Reparem como em 20 anos a industria automobilistica Inglesa se afundou... Nenhum grande construtor resiste na Inglaterra, e porque?
- Tudo começou no anos 70, na primeira crise petrolífera e acabou com a venda da LR e Jag aos indianos.
A 1ª razão é a Libra demasiado forte, o que torna os seus produtos demasiado caros para exportação, mesmo assim existem lá fábricas, por isso, não é razão.
A 2ª razão foram carros feios e de fraca qualidade que até eram gozados pelos próprios ingleses.
3ª Má gestão dos responsáveis ingleses.
É pena... Mas actualmente na Europa temos Franceses (Renault e PSA), Italianos (FIAT) e Alemães (VAG, BMW AG e MB)... QUANdo já tivemos muito mais marcas... Mas o que me entristece é mesmo não haver nada em Portugal (o que se compreende pela dimensão do mercado) e em Inglaterra, que já deu ao mundo tão belos carros...
Porque é que um carro feito em Portugal há-de estar limitado a Portugal? Com os outros paises não se verifica, não temos que ser diferentes.
Para aguentar os vários embates de crises financeiras e outras é preciso um mercado doméstico bastante forte, veja-se a FIAT, por exemplo, o que seira dela sem o mercado italiano, provavelmente estava falida.
Por outro lado, não existe grupo económico suficientemente grande para se lançar num mercado como este.
Quanto ao coupe talvez a MG o lance, pois além de já estar novamente em produção com os TF's sabe que o 75 coupe foi um exito em todo o mundo. É de tal forma que já tem o seu próprio MG Coupe. ;)
A ver vamos, mas gostava de vê-lo a ser vendido.
Cumprimentos,
Um verdadeiro sucessor(indirecto) para o meu e principalmente para o 820ti coupé
Para aguentar os vários embates de crises financeiras e outras é preciso um mercado doméstico bastante forte, veja-se a FIAT, por exemplo, o que seira dela sem o mercado italiano, provavelmente estava falida.
Por outro lado, não existe grupo económico suficientemente grande para se lançar num mercado como este.
Mas um dos maiores e mais rentáveis mercados da Fiat nem sequer é na Europa... é no Brazil
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