Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan 200sx s13 ou Toyota ae86 trueno?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Pá, não sei qual a tua experiencia a conduzir, mas tendo tu acabado de tirar a carta, não tas a querer voar 'demasiado alto'? É assim, tanto um como outro, não tem as ajudas que os carros de agora têm. e não perdoam os erros como os carros de agora.

    Basicamente, são carros para gaijos de barba rija! Se ja tiveres experiencia com um brinquedo destes, força, senão, mesmo que compres, vai com calma. Ah! eu iria para o 200SX.
    O S13 é daqueles que não perdoa erros ou faltas de conhecimento do seu comportamento.
    Para ser o 1º carro depois de tirar a carta, muito sinceramente não aconselho.
    O melhor é comprares um carro pequeno e não demasiado potente para ganhares experiencia e depois logo pensas em voos mais altos.
    Falo por experiencia propria

    Comentário


      #32
      O 200Sx é de outro nível.

      Comentário


        #33
        Alpiger, o teu é como o de cima ou é o pré-restyling?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Alpiger, o teu é como o de cima ou é o pré-restyling?
          Pré-restyling (1990)

          Igual a este

          01082008179ec9.jpg

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Pré-restyling (1990)

            Igual a este

            [ATTACH]43378[/ATTACH]
            Lindo

            Comentário


              #36
              Presumo que tenhas DB.
              Vou procurá-lo!hehe

              Comentário


                #37
                Adoro qualquer um dos dois, mas um AE86 tira-me do sério

                No entanto acho que não gostaria de ter um como único carro. Tenho um 320is e adoro andar com ele, mas para o dia-a-dia ando com outro mais vocacionado para tal.

                Além do que por 5000€, pelo menos um AE86 não sei se será muito fácil. Não sei por que preços andam os 200SX.

                Eu se fosse a ti, e porque ainda por cima és recém encartado, iria para um meio termo, carro relativamente recente, fiável, excelente comportamento e mais perdulário do que um RWD à antiga (que acho ser pouco apropriado a condutor inexperiente), e aqui neste caso iria para um Peugeot 106 GTI. Chassis fabuloso, relativos bons consumos (se quiseres), bem equipado (se vier com AC)...

                Pensa nisto

                Comentário


                  #38
                  Para daily-car preferia o S13. Sempre é mais moderno, embora isto dependa muito da pessoa, há malucos para tudo.

                  Vais é começar a "desmamar" num carro cujos limites não estão logo à mão de semear, ou seja, a curva de aprendizagem vai ser bem mais abrupta e dificil.


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Pré-restyling (1990)

                  Igual a este

                  [ATTACH]43378[/ATTACH]
                  Ainda ontem esse passou por mim a fazer "broooooooom".

                  Comentário


                    #39
                    dasse,tanto um como outro são rwd de nivel
                    o ae86 é o pai dos drifts no japão!

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, para que preços andam os AE86????

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Para daily-car preferia o S13. Sempre é mais moderno, embora isto dependa muito da pessoa, há malucos para tudo.

                        Vais é começar a "desmamar" num carro cujos limites não estão logo à mão de semear, ou seja, a curva de aprendizagem vai ser bem mais abrupta e dificil.
                        assim é que é, eu gosto das coisas difíceis

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                          Pá, não sei qual a tua experiencia a conduzir, mas tendo tu acabado de tirar a carta, não tas a querer voar 'demasiado alto'? É assim, tanto um como outro, não tem as ajudas que os carros de agora têm. e não perdoam os erros como os carros de agora.

                          Basicamente, são carros para gaijos de barba rija! Se ja tiveres experiencia com um brinquedo destes, força, senão, mesmo que compres, vai com calma. Ah! eu iria para o 200SX.
                          O que me falta em experiência sobra em dedicação, para além disso considero-me como um homem de barba rija

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Já agora, para que preços andam os AE86????
                            4000-6000€ com sorte arranjas uns mais baratos, mas é dificíl, a não ser que estejam mal tratados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Já agora, para que preços andam os AE86????
                              È verdade e os Silvia os filhos.

                              Eu não quero parecer demasiado "maduro" porque acho que um gajo em novo tem que aproveitar, ams estes carros são de nível.
                              Um tipo que acaba de tirar a carta, por mais que saiba conduzir, falta-lhe a prática.
                              Quando tirei a carta ja´sabia há quase 8 anos conduzir um carro e pensei que estivesse preparado a 100% para entrar na estrada, e não.
                              Não que nunca tivesse tido problemas, mas a falta de prática fez-se notar algumas vezes.
                              Eu nem a um recém encartado recomendo carros do tipo "caixões com rodas", quanto mais estes RWD.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                                assim é que é, eu gosto das coisas difíceis
                                Repara, ninguém está a dizer que não consegues mas, suponho eu, que sejas um rapaz novo (18/29 anos) como eu e percebo a tua forma de pensar.
                                Mas acredita que por vezes queremos exceder-nos e pensamos que aguentamos tudo, mas não.
                                Estes carros não toleram que os aborreças, que sejam "mandão".
                                Tens que ter respeito por eles senão eles lixam-te e como os tipos novos têm os nervos á flor da pele...
                                Falo por experiência própria. A minha sorte é que os carros que conduzo normalmente são calhambeques e não dão grandes velocidades e portanto nunca tive problemas de maior.
                                Mas nestes carros o caso muda de figura.

                                Comentário


                                  #46
                                  A pessoa tem é de ser consciente, que aquilo tem poucas ajudas e para conduzir depressa, é preciso ter alguma experiência...

                                  Tou para aqui a falar mas o MEU primeiro carro, foi um Coupé Fiat 20v Turbo, 220cv, isto depois de 6meses de Ibiza 1.9D... Nem sei como lhe sobrevivi.
                                  Uma coisa é um gajo espremer um 106 1.1, ou um Saxo, que aquilo dá 150 e morre agora nestes carros, se não houver cabeça, as coisas podem correr muito mal.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que depois de experimentares os dois nao vais ter duvidas nenhumas por qual vais optar O S13 é completamente outro nivel, e depois a nivel de modificações e material é do melhor k há....

                                    Quanto ao AE é como dizem mais "primitivo" tem pouca potencia, e por potencia nele e mt mais complicado por nao tem turbo e é um 1.6...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Claramente o S13 é outro nível e acredito que seja muito mais díficil de domar, ainda que pareça mais "calhau" porque como ja´disse, o AE86 para ser provocado a sério é preciso insistir.
                                      Se tiver o autoblocante a história muda, mas isso é com todos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        A pessoa tem é de ser consciente, que aquilo tem poucas ajudas e para conduzir depressa, é preciso ter alguma experiência...

                                        Tou para aqui a falar mas o MEU primeiro carro, foi um Coupé Fiat 20v Turbo, 220cv, isto depois de 6meses de Ibiza 1.9D... Nem sei como lhe sobrevivi.
                                        Uma coisa é um gajo espremer um 106 1.1, ou um Saxo, que aquilo dá 150 e morre agora nestes carros, se não houver cabeça, as coisas podem correr muito mal.
                                        Por eu conhecer demasiado bem o que é um S13 é que não o aconselho a ninguem para 1º carro nem para recem-encartados.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Por eu conhecer demasiado bem o que é um S13 é que não o aconselho a ninguem para 1º carro nem para recem-encartados.
                                          Então agora de inverno... outro dia tive com um rapaz k emprestou o seu S13 a um amigo (dia de chuva) e já não voltou com ele inteiro... enfim

                                          Tambem tenho um S13 já a uns aninhos e sei mt bem k ele gosta de pregar umas partidas, e quem nao o conhece ou está a espera, pode bem acabar mal...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porra, nunca pensei que os AE86 estivessem por esse preço!!! Assim não me puxa entao.

                                            Voltanto a experiencia, conheço quem practicamente tenha aprendido a conduzir num carro desses, fazia 30 por uma linha com o carro, brincava com ele. Vendeu o carro, o novo dono passado duas semanas enfiou-o entre 2 arvores, ficou com parafusos nas pernas durante uma série de tempo.

                                            Nada contra teres um carro destes como primeiro carro. Mas, conselho de quem quer bem: Vai com MUITA calma. Se puderes, mete o carro em pista, la podes abusar mais sem o risco de te enfiares numa arvore ou poste. e aprende a sentir o carro e as reacções dele.

                                            Comentário


                                              #52
                                              para primeiro carro vais bem vais. lol
                                              devias pensar noutro carro mas as paixoes automibilisticas teem pouco de racionais, o meu calhambeque (polo 16v) não era nenhum pocket rocket mas com 4 anos de carta ainda me pregou muita surpresa o recem acartado que o comprou enfiou numa arvore...

                                              se podes compra aquele que te meter o maior sorriso quando lhe meteres a chave para andar... tenta os dois
                                              um conselho que te deixo. compra um calhambeque bip bip para brincares enquanto andas a procura do elo perdido, uma coisa barata, olha que há carros ao preço de telemoveis e até mais baratos. compra um desses ve o que te oferece um carro antigo e comra um dos teus sonhos.. eu ia para o 200sx

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma coisa muito engraçada de conduzir e mais segura que cai nesses valores, é o BMW 320i E30/E36 ou o 318 iS E30/E36.



                                                318is ou 320i E30



                                                318is ou 320i E36

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  De pequenino é que se torce o pepino pelo que acho uma boa altura para começares com um puro e duro, antes que fiques "estragado" com as mordomias dos carros modernos.
                                                  5000€ é uma boa primeira prestação para um Twin Cam, que é o meu favorito dos dois, pela maior pureza e simplicidade mecânica e pelo mito gerado à volta do carro.

                                                  Boas escolhas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    A pessoa tem é de ser consciente, que aquilo tem poucas ajudas e para conduzir depressa, é preciso ter alguma experiência...

                                                    Tou para aqui a falar mas o MEU primeiro carro, foi um Coupé Fiat 20v Turbo, 220cv, isto depois de 6meses de Ibiza 1.9D... Nem sei como lhe sobrevivi.
                                                    Uma coisa é um gajo espremer um 106 1.1, ou um Saxo, que aquilo dá 150 e morre agora nestes carros, se não houver cabeça, as coisas podem correr muito mal.
                                                    Curioso, o meu primeiro carro foi um Coupe 16VT 195cv, que vendi porque comprei um.. 20VT 220cv.

                                                    Mas eu comecei com 14 anos a andar em motos e com 18 como já tinha a carta tive uma CBR600 com 110cv, algo que fazia dos 0 aos 100 menos de 4 segundos/cerca de 250Km/h vel máxima e todos sabemos como as motos não admitem erros como os carros.

                                                    No fundo se houver paixão, procura e compra o carro que queres, mas muito cuidado! Isto não é a Playstation

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Por eu conhecer demasiado bem o que é um S13 é que não o aconselho a ninguem para 1º carro nem para recem-encartados.
                                                      Já andei no S13 1.8 e no S14 2.0, sendo que o primeiro é mais temperamental que o S14 e por ser RWD ainda mais que o Fiat que é FWD

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu estou com o Cobra, para primeiro carro e até esses valores, um 318is E36 era já muito bom.

                                                        Mistura de conforto, segurança, boa dinâmica, fiabilidade, andamento razoável...já arranjas alguns por bons preços!

                                                        Começar já com um desses RWD puros é, quanto a mim, um erro. Sim, é preciso cabeça, mas também experiência. E essa demora a ganhar. E uma coisa fantástica, ninguem diz que não tem maturidade para ter um carro X ou Y, por isso lá porque o user que abriu o tópico diz que sim, espanto seria se ele dissesse o contrário.

                                                        E mais, a início até é capaz de começar a medo, mas é um tiro até chegar a altura em que acha que já domina o carro. Começam as tentativas de dar de rabo, umas idas ao redline, o primeiro picanso....tudo vais ver que calha logo no primeiro mês.

                                                        Faz-me lembrar um rapaz bem simpatico que participava num fórum de automóveis, muito antes de tirar a carta. Quando o fez, foi um reboliço no fórum pois todos simpatizavam com ele e queriam ajudar na decisão da máquina ideal. Acabou por comprar um 320i E30 impecável, arranjadinho. 1 ou 2 meses depois quis fazer uns drifts num parque de estacionamento vazio, capotou, carro para a sucata, felizmente ele ficou bem.

                                                        Nunca mais me esqueço da primeira vez que peguei num carro meu...era um modesto Fiat Uno 45S e apesar de não ter acontecido nada, hoje até acho piada com as situações em que me pus fruto da falta de experiência

                                                        Por isso, e pelo já relatado por alguns users, esse tipo de carro para único no dia a dia e para condutores menos experientes...não será a melhor escolha. Agora pensa bem.

                                                        Entre os 2, AE86

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                          Eu estou com o Cobra, para primeiro carro e até esses valores, um 318is E36 era já muito bom.

                                                          Mistura de conforto, segurança, boa dinâmica, fiabilidade, andamento razoável...já arranjas alguns por bons preços!

                                                          Começar já com um desses RWD puros é, quanto a mim, um erro. Sim, é preciso cabeça, mas também experiência. E essa demora a ganhar. E uma coisa fantástica, ninguem diz que não tem maturidade para ter um carro X ou Y, por isso lá porque o user que abriu o tópico diz que sim, espanto seria se ele dissesse o contrário.

                                                          E mais, a início até é capaz de começar a medo, mas é um tiro até chegar a altura em que acha que já domina o carro. Começam as tentativas de dar de rabo, umas idas ao redline, o primeiro picanso....tudo vais ver que calha logo no primeiro mês.

                                                          Faz-me lembrar um rapaz bem simpatico que participava num fórum de automóveis, muito antes de tirar a carta. Quando o fez, foi um reboliço no fórum pois todos simpatizavam com ele e queriam ajudar na decisão da máquina ideal. Acabou por comprar um 320i E30 impecável, arranjadinho. 1 ou 2 meses depois quis fazer uns drifts num parque de estacionamento vazio, capotou, carro para a sucata, felizmente ele ficou bem.

                                                          Nunca mais me esqueço da primeira vez que peguei num carro meu...era um modesto Fiat Uno 45S e apesar de não ter acontecido nada, hoje até acho piada com as situações em que me pus fruto da falta de experiência

                                                          Por isso, e pelo já relatado por alguns users, esse tipo de carro para único no dia a dia e para condutores menos experientes...não será a melhor escolha. Agora pensa bem.

                                                          Entre os 2, AE86
                                                          Concordo contigo, é capaz de ser o mais "fácil" dos dois menos complexo mecanicamente, e menos potente.
                                                          De 6000€ para cima és capaz de arranjar algo em bom estado com LSD.

                                                          Mas o ideal seria um 320i E36 2p, com o straight six.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pudesse eu escolher um Ferrari F40 como primeiro carro....

                                                            Vocês estão a exagerar, e de que maneira....

                                                            Avança com a compra...sem medos.

                                                            O que tiver de acontecer, é porque já estava destinado....ou seja, vais aprender a fazer piões, vais aprender a conduzir bem e vais chegar a casa com um sorriso de orelha a orelha porque ja estava destinado.

                                                            Vocês às vezes são demasiado racionais...

                                                            Boa sorte com a procura.

                                                            Quanto aos 2...não compraria nenhum, mas gostos não se discutem. Se fosse eu compraria algo tipo Alfa 75 2.5 V6 ou Alfa 75 2.0TS ou Alfa 75 1.8T.
                                                            Editado pela última vez por homemdonorte; 07 November 2008, 17:34.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                                              Faz-me lembrar um rapaz bem simpatico que participava num fórum de automóveis, muito antes de tirar a carta. Quando o fez, foi um reboliço no fórum pois todos simpatizavam com ele e queriam ajudar na decisão da máquina ideal. Acabou por comprar um 320i E30 impecável, arranjadinho. 1 ou 2 meses depois quis fazer uns drifts num parque de estacionamento vazio, capotou, carro para a sucata, felizmente ele ficou bem.
                                                              Lembro-me perfeitamente dessa história... Velhos tempos do tuningpt

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X