tive um carro à venda comprei um telemóvel (e cartão)
          dos mais baratos apenas para esse efeito. Vendido o carro... adeus!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Da última vez que tive um carro à venda comprei um telemóvel (e cartão)
            dos mais baratos apenas para esse efeito. Vendido o carro... adeus!
            tb havia de feito isso ...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              tb havia de feito isso ...
              E a nível de e-mail também faço o mesmo.

              Com a vantagem de ter os meus próprios servidores (com IP's fixos) e os
              meus próprios domínios. Ou seja, crio e elimino endereços de e-mail à minha
              vontade, e recebo os e-mails todos numa mesma conta. Assim só
              necessito de verificar se tenho correio num único sítio.

              Comentário


                Perto de minha casa há um senhor que está a vender um carro e todas as noites retira o papel. De manhã ou na tarde seguinte lá aparece o papel de novo. À noite volta a tirar.

                Já uma vez inquiri um agente da Brigada de Trânsito sobre um carro que estava parado há umas duas semanas a uns 200 metros. Ele respondeu que há agentes que são mesquinhos, outros que não se preocupam, visto não afectar ninguém.

                A ideia com que eu fiquei foi a do livre arbítrio. Cada agente pode ter a sua ideia e aplicá-la.

                De resto eu poria o carro à venda dia sim dia não ou então optva por colocar o anúncio em certos períodos de tempo, além de colocar anúncios no standvirtual e smimilares.

                Comentário


                  Cuidado que levas a martelada

                  Bem, falo por experiência própria, que já tive de ir buscar ao parque da policia municpal de Lisboa um carrito que tinha à venda com um papel "trata 9.........".

                  O carro estava estacionado em local de parquimetro, com ticket válido (na altura era a minha esposa que andava com ele e o levava para Lisboa), quando chegou ao sítio do carro para revalidar o ticket do parquimetro, estava lá o lugar dele. Puuf tinha desaparecido, e ela teve de andar na rua a perguntar se alguem tinha visto o carro X com um papel "Trata" a passar, até que alguém lhe disse que tinha visto o carro a ser rebocado pela Policia Municipal.

                  Resultado, 120€ de multa, 60€ pelo papel "trata" e 60€ pelo reboque, vai bucar e não bufas.

                  Questionei o agente se aquilo era mesmo assim, e ele disse-me logo que eles tinham mais que fazer e que normalmente fecham os olhos, mas só que no meu caso tinha havido uma denúncia (através de telefonema para a Policia municipal) e eles tivveram que actuar. O mais engraçado disto tudo (e até que não teve piada nenhuma) é que por perto, nem mesmo a milhas, existe qualquer stand de venda de veiculos.


                  Por isso, cuidado. Se o carro estiver em andamento não há crise, mas se tiver estacionado é preciso ter cuidado, para não levar com a bela da multinha.

                  Comentário


                    Qual é o enquadramento legal de parques de estacionamento de grandes superfícies ?

                    Tenho visto uns quantos "papeis" por lá, mas nunca muito tempo.

                    Comentário


                      Portanto, basicamente é uma daquelas questões em que claramente se vê a qualidade do polícia. Eu conheço alguns sítios em que estão sempre 6/7 carros cheios de papeis para venda, e não acho grande jeito a esses "stands". Tal como andar com os vidros cheios de papeis, aceito que mereça um reparo. Agora, uma pessoa andar só com um papelito no vidro só com o número de tlmv, não vejo qual é o problema...

                      Comentário


                        o link do formulario de modelo 2 nao funciona... algume me ajuda?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                          o link do formulario de modelo 2 nao funciona... algume me ajuda?
                          Parece que agora mudaram os formularios e o antigo modelo 2 só vai servir até ao final do mês com indicação que foi vendido no ano passado(não tenho a certeza disto mas foi o que me disseram, o estranho é que acho que temos 60 dias para entregar a declaração de venda logo seria em fevereiro).
                          O novo formulário encontra-se em http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...de-registo-de/ carregas em Requerimento de Registo Automóvel .

                          Atenção que já se pode preencher directamente no pdf e depois é só imprimir. :D
                          Editado pela última vez por chambas; 28 January 2009, 16:27.

                          Comentário


                            O meu conselho é o de pores o anúncio no standvirtual, aparte de raros casos de insucesso e problemas, é bastante bom para dar visibilidade à venda.
                            Os conselhos dos foristas antes de mim estão igualmente correctos, adianto contudo que podes informar-te no Eurotax sobre qual a cotação do teu carro actualmente, ou então, procura na net tanto no standvirtual como noutros e faz uma média.

                            Boa sorte!

                            Comentário


                              Como já disse noutro tópico o carro esteve à venda cerca de 4 meses no satndvirtual e apareceram muito poucos interessados.
                              Retirei o anúncio porque arranjei uma solução alternativa que fez com que não precisasse de vender o carro.
                              Ainda bem, pois como disse anteriormente tenho muito pouco jeito para estas coisas das vendas.

                              De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda que me prestaram.

                              Comentário


                                muito obrigado.

                                relativamente ao standvirtual, não sei se é da época ( de suposta crise) mas só me aparecem paraquedistas com propostas ridiculas ( um até queria troca por troca do meu nissan 200sx por uma DTR "espectacular" segundo o seu dono...)

                                Comentário


                                  Malta, desculpem lá, mas que razões de queixa têm de quem vende no standvirtual?

                                  É que tenho uma pessoa que tem um carro a venda, eu vou ajudar a colocar anuncio no standvirtual, mas não tinha lido ainda problemas relativamente a quem vende.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                                    Malta, desculpem lá, mas que razões de queixa têm de quem vende no standvirtual?

                                    É que tenho uma pessoa que tem um carro a venda, eu vou ajudar a colocar anuncio no standvirtual, mas não tinha lido ainda problemas relativamente a quem vende.
                                    O que pessoal se queixou mais acima, foi de propostas parvas pelos carros, pouca procura, etc. não é necessariamente problemas.

                                    No entanto, para mostrar o carro é necessário algum cuidado, nunca se sabe quem aparece.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                                      Malta, desculpem lá, mas que razões de queixa têm de quem vende no standvirtual?

                                      É que tenho uma pessoa que tem um carro a venda, eu vou ajudar a colocar anuncio no standvirtual, mas não tinha lido ainda problemas relativamente a quem vende.
                                      Tens sempre aqueles negócios de BMW's com 2 anos a diesel com menos de 50000km à venda por menos de 1/4 do valor de mercado.

                                      Só que o vendedor não está no país...que chatice...

                                      Depois é vê-los (potenciais compradores) nos telejornais a dizer que ficaram sem metade do € que pediam...
                                      Editado pela última vez por Hugo1984; 29 January 2009, 13:29.

                                      Comentário


                                        Recomendações de venda

                                        Viva,
                                        Tenho uma viatura à venda e neste momento tenho uma pessoa interessada.
                                        Gostaria de saber da vossa experiência os trâmites para a venda, principalmente a documentação necessária.
                                        Além disso, a pessoa em causa não é conhecida pelo que gostava também de me precaver quanto ao pagamento. O que recomendam?

                                        Comentário


                                          http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=usado

                                          Comentário


                                            Danke sohn!

                                            Comentário


                                              Desde que não o vendas com pagamento a 30 dias

                                              Comentário


                                                O melhor é tratar de TUDO na Loja do Cidadão.

                                                1.
                                                Tirar senha.

                                                2.
                                                Obter o formulário na Loja do Cidadão (ou online).
                                                http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...propriedade-e/

                                                3.
                                                Preencher o formulário.

                                                4.
                                                Comprador procede ao pagamento.

                                                Para fazer o pagamento o melhor é transferência bancária. Com cheques
                                                podes ficar pendurado. Se for um valor pequeno, podes considerar a
                                                alternativa do dinheiro vivo (verifica se não é falso).

                                                As Lojas do Cidadão têm caixas multibanco onde será possível fazer a
                                                transferência bancária.
                                                Verifica se a transferência foi feita para o NIB correcto.

                                                5.
                                                Entrega dos documentos e chaves ao comprador.

                                                6.
                                                Aguardar a vez para fazer o pedido de mudança de proprietário.

                                                É importante que ambos estejam presentes neste acto. Assim o comprador
                                                fica com a certeza de ter o carro em nome dele, e quem vende fica com
                                                a certeza que não vai pagar multas, nem impostos, etc.

                                                Pede uma cópia.

                                                Comentário


                                                  Vender usado (Como fazer?)

                                                  Olá a todos!

                                                  Confesso que tentei procurar aqui no fórum mas como não encontrei aqui vai.

                                                  Que documento é preciso para vender um carro?

                                                  Basta fazer uma simples declaração de venda, entregar os documentos e receber o dinheiro?

                                                  Quando o comprador não regista o carro em seu nome o que serve de prova de venda se acontece alguma coisa (passar sem pagar portagem, selo, etc...) a declaração simples de venda serve para ilibar o comprador?

                                                  Obrigado a todos em antecipação.

                                                  Comentário


                                                    Tempo médio para entrega do documento unico

                                                    Olá,
                                                    Tenho esta duvida, qual o tempo médio que demoram para enviar o documento único de circulação depois da mudança do registo de propriedade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Belgium Ver Post
                                                      Olá,
                                                      Tenho esta duvida, qual o tempo médio que demoram para enviar o documento único de circulação depois da mudança do registo de propriedade?
                                                      Depende... foste tu na loja a fazer a transferência? Se foste normalmente demoram uma a duas semanas, consoante a conservatória.

                                                      Comentário


                                                        Em vez de abrir outro tópico, fui desenterrar este para ver se tiro aqui uma dúvida.

                                                        Lembro-me de ver num tópico semelhante a este que depois de vender um carro devíamos comunicar a uma entidade qualquer que agora não me recordo essa mesma venda. Isto é verdade ou estarei confundido?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                          Em vez de abrir outro tópico, fui desenterrar este para ver se tiro aqui uma dúvida.

                                                          Lembro-me de ver num tópico semelhante a este que depois de vender um carro devíamos comunicar a uma entidade qualquer que agora não me recordo essa mesma venda. Isto é verdade ou estarei confundido?
                                                          Tens de comunicar ao imtt para ser feita a mudança do registo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X