E aqueles modelos especiais tipo M5 com 9000rpm, a que velocidade irão às 3000rpm?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quantas RPM's faz o teu carro a 180km/h?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Echos Ver PostE aqueles modelos especiais tipo M5 com 9000rpm, a que velocidade irão às 3000rpm?
O que é normal tendo em conta que ainda nem vai a metade do taquímetro.
A 310km/h ele faz cerca de 7000rpm em 7ª.
http://br.youtube.com/watch?v=TGyJX9...eature=related
Comentário
-
Originalmente Colocado por Echos Ver PostE aqueles modelos especiais tipo M5 com 9000rpm, a que velocidade irão às 3000rpm?
O meu 106 Rallye ás 3000 rpm em 5ª, ainda vai prai a 85 km/h
http://www.youtube.com/watch?v=zIdFzz5fG-Q
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostExcelente para AE.
E a 180 nas tais 2900rpm vai-se a ouvir muito barulho no habitáculo ??
E na versão FR é igual ou a 6ª não é tão longa ?
Sim, para AE o motor é espectacular pois permite estas performances com consumos muito surpreendentes. Além disso sobre muito depressa (sente-se ainda algum binário) até aos 180km/h, so apartir daí é que começa a olhar pro velocimetro pra ver a quanto se vai.
O barulho do habitaculo aumenta, e devido ao facto dos pneus serem de baixo perfil e a suspenção algo dura, a sensação de velocidade é notória. Começas a sentir todas as juntas de dilatação das pontes nas tuas costas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostExcelente para AE.
E a 180 nas tais 2900rpm vai-se a ouvir muito barulho no habitáculo ??
E na versão FR é igual ou a 6ª não é tão longa ?
a 180 não se ouve praticamente nada (pelo menos no meu) a partir dos 200 é q se começa a ouvir um pouco o vento
O meu seria suposto ter cx curta pois é dos ultimos sport de 2004; contudo pelo q tenho visto tem de ser cx longa; os FR têm cx curta pelo que em 6ª à mm velocidade vão a fazer um pouco mais de rotação (talvez 3250)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostHá uma coisa que muita gente ainda não percebeu.
Eles para cada carro colocam o taquímetro com a velocidade máxima para a versão mais potente. Depois é igual para todos, mesmo aqueles que dão menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ibizasport Ver PostExacto... é excelente para AE principalmente qd mm a 100 basta calcar um pouco o acelerador e já vamos a 160..
a 180 não se ouve praticamente nada (pelo menos no meu) a partir dos 200 é q se começa a ouvir um pouco o vento
O meu seria suposto ter cx curta pois é dos ultimos sport de 2004; contudo pelo q tenho visto tem de ser cx longa; os FR têm cx curta pelo que em 6ª à mm velocidade vão a fazer um pouco mais de rotação (talvez 3250)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver PostBem eu nao tou a falar do novo megane... não sei. Pensei que fosse porcausa daquela versão RS de 225 cv que saiu ha uns anos (espero nao estar a meter a pata na poça aqui... acho que era RS)
E a versão especial é R26 se não me engano.
RS é no Clio. Renault Sport.
EDIT: Também há RS no Mégane, em versões otto e diesel.
O R26 é ainda mais radical.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostMuito bom para AE este Ibiza, agora devia ser mais confortável..
perde-se nisso mas ganha-se numa aderência mt boa
Para conforto tenho por cá um 407 e 307.. lombas é como se não estivessem lá...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostHá uma coisa que muita gente ainda não percebeu.
Eles para cada carro colocam o taquímetro com a velocidade máxima para a versão mais potente. Depois é igual para todos, mesmo aqueles que dão menos.
e na minha opinião até é mau para a marca pq está a banalizar as versões desportivas do modelo! e acredita que a diferença de preço de um taquímetro a marcar 240 e outro a marcar 280 é na tinta... mas fica bem!
e isso não é nada...tive um clio 1.5dci e as rotações iam, penso, até as 7000rpms...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Posthoje reparei nas rotaçoes do meu ibiza a 100km/h (uma vez que nao tenho sitio para dar os 180... isto se o carro chegar la.... )
a 100km/h ia a 3100rpm... e agora?? como se fazem as contas para saber a quantas rpms vai a 180??
cumps
100 ------- 3100
180 ------- y
y = (180 * 3100) / 100
y = 5580 rpm
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver PostNum Audi A3 TDi 170.... 3500!!!
Um Ibiza TDi 130... 2900!!!
isto realmente os Seat é que são os TDi's desportivos...
Se o carro tiver "carga" permite-lhe dar umas veloc de ponta para lá do q tem no velocimetro; só para isso e para ir a fazer menos barulho a maior veloc
Já aí vi uma pessoa com audi A4 130cv e faz 3250 se não estou em erro
Comentário
-
Originalmente Colocado por ibizasport Ver Postapenas tem o carreto de 6ª longo
Se o carro tiver "carga" permite-lhe dar umas veloc de ponta para lá do q tem no velocimetro; só para isso e para ir a fazer menos barulho a maior veloc
Já aí vi uma pessoa com audi A4 130cv e faz 3250 se não estou em erro
Portanto está certo.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 28 November 2008, 15:02.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário