O melhor registo de consumo médio que obtive com o Astra 1.3 CDTI foi este:
O melhor registo do HCH foi o que a foto que o Alfcivic apresentou, ou seja, 3,7 L/100 Km.
Ora refazendo as contas, temos:
Para o HCH e uma média de 3,7 L/100 Km:
CO2: 87,67 g/Km
CO: 0,1528 g/Km
HC: 0,044 g/Km
NOx: 0,00965 g/Km
Part: 0
Para o 1.3 CDTI:
CO2: 81,25 g/Km
CO: 0,0768 g/Km
HC: 0,00875 g/Km
NOx: 0,1343 g/Km
Part: 0,0138 g/Km
Desta vez não considerei os SOx.
Estou à espera de uma fonte credível sobre estas percentagens nos combustíveis à venda em Portugal. Assim que os tiver, faço os respectivos cálculos.
Verifica-se que o Diesel apresenta vantagens nas emissões de CO2, CO e HC (hidrocarbonetos). Perde nos NOx e nas partículas.
Isto a comparar um modelo que até nem é um ECOxxxxx, com um modelo que se intitula como sendo uma proposta ecológica.
O melhor registo do HCH foi o que a foto que o Alfcivic apresentou, ou seja, 3,7 L/100 Km.
Ora refazendo as contas, temos:
Para o HCH e uma média de 3,7 L/100 Km:
CO2: 87,67 g/Km
CO: 0,1528 g/Km
HC: 0,044 g/Km
NOx: 0,00965 g/Km
Part: 0
Para o 1.3 CDTI:
CO2: 81,25 g/Km
CO: 0,0768 g/Km
HC: 0,00875 g/Km
NOx: 0,1343 g/Km
Part: 0,0138 g/Km
Desta vez não considerei os SOx.
Estou à espera de uma fonte credível sobre estas percentagens nos combustíveis à venda em Portugal. Assim que os tiver, faço os respectivos cálculos.
Verifica-se que o Diesel apresenta vantagens nas emissões de CO2, CO e HC (hidrocarbonetos). Perde nos NOx e nas partículas.
Isto a comparar um modelo que até nem é um ECOxxxxx, com um modelo que se intitula como sendo uma proposta ecológica.
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