Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SDI da Rover/inveja do TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
    Olhe PSerra, também sou dono de uma skodafabiabreak de 2001 e aquilo é beber óleo que se farta (chega a beber 0,5l/1000km) e são luzes no mostrador que nunca mais acaba (eps e motorzinho). Foram sensores de alarme; vidros eléctricos; comandos à distância; etc. Ainda o tenho (sou masoquista) mas de resto globalmente satisfeito.

    Considero o meu rover muito superior ao skoda em termos de fiabilidade. É calro que o fabia tem níveis de rigor nos materiais e de contrução que o 200 não tem (são carro de épocas diferentes: 200 saiu em 1996 e o fabia foi em 2000; carinha fabia em 2001).
    Estás a ver, é precisamente o contrário, mas pelo menos eu não sou masoquista, ao fim de 7 meses mandei-o ir dar uma grande curva...

    E em relação ao consumo de oleo, é um problema que alguns desses motores têm, facilmente resoluveis pela marca com a mudança de segmentos.


    Editado pela última vez por PSerra; 16 October 2008, 17:34.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Estas a querer comparar o valor do Golf 1.4 e o Tdi ou do Golf com o Rover (é que a outra opção do x-m era um ibiza)

      Mas um tópico para desabar... o pessoal não entende q todos avariam (menos o meu)

      estava apenas a meter na balança que o nosso amigo iniciou mais uma variável

      MCunha

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        E em relação ao consumo de oleo, é um problema que alguns desses motores têm, facilmente resoluveis pela marca com a mudança de segmentos.


        Estás a ser irónico, certo?
        É que os segmentos são talvez a peça mais dispendiosa e trabalhosa de trocar num motor, é necessário desarmá-lo na totalidade: cabeça, cambota, pistons, bielas... Tanto que é por aí que a maioria dos motores acaba por morrer, salvo raras excepções é um investimento que não vale a pena.


        Para dizer a verdade, só conheço um motor 1.4 que os mecânicos odeiam ainda mais que o Serie-K 1.4 (que para mim é um excelente motor). Esse motor é precisamente o 1.4 16v 100cv da VW!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          Estás a ser irónico, certo?
          É que os segmentos são talvez a peça mais dispendiosa e trabalhosa de trocar num motor, é necessário desarmá-lo na totalidade: cabeça, cambota, pistons, bielas... Tanto que é por aí que a maioria dos motores acaba por morrer, salvo raras excepções é um investimento que não vale a pena.


          Para dizer a verdade, só conheço um motor 1.4 que os mecânicos odeiam ainda mais que o Serie-K 1.4 (que para mim é um excelente motor. Esse motor é precisamente o 1.4 16v 100cv da VW!
          Só para que se saiba o motor é de origem Skoda e não VW e quanto aos segmentos era uma das coisas que com as "palavras certas" se substituia na garantia (não gostavam de fazer isso precisamente pelo custo que envolvia, mas a minha fez). Também se resolve com a mudança de tipo de oleo, o que implica uma menor kilometragem entre mudas (de 15.000/20.000 para 10.000 km).

          Quanto ao motor Série K 1.4, não tenho razões de queixa na série 200 (antes de lhe montarem as peças da BMW).

          Editado pela última vez por PSerra; 16 October 2008, 17:49.

          Comentário


            #35
            Isso é falso. O motor 1.4 101cv é motor VW. Há um 1.4 que tem menos potência e esse sim é de origem skoda.

            Falei com um mecânico da skoda e ele disse-me que já fez a sustituição dos segmentos de um bloco e não resolveu o problema.

            Também já me disseram para usar um óleo com viscosidade superior 15w40. Ainda não tentei... talvez no futuro embora assim tenha de realizar mudas mais frequentes aí 7500 em 7500km.

            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            Só para que se saiba o motor é de origem Skoda e não VW e quanto aos segmentos era uma das coisas que com as "palavras certas" se substituia na garantia (não gostavam de fazer isso precisamente pelo custo que envolvia, mas a minha fez). Também se resolve com a mudança de tipo de oleo, o que implica uma menor kilometragem entre mudas (de 15.000/20.000 para 10.000 km).

            Quanto ao motor Série K 1.4, não tenho razões de queixa na série 200 (antes de lhe montarem as peças da BMW).

            Comentário


              #36
              Alguém pode ajudar-me e indicar-me a tabela de pagamento de imposto em relação ao CO2?

              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                Isso é falso. O motor 1.4 101cv é motor VW. Há um 1.4 que tem menos potência e esse sim é de origem skoda.

                Falei com um mecânico da skoda e ele disse-me que já fez a sustituição dos segmentos de um bloco e não resolveu o problema.

                Também já me disseram para usar um óleo com viscosidade superior 15w40. Ainda não tentei... talvez no futuro embora assim tenha de realizar mudas mais frequentes aí 7500 em 7500km.
                Nops, o que 1.4 que equipa o Golf e o Polo (na altura com 75 cv) é que é de origem VW e deriva do motor 1.3 que equipava o Golf/Polo, enquanto o 1.4 de 100 hp é um motor novo, desenvolvido pela Skoda antes de ser "engolida" pela VW, para o Felicia para substituir o velhinho motor 1.3 que vinha dos Skoda Favorit 136 (que já vinha dos 130LR).

                Editado pela última vez por PSerra; 16 October 2008, 18:18.

                Comentário


                  #38
                  Sim, o 1.4 de 75cv é VW. Podia jurar que o 1.4 de 100 ou 101cv também é da mesma origem. Para mim, o 1.4 de 68cv é que é da skoda.

                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Nops, o que 1.4 que equipa o Golf e o Polo (na altura com 75 cv) é que é de origem VW e deriva do motor 1.3 que equipava o Golf/Polo, enquanto o 1.4 de 100 hp é um motor novo, desenvolvido pela Skoda antes de ser "engolida" pela VW, para o Felicia para substituir o velhinho motor 1.3 que vinha dos Skoda Favorit 136 (que já vinha dos 130LR).

                  Comentário


                    #39
                    Sendo assim muitos parabens!!

                    Pela descrição é um bom motor, tal como o tdi dessa epoca. tenho um Tdi desses e nunca me comeu oleo, nem levou MAF´s, nem nenhum problema grave ou dispendioso!

                    -Duvido muito que o SDI seja mais economico que o TDI....

                    -O TDI anda muito mais de certeza...


                    TDI "powa"

                    Comentário


                      #40
                      o motor 1.9 tdi 110 cv é um dos melhores motores a diesel que anda para ai, talvez um dos motores mais economicos, o meu pai tem um audi a4 com um motor desses, e nunca teve problemas

                      Comentário


                        #41
                        o 1.9 tdi é um GRANDE motor... é bastante resistente, tem bom desempenho... o meu tem um consumo de óleo normal (quase nem bebe)...

                        são motores que equipam para aí muito carro e é normal que se saibam de alguns problemas, principalmente porque este motor equipa muito carro de juventude e sao esmifrados ao máximo. para além de que dá alguma sensação de velocidade e pujança e pelos vistos o pessoal gosta disso, depois la vão os turbos, etc......

                        contem la quantas centenas de gttdis e afins há nas mãos dos nossos streetricers para cada streetricer num 200sdi


                        coitados de muitos motores conotados como suprasumos da durabilidade se levassem o tratamento que levam estes tdi...

                        e convém não esquecer que o 1.9 tdi de 110cv é um motor com mais de 10 anos de existência
                        Editado pela última vez por LuisPedro; 16 October 2008, 22:00.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                          Sendo assim muitos parabens!!

                          Pela descrição é um bom motor, tal como o tdi dessa epoca. tenho um Tdi desses e nunca me comeu oleo, nem levou MAF´s, nem nenhum problema grave ou dispendioso!

                          -Duvido muito que o SDI seja mais economico que o TDI....

                          -O TDI anda muito mais de certeza...


                          TDI "powa"
                          isso dizes tu... lembro-me na altura fazerem o teste contra o gt tdi e o andamento era ela por ela, so que o 2.0 sdi em altas tem mais força e chega la mais depressa..enfim, nada que eu ja nao tenha testado

                          Comentário


                            #43
                            98 g CO2/Km

                            Ai o que o fanatismo faz

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Eu explico:

                              Em Julho de 2000 tive que comprar um carro, estive entre o Rover 25 1.4 e o Polo 1.4 16V (100 hp). Infelizmente escolhi o Rover.

                              Durante os curtos 7 meses que passou nas minhas mãos, 3 foram passados na oficina, tendo andado com diversos carros como viaturas de cortesia.

                              Os problemas foram desde levar um embraiagem nova, 2x injectores novos, 1 centralina nova, bomba de travões nova, uma centralina de abs, 2x amortecedores trazeiros, pintura do portão traseiro e substituição das dobradiças por excesso de ferrugem, banco do passageiro novo (o outro partiu-se com o abrir e fechar para aceder aos lugares traseiros) e mais uma coisias sem importância.

                              Em Fevereiro de 2001, após de estar cansado de ter comprado um monte de "***da", dirigi-me a um concessionário da BMW para comprar um Mini, aonde fui despachado com o seguinte comentário:

                              "Rover's nem dados!"

                              Após ter corrido outros concessionários que até me atenderam bem até saber que carro é que tinha para a troca, consegui que o antigo vendedor, que agora trabalhava para a Skoda (após a falência do outro aonde trabalhava) me retomou o carro por metade do preço de venda, para a compra de uma Skoda Fábia Break 1.4 16V Elegance, que até hoje continua a andar nas mãos do seu segundo dono sem qualquer problema de maior (só mudou a valvula EGR à pouco tempo e uma sonda Lambda).

                              Para final da história resta dizer que o referido Rover se encontra na sucata, tendo passado por 3 donos e todos tiveram problemas com o carro.

                              Moral da história:

                              "Carros ingleses nunca mais!"


                              Como em tudo na vida, é preciso sorte.

                              Tenho um amigo que comprou um Rover 25 1.4 exactamente nessa altura, Julho de 2000, e até á 3 meses andou perfeito.
                              Levou agora uma junta da colassa, e nada mais.


                              Torno a dizer é uma questão de sorte. Vejo-os de todas as marcas e feitos encostadas na bermas das estradas e AE.
                              Não vale a pena defender nenhuma delas... Todas nos levam os euros...

                              Comentário


                                #45
                                Comparando um 2.0 SDI 105 com um TDI 110.


                                O SDI é mais barulhento, tem mais vibrações, é mais gastador e menos agradavel de se conduzir.



                                Quanto à fiabilidade, é dependente do condutor.

                                1.9 TDI com centenas de milhar em cima sem nenhum problema são aos pontapés. O mau uso provoca problemas em todos os carros. Por certo também terias sorte com um TDI, visto teres estimado bem o teu SDI.

                                PS: O 1.9 TDI não gasta oleo.
                                PSII: Não tenho, não tive nem faço tenções de ter um TDI.
                                PSIII: O sensor de medição de emissões do IPO estava descalibrado. Já me aconteceu algo semelhante.






                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por Arturval; 16 October 2008, 22:56.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  Comparando um 2.0 SDI 105 com um TDI 110.


                                  O SDI é mais barulhento, tem mais vibrações, é mais gastador e menos agradavel de se conduzir.



                                  Quanto à fiabilidade, é dependente do condutor.

                                  1.9 TDI com centenas de milhar em cima sem nenhum problema são aos pontapés. O mau uso provoca problemas em todos os carros. Por certo também terias sorte com um TDI, visto teres estimado bem o teu SDI.

                                  PS: O 1.9 TDI não gasta oleo.
                                  PSII: Não tenho, não tive nem faço tenções de ter um TDI.
                                  PSIII: O sensor de medição de emissões do IPO estava descalibrado. Já me aconteceu algo semelhante.






                                  Cumprimentos

                                  o meu 1.9 tdi gasta oleo...tem um ano 1 e 45kkms

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Arturval
                                    Comparando um 2.0 SDI 105 com um TDI 110.


                                    O SDI é mais barulhento, tem mais vibrações, é mais gastador e menos agradavel de se conduzir.
                                    Com todo o respeito, é quase como comparar um John Deere a um Massey Ferguson.

                                    Nunca vi dois motores tão parecidos, barulhentos, vibratórios embora resistentes e com excelente relação consumo/performance. Até a sonoridade é quase igual. Uns autênticos tractores.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                      Não? Porquê?

                                      Não estou vendedor do automóvel.

                                      Não vendo rovers

                                      Não trabalho para a Rover

                                      Não tenho acções da Rover

                                      Porque havia de mentir?

                                      Olha, tenho um rover200 docklands há 10anos e vou "adquirir" um outro de um familiar meu que comprou um scoupé da Kia. Ele ainda é proprietário desse veículo. Vamos legalizá-lo (em meu nome) após toda a transformação.

                                      Como já tinha comercial, este foi transformado em 5 lugares. O documento comprovativo está ainda com o meu familiar para proceder ao pagamento do imposto em falta. Assim que o processo tiver terminado, posso fazer um scan desse documento ou do imposto pago caso a alfândega fique com ele.

                                      Agora mentir para quê?
                                      Um diesel emite cerca de 27g/km por cada litro de consumo. Este é o valor utilizado para calculo das emissões de C02 nos casos em o veiculo já tem alguns anos e tal não aparece no livrete. Logo para teres 98g/km tinha de ter +- 3.7l/100 de consumo médio homologado.

                                      Basta ver que o Golf 6 1.6 TDI Bluemotion com os tais 99g/km gasta 3.8.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Comparando um 2.0 SDI 105 com um TDI 110.


                                        O SDI é mais barulhento, tem mais vibrações, é mais gastador e menos agradavel de se conduzir.(venha o diabo e escolha...não sei se é mais...)



                                        Quanto à fiabilidade, é dependente do condutor. (não só mas tb, claro)

                                        1.9 TDI com centenas de milhar em cima sem nenhum problema são aos pontapés. (e o contrario tb...c inumeros exemplos claramente maus...e sendo o universo TDI infinitamente superior, isso diz-nos, em incidencia ou prevalencia....nada)O mau uso provoca problemas em todos os carros. Por certo também terias sorte com um TDI, visto teres estimado bem o teu SDI.

                                        PS: O 1.9 TDI não gasta oleo. (o "não" está a mais...)
                                        PSII: Não tenho, não tive nem faço tenções de ter um TDI.
                                        PSIII: O sensor de medição de emissões do IPO estava descalibrado. Já me aconteceu algo semelhante. (pode ser e não faço a minima ideia das emissões desse motor...mas agora já se está estragado até prova em contrario?)






                                        Cumprimentos



                                        O post inicial é de uma ironia saudavel mas este bate-o aos pontos! Parabens, Artur, ainda mais engraçado q o 1º


                                        Agora a serio, q já nos rimos um bocado: o SDI é de facto um motor de guerra, pode não ter tido a projecção, a "fama" e o encanto da altura pelos 110CV dos Ibiza e companhia mas tive um durante mtos anos e posso dizer-vos q nunca me deixou ficar mal na A3 Braga-Porto, 2 viagens diarias c "picardias teenagers" constantes c os supra-sumo da altura, Ibiza e A3...e só tinha 105cv...

                                        E para os criticos da Rover, posso dizer q foi das marcas q mais me impressionou e melhor me tratou como cliente, sem a ansia desmedida de esmifrar o cliente (tipica aliás da VW, onde todo e qualquer esforço ainda q pago principescamente é visto como um supremo sacrificio...)

                                        E agora q se fala tanto em marcas premium, dou-vos um exemplo do q era premium em 2000 e agora: rebentei a bomba injectora Bosh do 220SDI, tinha a garantia expirado à cerca meio ano. O carro ficou parado na JOP durante quase um mês, pq a Rover Portugal não tinha p substituir. Foi-me fornecido um 400 p eu andar pq precisava de carro mas como não tinham nenhum diesel deram-me um veiculo substituição a gasolina. O chefe da oficina sugeriu-me q guardasse todos os talões de gasolina.
                                        No final de um mês, qd o fui buscar, para além de não ter pago um tostão pela substituição, ainda me pagaram não a diferença da gasolina p gasoleo, mas os talões de combustivel na totalidade!
                                        Isto, meus amigos, é q é premium! Ou gestão ruinosa... Mas gostava de ver as "bem pagas" BMW ou Mercedes ou mesmo a VW a fazer isso nos dias q correm... Talvez por isso a Rover foi à falencia...

                                        Já sou, portanto, para alem do autor do topico, o 2º elemento q teve mta sorte nesse motor e tb o 2º c grande dor de cotovelo por não ter tido um TDI 110...
                                        Editado pela última vez por manucas; 17 October 2008, 08:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas estás a rir do quê?

                                          Ainda por cima tratas-me por fanático...

                                          O que eu disse é que fiz o teste num centro de inspecção legal e legítimo para fins de legalização e deu este valor.

                                          98g/km. É de facto um valor impressionante. Agora esse valor foi o resultado do teste.

                                          Não te admito que me chame-se fanático por relatar o resultado de um teste. Agora podes é pôr em causa próprio teste.

                                          Aliás, esse documento também foi entregue na Alfândega e parece que não vou usar como cálculo do imposto...

                                          Agora chamar-me de fanático... tem juízo.


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          98 g CO2/Km

                                          Ai o que o fanatismo faz

                                          Comentário


                                            #51
                                            oS ROVERS eram muito bons.

                                            Só foi pena terem falido....

                                            Até te deves coçar todo com o valor comercial do carro.
                                            Como sabes que não irias sobreviver ao enfarte que terias ter quando te dessem o valor da retoma, nem tentas vender, logico.
                                            Assim à medida que fores envelhecendo terás um carro condizente... Um carro de velhote.

                                            Desculpa lá, estava a ser ironico.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estar satisfeito com o carro, é bom ! ainda bem que assim é !

                                              já a analogia, fazendo suposições sem grande suporte é pobrezinha.

                                              Tenho ideia que a maior parte dos proprietários desse modelo tdi também estão satisfeitos, mas se não estiverem é de muito mau gosto vir para aqui dizer "o meu é melhor que o teu"

                                              Enfim... tiradas infelizes todos temos uma de vez em quando......
                                              Editado pela última vez por v7; 17 October 2008, 09:40.

                                              Comentário


                                                #53
                                                É engraçado como o bom humor de uma piada depende tanto da marca que é satirizada.

                                                Enfim... dias de mau humor todos temos de vez em quando.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post




                                                  Isto, meus amigos, é q é premium! Ou gestão ruinosa... Mas gostava de ver as "bem pagas" BMW ou Mercedes ou mesmo a VW a fazer isso nos dias q correm... Talvez por isso a Rover foi à falencia...

                                                  Já sou, portanto, para alem do autor do topico, o 2º elemento q teve mta sorte nesse motor e tb o 2º c grande dor de cotovelo por não ter tido um TDI 110...
                                                  Boas, acho que aqui entusiamaste-te e despistaste-te, quando o meu mercedes vai por algum motivo para a oficina, é-me sempre facultado um carro de substituição pelo tempo que esta lá a custo zero e nem o combustivel pago. Na opel sempre que o meu astra foi para lá e este ultimo ano foi algumas vezes tive sempre carro de cortesia a custo zero mesmo de combustivel, como ves isso não é exclusivo de nenhuma marca .

                                                  RMVC

                                                  P.S.
                                                  Já no tempo do meu saudoso Polo 1.4 TDI ( manco para os amigos ) acontecia o mesmo, tive sempre veiculo de cortesia a custo zero...
                                                  Editado pela última vez por RMVC; 17 October 2008, 10:26.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                                    Mas estás a rir do quê?

                                                    Ainda por cima tratas-me por fanático...

                                                    O que eu disse é que fiz o teste num centro de inspecção legal e legítimo para fins de legalização e deu este valor.

                                                    98g/km. É de facto um valor impressionante. Agora esse valor foi o resultado do teste.
                                                    E achas que esse valor está correcto ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                      Boas, acho que aqui entusiamaste-te e despistaste-te, quando o meu mercedes vai por algum motivo para a oficina, é-me sempre facultado um carro de substituição pelo tempo que esta lá a custo zero e nem o combustivel pago. Na opel sempre que o meu astra foi para lá e este ultimo ano foi algumas vezes tive sempre carro de cortesia a custo zero mesmo de combustivel, como ves isso não é exclusivo de nenhuma marca .

                                                      RMVC

                                                      P.S.
                                                      Já no tempo do meu saudoso Polo 1.4 TDI ( manco para os amigos ) acontecia o mesmo, tive sempre veiculo de cortesia a custo zero...
                                                      Boas, só podes ser um cliente especial, nem o combustivél pagavas...nunca tal me aconteceu.
                                                      Quanto ao Rover em si não vou opinar porque não tenho conhecimento de causa.
                                                      Mas posso dizer que mudar segmentos como aqui já foi dito não é pêra doce, mas se o motor tiver relativamente poucos kms a operação pode ficar bem feita, agora quando o cilindro começa a ter calo e os segmentos já estão mais que acamados, uma simples troca de segmentos pode não resolver nada, até pode ficar pior.
                                                      De resto não percebo porque há-de alguém ter inveja do 1.9tdi, é sim um bom motor, no entanto há melhores, o 2.0hdi não dá metade dos problemas do 1.9 tdi, anda praticamente o mesmo e faz metade do barulho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                        Boas, acho que aqui entusiamaste-te e despistaste-te, quando o meu mercedes vai por algum motivo para a oficina, é-me sempre facultado um carro de substituição pelo tempo que esta lá a custo zero e nem o combustivel pago. Na opel sempre que o meu astra foi para lá e este ultimo ano foi algumas vezes tive sempre carro de cortesia a custo zero mesmo de combustivel, como ves isso não é exclusivo de nenhuma marca .

                                                        RMVC

                                                        P.S.
                                                        Já no tempo do meu saudoso Polo 1.4 TDI ( manco para os amigos ) acontecia o mesmo, tive sempre veiculo de cortesia a custo zero...
                                                        1 dia ou 2 numa revisão até acredito... Na VW só se fores realmente cliente mt especial. Mas 1 mês de gasolina paga por problema fora da garantia? Pensa lá bem...
                                                        E já tive várias outras marcas e nenhuma c as benesses q dizes...
                                                        E fazia 80 km diários...vê a pipa de massa q foi, a gasolina. Quem é q se entusiasmou?:-)
                                                        Editado pela última vez por manucas; 17 October 2008, 11:09.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          1 dia ou 2 numa revisão até acredito... Na VW só se fores realmente cliente mt especial. Mas 1 mês de gasolina paga por problema fora da garantia? Pensa lá bem...
                                                          E já tive várias outras marcas e nenhuma c as benesses q dizes...
                                                          Caro manucas já tive varios carros de varias marcas e em todas aconteceu o mesmo, nunca precisei de incomodar terceiros por ter ficado sem carro, cliente especial?? não acho que seja um cliente mais especial que tu, o carro tinha de ir à oficina e eles limitavam-se a agradar e a tentar manter um cliente, acho eu...
                                                          Por acaso nunca tive uma avaria tão grave que obrigasse a ficar com o carro um mes na oficina, todos eles foram muito fiaveis.
                                                          RMVC
                                                          Editado pela última vez por RMVC; 17 October 2008, 11:08.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                            Caro manucas já tive varios carros de varias marcas e em todas aconteceu o mesmo, nunca precisei de incomodar terceiros por ter ficado sem carro, cliente especial?? não acho que seja um cliente mais especial que tu, o carro tinha de ir à oficina e eles limitavam-se a agradar e a tentar manter um cliente, acho eu...
                                                            Por acaso nunca tive uma avaria tão grave que obrigasse a ficar com o carro um mes na oficina, todos eles foram muito fiaveis.
                                                            RMVC
                                                            Caro RMVC considera-te então especial ou, pelo menos , mt bafejado pela sorte...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                                              o 1.9 tdi é um GRANDE motor... é bastante resistente, tem bom desempenho... o meu tem um consumo de óleo normal (quase nem bebe)...

                                                              são motores que equipam para aí muito carro e é normal que se saibam de alguns problemas, principalmente porque este motor equipa muito carro de juventude e sao esmifrados ao máximo. para além de que dá alguma sensação de velocidade e pujança e pelos vistos o pessoal gosta disso, depois la vão os turbos, etc......

                                                              contem la quantas centenas de gttdis e afins há nas mãos dos nossos streetricers para cada streetricer num 200sdi


                                                              coitados de muitos motores conotados como suprasumos da durabilidade se levassem o tratamento que levam estes tdi...

                                                              e convém não esquecer que o 1.9 tdi de 110cv é um motor com mais de 10 anos de existência
                                                              Concordo
                                                              Editado pela última vez por MAFioso; 17 October 2008, 11:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X