Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é o vencedor? (ruidos parasitas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Se calhar vocês é que precisam de redefinir o conceito.
    Um ruído parasita é normalmente associado a rúidos vindos do habitáculo.
    Obviamente ruídos ou vibrações provenientes de componentes mecânicos não são válidos.
    É desses que estou a falar. Nunca andei num 206, Clio e outros que tais sem ruidos dessa natureza como alguns afirmam. Ruidos vindo de tablier, portas e chapeleira nesses carros é mais do que comum.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      Acho que o pessoal tem de definir o que é um ruído parasita, é que há aqui casos mto estranhos!!
      É a suspensão a funcionar...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        É desses que estou a falar. Nunca andei num 206, Clio e outros que tais sem ruidos dessa natureza como alguns afirmam. Ruidos vindo de tablier, portas e chapeleira nesses carros é mais do que comum.
        Então andamos em carros diferentes.
        Convivo diariamente com um Clio II e um I e não há ruídos, nem da chapeleira.
        O Poeugeot 206 é um horror nesse aspecto.

        Comentário


          #94
          Achoq há mta gente aqui q nunca andou sem fraldas num carro dos anos 80, então se forem comerciais como furgões ou pick-ups...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Então andamos em carros diferentes.
            Convivo diariamente com um Clio II e um I e não há ruídos, nem da chapeleira.
            O Poeugeot 206 é um horror nesse aspecto.
            É mais que óbvio.

            Comentário


              #96
              Serei o único que não dou qualquer importancia aos ruidos dos plasticos? eu acho que ha pessoas que tem tempo a mais ou preocupaçoes a menos! num carro so é chato quando avaria agora ruidos de plasticos

              Comentário


                #97
                Eu acho que os únicos carros sem ruídos que andei até hoje foi um Corolla de 89 e um de 94, e um C200 diesel Taxi de 94..foram os únicos que andei e pensei.."fogo..não tem um ruídos isto".. de resto não tenho memória de mais nenhum carro que me tenha impressionado..até numa 530 diesel nova (na altura 2006) cheguei a andar e ouvia-se o tremelicar da chapeleira e o roçar de pele algures por lá..também andei num 320D de 99 que era bastante silencioso..tinha coisas muito discretas..ignoráveis..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                  Serei o único que não dou qualquer importancia aos ruidos dos plasticos? eu acho que ha pessoas que tem tempo a mais ou preocupaçoes a menos! num carro so é chato quando avaria agora ruidos de plasticos

                  É relativo..eu no meu C3 há dias que parece que não ouço nada..outros que me apetece mandá-lo por uma rebanceira abaixo por causa dos tais batimentos em ferro ou chapa que me parecem vir das portas..

                  Comentário


                    #99
                    O meu Toyota Auris (10 meses, 16.000km) tem zero, silencio total. Mas quase só faz AE.

                    Comentário


                      Bem, no meu Gt apenas tenho aquele caracteristico ruido na mala, que foi momentaneamente resolvido mas que agora pareçe querer voltar, de resto mais nenhum até ver (tb só tem 18.m/Km), O novo Modus da minha mulher ainda não tem ruido nenhum (é novo 2m/Km )...a minha 4L...não digo

                      Comentário


                        Eu tive um golf iv tdi 130 cv durante 5 anos e meio no qual fiz 150.000 km ao qual chamava o meu pequeno touareg!!! no entanto e talvez por isso tinha uma serie enorme de ruidos. nos manometros, nas saidas do ar, nos cintos,na mala e a pele dos bancos que volta e meia la xateava. tinha uns plasticos bastante duros. mas tirando isso e carro de "guerra"

                        Comentário


                          Saxo 1.5d...

                          Nenhum ruido parasita, mesmo quando em paralelo..pouco se nota. É de louvar esta montagem, pelo menos em paralelo nao se sente absolutamente nenhukm ruido parasita! É fantástico!

                          Ouve-se é uma grande barulheira vinda do tablier,portas,trás,motor!

                          Comentário


                            Seat Leon com 5 meses: barullho metalico junto ao climatronic, barulho no pilar B, lado passageiro, barulho porta traseira dta, que parece um Fiat Uno com 20 anos quando passa por um buraco.

                            O pior do Seat...

                            Comentário


                              Só para acrescentar que o Audi A3 2.0tdi de 2005 do meu pai tem mais de 90000km e também já conta com ruídos parasitas !

                              A suspensão também é muito dura e seca e em empedrado ele sacode tudo e lá vêm os barulhos

                              Comentário


                                Mercedes W124 265.000 km... Não noto muitos ruidos parasitas sinceramente diria que está muito bom para a idade que tem.. se bem que anda pouco e está bem estimado

                                Quando vai em caminhos empedrados ouve-se no tecto do lado direito atrás um barulho tipo trac trac parecem 2 ferros a bater, deve ser derivado do tecto de abrir eléctrico..

                                A outra é no banco do condutor do lado esquerdo uma peça de plastico quando se vira por ex numa curva apertada a uma velocidade mais elevada, ou rotundas.

                                A ultima que me lembro é naquela parte de onde vem o cinto de trás.. as vezes faz um barulho esquesito la dentro.. para quem não sabe do que falo está aqui uma foto



                                onde o cinto começa.. aquela zona a volta.. mas só do lado esquerdo.

                                Enfim está muito bom .. tem sempre as intervenções necessárias na hora exacta.. aprovado

                                Comentário


                                  O meu se não é o campeão está lá perto!!

                                  com quase 264.000 kms e de 1991, tem inúmeros barulhos parasitas, principalmente o espelho retrovisor externo esquerdo, e dos vidros traseiros.
                                  alguns ruidos nos bancos e da protecção do tecto de abrir.

                                  será por isso que ando sempre acelerado?

                                  Comentário


                                    O maior ruido que tu tens vem da zona do capot.. Se largares o pedal da direita ele desaparece..

                                    Comentário


                                      É cada crente...

                                      Comentário


                                        Hyundai Accent de 99 e 104500km
                                        • Barulho junto ao cinto do condutor (pilar B presumo) muitooo irritante
                                        • Barulho no tablier tipo grilo ainda mais irritante
                                        • Barulho na chapeleira não tão irritante
                                        Tirando isso tem um da suspensão de trás que segundo o antigo dono diz, já vinha de fábrica e nunca foi corrigido.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Já andei muitos carros desde Renault Clio 2002 com 100 000 km, citroen Saxo 2003 com 160 000, Golf II 1988 com 420 000 km golf IV 1998 90 000 . A4 TDI Avant 2002 S-line com 140 000
                                          O pior era Golf II mas devido aos km e uso era natural
                                          E penso depende dos km e principalmente do uso (estradas paralelo e buracos) os barulhos.
                                          Dos actuais o pior é Renault clio que apesar ter poucos km tinha já muitos barulhos apesar da suspenção macia.a seguir o saxo e depois Golf IV.


                                          O melhor A4 TDI Avant 2002 S-line com 140 000 que apesar suspenção superduras só mesmo mau empedrado ou cratera faz um ligeiro ranger, coisa muito pouca de resto, estrada normal não se houne nada

                                          Comentário


                                            Como muitos duvidaram das minhas capacidades auditivas, ou da falta delas , resolvi neste fim de semana fazer um teste drive em empredado com o 206... Nada, nicles...
                                            Ontem foi buscar o Golf III e passei pela mesma rua (em Vila Franca de xira), nada nilces... Até comentei com a minha esposa, um carro com 11 anos 160 mil km e nem um ruido...

                                            Comentário


                                              Temos de rever a definição de ruido parasita... Um Golf III com 160000km sem ruidos parasitas... Só se for mesmo o seu, porque todos os outros fazem e não é pouco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                Temos de rever a definição de ruido parasita... Um Golf III com 160000km sem ruídos parasitas... Só se for mesmo o seu, porque todos os outros fazem e não é pouco.
                                                Para mim ruído parasita é todo e qualquer barulho, por mínimo que seja, que venha do habitáculo, compartimento do motor e porta-bagagens, que não seja o seguinte:
                                                Motor, radio e esposa...
                                                E ainda, ruído de rolamento e barulhos aerodinâmicos (que também chateiam)

                                                Golf III de 97 com 160 mil km não tem nenhum dos mencionados, excepto o da esposa a queixar-se de ter comprado um carro com 11 anos, do motor e de rolamento em empredado...

                                                Comentário


                                                  O carro que andei que faziam mais barulho a nivel de plasticos etc etc etc etc...era um Volvo 440 Turbo que um tio meu tinha, aquilo andava bem mas a nivel de interiors meu deus....
                                                  era esta coisa aqui...

                                                  Mas volto a afirmar que aquilo ate que andava bem...mas nao compensava os barulhos provenientes daqueles plásticos :S

                                                  Comentário


                                                    Por muito bom que seja o carro, com uma utilização normal, passados alguns meses/anos os barulhos aparecem, nem que sejam apenas em estradas de paralelos, macadame, empedrada, etc...

                                                    Carros com 10 anos e sem barulhos parasitas? Só se estiverem parados! Por que a andar trão que os ter...

                                                    Respondendo à pergunta do tópico, acho que um carro que tinha muitos ruídos parasitas e que podia ser o vencedor era o AX da 1ª geração. O tablier era de plástico super-rijo que estalava. Mas todo os carro eram ruídos... Muito mau mesmo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                                                      Por muito bom que seja o carro, com uma utilização normal, passados alguns meses/anos os barulhos aparecem, nem que sejam apenas em estradas de paralelos, macadame, empedrada, etc...

                                                      Carros com 10 anos e sem barulhos parasitas? Só se estiverem parados! Por que a andar trão que os ter...

                                                      Respondendo à pergunta do tópico, acho que um carro que tinha muitos ruídos parasitas e que podia ser o vencedor era o AX da 1ª geração. O tablier era de plástico super-rijo que estalava. Mas todo os carro eram ruídos... Muito mau mesmo...
                                                      Isso depende muito dos carros em questao...tenho um honda accord de 92 e a nivel de ruidos, quase nenhum apontar, e já é um carro que ja tem mais de 220 000 km's...por isso acho que depende da qualidade do material, de montagem, etc etc etc

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Martinss Ver Post
                                                        tenho um honda accord de 92 e a nivel de ruidos, quase nenhum apontar
                                                        Quase não são zero. Tenho a certeza que a grande maioria dos carros ao passar por muitas das nossas estradas empedradas e desniveladas têm ruídos... podem nao ser muitos mas têm...

                                                        Comentário


                                                          Tenho um Astra G de 99 e o carro é um barulho parasita!!!!
                                                          Ajustei o apoio lombar, agora range por todo o lado parece um colchão antigo estragado, tem barulhos vindos dos bancos, do pilar B do lado do pendura, da chapeleira, e da consola central ao pé do ecrã.

                                                          Já agora, só para chatear.
                                                          Megane II de 2008, com 10mil km. Ainda nenhum

                                                          Comentário


                                                            Já tive e conduzi inúmeros carros e penso que nada chega aos calcanhares da Mercedes em termos de qualidade de montagem, apesar de nunca ter tido um já andei em vários e acho que batem a concorrência toda, em circunstâncias iguais claro. De momento tenho um Xedos 9 de 2000 e posso garantir que quase iguala os mercedes. Digo quase porque o motor é tão silencioso que qualquer ruído se torna muito mais evidente. Tenho a certeza que se o motor fosse um diesel (ex: o 1.9 TDI que já tive numa A4) tais barulhos não se ouviriam. Para terminar...os únicos barulhos parasitas que o carro tem são: um ranger ligeiro no painel do tejadilho junto do tecto de abrir e...um ranger plástico num canto do tablier (este ouve-se se pressionar aquela zona com a mão tb.) AMBOS os ruídos são provenientes da montagem de rádio aftermarket e de alarme marca não sei quantos. Ambos os barulhos já têm os dias contados...

                                                            P.S. De todos os carros que conduzi o mais barulhento (sem ir buscar os carros dos anos 70 e 80) foi um clio 2 1.9 D RXE de 1998----tecto de abrir num carro desses é para esquecer.
                                                            Editado pela última vez por cuto; 07 October 2008, 19:34. Razão: On Topic

                                                            Comentário


                                                              Andei num mitsubishi carisma de 96 em que os barulhos parasitas eram superiores ao barulho do próprio motor... Aquilo era uma chiadeira em movimento Ate parecia que tinha um ninho de ratos na mala( não estou a inventar). Para imaginarem, em bom asfalto o carro chiava por tudo que era canto. Mas tinha um motor! Com 200.000 Km respondia lindamente!
                                                              Editado pela última vez por TiagoFerreira; 08 October 2008, 21:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X