Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Status e exclusividade? Audi/VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

    à falta de melhores argumentos, usam-se esses...

    a SIVA é que se farta de encher bolsos com um simples 1.4 a esse preço...depois aparecem noticias a dizer que o dono da Siva comprou uma ilha n sei onde e mais n sei que mais

    Simples porque? Só porque é 1.4?


    Para mim isto tudo se resume a: Gostas e achas que vale a pena, compras. Não gostas e/ou não achas que vale a pena, não compras.

    O preço não me parece tão disparatdo quanto isso, o status e a exclusividade é tretas de marketing. São produtos produzidos em massa, qual é a exclusividade disso?
    E o que é o status? É ser ladrão, bater na mulher e nos filhos e andar de Mercedes? É isso que dá status? ;)

    Comentário


      #32
      n esquecer que n é um 1.4 qualquer... esse custa 6000€ menos...mas td bem, continuem a dar-lhe com o 1.4! para mim sao 170cv, um excelente binario e bons consumos em andamento normal... 3 coisas conjugadas num motor que ninguem da concorrencia tem! isto paga-se ou n?

      Comentário


        #33
        É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

        Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por MGomes

          É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

          Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano...
          o problema é que durante anos esta técnica de vendas resultou e de que maneira... e ainda continua a resultar.

          Por isso a "aversao" que algumas pessoas têm aos produtos VW e/ou seus proprietários... é que depois também se ouve os compradores a justificar a compra exactamente com estes argumentos.

          Eu pessoalmente acho esse motor do Golf bastante tentador, mas nao o conheço portanto nao opino mais acerca dele.

          O meu conselho é (para qualquer carro): esquece tudo aquilo que diz o vendedor, excepto o preço. Decide por ti e avalia tudo aquilo que consideras importante num automóvel. eles muitas vezes sabem menos do que tu e quando toca a comparar com a concorrência só dizem barbaridades.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Duro

            citação:Originalmente colocada por MGomes

            É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

            Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano...
            o problema é que durante anos esta técnica de vendas resultou e de que maneira... e ainda continua a resultar.

            Por isso a "aversao" que algumas pessoas têm aos produtos VW e/ou seus proprietários... é que depois também se ouve os compradores a justificar a compra exactamente com estes argumentos.
            Eu pessoalmente acho esse motor do Golf bastante tentador, mas nao o conheço portanto nao opino mais acerca dele.

            O meu conselho é (para qualquer carro): esquece tudo aquilo que diz o vendedor, excepto o preço. Decide por ti e avalia tudo aquilo que consideras importante num automóvel. eles muitas vezes sabem menos do que tu e quando toca a comparar com a concorrência só dizem barbaridades.
            concordo plenamente[|)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Duro

              citação:Originalmente colocada por MGomes

              É por causa de vendedores desses, que lhe subiu à cabeça o facto de vender VW, e que faz uma espécie de lavagem cerebral aos clientes, é que as pessoas ganham a ideia que há acerca do grupo VW.

              Eu, por acaso, gosto de apanhar fulanos como esse pela frente, quando entro num stand. É esmifrado até ao tutano...
              o problema é que durante anos esta técnica de vendas resultou e de que maneira... e ainda continua a resultar.

              Por isso a "aversao" que algumas pessoas têm aos produtos VW e/ou seus proprietários... é que depois também se ouve os compradores a justificar a compra exactamente com estes argumentos.
              Exactamente.


              Comentário


                #37
                Para mim Volkswagen nunca deu, e provavemente nunca dará, qualquer tipo de status. Sou do tempo em que status era mercedes e jaguar, E MAIS NADA (ok, rolls-royce também dava, lol).

                Nessa altura nem a bmw dava status, vejam lá... lol. E nem foi assim há muito tempo. Coisa de 15-20 anos.

                Comentário


                  #38
                  Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por manucas

                    Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...
                    E na VW, quanto te oferecem pela carrinha?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Eu comprei um VW simplesmente porque os outros não tinham um equipamento que eu pretendia.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        citação:Originalmente colocada por manucas

                        Outro problema é o valor retoma q a Honda me dá: 8000 euros por uma laguna Break 1.6 privilege, com jantes 17, tudo de série + alarme e carregador 6 cd frontal de extras... até doi...
                        E na VW, quanto te oferecem pela carrinha?

                        Cumprimentos
                        Ainda não me deram valores finais, por dizerem q não ficam com as retomas, mas sim outra empresa, cujo avaliador ainda não teve "tempo" para ver o carro...De qq forma, estabeleci o limite minimo de 10000 euros,quer na Honda quer na VW. Mas como na Honda não parece estarem c dificuldades em vender, não sei se irá pegar...
                        Apesar de o Civic me encher mais o olho, o Golf enche-me mais o pé... mas esvazia-me + a carteira. Logo, a decisão não é assim tão facil. Ou então sou eu q estou a complicar, mas cerca de 30000 de investimento exigem algum cuidado, certo?

                        Comentário


                          #42
                          Investimento? Um carro não é um investimento: é um desinvestimento

                          Comentário


                            #43
                            Viva... eu acho é que aos vendedores da vw começam a faltar argumentos validos face a concorrencia e depois falam em status...é claro que aquele 1.4 é uma maquina mas com preços daqueles deveriam era pensar em argumentos validos. Têm sorte... pois eles vendem-se sozinhos... mas agora comprar um carro por causa de status???[}][}][}][}][}][}]

                            Comentário


                              #44
                              Aqui neste forum ninguém liga nenhuma a marcas ! quando chegarem aí os carros chineses é que vai ser vender a sério :D

                              Comentário


                                #45
                                n havia a historia da mulher k comprou um Golf IV 1.4 e que pediu ao vendedor se lhe podiam colocar a sigla TDI na mala?!

                                Portugal sempre foi e será um país onde se vive para as apar~encias

                                até podes comer latas de sardinhas ao jantar, mas o k interessa é o carro ou o plasma topo de gama (conheço casos destes)

                                Comentário


                                  #46
                                  Que o pessoal faça os sacrificios q entenda para conseguir ter a máquina dos seus sonhos, até posso entender. Eu, para poder trocar uma carrinha c 4 anos só porque não me enche as medidas por outro carro, tenho que trabalhar 70 horas semanais (dois empregos) mas tb não é para andar a comer sardinha em lata... Agora o que me incomoda é q as pessoas não falem dos problemas que tem com os carros só porque até é um carro de "nivel superior" e fica mal dizer q lhe dá problemas ou q fez mau investimento. Tenho amigos q ficam constrangidos quando eu percebo que eles tem a Passat ou a Volvo na oficina, enfim... Acho q se o pessoal fosse honesto todos beneficiavamos ao conhecer as virtudes e defeitos das máquinas q tanto gostamos. Mas, para algumas marcas, parece tabú. Até parece q Mercedes, BMW ou Audi não são chamados à fábrica para resolver problemas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Status,imagem de marca ou lá o que quiserem chamar,o facto é que algumas marcas fazem-se valer pela imagem que produto tem, por exemplo, os Audis, os BMW, os VW, etc.
                                    Agora (e atenção que não estou de todo a menosprezar a marca,porque até tenho um Panda e até agora 0 problemas) o que eu ouvi pela boca de um vendedor da Fiat, quando estavamos a "discutir" o preço de um GPUNTO 90CV, passo a citar " A FIAT até podía vender o carro mais barato, mas não queremos vulgarizar o produto".
                                    Posto isto e sendo a FIAT uma marca generalista e até com uma imagem de pouca fiabilidade, que dizer? Acho que no fundo,todos querem valorizar o que têm para vender, mas quem compra é que fomenta e paga o STATUS.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por manucas

                                      Viva. Estou a pensar trocar de carro a breve prazo e tenho dois modelos em mente, ambos a gasolina, uma vez q tenho outra viatura a disel:Honda Civic 1.8 e Golf 1.4 GT. Após ter feito test-drive aos 2, fui brindado com um reportótio do vendedor da Vw sobre a exclusividade e status que a Vw tem para justificar um preço de quase 31.000E! para um carro 1.4. cuja fiscalidade em Portugal até não é elevada, logo, o importador está a meter ainda + dinheiro ao bolso... Sem entrar em comparativos técnicos e apesar de ainda não me ter decidido, incomoda-me que os carros do grupo audi/Vw ainda sejam vistos neste país "pequenino" como ex-libris de confiança e fiabilidade. É certo que nunca tive nenhum Vw/Audi mas tenho diversos colegas com os célebres motores Tdi e, pelo que me dizem, com bastantes problemas. Quanto aos motores a gasolina, não sei...
                                      Mas o discurso de que "somos um mundo á parte" caracteristico dos vendedores e alguns clientes Vw/Audi, é desajustado, quando vejo em estudos europeus de sondagem que, por exemplo, em 2005, a Mazda, Toyota e Honda foram, respectivamente, as 3 marcas de maior confiança e fiabilidade.(nunca tive nenhum carro de qq destas marcas, atenção). Assim sendo, objectivamente, valerá a pena investir no Golf?
                                      Tens toda a razão!!!! Aki o pensamento ainda é curto. A escolha acertada para mim é clara. HONDA CIVIC 1.8!!!! RULEZZZZZ Este é puro o outro bi-vitaminado e extra caro!!![8][xx(]

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.
                                        Curioso como concordo sempre com o V7...![8D];)

                                        Comentário


                                          #50
                                          volkswagen=carro do povo, como o mundo está diferente! VW passou de carro do povo a simbolo de status a politica de venda da VW é como aquele proverbio " gaba-te cesto que vais á vindima" se eles não se elogiarem que o fará por eles?

                                          Comentário


                                            #51
                                            para mim o VW sem seker pestanejar! ja tive oportunidade e andar num... os consumos sao proximos do ''prometido'' o carro anda muito bem... e acho muito engraçado com aquelas jantes. acho k vale a pena os estofos em pele os bancos de origem nao me parecem muito ajustados ao tipo de carro embora envolventes!.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                              n havia a historia da mulher k comprou um Golf IV 1.4 e que pediu ao vendedor se lhe podiam colocar a sigla TDI na mala?!

                                              Portugal sempre foi e será um país onde se vive para as apar~encias

                                              até podes comer latas de sardinhas ao jantar, mas o k interessa é o carro ou o plasma topo de gama (conheço casos destes)
                                              [^][^] Infelizmente existe muito esta mentalidade neste país[8][8]

                                              Comentário


                                                #53
                                                nem mais. E se for preciso até a lata de sardinhas foi paga a prestações

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A mim sinceramente mete-me nojo essa mentalidade! 1ºComprar carro pra mostrar ao vizinho 2ºArranjar comida para por na mesa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                    nem mais. E se for preciso até a lata de sardinhas foi paga a prestações
                                                    muaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Epá digam lá o que disserem venha de lá quem vier quem decide sobre que carro comprar sou mesmo eu e não o vendedor, se o tipo que te queria vender o VW falou em status tu só tinhas era que perguntar se o status trazia desconto e não dava problemas.

                                                      Detesto essa forma de pensar por parte da VW e é cada vez mais isso que me afasta a ideia do próximo carro ser um golf ou semelhantes, tirando o Cupra e por ser mesmo um carro que me ficou na tola de resto vou-me virar para os nipónicos, ao menos sempre me vou alimentando de fiabilidade e de gosto próprio em vez de status alheio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Fui hoje ver o Seat Leon 2.0 Sport. Aquele tuning da marca impressiona, de facto. Interiores banais (não quero dizer sem qualidade, atenção, mas depois de ver o interior do Honda tudo o resto me parece triste). Espaço traseiro melhor em altura. Bons apoios laterais dos bancos e o motor parece-me mto bom. Não têm as manias dos "primos" da VW mas dizem-me que faz consumos médios de 8,5 em circulação mista[}][}]Como diria a outra, "não negue à partida uma ciencia que desconhece..."Não fiz teste-drive...pena. mas vou confirmar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                          Essa do status.... :D

                                                          Eu tenho um motor VW a gasolina cá em casa e sinceramente fiabiliade não é o forte dele! Entre esses dois, o Honda sem pestanejar!
                                                          Skoda será Vw?
                                                          Será que a tua visão de motores Vw a gasolina resume-se à experiência que tivestes com o teu SKODA fabia?[}]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Talvez fosse melhor simplesmente comprares o carro que te agrada mais ! não ? ou será que estás interessado em mais alguma coisa ? é que se conheceres TU os carros, talvez estejas nas melhores condições para decidir.
                                                            Curioso como concordo sempre com o V7...![8D];)
                                                            Tb concordo.
                                                            Para quê tanto paleio sobre Status e resultados de uma sondagem, se o que tu queres saber é qual queres? Para isso conhece os carros, faz test-drives, vai ler opiniões técnicas e test drives...Paleio de vendedor não serve para culpar os carros, pois vender todos querem o cliente é que tem que saber o que quer e o resto é treta.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O Seat é uma máquina a acelerar e em curva. O vendedor fez questão q levasse o carro para umas estradas manhosas (alguns é só em via rápida...) e o desempenho é mto bom. Quanto às opiniões técnicas, digamos q os comparativos e testes da nossa imprensa especializada valem o q valem. Basta ver quem são os vencedores crónicos do costume... São os chamados "referências" do segmento. Conhecem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X