boas pessoal. o meu carro já não tem mais afinação na embraiagem, está mesmo no limite e hoje fiz um teste... meter o carro em 2ª com o travão de mão actuado e acelerar para ver se o motor travava... mas não travou as rotações subiam mesmo estando a aliviar o pedal da embraiagem (foi um teste que vi uma vez na AHO revista) sem nunca o motor dar sinal de querer ir abaixo. portanto, acho que o melhor mesmo é trocar antes que fique mal na estrada [8][8] acham que 195 mil kms é pouco pra uma embraiagem?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Embraiagem nova aos 195 mil kms
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por Peugeot Power
depende dos percursos. eu já fiz cidade do porto todos os dias à hora de ponta durante um ano quase seguido [8)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot Power
citação:Originalmente colocada por Superfast
O corsa aqui da empresa vai com 260 000 kms. Era so para nao dizer que todos fazem pouco :P
se fizeres o IC19 à hora de ponta ou sempre em voltinhas no centro da cidade... semáforos, subidas, descidas, etc. é natural um desgaste mais cedo. É material de desgaste, depende muito da conduçao, se durar um tempo razoável já é bom.
Comentário
-
A do alfa 146 tem 170.000km e ainda tá bem boa..
A das lania lybra com 140.000km tb está boa
Agora a do samurai com 42.000km...já dá por vezes sinais de desgaste....tudo depende da condução, o jipe só anda em mato é normal que se vá num instante....Um carro que só fassa auto-estrada até dura 500.000mil...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot Power
lá está como digo, depende dos percursos. numa empresa onde trabalhei havia lá carrinhas com 200 e muitos mil kms e a embraigem estava boa, mas claro, era grandes percursos em AE...
Eu faço o Porto nas horas de ponta há 4 anos e tal, e todas as semanas faço duas vezes a viagem Lamego-Porto, que entre lamego e Amarante é feita naquelas belas estradas do Douro em que basicamente vou sempre a fazer reduções e a aumentar porque aquilo é só curvas.. E no entanto com quase 180 mil kms a embraiagem ainda não dá o minimo sinal de desgaste..
Mas já agora, não sei porque, tenho ideia que nos diesel as embraiagens duram mais, o que nem faz muito sentido, porque os diesel têm mais binario e por isso forçam mais, mas a verdade é que dos exemplos que conheço os diesel têm durado mais.
Ahhh... E aquelas mulheres que vão sempre com o pé a descansar na embraiagem, também não lhes dá vida nenhuma ;)
Comentário
-
sou da opiniao que o tipo de percurso pouco tem a ver com o desgaste... sinceramente acredito mais que seja da qualidade e principalmente do estilo de conduçao de cada um... 250000 km's feitos numa astra de 93, tanto em cidade como em longas viagens e apesar de ja estar bastante desgastada ainda vai durar muitos km's! [:I] mta estima e conduçoes calmas ajudam logo à longevidade do carro em todos os aspectos;)
Comentário
-
O estilo de condução é essencial...
O meu primo comprou um Ibiza TDI sport 110cv no mesmo dia em que um colega dele do emprego. Só a cor era diferente..
O do colega dele leva embraiagens a cada 35 mil kms, e pneus novos a cada 7 ou 8 mil kms. O do meu primo tem mais de 100 mil kms, e a embraiagem está como nova..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
Mas já agora, não sei porque, tenho ideia que nos diesel as embraiagens duram mais, o que nem faz muito sentido, porque os diesel têm mais binario e por isso forçam mais, mas a verdade é que dos exemplos que conheço os diesel têm durado mais.
Comentário
-
Convidado
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário