Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SDI da Rover/inveja do TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ainda n percebi se isto é um tópico pa dizer bem dos sdi ou mal dos tdi!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      É assim:
      Hipotese 1: O pessoal não se insulta e o tópico continua por cá.
      Hipotese 2: O pessoal continua a não se respeitar e o tópico vai dar uma curva....

      Escolham.
      Ali no tópico ao lado é que nicles batatoides...

      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      MAis um tópico do costume, para agradar aos do costume, para chatear os do costume, e com o aval do costume.

      Se fossem outros já estaria encerrado por falta de conteudo ou "topico que só serve para criar conflitos".
      So true...

      Comentário


        #93
        O meu 220 SDI fez cerca de 145000kms em 4 anos e tirando o problema c turbo q a JOP teve a amabilidade de substituir fora da garantia a custo 0 (o q pelos vistos é pratica usual em tudo o q é marca, mas não sabia ), não tive problemas de maior tirando um ou outro problema electrico c elevador vidros...as revisões não eram baratas mas depois da atenção q tiveram, fiz as mesmas sempre na marca, até à altura de me separar do carro.

        Era tão mau, tão mau q ofereci-o à minha ex-mulher, imaginem!

        E para quem diz q a Rover fazia produtos de qualidade má deixem-me dizer q mtos pseudo extra-supra-conceituados carros de marcas tão nobres na altura e agora levavam verdadeiras banhadas do 220 coupé turbo, q tb nunca me deu qq problema, enquanto o tive.

        Um bem-haja para essa marca... ainda q já não exista tenho mais confiança em alguns dos seus produtos algumas q por cá andam há uma serie de décadas, c prejuizos e a despedirem trabalhadores a torto e a direito. Regra geral fico sempre fã de marcas q me levam pouco dinheiro dos bolsos (excepto em gasolina)...é a atitude de pobretanas...
        Editado pela última vez por manucas; 18 October 2008, 14:35.

        Comentário


          #94
          Como deves calcular não podemos estar em todos ao mesmo tempo ....

          Para o caso de não saberes há um botão para reportar ....usa-o!

          Reportar -

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27186

          E já agora qual é o "tópico ao lado" ?
          Editado pela última vez por Omega; 18 October 2008, 14:37.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Como deves calcular não podemos estar em todos ao mesmo tempo ....

            Para o caso de não saberes há um botão para reportar ....usa-o!

            Reportar -

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27186
            Mais ainda?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Mais ainda?
              Estás a falar disto ?
              http://forum.autohoje.com/showthread...32#post2582532

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                Pois. No centro o carro não estava parado, fizeram o teste sobre rolos, onde o carro atingiu uma velocidade de 80km/h.
                Continuo na mesma, MAS PARA QUE RAIO SERVE ESSE TESTE SE SEGUEM O HOMOLOGADO?
                Agora, se o carro emitisse mais que os 166g/km no teste, estou a ver o Estado a cobrar sobre esse valor. Tratamento diferenciado (parece que não é de uma "pessoa" de bem).
                Isso não tem nada a ver com os testes de homologação dos fabricantes para apuro de consumos médios ponderados. Para que servem não sei mas pelo que se viu não usaram esse valor. Dessa forma qualquer carro em bom estado faz muito menos C02 que o homologado.

                Para finalizar não te chamei mentiroso apenas não acreditei no valor que tinhas indicado.
                Editado pela última vez por edununo; 18 October 2008, 15:09.

                Comentário


                  #98
                  Bem negociado, o meu familiar conseguiu no máximo 4500€ como retoma na compra de um kiaScoupé 1.6 115cv.

                  Mesmo assim, o dito fica na família... por mais 10 anos de houver saúde e sorte.



                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  em 1996 tive um rover 414si e fez 136mil kilometros até 2002.
                  nunca deu um unico problema, nem uma lampada fundida.
                  era fazer revisões e meter gasolina (muita).
                  era espaçoso e confortavel.

                  custou 3500 contos e vendi-o por especial favou a um amigo que me deu 1100 contos porque o carro era de confiança e ainda hoje em dia anda e continua sem um unico problema.
                  se o senhor o for vender nem 500 eur dão pelo carro e ele sabe que só consegue dinheiro pelo carro se o for entregar para abate.

                  em 1999 comprei um tdi... um golf4 1.9tdi vp110.
                  o raio do carro hoje em 320mil e a unica coisa que tem é uns riscos de pintura e jantes, os plasticos das portas um poucos descascados e fora isso continua a ser carro de meter gasoleo (pouco) e fazer revisões sempre na vw.


                  o senhor do post inicial deveria congratular-se por ter um carro fiavel em vez de mandar bocas a um certo tipo de motorização.

                  uma coisa é certa, o seu rover não vale um unico tostão e só para abate é que consegue que lhe deiam algum (pouco) dinheiro por ele.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                    Bem negociado, o meu familiar conseguiu no máximo 4500€ como retoma na compra de um kiaScoupé 1.6 115cv.

                    Mesmo assim, o dito fica na família... por mais 10 anos de houver saúde e sorte.
                    O valor comercial de um Rover 200 com mais de 10 anos é próximo de Zero. Agora comprando um carro novo, bom, na Fiat e na Opel, dão 5.000 euros pelo carro usado. Chama-se marketing. Se for com um Fiat Uno com 15 anos, podre, vale os mesmos 5.000 euros.........

                    Comentário


                      Caro moderador Omega,

                      Não foi minha intensão ofender alguém aqui no tópico, embora eu tenha interpretado isso doutros em relação a mim. Eu próprio tentei fechar o tópico com o post que cito.

                      Há 10 anos estavam precisamente em contenda renhida 3 veículos comerciais com potência e níveis de equipamento equivalentes:
                      - Fiat Bravo 100cv 3100 contos
                      - Rover200 105cv 3300 contos
                      - Seat Ibiza 110cv 3500 contos.

                      Que fique claro que continuo a achar que as três compras seriam boas, só que fiquei pelo do meio. Após 10 anos não me arrependo nada.

                      Para ficar claro: "os tdis são bons. Andam bem, gastam pouco, fazem muito barulho (injector bomba)".

                      A partir de a próxima semana serei proprietário dos seguintes veículos:
                      - Rover 200 sdi 105cv 2.0 dockland, comprado há 10 anos novo 170k
                      - Skoda Fabia Break 1.4 101cv, comprado novo há 7,5 anos 110k
                      - Rover200 sdi 105cv 5 lugares 40k

                      Última observação: eu possivelmente sou o único proprietário de Portugal, quiçá do mundo que tem dois Rover 200 do mesmo ano (1998)e do mesmo mês (Setembro).
                      Aliás, duvido que haja muitos 200 sdi com 5 lugares em Portugal.





                      Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                      Para completar o meu post com alguma informação em relação aos "famosos" 98g/km, o meu familiar foi hoje tratar do pagamentos do imposto em falta para finalizar a transformação.

                      Não levaram em conta o valor de 98g/km da inspecção e usaram o valor indicativo do plano de transformação 166g/km (roubalheira).

                      Mas que raio serve esse teste de CO2 se usam o valor indicativo/estipulado?

                      Assim, o valor pago foi de 470€.

                      Todo o processo de transformação do sdi custou aproximadamente 1000€, tendo sido oferecido o banco de trás.

                      Obrigado a todos por terem participado neste post animado, incluindo os participantes menos delicados/educados, que me chamaram mentiroso e fanático.
                      Editado pela última vez por x-m; 18 October 2008, 17:57.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        O meu 220 SDI fez cerca de 145000kms em 4 anos e tirando o problema c turbo q a JOP teve a amabilidade de substituir fora da garantia a custo 0 (o q pelos vistos é pratica usual em tudo o q é marca, mas não sabia ), não tive problemas de maior tirando um ou outro problema electrico c elevador vidros...as revisões não eram baratas mas depois da atenção q tiveram, fiz as mesmas sempre na marca, até à altura de me separar do carro.

                        Era tão mau, tão mau q ofereci-o à minha ex-mulher, imaginem!

                        E para quem diz q a Rover fazia produtos de qualidade má deixem-me dizer q mtos pseudo extra-supra-conceituados carros de marcas tão nobres na altura e agora levavam verdadeiras banhadas do 220 coupé turbo, q tb nunca me deu qq problema, enquanto o tive.

                        Um bem-haja para essa marca... ainda q já não exista tenho mais confiança em alguns dos seus produtos algumas q por cá andam há uma serie de décadas, c prejuizos e a despedirem trabalhadores a torto e a direito. Regra geral fico sempre fã de marcas q me levam pouco dinheiro dos bolsos (excepto em gasolina)...é a atitude de pobretanas...
                        Pá tiveste um 220turbo e nunca disseste nada... tá mal... tens de passar pelo forum dos Rover coupé a deixar esse testtemunho:
                        http://tomcat.ruipeixeiro.com/index....594f5a9501e09b

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por x-m Ver Post

                          Há 10 anos estavam precisamente em contenda renhida 3 veículos comerciais com potência e níveis de equipamento equivalentes:
                          - Fiat Bravo 100cv 3100 contos
                          - Rover200 105cv 3300 contos
                          - Seat Ibiza 110cv 3500 contos.

                          Que fique claro que continuo a achar que as três compras seriam boas, só que fiquei pelo do meio. Após 10 anos não me arrependo nada.

                          Para ficar claro: "os tdis são bons. Andam bem, gastam pouco, fazem muito barulho (injector bomba)".
                          O 1.9 TDI 110 não é injector bomba.

                          Comentário


                            Não percebo é o pq do título deste tópico.
                            Enfim...

                            Comentário


                              Então é o quê? Rampa comum é que não é.


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              O 1.9 TDI 110 não é injector bomba.

                              Comentário


                                Bomba injectora.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                  Então é o quê? Rampa comum é que não é.
                                  Tem uma bomba injectora de alta pressão radial. Antes de aparecer o common-rail e os injectores-bomba já existiam motores de injecção directa. O 1.9 TDI 90 e 110 têm bomba injectora controlada electronicamente. O 1º 1.9 TDI PD (injector-bomba) foi a versão de 115cv.

                                  O teu SDI também não é CR nem PD. ;)
                                  Editado pela última vez por edununo; 18 October 2008, 23:42.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Tem uma bomba injectora de alta pressão radial. Antes de aparecer o common-rail e os injectores-bomba já existiam motores de injecção directa. O 1.9 TDI 90 e 110 têm bomba injectora controlada electronicamente. O 1º 1.9 TDI PD (injector-bomba) foi a versão de 115cv.

                                    O teu SDI também não é CR nem PD. ;)
                                    Pois tb tem bomba injectora como os TDi e tb é barulhento, não fosse ele um DIESEL!

                                    Este topico é uma comedia!

                                    Comentário


                                      O que me sabem dizer o 2.0sdi que equipa o Rover 600?
                                      Um familiar perguntou-me sobre o 620sdi, carro que também gosto bastante mas que sei pouco sobre e para não inventar nao soube responder.

                                      É fiável? Quais sao os problemas conhecidos sobre este modelo?

                                      Comentário


                                        Ó homem. Esse motor no 600 e o mesmo do 200. Já tenho um bloco há 10 comprardo novo e estou em vias de adquirir outro.

                                        O 600 é um carro muito elegante e com esse motor fica bastante bem.

                                        Lê este tópico e dá um salto aqui: http://www.mg-rover.pt.vu/

                                        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                        O que me sabem dizer o 2.0sdi que equipa o Rover 600?
                                        Um familiar perguntou-me sobre o 620sdi, carro que também gosto bastante mas que sei pouco sobre e para não inventar nao soube responder.

                                        É fiável? Quais sao os problemas conhecidos sobre este modelo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                          Pois tb tem bomba injectora como os TDi e tb é barulhento, não fosse ele um DIESEL!

                                          Este topico é uma comedia!
                                          Já vai sendo altura de mudar algumas "verdades" universais... Se conduzirem o novo diesel da Subaru provavelmente é mais silencioso q a grande maioria dos otto q conhecem...cuidado p não começarem a soar a desactualizado! Ou pior, preconceituoso...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                            O que me sabem dizer o 2.0sdi que equipa o Rover 600?
                                            Um familiar perguntou-me sobre o 620sdi, carro que também gosto bastante mas que sei pouco sobre e para não inventar nao soube responder.

                                            É fiável? Quais sao os problemas conhecidos sobre este modelo?
                                            Sim, este motor é bastante fiável.

                                            Um dos problemas crónicos é o tubo do intercooler, que costuma durar entre 100 mil a 150 mil kms, vai-se deteriorando acabando por rasgar. Troca-se em 5 minutos e custa 50€. O outro problema é a MAF, costuma durar cerca de 100.000 kms, pois começa a fazer leituras menos correctas e as performances vão piorando. No fórum MG-Rover tem havido recentemente vários utilizadores a colocar uma MAF diferente da de origem e o seu feedback é bastante positivo. Essa MAF no SDi já é falada há bastante tempos em fóruns MG-Rover internacionais.

                                            De resto, e no 600, é provável que seja necessário trocar a embraiagem antes dos 200.000 kms. Os bancos são bastante confortáveis e a suspensão é mole... o conforto é palavra de ordem.

                                            Deixo-te mais alguns links de cá do fórum sobre o 600 e o SDi:

                                            Rover 25 a Diesel
                                            Rover 620sdi Boa compra? ou uma grande asneira...
                                            Rover 45 2.0TD

                                            Para mais informações, convido-o a registar-se no fórum MG-Rover.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                              Ó homem. Esse motor no 600 e o mesmo do 200. Já tenho um bloco há 10 comprardo novo e estou em vias de adquirir outro.

                                              O 600 é um carro muito elegante e com esse motor fica bastante bem.

                                              Lê este tópico e dá um salto aqui: http://www.mg-rover.pt.vu/
                                              Pois mas uma andorinha não faz a primavera e como a maioria eu sou um dos desconfiados com os motores ingleses. Lembro me do diesel 1.8 da Sherpa que é uma miseria, os K series também são algo caprichosos pelo que tenho algum receio sobre este motor.
                                              O 1.8d do 418 sei que é bom, mas é de origem Peugeot.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                Sim, este motor é bastante fiável.

                                                Um dos problemas crónicos é o tubo do intercooler, que costuma durar entre 100 mil a 150 mil kms, vai-se deteriorando acabando por rasgar. Troca-se em 5 minutos e custa 50€. O outro problema é a MAF, costuma durar cerca de 100.000 kms, pois começa a fazer leituras menos correctas e as performances vão piorando. No fórum MG-Rover tem havido recentemente vários utilizadores a colocar uma MAF diferente da de origem e o seu feedback é bastante positivo. Essa MAF no SDi já é falada há bastante tempos em fóruns MG-Rover internacionais.

                                                De resto, e no 600, é provável que seja necessário trocar a embraiagem antes dos 200.000 kms. Os bancos são bastante confortáveis e a suspensão é mole... o conforto é palavra de ordem.

                                                Deixo-te mais alguns links de cá do fórum sobre o 600 e o SDi:

                                                Rover 25 a Diesel
                                                Rover 620sdi Boa compra? ou uma grande asneira...
                                                Rover 45 2.0TD

                                                Para mais informações, convido-o a registar-se no fórum MG-Rover.

                                                Muito obrigado pela excelente resposta, já li os tópicos e parece mesmo a ser um optimo motor. Vou investigar mais acerca do carro e mostrar ao meu familiar.

                                                Comentário


                                                  eheh...que tópico engraçado...eheh
                                                  Gosto muito dos tdi 110cv e tb dos motores sdi/idt da rover
                                                  Eu percebo o autor: qq coisa que tenha tdi no nome, mesmo td lixado, cheio de kms vale uma pipa de massa. Um rover não vale nd..e "dá problemas de junta". Os tdi venderão mts motores e tem outro marketing, mas na prática os rover são bons.
                                                  Só para dar a minha opiniao e contrariar alguns mitos:

                                                  - Os sdi não dão problemas de maf (os iDT de 101cv dos R25 é que dão como os tdi)
                                                  - Tem um consumo semelhante aos tdis - se alguem baixa dos 5lts ou se faz 7 depende do condutor, pois tem rendimento semelhante.
                                                  - os motores rover normalmente não consomem oleo. Os tdi dependem do trato e da sorte..
                                                  - Os diesel não dão problemas de junta (Os gasolina dependem do trato, mas se for mudada por uma mls com os cuidados nc mais dá problemas e é o gasolina mais evoluido entre os concorrentes da altura). já vi alguns tdi com problema de junta...embora nos 200k km
                                                  - A bomba injectora dos sdi é bosch VP37 = tdi de 90 e 110 ;p A dos 25 é VP30 (mais recente)
                                                  - Os tdi 110 é o único com turbo de geometria variável = melhor baixa rotação.
                                                  - Pelas evidencias performance consumo, durabilidade manutenção preferia um sdi ou idt a um tdi de 90cv. Provavelmente preferia um tdi 110 pq é ligeiramente mais elástico.

                                                  Resumindo, são 2 excelentes motores da altura mas se td tem um preço, os tdis tem preços exorbitantes ou os sdi são subvalorizados

                                                  PS Tenho um rover e um tdi em casa e um dia em conversa numa sucata o tipo disse que "os motores diesel rover, ao contrário dos gasolina não tem procura...não avariam" ;p

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Só tenho duas palavras:


                                                    BRI e LHANTE
                                                    x2...,,,,

                                                    Comentário


                                                      Nada contra os dois ultimos comentários, mas isto foi um valente desenterranço...



                                                      Comentário


                                                        oh não... este tópico outra vez não..!

                                                        Comentário


                                                          Apos ler todo o topico...

                                                          1) A malta que é tão Anti-TDI (parece que é a maior aberração dos ultimos 10 anos no mundo automovel) provavelmente 50% das pessoas nem conduzio um!

                                                          2) Depois se faz tanta comichão a sigla TDI a algumas pessoas, provavelmente sentem-no a bater nos calcanhares, eu quando não gosto de algo nem ligo...... é indiferente, os TDi's têm de facto provas mais que dadas equipando "N" carros, não sei como ha pessoas que dizem simplesmente "não presta" assim a custo zero.

                                                          Relativamente ao Rover com 10 anos, nesta altura esta ali um belo exemplar para abate (pena que ja não existe), se fosse um Golf TDI , terias um carro para dar a troca com algum valor ainda...

                                                          Com certeza quem tem um Rover SDI trocaria por um Golf TDI...... (Muita gente o faria....)
                                                          e ao contrario...??? Alguem o faria??? Duvido

                                                          P.S. Não tiro valor nenhum ao Rover hein.... o motor e sem duvida bom.... mas dizer TDI não presta é outros 500

                                                          Comentário


                                                            Estava bem enterrado!

                                                            Já nem me lembrava do raio do Rover!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                                              Apos ler todo o topico...



                                                              Com certeza quem tem um Rover SDI trocaria por um Golf TDI...... (Muita gente o faria....)
                                                              e ao contrario...??? Alguem o faria??? Duvido

                                                              LOL Nem toda a gente!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X