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Nissan 200sx s13 ou Toyota ae86 trueno?
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostLembro-me perfeitamente dessa história... Velhos tempos do tuningpt
Ele devia era ter comprado um Golf MKII GTD que anda devagarinho...olha o que aconteceu a um destes no Gunball(para quem não sabe, morreram os dois ocupantes e o condutor do Porsche que os abalrroou não teve nada)...não podem generalizar. Quantos morrem atropelados? quantos morrem de doenças inesperadas?
Quantos meninos não tiram a carta e têm logo super-desportivos
Vive a vida enquanto podes...estamos todos cá de passagem
Há 30 anos atrás ou mais...no EUA tirava-se a carta e a moda eram os american muscles...S13 e AE86 são meninos do coro comparado com isso...Editado pela última vez por homemdonorte; 07 November 2008, 17:46.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostLembro-me perfeitamente dessa história... Velhos tempos do tuningpt
Se somos demasiado racionais? Talvez, mas é a realidade...Para um filho vosso davam-lhe logo um super desportivo? Ninguém está a dizer pa comprar um pastelão, apenas algo intermédio...
Quando o S2000 saiu, eram às pázadas aqueles que viravam de rabo nas curvas, principalmente em chuva...e porquê? 240cv a puxar atrás sem controlo de tracção...e depois diziam, na altura, que o S2000, uma das ainda actuais referências a nível dinâmico, era um carro falso
E olha que quem compra um S2000 não é, na sua maioria, meninos recêm encartados.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostTu?
Sortudo.
Mas falta-te andar no melhor: 300ZX.
vou fazer isso e meter aqui, parecendo que não ainda fiz uns 1000 kms nele!
que saudades disso...é a única coisa que me dá saudades do meu antigo trabalho
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Acho que os principais valores são:
- com 5000€ +2000€(para arranjos), acho que é 1 plafon curto!
- pouca expriencia e mta testoterona
- preço da gota
- carro potente!
Resumindo, podes ter a sorte de arranjar 1 bom carro e ainda tens os 2000€ para seguro e gota, ou podes ter o azar e ficar bem agarrado, depois tens a fase da expriência, RWD é carro mais complicado de conduzir, um gajo qdo tira a carta tem a mania de fazer as coisas e medir as consequencias depois... ora num carro +/- já dá *****, num carro destes vai dar *****^3
A pouca expriência se tiveres mta cabeça, pode ser bom, pq até agora só deves ter andado em FR, logo RWD tens de aprender a conduzir de novo praticamente, logo vais aprender de 1 forma mais correcta, sem agires por instinto e fazer o q irias fazer num de FR.
Para meu primeiro carro e carro de dia a dia, só iria pra essa escolha se tivesses mesmo guito, e quisesse 1 old school, pq assim, acho que a coisa pode ficar feia e mto feia.
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostAdoro qualquer um dos dois, mas um AE86 tira-me do sério
No entanto acho que não gostaria de ter um como único carro. Tenho um 320is e adoro andar com ele, mas para o dia-a-dia ando com outro mais vocacionado para tal.
Além do que por 5000€, pelo menos um AE86 não sei se será muito fácil. Não sei por que preços andam os 200SX.
Eu se fosse a ti, e porque ainda por cima és recém encartado, iria para um meio termo, carro relativamente recente, fiável, excelente comportamento e mais perdulário do que um RWD à antiga (que acho ser pouco apropriado a condutor inexperiente), e aqui neste caso iria para um Peugeot 106 GTI. Chassis fabuloso, relativos bons consumos (se quiseres), bem equipado (se vier com AC)...
Pensa nisto
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostEu terei muito gosto em ler, até para comparar com a minha experiência!
http://forum.autohoje.com/showthread...=33545&page=75
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E o que achas de um civic eg6 VTI?
Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.
Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.
Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.
Cumps
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Originalmente Colocado por JDM Ver PostE o que achas de um civic eg6 VTI?
Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.
Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.
Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.
Cumps
Eu quero um carro "carro". Um carro que admire, um carro temperamental, com defeitos, difícil de conduzir, um carro que valha a pena acordar todos os dias e pensar "vou andar no xxxxxx", que me faça sorrir sempre que o ligo, que me dê prazer de tratar, quero um carro, como já disseram, para homens de "barba rija".
Estou bastante indeciso entre os dois, mas nada como fazer uns test drives e depois escolher, vamos ver...Editado pela última vez por Isengard; 09 November 2008, 00:01.
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostPudesse eu escolher um Ferrari F40 como primeiro carro....
Vocês estão a exagerar, e de que maneira....
Avança com a compra...sem medos.
O que tiver de acontecer, é porque já estava destinado....ou seja, vais aprender a fazer piões, vais aprender a conduzir bem e vais chegar a casa com um sorriso de orelha a orelha porque ja estava destinado.
Vocês às vezes são demasiado racionais...
Boa sorte com a procura.
Não faz muitos anos que se tirava a carta e conduzia-se carros como o simca 1000 com motor e tracção traseira, na frente punha-se um saco de areia para segurar melhor. E quando se passava com uma das rodas da frente por uma poça o melhor mesmo era segurar o volante com afinco.
Apesra da segurança ridicula se o rapaz quisesse um carro do género ninguem dizia que era muito para ele, afinal nem 70 cv embora na prática seja mais dificil de conduzir e perigoso.
Aos 16 pode-se conduzir uma DTR, ou uma Cagiva Mito vejo os por aí com 34cv numa moto. Aos 21 qualquer uma, mesmo uma hayabusa. Isso sim é perigoso... um ae86 ao pé disto é um menino.
O mais seguro e facil dos carros nas mãos erradas é uma arma, mais importante e perigoso do que o carro é sempre quem vai la dentro.
Juizo e não abusar... muito.
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Sim mas olha eu também quando tirei a carta comprei um polo G40 porque adorava acelarar, agora vou comprar um civic EG6 VTI (sou hondista). Épa é um carro que gosto mas mesmo por isso é que não é pa usar todos os dias e consequentemente desgasta-lo. Dia a dia tenho o meu pequeno canhao G40, pa track day já tenho a minha perola guardada...
Entendes o que eu quero dizer?
Usar um carro desses no dia-a-dia e encher-lhe de kilometros é uma má opção porque depois pa arranjar peças....
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
Mas não estou dentro do assunto...
De qualquer forma, é um brinquedo muito interessante, apesar de que o facto de ser automático para mim já não tinha nenhum interesse.
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Originalmente Colocado por JDM Ver PostE o que achas de um civic eg6 VTI?
Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.
Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.
Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.
Cumps
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPenso que se tenha que pagar os impostos que Portugal cobra normalmente.
Mas não estou dentro do assunto...
De qualquer forma, é um brinquedo muito interessante, apesar de que o facto de ser automático para mim já não tinha nenhum interesse.
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Originalmente Colocado por JDM Ver PostTens a certeza? Olha que o Levin lançado cá era a carburador.
Tem o motor 4A-GE Blue Top de 88Kw
Engine Type: DOHC 16-valve Inline-4 AFM Multiport Fuel Injection w/T-VISEditado pela última vez por mELIANTE; 10 November 2008, 16:35.
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Originalmente Colocado por JDM Ver PostTens a certeza? Olha que o Levin lançado cá era a carburador.
Havia de facto umas versões carburadas, mas tenho ideia de não se terem vendido cá, para cá vieram poucos mas todos de injecção.
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