Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal qual polui mais? Um Híbrido, ou um Diesel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rmp Ver PostDizes que os BMW são mais pesados, poluem mais e consomem mais.
A minha pergunta é são mais pesados, poluem e consomem mais do que o quê? Um híbrido? É isso que queres dizer?
Não é bem isso, na lista estão outros veículos mais leves, até mesmo os hibridos que estão na lista são mais leves. Portanto se os mais eficientes são de certeza os veículos mais leves, menos potentes.
Comentário
-
A melhor explicação de que as tuas contas, mesmo que estivessem certas, assentariam num principio errado, é descrito em pormenor pelas tuas próprias fontes... senão repara:
http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...-pollution.asp
"Unlike CO2, emissions of these pollutants are not directly linked to fuel consumption. Pollutant levels are more dependent on vehicle technology and the state of maintenance of the vehicle. Other factors, such as driving style, driving conditions and ambient temperature also affect emission of pollutants. However, as a starting point new passenger cars must meet minimum EU emissions standards."
Quanto ao CO2 pode ler-se das tuas fontes
http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...tal-damage.asp
Idling is wasting fuel
When the engine is idling you're wasting fuel and adding to CO2 emissions. If you're likely to be at a standstill for more than 3 minutes, simply switch off the engine.
Desligar o motor no transito (Auto Stop), é precisamente o que um Híbrido faz, reduzindo ainda mais a sua assinatura de CO2!
Ou seja, os teus argumentos de diesel que gasta menos polui menos, simplesmente caem pela base!
Percebeste!Editado pela última vez por IceCube; 17 November 2008, 21:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por IceCube Ver PostA melhor explicação de que as tuas contas, mesmo que estivessem certas, assentariam num principio errado, é descrito em pormenor pelas tuas próprias fontes... senão repara:
http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...-pollution.asp
"Unlike CO2, emissions of these pollutants are not directly linked to fuel consumption. Pollutant levels are more dependent on vehicle technology and the state of maintenance of the vehicle. Other factors, such as driving style, driving conditions and ambient temperature also affect emission of pollutants. However, as a starting point new passenger cars must meet minimum EU emissions standards."
Quanto ao CO2 pode ler-se das tuas fontes
http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...tal-damage.asp
Idling is wasting fuel
When the engine is idling you're wasting fuel and adding to CO2 emissions. If you're likely to be at a standstill for more than 3 minutes, simply switch off the engine.
Desligar o motor no transito (Auto Stop), é precisamente o que um Híbrido faz, reduzindo ainda mais a sua assinatura de CO2!
Ou seja, os teus argumentos de diesel que gasta menos polui menos, simplesmente caem pela base!
Percebeste!
E sabes porquê? Deverás ter noção que em regimes moderados e intensivos, as emissões disparam exponencialmente (ainda mais do que os consumos). E deverás saber que os consumos dos motores a gasolina disparam bem mais do que os dos motores Diesel. E então a nível das emissões essa desproporção é bem mais evidênte nos Otto.
Em andamentos, conforme os que formam aqui comparados, para os mínimos consumos possíveis em ambos os modelos, os valores assim encontrados são os mais próximos e coerêntes que se podem analisar.
Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425
Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....
Comentário
-
Mónica, eu li o que escreveste, voltei a ler, e das duas uma, ou tu és um poço de incoerências, ou andas tão confusa que nem sabes o que escreves por ai ...
a cereja no topo de bolo ...
Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post(...)Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425
Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....
Logo este post, apenas confirma o que já se tinha tornado evidente: não acertas nas contas, nas fontes, na argumentação, e agora nem no destinatário das tuas criticas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por IceCube Ver PostMónica, eu li o que escreveste, voltei a ler, e das duas uma, ou tu és um poço de incoerências, ou andas tão confusa que nem sabes o que escreves por ai ...
a cereja no topo de bolo ...
Como já te deves ter apercebido, eu nunca participei nesse tópico a que te referes, pelo simples facto de que o desconhecia.
Logo este post, apenas confirma o que já se tinha tornado evidente: não acertas nas contas, nas fontes, na argumentação, e agora nem no destinatário das tuas criticas!
IceCube
Há dois pontos que não posso deixar de reparar na Press Release da Prius-PT
Por mim a conversa acabou por aqui!
Comentário
-
Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post(...)Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425
Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....
E sobre o desconhecimento da situação:
Citação:
IceCube
Há dois pontos que não posso deixar de reparar na Press Release da Prius-PT
(...)
Mónica, tu e só tu ... me consegue fazer rir a sério ... mas será possível que NEM NO FORUM TU ACERTAS!
E o link correcto é ... :
http://hibridosclube.createforum.com...-t1179-60.html
Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostPor mim a conversa acabou por aqui!Editado pela última vez por IceCube; 18 November 2008, 22:51.
Comentário
-
Já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;
- Comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o CO2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.
- Comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.
Actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o Prius como o Hibrid da Honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. Os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. A modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
Se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o MPG(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.
Ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse TDI e a minha scooter eléctrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostJá vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;
- Comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o CO2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.
- Comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.
Actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o Prius como o Hibrid da Honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. Os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. A modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
Se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o MPG(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.
Ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse TDI e a minha scooter eléctrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostTens razão, mas não vejo porque não fazer um comparativo entre um Diesel e um falso Hibrido então. Especificar bem que o que se está a comparar é um diesel com x caracteristicas contra un falso hibrido com x caracteristicas, assim como referes no teu post. Pegamos em versões de igual potencia para ambos os lados, que daria o criterio de igualdade que o comprador pretende, e medir TODOS os gases, e obter o resultado.
Comentário
-
Os híbridos são bons, naqueles países onde só há gasolina (caso dos EUA, onde esses carros estão a permitir que muita gente possa comer decentemente). Mas na Europa, os híbridos são uma grande barrete e não deram em nada. Mesmo olhando para a poluição, um motor a gasóleo recente não deve nada a um híbrido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0rg Ver PostOs híbridos são bons, naqueles países onde só há gasolina (caso dos EUA, onde esses carros estão a permitir que muita gente possa comer decentemente). Mas na Europa, os híbridos são uma grande barrete e não deram em nada. Mesmo olhando para a poluição, um motor a gasóleo recente não deve nada a um híbrido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário