Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que área visual o retrovisor interior retira no vidro da frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Agora a sério... O retrovisor dos veiculos antigos cerca de 5 anos eram muito mais "magros" ou seja muito mais funcionais!!=)
    uma solucao a seguir poderia ser.. um ecra ja incluido no proprio para brisas no msm sitio... o que iria dar muito mais segurança=)
    Mas o pilar A da para ser resolvido fazendo com que o pilar crescesse mais à frente de modo a puder ver mais.. Um bom exemplo é o Honda HR-V
    Editado pela última vez por HPseanpaul; 21 August 2009, 21:47.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
      Idem para mim...principalmente numa zona perto da minha casa...uma descida que desemboca numa rotunda, o espelho junto com o pilar A, tiram-me cerca de 50% da visibilidade...ou seja...se quiser ver a cena toda tenho de andar com a cabeça de um lado para o outro...quem vai atrás e não conhece o carro, acha que sou um azelha daqueles, se vou no Discovery, a coisa não acontece...o pára-brisas é bastante grande e o espelho fica bem mais acima e não estorva nada.
      Aí está outro tipo de situação que reflecte bem o que vinha dizendo!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
        Solucao é comprar grandes SUV e grandes carrinhas com grandes para brisas assim temos grandes campos visuais e grandes probabilidade de ter mais segurança. e mais nao digo...

        Ou entao arranca-lo... e ao para-brisas também assim tinhamos mesmo um grande visao da estrada.
        Tás a brincar, mas é mesmo verdade, o espelho no Discovery não me tira visibilidade nenhuma, assim como os pilares, já o Astra...

        Comentário


          #64
          a mim só me faz especie é em alguns comerciais que são completamente tapados na trazeira virem com espelho interior,nessa situação não vejo qualquer utilidade

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            a mim só me faz especie é em alguns comerciais que são completamente tapados na trazeira virem com espelho interior,nessa situação não vejo qualquer utilidade
            Tenho uma carrinha assim...a utilidade desse espelho é mesmo 0...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              Tenho uma carrinha assim...a utilidade desse espelho é mesmo 0...
              mas se o tirares o inspector na IPO martela-te logo por faltar um acessorio de origem que não serve para nada

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                mas se o tirares o inspector na IPO martela-te logo por faltar um acessorio de origem que não serve para nada
                Pois...é assim que se há de fazer...este tb não estorva muito...o pára-brisas é alto e o espelho tb...menos mal.

                Comentário


                  #68
                  Boa noite a todos.
                  Mas então parece-me que existem esses problemas conforme certos carros e não na generalidade. Só encontrei dificuldade em ver certos semáforos, ou algum caso muito pontual. Penso que é muito útil, e face à quebra de visibilidade que possa ter, é compreensível.
                  Às pessoas que estão a participar neste tópico:
                  Podiam apresentar mais soluções inovadoras, ou ideias criativas em vez de apenas criticarem esse instrumento.
                  Mais uma vez parece que o problema é só em certos carros, como esse pilar esquerdo que tira mais visibilidade nuns carros do que noutros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por malaquias Ver Post
                    Boa noite a todos.
                    Mas então parece-me que existem esses problemas conforme certos carros e não na generalidade. Só encontrei dificuldade em ver certos semáforos, ou algum caso muito pontual. Penso que é muito útil, e face à quebra de visibilidade que possa ter, é compreensível.
                    Às pessoas que estão a participar neste tópico:
                    Podiam apresentar mais soluções inovadoras, ou ideias criativas em vez de apenas criticarem esse instrumento.
                    Mais uma vez parece que o problema é só em certos carros, como esse pilar esquerdo que tira mais visibilidade nuns carros do que noutros.
                    é facil,basta o espelho recolher como as palas do sol,e até pode ter comando electrico,basta carregar num botao e o dito cujo recolhe

                    Comentário


                      #70
                      Ou então fazemos como os italianos, arranca-se o espelho porque não interessa para nada ver quem é que vem atrás. Acho que cada vez mais os espelhos retrovisores interiores estão a ficar demasiado grandes para a simples função que devem ter. Metam lá os sensores noutro sitio e reduzam a caixa do espelho, se faz favor.

                      Comentário


                        #71
                        A mim, não me atrapalha. Mas também não é desses mamarrachos. Para mim, o retrovisor, como outras coisas, tem de ser simples, sem "mariquices". Tenho duas mãozinhas com dedos, olhos e cérebro. Não preciso de "sensores". Assim fico com melhor campo de visão. Câmeras, não obrigado. Espelho simples a mostrar o mundo puro a cores e ao vivo sem distorção. Ecrãs, pixels, consumo de enegia, avarias... fiquei com elas.

                        O que mais me tira visibilidade são os pilares A e os C. Os retrovisores exteriores acabam por atenuar a falta de visibilidade criada pelos pilares C, agora quanto aos A, nada a fazer a não ser mudar de posição.

                        Suponho que façam os pilares tão largos por uma questão de rigidez e segurança. Futuramente talvez possam fazê-los mais estreitos ou num material transparente e assim aumentar o campo e visão.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          não consegues ver o tecto da garagem. e daí?
                          acho que a porcaria que tens pendurada no espelho causa mais incómodo do que o espelho

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Bem, uma foto costuma valer mais do que mil palavras...

                            Já aqui foi dito relativamente à questão dos semáforos, mas outras situações há em que os relevos da via podem causar dificuldades, por exemplo se a rua à direita for no sentido descendente e o trânsito que daí venha possa não ser, por esta causa, vislumbrado. Dá para perceber melhor assim, ou precisas de mais explicação?...
                            senão ves o semaforo, e porque paraste 5 metros adiantado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Mas, "dizeime" lá, não seria melhor, na perspectiva da optimização da área visual, aquele "pinchavelho" ser substituído por uma solução mais funcional e ... sair dali?...

                              É que se fossemos por esse tipo de raciocínio os automóveis nem ao estádio de desenvolvimento que têm hoje tinham chegado...
                              Aluga um lamborghini Murcielago e vais ver que a solução da camera é uma treta

                              Comentário


                                #75
                                Nunca tive problemas em ter o retrovisor central no sítio. Nos semáforos, também te agachas para frente durante pouco tempo. E é algo esporádico.

                                Para mim até dá imenso jeito, porque os retrovisores do meu carro, deixam escapar muitos ângulos mortos, principalmente em AE.

                                Se as pessoas tivessem menos "pendurelhos" em cima do retrovisor (ou mesmo no tablier), ou pusessem o GPS numa zona que não interferisse com a visibilidade, de certeza que não se preocupariam com isso.

                                Agora, pensando em soluções futuras, só a bela da câmara com imagens a passar na consola central, usando-a quando fosse preciso (e não só no estacionamento).

                                Comentário


                                  #76
                                  Para mim o espelho retrovisor é um acessório absolutamente indispensável para uma condução segura. Se vos impede de ver os semáforos, parem mais atrás. De resto não vejo nenhuma outra situação em que retire visibilidade.

                                  Por outro lado, vejo inúmeros casos em que é importantíssimo controlar o tráfego atrás de nós. Por exemplo, se vou numa autoestrada e vai um VW Golf atrás de mim, e de repente me desaparece dos espelhos é porque está ao meu lado, num ângulo morto. Sem retrovisor ia pensar que me podia chegar para a direita à vontade! Outro exemplo é nas rotundas, onde é importante saber qual o destino do carro que vai atrás de nós.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Infelizmente o meu espelho central tira-me imensa visibilidade e obriga-me a andar dobrado para ver para o lado direito. Para terem uma ideia se eu me colocar direito pouco mais vejo que o capô do carro. A linha do topo do vidro é muito baixa o que leva a que o espelho também esteja baixo e me tape a visibilidade. É um problema de segurança que tenho, porque ver as pessoas nas passadeiras é complicado.

                                    Quanto ao pilar A é fininho (o que não augura nada de bom em caso de acidente) pelo que não me tira muita visibilidade.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                      Infelizmente o meu espelho central tira-me imensa visibilidade e obriga-me a andar dobrado para ver para o lado direito. Para terem uma ideia se eu me colocar direito pouco mais vejo que o capô do carro. A linha do topo do vidro é muito baixa o que leva a que o espelho também esteja baixo e me tape a visibilidade. É um problema de segurança que tenho, porque ver as pessoas nas passadeiras é complicado.

                                      Quanto ao pilar A é fininho (o que não augura nada de bom em caso de acidente) pelo que não me tira muita visibilidade.

                                      Cumps
                                      Que carro tens e quanto medes?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                        Que carro tens e quanto medes?

                                        Um Hyundai Accent de 99, e tenho apenas 1,81. Tenho o banco todo pra baixo e todo para trás, mas mesmo assim é o que se vê (ou não se vê)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          Aluga um lamborghini Murcielago e vais ver que a solução da camera é uma treta
                                          Aí não te safavas com um retrovisor convencional, pois o ângulo da traseira não permite qualquer visibilidade útil com essa solução. ainda assim a câmara é a melhor solução, parece-me...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                            Para mim o espelho retrovisor é um acessório absolutamente indispensável para uma condução segura. Se vos impede de ver os semáforos, parem mais atrás. De resto não vejo nenhuma outra situação em que retire visibilidade.

                                            Por outro lado, vejo inúmeros casos em que é importantíssimo controlar o tráfego atrás de nós. Por exemplo, se vou numa autoestrada e vai um VW Golf atrás de mim, e de repente me desaparece dos espelhos é porque está ao meu lado, num ângulo morto. Sem retrovisor ia pensar que me podia chegar para a direita à vontade! Outro exemplo é nas rotundas, onde é importante saber qual o destino do carro que vai atrás de nós.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              O VW Golf foi apenas um exemplo. Talvez não me tenha explicado bem: se eu sei que vai um Golf atrás de mim e de repente, sem que tenha sido ultrapassado, passo a ver, por exemplo, um Ibiza, o mais provável é q o Golf me esteja a ultrapassar, e esteja num angulo morto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Esse é o espelho que mais utilizo e considero-o essencial. O meu também tem os sensores de luz/chuva (e ainda o identificador da ViaVerde) e a visibilidade que retira não é mais do que um ou outro semáforo esporádico.

                                                Quanto aos comerciais tapados, já andei com vários (kangoo, sprinter e h1) que não tinham esse espelho. Eram de aluguer e não me parece que tivessem retirado, parece-me que vinham assim de origem. E sim, meteu-me bastante impressão conduzir apenas com os espelhos laterais, principalmente na sprinter e h1 (mais largos) muitas vezes os carros que circulavam atrás ficavam completamente tapados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o espelho ali não incomoda nada, a não ser quando estamos parados e tapa um semaforo...mas em condução normal, não incomoda.

                                                  há gente que põe o seu adorado GPS mesmo em frente à sua cara, a tapar o maior espaço possivel, e ninguem lhes diz nada.

                                                  para alem disso temos uma lei que proibe todo e qualquer autocolante no vidro de tras...mas força a existencia de 2 ou 3 no vidro da frente!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    o espelho ali não incomoda nada, a não ser quando estamos parados e tapa um semaforo...mas em condução normal, não incomoda.

                                                    há gente que põe o seu adorado GPS mesmo em frente à sua cara, a tapar o maior espaço possivel, e ninguem lhes diz nada.

                                                    para alem disso temos uma lei que proibe todo e qualquer autocolante no vidro de tras...mas força a existencia de 2 ou 3 no vidro da frente!
                                                    No máximo são 2.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X