Originalmente Colocado por Mrs X
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Corsa VS Clio VS Fiesta
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Chopinne Ver PostAntes de mais agradeço imenso as vossas respostas. Pelo que tenho lido muitas pessoas preferem o Clio mas há outras que se opõem vivamente a ele. Se estes 3 modelos fossem ao mesmo preço acho que ia para o Clio, mas como há uma diferença de 1000 euros sinto-me tentada a comprar o Corsa porque tem tudo aquilo que procuro (bons consumos, rádio com mp3 e a/c) embora tenha um motor mais pequeno que os outros dois modelos.
Bom, mas como no meio é que está a virtude descarto as hipoteses mais cara e mais barata e compro o Corsa! ;)
Pelo que percebo, a Opel tem materiais de construção com melhor qualidade certo? Verdade que o Fiesta pareceu-me mais modesto neste aspecto, mas no Clio pareceu-me muito bom em qualidade de acabamento.
Ah, disseram-me que o motor 1.4 TDCi da Ford é o mesmo que os HDi da Peugeot e Citroen, é verdade?
Isto é mentira.
Claro que o Clio te pareceu muito bom no acabamento é uma das suas virtudes.
Neste forum andam muitas pessoas aka vendedores de marcas concorrentes da Renault que querem descredibilizar a marca que é lider do mercado.
Como tu proprio disseste o Clio tem um nivel de acabamento muito bom e bem superior ao corsa e fiesta e é verdade não sei se é o melhor da classe mas seguramente um dos melhores é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post1º
3º
Clio:
Vantagens
Suspenção macia, agrada a parte do publico
Aspecto exterior neutro
Desvantagens
Problemas regulares de electronica e de injecção no sistema dci
Revisões menos espaçadas
Suspenção demasiado suave, que normalmente não agrada ao publico mais jovem
Qualidade e aspecto dos materiais interiores
Comentário
-
Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostSe queres andar com o carro na oficina o tempo todo, vai para o Clio. Se queres um carro mais lento que um caracol, vai para o Corsa. Se não ligas ao facto dos plásticos no interior serem mais duros do que uma pedra, vai para o Fiesta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Postespera pelo novo fiesta e já conversamos
Até porque o Clio III deu uma abadinha recentemente ao Fiesta na L'Automobile...
O Clio continua a ser mais homogéneo em todos os pontos, com a vantagem de ser mais espaçoso que o novo Fiesta...
Quer queiram quer não, o Clio é tão somente a referência do segmento. Tem qualidades de nível superior que dificilmente encontramos noutras propostas do segmento.
E como dizia o slogan do Clio I: "Grandes para quê ?"
Comentário
-
Eu acho que esta luta é entre o clio e o corsa, e o corsa bom em muita coisa (carro alemão) no teste perde em motor, o clio este carro também está muito equilibrado é muito bom mas é fracês sem ofensa a ninguêm. Eu já conduzi o 1.3cdti do corsa, tive corsa e tenho familiares e amigos com corsa e embora o teste ponha uma nota melhor no clio eu sem duvida que escolhia o corsa , o motor faz o serviço bem feito sem problemas.
Mas para uma outra abordagem com especialistas é consultar este comparativo:
http://www.automotor.xl.pt/1106/2200.shtm
Comentário
-
Originalmente Colocado por welltech Ver PostTu deves perceber muito de automóveis... deixa-me adivinhar, és gaja... pois logo vi... estavas bem era no forum da culinaria.
Apesar dos materiais do clio não serem assim tão maus. Aliás dentro do segmento são dos melhores a par dos do 207. E eu tenho um corsa atenção.
Sou é um gajo imparcial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostGrande coisa...
Até porque o Clio III deu uma abadinha recentemente ao Fiesta na L'Automobile...
O Clio continua a ser mais homogéneo em todos os pontos, com a vantagem de ser mais espaçoso que o novo Fiesta...
Quer queiram quer não, o Clio é tão somente a referência do segmento. Tem qualidades de nível superior que dificilmente encontramos noutras propostas do segmento.
E como dizia o slogan do Clio I: "Grandes para quê ?"
Agora a falar a sério tanto o clio III como o novo fiesta são bastante bons.
Aliás estou a gostar do rumo que o segmento B está a ter. Cada vez melhores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chopinne Ver PostAntes de mais agradeço imenso as vossas respostas. Pelo que tenho lido muitas pessoas preferem o Clio mas há outras que se opõem vivamente a ele. Se estes 3 modelos fossem ao mesmo preço acho que ia para o Clio, mas como há uma diferença de 1000 euros sinto-me tentada a comprar o Corsa porque tem tudo aquilo que procuro (bons consumos, rádio com mp3 e a/c) embora tenha um motor mais pequeno que os outros dois modelos.
Bom, mas como no meio é que está a virtude descarto as hipoteses mais cara e mais barata e compro o Corsa! ;)
Pelo que percebo, a Opel tem materiais de construção com melhor qualidade certo? Verdade que o Fiesta pareceu-me mais modesto neste aspecto, mas no Clio pareceu-me muito bom em qualidade de acabamento.
Ah, disseram-me que o motor 1.4 TDCi da Ford é o mesmo que os HDi da Peugeot e Citroen, é verdade?
Arrisco-me a dizer que o que faz melhores consumos é o clio, tem rádio com mp3 concerteza e ac tb... é o mais confortável, tem o melhor motor. E em dinâmica provavelmente é taco a taco com o fiesta...
Um colega meu anda num corsa de 2 lugares dos novos e detesta o carro.. não me perguntem pq que não sei, até acho o carro bem giro. Ah e já tem montes de ruídos, claro q o cuidado tb pode não ser o melhor.
O clio III tem bons materiais e maus materiais digo já, os das pegas das portas são PÉSSIMOS. E a qualidade de construção podia ser melhor. Os materiais já estão só falta saber montar... looolEditado pela última vez por lz200; 03 October 2008, 00:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
O clio III tem bons materiais e maus materiais digo já, os das pegas das portas são PÉSSIMOS. E a qualidade de construção podia ser melhor. Os materiais já estão só falta saber montar... loool
Comentário
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver PostDas pegas, realmente, não foram muito felizes, mas da parte superior das portas é bem melhor tal como da parte superior do tablier (não em todas unidades).
De resto o material é bom para a classe que se insere.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lz200 Ver PostAssim de cabeça são os puxadores e talvez a parte do rádio em alguns (em preto), também tipo o meu, que é igual aos dos puxares acho, porque o rip curl parece que vem com outro material (cinza, mas não tenho certeza existe o do RS também).
De resto o material é bom para a classe que se insere.
Comentário
-
Originalmente Colocado por welltech Ver PostIsto é mentira.
Claro que o Clio te pareceu muito bom no acabamento é uma das suas virtudes.
Neste forum andam muitas pessoas aka vendedores de marcas concorrentes da Renault que querem descredibilizar a marca que é lider do mercado.
Como tu proprio disseste o Clio tem um nivel de acabamento muito bom e bem superior ao corsa e fiesta e é verdade não sei se é o melhor da classe mas seguramente um dos melhores é.
Observação: Devo-te dizer que ela está em Espanha e não em Portugal. A Renault e lider em Portugal, mas por essa Europa fora não deve de haver mais de um ou dois países em que a Renault é lider.
Comentário
-
Mais uma vez agradeço as vossas respostas. Optei pelo CORSA!! E fui buscá-lo hoje! Weee!!!
Agora que o conduzo sem o vendedor do stand ao lado é que vou vendo como ele é realmente. O meu namorado (que era a favor do Clio) diz que se nota bastante a diferência de potência deste Corsa para o Clio. Claro, um é 1.3 o outro era 1.5 alguma diferença tinha de fazer!
Uma coisa que eu pensava que este tinha era o computador de bordo, afinal só no acabado Cosmo é que vem de série. Não tem importância...
Pelo pouco tempo que o conduzi gostei de certos detalhes. Há 2 formas de dar o pisca: uma com um toque leve em que pisca 3 vezes e pára. Ou então com um toque normal em que só pára de piscar quando o volante voltar ao centro. Isto vai-me dar muito jeito em auto-estrada.
O fecho central também fecha a tampa do deposito de combustivel! (Com esta ri-me!) Mas achei boa ideia. Não vá alguém querer roubar gasóleo, ao preço que isto anda! LOL
Para desligar o airbag do condutor é só carregar num botão ao lado do autorádio quando se liga o carro. É que a maioria dos carros é preciso uma chave ou então tem um interruptor inacessivel do lado do passageiro (nos carros que conheço pelo menos.)
Ah, outra coisa que o meu namorado disse que devia ter é o "coiso" da temperatura do motor. Realmente os carros que tive até agora tinham isso.
Ah, e mais outra! Pensei que o porta-bicicletas vinha de série, afinal é opcional! Mas pronto, nem tenho bicicleta! Pra que quero aquilo?!
Agora o que fiquei desconsolada foi com o facto de não me darem um C'MON!! (http://www.giftmonger.com/acatalog/c...oll-blue-2.jpg) Dizem que estão esgotados por todo o lado!
Comentário
-
OK. Tou oficialmente a curtir muito o meu carro novo!
Conforme o vendedor me tinha dito, dá para guardar certas preferências em memória que o carro reconhece consoante a chave que se mete na ignição (nomeadamente estações de rádio preferidas, equalização do rádio, velocidade máxima, luzes lead-me-to-the-car (acende as luzes quando carrego duas vezes no comando para abrir as portas) e também temperatura preferida mas só se tiver climatizador. Também dá pra desligar aquela coisa do pisca que tem toque suave ou toque forte. O vendedor tinha-me dito que não dava para o fecho central bloquear automaticamente as portas todas quando o carro vai em andamento, mas afinal dá! É uma coisa que dá jeito, tendo em conta tanta notícia de car-jacking e o facto de eu ser uma mulher e conduzir quase sempre sozinha.
Quanto à velocidade, o corsa realmente anda menos do que outros carros a diesel que conheço (audi A2 e nissan micra) mas depois de passar as 2000 rotações até anda! ;)
Tenho umas dúvidas:
Suponhamos que vou a descer uma rua com certa velocidade, é melhor meter a 5ª ou deixar em ponto morto? Como é que gasta menos? É assim com todos ou é só este motor (CDTi 1.3 75cv)? É que num toyota yaris a gasolina que conheço quando vamos embalados e com uma velocidade engatada no consumo instataneo aparece 0.0 mas se for em ponto morto aparece entre 0.6 e 1.0. Isto é verdade? Faz diferença de diesel para gasolina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chopinne Ver PostOK. Tou oficialmente a curtir muito o meu carro novo!
Conforme o vendedor me tinha dito, dá para guardar certas preferências em memória que o carro reconhece consoante a chave que se mete na ignição (nomeadamente estações de rádio preferidas, equalização do rádio, velocidade máxima, luzes lead-me-to-the-car (acende as luzes quando carrego duas vezes no comando para abrir as portas) e também temperatura preferida mas só se tiver climatizador. Também dá pra desligar aquela coisa do pisca que tem toque suave ou toque forte. O vendedor tinha-me dito que não dava para o fecho central bloquear automaticamente as portas todas quando o carro vai em andamento, mas afinal dá! É uma coisa que dá jeito, tendo em conta tanta notícia de car-jacking e o facto de eu ser uma mulher e conduzir quase sempre sozinha.
Quanto à velocidade, o corsa realmente anda menos do que outros carros a diesel que conheço (audi A2 e nissan micra) mas depois de passar as 2000 rotações até anda! ;)
Tenho umas dúvidas:
Suponhamos que vou a descer uma rua com certa velocidade, é melhor meter a 5ª ou deixar em ponto morto? Como é que gasta menos? É assim com todos ou é só este motor (CDTi 1.3 75cv)? É que num toyota yaris a gasolina que conheço quando vamos embalados e com uma velocidade engatada no consumo instataneo aparece 0.0 mas se for em ponto morto aparece entre 0.6 e 1.0. Isto é verdade? Faz diferença de diesel para gasolina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chopinne Ver PostMais uma vez agradeço as vossas respostas. Optei pelo CORSA!! E fui buscá-lo hoje! Weee!!!
Agora que o conduzo sem o vendedor do stand ao lado é que vou vendo como ele é realmente. O meu namorado (que era a favor do Clio) diz que se nota bastante a diferência de potência deste Corsa para o Clio. Claro, um é 1.3 o outro era 1.5 alguma diferença tinha de fazer!
Uma coisa que eu pensava que este tinha era o computador de bordo, afinal só no acabado Cosmo é que vem de série. Não tem importância...
Pelo pouco tempo que o conduzi gostei de certos detalhes. Há 2 formas de dar o pisca: uma com um toque leve em que pisca 3 vezes e pára. Ou então com um toque normal em que só pára de piscar quando o volante voltar ao centro. Isto vai-me dar muito jeito em auto-estrada.
O fecho central também fecha a tampa do deposito de combustivel! (Com esta ri-me!) Mas achei boa ideia. Não vá alguém querer roubar gasóleo, ao preço que isto anda! LOL
Para desligar o airbag do condutor é só carregar num botão ao lado do autorádio quando se liga o carro. É que a maioria dos carros é preciso uma chave ou então tem um interruptor inacessivel do lado do passageiro (nos carros que conheço pelo menos.)
Ah, outra coisa que o meu namorado disse que devia ter é o "coiso" da temperatura do motor. Realmente os carros que tive até agora tinham isso.
Ah, e mais outra! Pensei que o porta-bicicletas vinha de série, afinal é opcional! Mas pronto, nem tenho bicicleta! Pra que quero aquilo?!
Agora o que fiquei desconsolada foi com o facto de não me darem um C'MON!! (http://www.giftmonger.com/acatalog/c...oll-blue-2.jpg) Dizem que estão esgotados por todo o lado!
O porta bicicletas que além de original é bastante útil e que a Opel está de parabéns com essa inovação que introduziu no corsa.
Contudo continuaria a optar pelo Clio.
Boa sorte para o carro e diverte-te ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver PostO porta bicicletas que além de original é bastante útil e que a Opel está de parabéns com essa inovação que introduziu no corsa.
Quanto ao indicador de temperatura, calculo que acenda uma luz vermelha quando o motor sobre aquecer mas isso pode já ser tarde demais... enfim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por kokruxt Ver PostObservação: Devo-te dizer que ela está em Espanha e não em Portugal. A Renault e lider em Portugal, mas por essa Europa fora não deve de haver mais de um ou dois países em que a Renault é lider.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário