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Afinal qual polui mais? Um Híbrido, ou um Diesel?

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    #91
    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Um BMW até pode meter menos partículas na rua, mas que polui mais isso não à duvida nenhuma porque consome mais, portanto aqui está mais um exemplo das marcas a adulterarem os dados, tudo carros de alta gama e dizem eles ser eficientes.
    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    São mais pesados, mais potentes, e portanto consomem mais.
    Dizes que os BMW são mais pesados, poluem mais e consomem mais.

    A minha pergunta é são mais pesados, poluem e consomem mais do que o quê? Um híbrido? É isso que queres dizer?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
      Dizes que os BMW são mais pesados, poluem mais e consomem mais.

      A minha pergunta é são mais pesados, poluem e consomem mais do que o quê? Um híbrido? É isso que queres dizer?

      Não é bem isso, na lista estão outros veículos mais leves, até mesmo os hibridos que estão na lista são mais leves. Portanto se os mais eficientes são de certeza os veículos mais leves, menos potentes.

      Comentário


        #93
        A melhor explicação de que as tuas contas, mesmo que estivessem certas, assentariam num principio errado, é descrito em pormenor pelas tuas próprias fontes... senão repara:
        http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...-pollution.asp


        "Unlike CO2, emissions of these pollutants are not directly linked to fuel consumption. Pollutant levels are more dependent on vehicle technology and the state of maintenance of the vehicle. Other factors, such as driving style, driving conditions and ambient temperature also affect emission of pollutants. However, as a starting point new passenger cars must meet minimum EU emissions standards."


        Quanto ao CO2 pode ler-se das tuas fontes
        http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...tal-damage.asp

        Idling is wasting fuel
        When the engine is idling you're wasting fuel and adding to CO2 emissions. If you're likely to be at a standstill for more than 3 minutes, simply switch off the engine.


        Desligar o motor no transito (Auto Stop), é precisamente o que um Híbrido faz, reduzindo ainda mais a sua assinatura de CO2!


        Ou seja, os teus argumentos de diesel que gasta menos polui menos, simplesmente caem pela base!

        Percebeste!
        Editado pela última vez por IceCube; 17 November 2008, 21:32.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por IceCube Ver Post
          A melhor explicação de que as tuas contas, mesmo que estivessem certas, assentariam num principio errado, é descrito em pormenor pelas tuas próprias fontes... senão repara:
          http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...-pollution.asp


          "Unlike CO2, emissions of these pollutants are not directly linked to fuel consumption. Pollutant levels are more dependent on vehicle technology and the state of maintenance of the vehicle. Other factors, such as driving style, driving conditions and ambient temperature also affect emission of pollutants. However, as a starting point new passenger cars must meet minimum EU emissions standards."


          Quanto ao CO2 pode ler-se das tuas fontes
          http://www.vcacarfueldata.org.uk/inf...tal-damage.asp

          Idling is wasting fuel
          When the engine is idling you're wasting fuel and adding to CO2 emissions. If you're likely to be at a standstill for more than 3 minutes, simply switch off the engine.


          Desligar o motor no transito (Auto Stop), é precisamente o que um Híbrido faz, reduzindo ainda mais a sua assinatura de CO2!


          Ou seja, os teus argumentos de diesel que gasta menos polui menos, simplesmente caem pela base!

          Percebeste!
          Pois não, as emissões não são directamente proporcionais aos consumos!

          E sabes porquê? Deverás ter noção que em regimes moderados e intensivos, as emissões disparam exponencialmente (ainda mais do que os consumos). E deverás saber que os consumos dos motores a gasolina disparam bem mais do que os dos motores Diesel. E então a nível das emissões essa desproporção é bem mais evidênte nos Otto.

          Em andamentos, conforme os que formam aqui comparados, para os mínimos consumos possíveis em ambos os modelos, os valores assim encontrados são os mais próximos e coerêntes que se podem analisar.

          Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425

          Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....

          Comentário


            #95
            Mónica, eu li o que escreveste, voltei a ler, e das duas uma, ou tu és um poço de incoerências, ou andas tão confusa que nem sabes o que escreves por ai ...

            a cereja no topo de bolo ...
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            (...)Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425

            Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....
            Como já te deves ter apercebido, eu nunca participei nesse tópico a que te referes, pelo simples facto de que o desconhecia.

            Logo este post, apenas confirma o que já se tinha tornado evidente: não acertas nas contas, nas fontes, na argumentação, e agora nem no destinatário das tuas criticas!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por IceCube Ver Post
              Mónica, eu li o que escreveste, voltei a ler, e das duas uma, ou tu és um poço de incoerências, ou andas tão confusa que nem sabes o que escreves por ai ...

              a cereja no topo de bolo ...


              Como já te deves ter apercebido, eu nunca participei nesse tópico a que te referes, pelo simples facto de que o desconhecia.

              Logo este post, apenas confirma o que já se tinha tornado evidente: não acertas nas contas, nas fontes, na argumentação, e agora nem no destinatário das tuas criticas!
              Subscrevo tudo o que disse, em particular:

              Originalmente Colocado por monicamelo
              (...)Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....
              E sobre o desconhecimento da situação:

              IceCube
              Há dois pontos que não posso deixar de reparar na Press Release da Prius-PT
              (...)


              Por mim a conversa acabou por aqui!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                (...)Por falar em coerência.... Não te vi a referires essa situação quando neste tópico e numa situação de comparação entre outro Híbrido e um outro Diesel, utilizaram precisamente o mesmo método....

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63425

                Neste, para o resultado obtido, já não te interessava colocá-lo em causa....

                E sobre o desconhecimento da situação:

                Citação:
                IceCube
                Há dois pontos que não posso deixar de reparar na Press Release da Prius-PT

                (...)


                Mónica, tu e só tu ... me consegue fazer rir a sério ... mas será possível que NEM NO FORUM TU ACERTAS!

                E o link correcto é ... :
                http://hibridosclube.createforum.com...-t1179-60.html

                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Por mim a conversa acabou por aqui!
                Se chamas à maneira como te expressas de "conversa" eu só digo "over and out"
                Editado pela última vez por IceCube; 18 November 2008, 22:51.

                Comentário


                  #98
                  Já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;

                  - Comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o CO2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.

                  - Comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.

                  Actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o Prius como o Hibrid da Honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. Os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. A modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
                  Se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o MPG(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.

                  Ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse TDI e a minha scooter eléctrica.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                    Já vi muitos tópicos onde se debate este assunto e em todos se fazem comparações absurdas e pouco objectivas, sem falar do facto de se tratar de 2 situações não comparáveis, passo a explicar;

                    - Comparação de 2 viaturas que utilizam combustíveis diferentes, as emissões de um a gasolina não tem nada a ver com um a diesel e vice-versa, não se podem comparar apenas o CO2 porque é apenas uma parte daquilo que ele manda para fora.

                    - Comparar 1 diesel com tecnologia recente a um híbrido que não é híbrido com mais de 10 anos não vale.

                    Actualmente não se vendem hibridos, espera-se que este ano se comercializem mas aquilo que se vendem já à vários anos não são hibridos, tanto o Prius como o Hibrid da Honda, não são hibridos, isto porque é considerado um híbrido um veículo que utiliza 2 tipos de energia, e qualquer um dos anteriores utiliza apenas 1, gasolina, ele tem sim um sistema de recuperação e armazenamento de energia. Os actuais hibridos que existem são os que foram modificados, alguns por empresas especializadas e outros pelos próprios donos. A modificação consiste em substituir o pack de baterias que ele traz de origem por outro com mais densidade energética, leva também um carregador no carro e uma tomada para ligar há corrente, estes sim são os verdadeiros e actuais hibridos, isto porque utilizam 2 tipos de energia, gasolina e electricidade.
                    Se fizerem as comparações com eles, nenhum lhes ganha, isto porque pelos relatos o MPG(milhas por galão) aumenta para o dobro, e sendo assim as emissões diminuem para metade.

                    Ainda assim posso sugerir uma comparação com esses falsos hibridos, façam comparações mas sim com veículos a gasolina, só assim se chega a uma conclusão, porque se assim não for, até podemos fazer uma comparação de emissões entre esse TDI e a minha scooter eléctrica.
                    Tens razão, mas não vejo porque não fazer um comparativo entre um Diesel e um falso Hibrido então. Especificar bem que o que se está a comparar é um diesel com x caracteristicas contra un falso hibrido com x caracteristicas, assim como referes no teu post. Pegamos em versões de igual potencia para ambos os lados, que daria o criterio de igualdade que o comprador pretende, e medir TODOS os gases, e obter o resultado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Tens razão, mas não vejo porque não fazer um comparativo entre um Diesel e um falso Hibrido então. Especificar bem que o que se está a comparar é um diesel com x caracteristicas contra un falso hibrido com x caracteristicas, assim como referes no teu post. Pegamos em versões de igual potencia para ambos os lados, que daria o criterio de igualdade que o comprador pretende, e medir TODOS os gases, e obter o resultado.
                      Claro que sim, assim parece que estão a fazer uma campanha contra os hibridos.

                      Comentário


                        Os híbridos são bons, naqueles países onde só há gasolina (caso dos EUA, onde esses carros estão a permitir que muita gente possa comer decentemente). Mas na Europa, os híbridos são uma grande barrete e não deram em nada. Mesmo olhando para a poluição, um motor a gasóleo recente não deve nada a um híbrido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                          Os híbridos são bons, naqueles países onde só há gasolina (caso dos EUA, onde esses carros estão a permitir que muita gente possa comer decentemente). Mas na Europa, os híbridos são uma grande barrete e não deram em nada. Mesmo olhando para a poluição, um motor a gasóleo recente não deve nada a um híbrido.
                          Se fizerem comparações como a anterior, claro que não.

                          Comentário

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