Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantas RPM's faz o teu carro a 180km/h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Não entendi...
    Também não percebi.

    É mais:

    SEAT os TDi com cx's mais longas.

    Comentário


      Citação:
      Originalmente Colocado por gemini
      Num Audi A3 TDi 170.... 3500!!!
      Um Ibiza TDi 130... 2900!!!

      isto realmente os Seat é que são os TDi's desportivos...
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Não entendi...
      Isto era só uma achega para aqueles que dizem que os desportivos são os que atingem velocidades máximas assombrosas, e como se verificou neste tópico que o Ibiza Tdi 130 tem uma caixa muuuito longa, significa que dá muitos Km/h de velocidade de ponta, logo, é um desportivo.


      Mas por alguma razão os verdadeiros desportivos têm caixas 'close'...

      Comentário


        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Num Audi A3 TDi 170.... 3500!!!
        Um Ibiza TDi 130... 2900!!!

        isto realmente os Seat é que são os TDi's desportivos...
        O A3 também vai a mais rotação um bocado por culpa da DSG!!!

        Essa caixa nos Ibizas, jasusss, é mesmo muito longa, prefiro mesmo a do FR 2005 em que 4100 rpm - cerca de 220km/h, uma caixa bem adaptada ao motor, agora essa dos Ibizas de 2002 a 2004, é longa, talvez demasiado longa!

        Depois existe o caso dos mancos 1.4 TDI que a 130 vão nas 3000 rpm!

        Comentário


          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Citação:
          Originalmente Colocado por gemini
          Num Audi A3 TDi 170.... 3500!!!
          Um Ibiza TDi 130... 2900!!!

          isto realmente os Seat é que são os TDi's desportivos...


          Isto era só uma achega para aqueles que dizem que os desportivos são os que atingem velocidades máximas assombrosas, e como se verificou neste tópico que o Ibiza Tdi 130 tem uma caixa muuuito longa, significa que dá muitos Km/h de velocidade de ponta, logo, é um desportivo.


          Mas por alguma razão os verdadeiros desportivos têm caixas 'close'...
          Epá o esse Ibiza anuncia 208km/h de v. máx.

          Não é nada por aí além. Agora por ser looooonga pode chegar a velocidades interessantes em boas descidas e/ou reprogramado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            O A3 também vai a mais rotação um bocado por culpa da DSG!!!

            Essa caixa nos Ibizas, jasusss, é mesmo muito longa, prefiro mesmo a do FR 2005 em que 4100 rpm - cerca de 220km/h, uma caixa bem adaptada ao motor, agora essa dos Ibizas de 2002 a 2004, é longa, talvez demasiado longa!

            Depois existe o caso dos mancos 1.4 TDI que a 130 vão nas 3000 rpm!
            Pior é o meu cdti. 3000rpm a 120km/h. É rídiculo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Num Audi A3 TDi 170.... 3500!!!
              Um Ibiza TDi 130... 2900!!!

              isto realmente os Seat é que são os TDi's desportivos...
              Eu acho é que os Seat têm um erro no conta Kms de uns bons 80Km/h...

              Comentário


                3000 cc diesel turbo = 2900 rpm´s (6ª)

                1600 cc gasolina turbo = 4200 rpm´s (6ª)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  O A3 também vai a mais rotação um bocado por culpa da DSG!!!

                  Essa caixa nos Ibizas, jasusss, é mesmo muito longa, prefiro mesmo a do FR 2005 em que 4100 rpm - cerca de 220km/h, uma caixa bem adaptada ao motor, agora essa dos Ibizas de 2002 a 2004, é longa, talvez demasiado longa!

                  Depois existe o caso dos mancos 1.4 TDI que a 130 vão nas 3000 rpm!

                  cx curta começou a sair em final de 2003... o meu é dos poucos de 2004 com essa cx..
                  existe tb mtos FR's q trocam de cx pela longa.. vai-se lá saber pq.. lol

                  ambas as cx são boas.. depende daquilo que se pretende

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post


                    Eu acho é que os Seat têm um erro no conta Kms de uns bons 80Km/h...
                    Por acaso nem por isso; a 210km/h no gps marca 205
                    a 220 marca 215
                    abaixo destas velocidades o erro de veloc é ainda menor

                    Já cheguei foi ir à frente de um audi A3 tdi 130 a 220; qd parámos o rapaz do audi mencionou q o velocimetro dele ia acima dos 230km/h.. pelo q já ouvi essa versão de audis tem um erro bem superior

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Epá o esse Ibiza anuncia 208km/h de v. máx.

                      Não é nada por aí além. Agora por ser looooonga pode chegar a velocidades interessantes em boas descidas e/ou reprogramado.
                      Exacto.

                      E uma 5ª muito longa pode até diminuir a velocidade de ponta e, como acontece nalguns casos, esta passa a ser atingida em 4ª. Ao passar para 5ª, mesmo com pedal a fundo em piso plano, alguns carros perdem velocidade. Não o digo por experiência própria, mas tenho ideia que é o caso do Civic 1.5 115cv, que tem uma caixa bastante longa.

                      Os super desportivos têm caixas bastante longas para o que é normal num carro... e têm de ter. Alguns dão mais do que 300 km/h com 6 velocidades.

                      Descendo vários degraus... o meu Rover 216 Coupé corta 4ª aos 180km/h (1.6, 122cvs)... o Rover 220 Coupé Turbo (2.0 com 200cvs) corta 4ª aos 220 kms/h.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                        Exacto.

                        E uma 5ª muito longa pode até diminuir a velocidade de ponta e, como acontece nalguns casos, esta passa a ser atingida em 4ª. Ao passar para 5ª, mesmo com pedal a fundo em piso plano, alguns carros perdem velocidade. Não o digo por experiência própria, mas tenho ideia que é o caso do Civic 1.5 115cv, que tem uma caixa bastante longa.

                        Os super desportivos têm caixas bastante longas para o que é normal num carro... e têm de ter. Alguns dão mais do que 300 km/h com 6 velocidades.

                        Descendo vários degraus... o meu Rover 216 Coupé corta 4ª aos 180km/h (1.6, 122cvs)... o Rover 220 Coupé Turbo (2.0 com 200cvs) corta 4ª aos 220 kms/h.
                        Neste caso do Ibiza é uma cx de 6 velocidades e ele marca 260km/h no ponteiro.

                        Claro que para os dar tem de estar reprogramado, numa boa descida e com um erro enorme mas dá.

                        Comentário


                          Se a memória não me falha, é qualquer coisa como isto:

                          2.4L ivtec = 3800 rpm em 5ª (cx automática), red line às 7000 rpm

                          2.0L DOCH VTEC = 6000 rpm (ponto do VTEC) em 6ª (cx manual), red line às 9000 rpm

                          6.0L V12 = 3000 rpm em 6ª (Touchtronic), red line às 7000 rpm
                          Editado pela última vez por charlies2k; 02 December 2008, 18:38.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                            Se a memória não me falha, é qualquer coisa como isto:

                            2.4L ivtec = ~ 4600 rpm em 5ª (cx automática), red line às 7000 rpm

                            2.0L DOCH VTEC = 6000 rpm (ponto do VTEC) em 6ª (cx manual), red line às 9000 rpm

                            6.0L V12 = ~ 2000 rpm em 6ª (Touchtronic), red line às 6750 rpm
                            DB9? Só nas 2000rpm a 180? Como funciona essa caixa?

                            Comentário


                              Audi A4 TDI 130cv - 3250rpm em 6.ª

                              Confirmação aqui:
                              http://br.youtube.com/watch?v=OnIC-TFrtcA

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                DB9? Só nas 2000rpm a 180? Como funciona essa caixa?
                                A ideia que tenho é esta! Mas tenho que tirar isto mais a limpo e depois confirmo Já o 2.4 ivtec também não tenho a certeza...

                                Como funciona, como!? A caixa é uma "Touchtronic 2" com sistema de controle electrónico "shift-by-wire".

                                Queres saber o quê?
                                Tem a posição "D" drive (com uma opção Sport) ou podes usar as patilhas na coluna de direcção para seleccionar as mudanças (com uma opção Sport), A opção Sport tem acções diferentes, consoante se estás a conduzir em modo drive ou com as patilhas.

                                As relações de caixa são bem diferentes da caixa manual para a caixa automática... Neste caso, a 6ª tem uma desmultiplicação de 0,69:1 e uma relação final de 3,15:1

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                                  A ideia que tenho é esta! Mas tenho que tirar isto mais a limpo e depois confirmo Já o 2.4 ivtec também não tenho a certeza...

                                  Como funciona, como!? A caixa é uma "Touchtronic 2" com sistema de controle electrónico "shift-by-wire".

                                  Queres saber o quê?
                                  Tem a posição "D" drive (com uma opção Sport) ou podes usar as patilhas na coluna de direcção para seleccionar as mudanças (com uma opção Sport), A opção Sport tem acções diferentes, consoante se estás a conduzir em modo drive ou com as patilhas.

                                  As relações de caixa são bem diferentes da caixa manual para a caixa automática... Neste caso, a 6ª tem uma desmultiplicação de 0,69:1 e uma relação final de 3,15:1
                                  Esclarecido. Bela(s) máquina(s) que tens.

                                  Comentário


                                    Clio II 1.2 16V (D4FK)

                                    Em 5ª, a 180 corresponde a +- 5600 rpm.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
                                      A ideia que tenho é esta! Mas tenho que tirar isto mais a limpo e depois confirmo Já o 2.4 ivtec também não tenho a certeza...

                                      ...
                                      Grande prego!

                                      Às 2000 rpm vai a 120km/h! O meu filho disse-me logo que era às 3000 mas fui confirmar... e é mesmo. Enganei-me num traço

                                      Já editei o post, para não ficar nenhum disparate para a posteridade!
                                      Tenho de confirmar o 2.4 que já não confio na minha cabeça!

                                      E ainda bem que alguém estava atento. Obrigado!

                                      Comentário


                                        120d coupe com kit M
                                        • 3100 rpm


                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Se bem me lembro o meu aos 180 deve rondar as 7000 rpm.

                                          Comentário


                                            Ibiza 1.9TDi 100cv Caixa de 5 velocidades.

                                            5ª > 3500 Rpm > 180 kmh

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X