Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é o vencedor? (ruidos parasitas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho um Astra de 99 e de interior faz um zumbido de ar numa conducta, é irritante, mas para acalmar faço de conta que é o vento a falar comigo

    Os bancos tem alguma folga nos carris, o que em estradas de areia faz barulho.


    Mas o pior barulho para mim é mesmo um que só se ouve de fora, tipo algo de metal a bater, quando se vai devagar em 2º, ainda não descobri o que é, mas o meu Kadett tambem faz.
    Acho que é dos travoes.

    O Kadett faz os barulhos normais, para a idade, plasticos e mais plasticos a brincarem uns com os outros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
      Por muito bom que seja o carro, com uma utilização normal, passados alguns meses/anos os barulhos aparecem, nem que sejam apenas em estradas de paralelos, macadame, empedrada, etc...

      Carros com 10 anos e sem barulhos parasitas? Só se estiverem parados! Por que a andar trão que os ter...

      Respondendo à pergunta do tópico, acho que um carro que tinha muitos ruídos parasitas e que podia ser o vencedor era o AX da 1ª geração. O tablier era de plástico super-rijo que estalava. Mas todo os carro eram ruídos... Muito mau mesmo...
      Essas generalizações são uma treta.

      Comentário


        hyundai SFé de 2002 com 116000km e ruidos so a um... quando a cirtina do tecto de abrir esta aberta faz um barulho ao rallenti. de resto nao a mais nenhum barulho a nao ser algumas coisas a mexerem no porta bagagens

        cumps

        Comentário


          Tenho um carro novo com menos de 200Km, mas duvido que com a ajuda dos Machine Head e dos Metallica alguma vez venha a ouvir um ruído que seja

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tiago_Ferreira Ver Post
            Andei num mitsubishi carisma de 93 em que os barulhos parasitas eram superiores ao barulho do próprio motor... Aquilo era uma chiadeira em movimento Ate parecia que tinha um ninho de ratos na mala( não estou a inventar). Para imaginarem, em bom asfalto o carro chiava por tudo que era canto. Mas tinha um motor! Com 200.000 Km respondia lindamente!
            A questão é que não existia Mitsubishi Carisma em 1993! Apareceu apenas em inícios de 1996.

            No entanto, era um carro até bem construído.

            Comentário


              acabem com a calçada Portuguesa.

              acabem com com os buracos na estrada.

              acabem com as juntas de dilatação, mal colocadas.


              e aí acabm os ruidos parasitas.

              depois vemos quem é o vencedor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                acabem com a calçada Portuguesa.

                acabem com com os buracos na estrada.

                acabem com as juntas de dilatação, mal colocadas.


                e aí acabm os ruidos parasitas.

                depois vemos quem é o vencedor.
                Enganas-te!

                O que referiste foram os factores onde os ruídos se "ouvem", aquilo que os faz mostrar-se.

                O principal causador é mesmo a enome dilatação e contracção dos materiais, causada essencialmente pela forte exposição solar e calor gerado dentro do habitáculo. Os materiais "alargam" e ficam folgados, tocam-se, causando vibrações e barulhos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Já tive e conduzi inúmeros carros e penso que nada chega aos calcanhares da Mercedes em termos de qualidade de montagem, apesar de nunca ter tido um já andei em vários e acho que batem a concorrência toda, em circunstâncias iguais claro. De momento tenho um Xedos 9 de 2000 e posso garantir que quase iguala os mercedes. Digo quase porque o motor é tão silencioso que qualquer ruído se torna muito mais evidente. Tenho a certeza que se o motor fosse um diesel (ex: o 1.9 TDI que já tive numa A4) tais barulhos não se ouviriam. Para terminar...os únicos barulhos parasitas que o carro tem são: um ranger ligeiro no painel do tejadilho junto do tecto de abrir e...um ranger plástico num canto do tablier (este ouve-se se pressionar aquela zona com a mão tb.) AMBOS os ruídos são provenientes da montagem de rádio aftermarket e de alarme marca não sei quantos. Ambos os barulhos já têm os dias contados...

                  P.S. De todos os carros que conduzi o mais barulhento (sem ir buscar os carros dos anos 70 e 80) foi um clio 2 1.9 D RXE de 1998----tecto de abrir num carro desses é para esquecer.
                  Não é a mesmo carro que a Mazda na altura designava por Amati 500 (divisão de luxo da marca que nunca chegou a ser lançada no mercado). Qual é o motor do teu exemplar? Se for o V6 2.25 (Miller Cycle) 217cv tens aí um belo carro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                    acabem com a calçada Portuguesa.

                    acabem com com os buracos na estrada.

                    acabem com as juntas de dilatação, mal colocadas.


                    e aí acabm os ruidos parasitas.

                    depois vemos quem é o vencedor.
                    Também é verdade este ponto de vista. Ainda falta aí juntar ao leque, camiões que andam com muito mais peso do que aquele que é permitido por lei. Isto faz com que as estradas "abatam" mais rapidamente do que o normal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                      acabem com a calçada Portuguesa.

                      acabem com com os buracos na estrada.

                      acabem com as juntas de dilatação, mal colocadas.


                      e aí acabm os ruidos parasitas.

                      depois vemos quem é o vencedor.
                      calçada portuguesa?



                      Onde raio isto existe na estrada?

                      Paralelos não é calçada portuguesa!

                      Comentário


                        Opel corsa A..

                        Faz barulhos por quantos lados tem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                          Tenho um carro novo com menos de 200Km, mas duvido que com a ajuda dos Machine Head e dos Metallica alguma vez venha a ouvir um ruído que seja
                          Além desse, presumo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Não é a mesmo carro que a Mazda na altura designava por Amati 500 (divisão de luxo da marca que nunca chegou a ser lançada no mercado). Qual é o motor do teu exemplar? Se for o V6 2.25 (Miller Cycle) 217cv tens aí um belo carro.
                            É esse mesmo
                            http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=xedos+9

                            Até agora só tenho a dizer bem...tb. ng me pode desmentir, é o único exemplar em Portugal (com o motor Miller Cycle ).

                            Mas nunca foi o Amati: é mesmo Mazda- Xedos na Europa; Eunos no japao e austrália e Millenia nos States.
                            Editado pela última vez por cuto; 08 October 2008, 19:00.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              acabem com a calçada Portuguesa.

                              acabem com com os buracos na estrada.

                              acabem com as juntas de dilatação, mal colocadas.


                              e aí acabm os ruidos parasitas.

                              depois vemos quem é o vencedor.
                              Assim até um Fiat Uno dos anos 80 não faz ruídos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                A questão é que não existia Mitsubishi Carisma em 1993! Apareceu apenas em inícios de 1996.

                                No entanto, era um carro até bem construído.
                                Corrijo, o carisma era de 96 e não de 93, quando perguntei deram-me a informação errada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  É esse mesmo
                                  http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=xedos+9

                                  Até agora só tenho a dizer bem...tb. ng me pode desmentir, é o único exemplar em Portugal (com o motor Miller Cycle ).

                                  Mas nunca foi o Amati: é mesmo Mazda- Xedos na Europa; Eunos no japao e austrália e Millenia nos States.
                                  Bem me parecia que já tinha visto esse carro aqui no forum. Muito bom mesmo, elegante, intemporal e com uma mecânica muito pouco comum. Tenho ideia de ter visto um recentemente na A42, provavelmente seria o 2.5. 199cv. Actualiza o diário de bordo assim que possível.

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    Renault Kangoo de 2007.... fazia e continua a fazer !

                                    Tablier, Portas, etc etc

                                    Comentário


                                      Eu não acredito em carros sem ruídos parasitas, a não ser quando são novinhos e mesmo assim depende das gamas.

                                      Muitas pessoas têm é uma noção de ruídos parasitas diferentes de outras.

                                      Depois há configurações mais propensas a ruídos do que outras.
                                      Um hatchback ou carrinha têm normalmente uma fonte de ruídos na zona traseira, chapeleira e afins. É completamente diferente de um 3 volumes (4 portas) em que a zona traseira é muito mais compacta.

                                      Depois existem outros factores, como as medidas de pneus que os carros têm (pneu baixo = mais vibrações = mais ruídos), suspensão (mais rija = mais ruídos), tempo de exposição solar e temperatura ambiente (há barulhos que só se manifestam a determinadas temperaturas), etc.

                                      O que muitas vezes faz as pessoas dizerem que o carro não faz barulho tem que ver com outra coisa, que é (para além da atenção auditiva de cada um):

                                      - Barulho de rolamento e motor no habitáculo: Se andarmos num diesel de 1990, o barulho do motor dentro do habitáculo é tão notório que abafa muitos dos ruídos parasitas. O mesmo se passa com o ruído de rolamento.

                                      - Andar com janelas abertas: este é outro ponto que influencia muito. Com as janelas abertas todos os carros parecem não fazer barulhos de plásticos. Novamente, o barulho do vento abafa a maioria dos ruídos parasitas, mas eles estão lá.

                                      - Andar com o rádio ligado mais ventilação em velocidades elevadas: outro factor que influencia a percepção de ruídos.


                                      Para aqueles que têm carros com uns anos e dizem que não têm ruídos parasitas, experimentem fechar os vidros, desligar o rádio e ventilação e circularem num piso de paralelos e depois digam o que aconteceu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Eu não acredito em carros sem ruídos parasitas, a não ser quando são novinhos e mesmo assim depende das gamas.

                                        Muitas pessoas têm é uma noção de ruídos parasitas diferentes de outras.

                                        Depois há configurações mais propensas a ruídos do que outras.
                                        Um hatchback ou carrinha têm normalmente uma fonte de ruídos na zona traseira, chapeleira e afins. É completamente diferente de um 3 volumes (4 portas) em que a zona traseira é muito mais compacta.

                                        Depois existem outros factores, como as medidas de pneus que os carros têm (pneu baixo = mais vibrações = mais ruídos), suspensão (mais rija = mais ruídos), tempo de exposição solar e temperatura ambiente (há barulhos que só se manifestam a determinadas temperaturas), etc.

                                        O que muitas vezes faz as pessoas dizerem que o carro não faz barulho tem que ver com outra coisa, que é (para além da atenção auditiva de cada um):

                                        - Barulho de rolamento e motor no habitáculo: Se andarmos num diesel de 1990, o barulho do motor dentro do habitáculo é tão notório que abafa muitos dos ruídos parasitas. O mesmo se passa com o ruído de rolamento.

                                        - Andar com janelas abertas: este é outro ponto que influencia muito. Com as janelas abertas todos os carros parecem não fazer barulhos de plásticos. Novamente, o barulho do vento abafa a maioria dos ruídos parasitas, mas eles estão lá.

                                        - Andar com o rádio ligado mais ventilação em velocidades elevadas: outro factor que influencia a percepção de ruídos.


                                        Para aqueles que têm carros com uns anos e dizem que não têm ruídos parasitas, experimentem fechar os vidros, desligar o rádio e ventilação e circularem num piso de paralelos e depois digam o que aconteceu.
                                        Tal e qual!!!!

                                        Comentário


                                          Lancia Lybra de 2004 com 130mil km, tem um ruido no banco detrás ( fecho deste) na porta do meu lado, só faz em piso mesmo fraco e um barulho metalico por baixo do carro

                                          O pior que tive foi um Vitara que era pior que um AX

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            (...)

                                            Para aqueles que têm carros com uns anos e dizem que não têm ruídos parasitas, experimentem fechar os vidros, desligar o rádio e ventilação e circularem num piso de paralelos e depois digam o que aconteceu.
                                            É sempre assim que ando (tirando o rádio desligado) e novamente...

                                            Carro com quase 10 anos e 165.000km rodados e sem ruídos parasitas...

                                            ...tá é insonorizado e levou com fita de tecido em tudo o que pudesse fazer ruído

                                            Comentário


                                              Para aqueles que têm carros com uns anos e dizem que não têm ruídos parasitas, experimentem fechar os vidros, desligar o rádio e ventilação e circularem num piso de paralelos e depois digam o que aconteceu.[/quote]

                                              Sim, tal e qual e nada (Golf III 96, 160 mil)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Sim, tal e qual e nada (Golf III 96, 160 mil)

                                                É daquelas coisas que é ver (neste caso ouvir) para crer.

                                                Comentário


                                                  estrada construida em paralelos...

                                                  ok. eu corrijo o designação.

                                                  estrada feita de paralelos, talvez de granito...

                                                  ou será só pedra, talvez calhaus...


                                                  ou esqueçam o que escrevi...

                                                  a culpa é mesmo das marcas, ou de algumas marcas... tem defeitos de construção ou falta de qualidade nos materiais

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Essas generalizações são uma treta.
                                                    Treta é o que se diz por aqui, carros com muitos kms e os donos dizem que estão como novos e não tem barulhos.

                                                    Comentário


                                                      O meu anda com um barulho no pilar B, vindo, penso eu do cinto, mas isto do lado do passageiro. Tem também outro barulho no banco atrás.

                                                      Como estão longe dificulta a detecção e resolução!

                                                      Tem outros, mas esses não se notam

                                                      Comentário


                                                        por acaso o meu com 5 anos e mais de 250mil ate nem tem muitos, assim de repente a porcaria da divisoria em acrilico é que é a fonte de todos os ruidos.

                                                        Comentário


                                                          Ainda n andei em nenhum que nao tivesse ruidos, desde AXs a Classe Es.

                                                          Tudo depende do uso, das velocidades que se usam em curva e na passagem por piso degradado, das tralhas que trazemos nas bolsas e gavetas dos carros, da RPM que geralmente se usam visto haver mais vibraçoes a baixa rotaçao e ao longo de algum tempo acabam por tornar flexiveis os materiais e ate desapertar parafusos etc etc

                                                          Para mim carros diesel em que o motor lance alguma vibraçao e sendo comerciais com aqueles estruturas metalicas encostadas umas as outras é do pior, entao quando se traz cargas que lançam lixo...este vai para debaixo da forra e la andam as areias a bater na chapa.
                                                          Isto é o k mais me chateia no meu 206 comercial, é o facto de ser comercial. Pois a frente os ruidos n sao tao audiveis alem que ja ajustei alguns plasticos ficando melhor.

                                                          No 206 desde que a minha irma o começou a levar para fac que fica numa rua de paralelos os ruidos começaram a aparecer a olhos vistos, parece que nasciam de tds os lados!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                            Treta é o que se diz por aqui, carros com muitos kms e os donos dizem que estão como novos e não tem barulhos.

                                                            Comentário


                                                              tb axo que teem todos ruidos, eu apenas faço a distinçao entre fazer ruidos numa estrada piorzinha ou naquelas de pedra negra ou entao fazer ruidos sempre seja onde for. Os ultimos é que axo grave.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X