Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa VS Clio VS Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Na minha opinião em termos de qualidade (materiais) e estética. São fraquinhos, fraquinhos!! Plásticos sofríveis, de toque não muito agradável, esteticamente desastroso.

    Vale pelo motor (dCI). Mas mais nada.
    Tu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Chopinne Ver Post
      Antes de mais agradeço imenso as vossas respostas. Pelo que tenho lido muitas pessoas preferem o Clio mas há outras que se opõem vivamente a ele. Se estes 3 modelos fossem ao mesmo preço acho que ia para o Clio, mas como há uma diferença de 1000 euros sinto-me tentada a comprar o Corsa porque tem tudo aquilo que procuro (bons consumos, rádio com mp3 e a/c) embora tenha um motor mais pequeno que os outros dois modelos.

      Bom, mas como no meio é que está a virtude descarto as hipoteses mais cara e mais barata e compro o Corsa! ;)

      Pelo que percebo, a Opel tem materiais de construção com melhor qualidade certo? Verdade que o Fiesta pareceu-me mais modesto neste aspecto, mas no Clio pareceu-me muito bom em qualidade de acabamento.

      Ah, disseram-me que o motor 1.4 TDCi da Ford é o mesmo que os HDi da Peugeot e Citroen, é verdade?

      Isto é mentira.


      Claro que o Clio te pareceu muito bom no acabamento é uma das suas virtudes.

      Neste forum andam muitas pessoas aka vendedores de marcas concorrentes da Renault que querem descredibilizar a marca que é lider do mercado.

      Como tu proprio disseste o Clio tem um nivel de acabamento muito bom e bem superior ao corsa e fiesta e é verdade não sei se é o melhor da classe mas seguramente um dos melhores é.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post




        Clio:
        Vantagens
        Suspenção macia, agrada a parte do publico
        Aspecto exterior neutro

        Desvantagens
        Problemas regulares de electronica e de injecção no sistema dci
        Revisões menos espaçadas
        Suspenção demasiado suave, que normalmente não agrada ao publico mais jovem
        Qualidade e aspecto dos materiais interiores
        Não me lembro de ouvir falar em problemas de injecção no dci 85. Não concordo, também, quando diz que os materiaiss interiores são uma desvantagem em termos de aspecto e qualidade.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Se queres andar com o carro na oficina o tempo todo, vai para o Clio. Se queres um carro mais lento que um caracol, vai para o Corsa. Se não ligas ao facto dos plásticos no interior serem mais duros do que uma pedra, vai para o Fiesta.
          É um Fiesta de 2007, logo já recebeu o face-lift e tem a parte de cima do tablier em material borrachoso. E mesmo os anteriores até podem ter os plásticos duros, mas não provocam ruidos parasitas como muita gente deve pensar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            espera pelo novo fiesta e já conversamos
            Grande coisa...

            Até porque o Clio III deu uma abadinha recentemente ao Fiesta na L'Automobile...

            O Clio continua a ser mais homogéneo em todos os pontos, com a vantagem de ser mais espaçoso que o novo Fiesta...

            Quer queiram quer não, o Clio é tão somente a referência do segmento. Tem qualidades de nível superior que dificilmente encontramos noutras propostas do segmento.

            E como dizia o slogan do Clio I: "Grandes para quê ?"

            Comentário


              #36
              Eu acho que esta luta é entre o clio e o corsa, e o corsa bom em muita coisa (carro alemão) no teste perde em motor, o clio este carro também está muito equilibrado é muito bom mas é fracês sem ofensa a ninguêm. Eu já conduzi o 1.3cdti do corsa, tive corsa e tenho familiares e amigos com corsa e embora o teste ponha uma nota melhor no clio eu sem duvida que escolhia o corsa , o motor faz o serviço bem feito sem problemas.

              Mas para uma outra abordagem com especialistas é consultar este comparativo:

              http://www.automotor.xl.pt/1106/2200.shtm

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                Tu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.
                Comentário dispensável.

                Apesar dos materiais do clio não serem assim tão maus. Aliás dentro do segmento são dos melhores a par dos do 207. E eu tenho um corsa atenção.

                Sou é um gajo imparcial.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                  Grande coisa...

                  Até porque o Clio III deu uma abadinha recentemente ao Fiesta na L'Automobile...

                  O Clio continua a ser mais homogéneo em todos os pontos, com a vantagem de ser mais espaçoso que o novo Fiesta...

                  Quer queiram quer não, o Clio é tão somente a referência do segmento. Tem qualidades de nível superior que dificilmente encontramos noutras propostas do segmento.

                  E como dizia o slogan do Clio I: "Grandes para quê ?"
                  Foste logo buscar uma revista claramente imparcial

                  Agora a falar a sério tanto o clio III como o novo fiesta são bastante bons.

                  Aliás estou a gostar do rumo que o segmento B está a ter. Cada vez melhores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Chopinne Ver Post
                    Antes de mais agradeço imenso as vossas respostas. Pelo que tenho lido muitas pessoas preferem o Clio mas há outras que se opõem vivamente a ele. Se estes 3 modelos fossem ao mesmo preço acho que ia para o Clio, mas como há uma diferença de 1000 euros sinto-me tentada a comprar o Corsa porque tem tudo aquilo que procuro (bons consumos, rádio com mp3 e a/c) embora tenha um motor mais pequeno que os outros dois modelos.

                    Bom, mas como no meio é que está a virtude descarto as hipoteses mais cara e mais barata e compro o Corsa! ;)

                    Pelo que percebo, a Opel tem materiais de construção com melhor qualidade certo? Verdade que o Fiesta pareceu-me mais modesto neste aspecto, mas no Clio pareceu-me muito bom em qualidade de acabamento.

                    Ah, disseram-me que o motor 1.4 TDCi da Ford é o mesmo que os HDi da Peugeot e Citroen, é verdade?
                    Sim um carro alemão é outra coisa, o polo ao pé destes é o pior e o Passat do meu pai com 500kms rebentou um turbo...

                    Arrisco-me a dizer que o que faz melhores consumos é o clio, tem rádio com mp3 concerteza e ac tb... é o mais confortável, tem o melhor motor. E em dinâmica provavelmente é taco a taco com o fiesta...

                    Um colega meu anda num corsa de 2 lugares dos novos e detesta o carro.. não me perguntem pq que não sei, até acho o carro bem giro. Ah e já tem montes de ruídos, claro q o cuidado tb pode não ser o melhor.

                    O clio III tem bons materiais e maus materiais digo já, os das pegas das portas são PÉSSIMOS. E a qualidade de construção podia ser melhor. Os materiais já estão só falta saber montar... loool
                    Editado pela última vez por lz200; 03 October 2008, 00:02.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                      Tu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.
                      És mesmo estúpido ou gostas apenas de fazer de conta que o és?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        És mesmo estúpido ou gostas apenas de fazer de conta que o és?
                        Pensei que nem ias responder.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          És mesmo estúpido ou gostas apenas de fazer de conta que o és?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                            Tu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                              Tu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.
                              ..

                              Mr X
                              Editado pela última vez por MrX; 03 October 2008, 08:39.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                                O clio III tem bons materiais e maus materiais digo já, os das pegas das portas são PÉSSIMOS. E a qualidade de construção podia ser melhor. Os materiais já estão só falta saber montar... loool
                                Das pegas, realmente, não foram muito felizes, mas da parte superior das portas é bem melhor tal como da parte superior do tablier (não em todas unidades).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                  Das pegas, realmente, não foram muito felizes, mas da parte superior das portas é bem melhor tal como da parte superior do tablier (não em todas unidades).
                                  Assim de cabeça são os puxadores e talvez a parte do rádio em alguns (em preto), também tipo o meu, que é igual aos dos puxares acho, porque o rip curl parece que vem com outro material (cinza, mas não tenho certeza existe o do RS também).

                                  De resto o material é bom para a classe que se insere.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                    Assim de cabeça são os puxadores e talvez a parte do rádio em alguns (em preto), também tipo o meu, que é igual aos dos puxares acho, porque o rip curl parece que vem com outro material (cinza, mas não tenho certeza existe o do RS também).

                                    De resto o material é bom para a classe que se insere.
                                    Por acaso não acho esse material da zona do rádio e comandos do Ac mau (risca se raspar lá alguma coisa, mas consegue-se disfarçar), aliás, tenho a ideia que o material dessa zona no megane é mais ruidoso ao contacto (por exemplo se forçar um pouco) do que o do clio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                      Isto é mentira.


                                      Claro que o Clio te pareceu muito bom no acabamento é uma das suas virtudes.

                                      Neste forum andam muitas pessoas aka vendedores de marcas concorrentes da Renault que querem descredibilizar a marca que é lider do mercado.


                                      Como tu proprio disseste o Clio tem um nivel de acabamento muito bom e bem superior ao corsa e fiesta e é verdade não sei se é o melhor da classe mas seguramente um dos melhores é.

                                      Observação: Devo-te dizer que ela está em Espanha e não em Portugal. A Renault e lider em Portugal, mas por essa Europa fora não deve de haver mais de um ou dois países em que a Renault é lider.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Só o Bater da Porta diz tudo...

                                        Vao ver Clios e Corsas de 1990 ou ano 2000 e depois digam-me as diferenças

                                        O novo fiesta não conheço mas se tiver a mesma qualidade de construção do novo Focus

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                          Explica lá isso... acho estes comentários brilhantes...
                                          Deixa lá, já é habito esse senhor tentar pegar fogo a um tópico com afirmações absurdas, ridículas e sem fundamento e depois fugir...

                                          Mostra bem o tipo de pessoa que é...

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            És mesmo estúpido ou gostas apenas de fazer de conta que o és?

                                            bem mandada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                                              Sim um carro alemão é outra coisa, o polo ao pé destes é o pior
                                              Funny boy

                                              Comentário


                                                #53
                                                agora não percebi, é ou não é ?? O pior...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais uma vez agradeço as vossas respostas. Optei pelo CORSA!! E fui buscá-lo hoje! Weee!!!

                                                  Agora que o conduzo sem o vendedor do stand ao lado é que vou vendo como ele é realmente. O meu namorado (que era a favor do Clio) diz que se nota bastante a diferência de potência deste Corsa para o Clio. Claro, um é 1.3 o outro era 1.5 alguma diferença tinha de fazer!

                                                  Uma coisa que eu pensava que este tinha era o computador de bordo, afinal só no acabado Cosmo é que vem de série. Não tem importância...

                                                  Pelo pouco tempo que o conduzi gostei de certos detalhes. Há 2 formas de dar o pisca: uma com um toque leve em que pisca 3 vezes e pára. Ou então com um toque normal em que só pára de piscar quando o volante voltar ao centro. Isto vai-me dar muito jeito em auto-estrada.

                                                  O fecho central também fecha a tampa do deposito de combustivel! (Com esta ri-me!) Mas achei boa ideia. Não vá alguém querer roubar gasóleo, ao preço que isto anda! LOL

                                                  Para desligar o airbag do condutor é só carregar num botão ao lado do autorádio quando se liga o carro. É que a maioria dos carros é preciso uma chave ou então tem um interruptor inacessivel do lado do passageiro (nos carros que conheço pelo menos.)

                                                  Ah, outra coisa que o meu namorado disse que devia ter é o "coiso" da temperatura do motor. Realmente os carros que tive até agora tinham isso.

                                                  Ah, e mais outra! Pensei que o porta-bicicletas vinha de série, afinal é opcional! Mas pronto, nem tenho bicicleta! Pra que quero aquilo?!

                                                  Agora o que fiquei desconsolada foi com o facto de não me darem um C'MON!! (http://www.giftmonger.com/acatalog/c...oll-blue-2.jpg) Dizem que estão esgotados por todo o lado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parabéns!!

                                                    Agora é preciso sorte e saúde para disfrutar o carro!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      OK. Tou oficialmente a curtir muito o meu carro novo!

                                                      Conforme o vendedor me tinha dito, dá para guardar certas preferências em memória que o carro reconhece consoante a chave que se mete na ignição (nomeadamente estações de rádio preferidas, equalização do rádio, velocidade máxima, luzes lead-me-to-the-car (acende as luzes quando carrego duas vezes no comando para abrir as portas) e também temperatura preferida mas só se tiver climatizador. Também dá pra desligar aquela coisa do pisca que tem toque suave ou toque forte. O vendedor tinha-me dito que não dava para o fecho central bloquear automaticamente as portas todas quando o carro vai em andamento, mas afinal dá! É uma coisa que dá jeito, tendo em conta tanta notícia de car-jacking e o facto de eu ser uma mulher e conduzir quase sempre sozinha.

                                                      Quanto à velocidade, o corsa realmente anda menos do que outros carros a diesel que conheço (audi A2 e nissan micra) mas depois de passar as 2000 rotações até anda! ;)


                                                      Tenho umas dúvidas:

                                                      Suponhamos que vou a descer uma rua com certa velocidade, é melhor meter a 5ª ou deixar em ponto morto? Como é que gasta menos? É assim com todos ou é só este motor (CDTi 1.3 75cv)? É que num toyota yaris a gasolina que conheço quando vamos embalados e com uma velocidade engatada no consumo instataneo aparece 0.0 mas se for em ponto morto aparece entre 0.6 e 1.0. Isto é verdade? Faz diferença de diesel para gasolina?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Chopinne Ver Post
                                                        OK. Tou oficialmente a curtir muito o meu carro novo!

                                                        Conforme o vendedor me tinha dito, dá para guardar certas preferências em memória que o carro reconhece consoante a chave que se mete na ignição (nomeadamente estações de rádio preferidas, equalização do rádio, velocidade máxima, luzes lead-me-to-the-car (acende as luzes quando carrego duas vezes no comando para abrir as portas) e também temperatura preferida mas só se tiver climatizador. Também dá pra desligar aquela coisa do pisca que tem toque suave ou toque forte. O vendedor tinha-me dito que não dava para o fecho central bloquear automaticamente as portas todas quando o carro vai em andamento, mas afinal dá! É uma coisa que dá jeito, tendo em conta tanta notícia de car-jacking e o facto de eu ser uma mulher e conduzir quase sempre sozinha.

                                                        Quanto à velocidade, o corsa realmente anda menos do que outros carros a diesel que conheço (audi A2 e nissan micra) mas depois de passar as 2000 rotações até anda! ;)


                                                        Tenho umas dúvidas:

                                                        Suponhamos que vou a descer uma rua com certa velocidade, é melhor meter a 5ª ou deixar em ponto morto? Como é que gasta menos? É assim com todos ou é só este motor (CDTi 1.3 75cv)? É que num toyota yaris a gasolina que conheço quando vamos embalados e com uma velocidade engatada no consumo instataneo aparece 0.0 mas se for em ponto morto aparece entre 0.6 e 1.0. Isto é verdade? Faz diferença de diesel para gasolina?
                                                        É melhor engatar a 5ª. Todos os carros com injecção electrónica, diesel ou gasolina, cortam a injecção de combustível nessa situação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Chopinne Ver Post
                                                          Mais uma vez agradeço as vossas respostas. Optei pelo CORSA!! E fui buscá-lo hoje! Weee!!!

                                                          Agora que o conduzo sem o vendedor do stand ao lado é que vou vendo como ele é realmente. O meu namorado (que era a favor do Clio) diz que se nota bastante a diferência de potência deste Corsa para o Clio. Claro, um é 1.3 o outro era 1.5 alguma diferença tinha de fazer!

                                                          Uma coisa que eu pensava que este tinha era o computador de bordo, afinal só no acabado Cosmo é que vem de série. Não tem importância...

                                                          Pelo pouco tempo que o conduzi gostei de certos detalhes. Há 2 formas de dar o pisca: uma com um toque leve em que pisca 3 vezes e pára. Ou então com um toque normal em que só pára de piscar quando o volante voltar ao centro. Isto vai-me dar muito jeito em auto-estrada.

                                                          O fecho central também fecha a tampa do deposito de combustivel! (Com esta ri-me!) Mas achei boa ideia. Não vá alguém querer roubar gasóleo, ao preço que isto anda! LOL

                                                          Para desligar o airbag do condutor é só carregar num botão ao lado do autorádio quando se liga o carro. É que a maioria dos carros é preciso uma chave ou então tem um interruptor inacessivel do lado do passageiro (nos carros que conheço pelo menos.)

                                                          Ah, outra coisa que o meu namorado disse que devia ter é o "coiso" da temperatura do motor. Realmente os carros que tive até agora tinham isso.

                                                          Ah, e mais outra! Pensei que o porta-bicicletas vinha de série, afinal é opcional! Mas pronto, nem tenho bicicleta! Pra que quero aquilo?!

                                                          Agora o que fiquei desconsolada foi com o facto de não me darem um C'MON!! (http://www.giftmonger.com/acatalog/c...oll-blue-2.jpg) Dizem que estão esgotados por todo o lado!
                                                          Duas falhas, na minha opinião, graves do actual corsa. A falta de computador de bordo em algumas versões (o Clio traz em todas a versões e numa época em que se fala em poupança de combustível etc acho que é essencial para as pessoas terem uma noção do que gastam e das diferenças consoante a condução que fazem) e o indicador da temperatura do motor que me parece não ser ser dispensável.

                                                          O porta bicicletas que além de original é bastante útil e que a Opel está de parabéns com essa inovação que introduziu no corsa.
                                                          Contudo continuaria a optar pelo Clio.

                                                          Boa sorte para o carro e diverte-te ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                            O porta bicicletas que além de original é bastante útil e que a Opel está de parabéns com essa inovação que introduziu no corsa.
                                                            Pois, a ideia pareceu-me boa mas tem um preço (para além do valor da opção) é que temos de prescindir da roda suplente e contentar-nos com um "repair kit".


                                                            Quanto ao indicador de temperatura, calculo que acenda uma luz vermelha quando o motor sobre aquecer mas isso pode já ser tarde demais... enfim...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                                              Observação: Devo-te dizer que ela está em Espanha e não em Portugal. A Renault e lider em Portugal, mas por essa Europa fora não deve de haver mais de um ou dois países em que a Renault é lider.
                                                              Não percebes muito do assunto pois não . . . ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X