Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan 200sx s13 ou Toyota ae86 trueno?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
    Pudesse eu escolher um Ferrari F40 como primeiro carro....

    Vocês estão a exagerar, e de que maneira....

    Avança com a compra...sem medos.

    O que tiver de acontecer, é porque já estava destinado....ou seja, vais aprender a fazer piões, vais aprender a conduzir bem e vais chegar a casa com um sorriso de orelha a orelha porque ja estava destinado.

    Vocês às vezes são demasiado racionais...

    Boa sorte com a procura.

    Quanto aos 2...não compraria nenhum, mas gostos não se discutem. Se fosse eu compraria algo tipo Alfa 75 2.5 V6 ou Alfa 75 2.0TS ou Alfa 75 1.8T.
    hehe és cá dos meus um alfa sprint 1.7QV já esteve na equação, mas ficou para trás, pelo menos por agora

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Lembro-me perfeitamente dessa história... Velhos tempos do tuningpt
      E há logo que generalizar...

      Ele devia era ter comprado um Golf MKII GTD que anda devagarinho...olha o que aconteceu a um destes no Gunball(para quem não sabe, morreram os dois ocupantes e o condutor do Porsche que os abalrroou não teve nada)...não podem generalizar. Quantos morrem atropelados? quantos morrem de doenças inesperadas?

      Quantos meninos não tiram a carta e têm logo super-desportivos

      Vive a vida enquanto podes...estamos todos cá de passagem

      Há 30 anos atrás ou mais...no EUA tirava-se a carta e a moda eram os american muscles...S13 e AE86 são meninos do coro comparado com isso...
      Editado pela última vez por homemdonorte; 07 November 2008, 17:46.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
        hehe és cá dos meus um alfa sprint 1.7QV já esteve na equação, mas ficou para trás, pelo menos por agora
        são lindos os Sprint...mas o 75 é um RWD com a raça Alfa

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Presumo que tenhas DB.
          Vou procurá-lo!hehe
          Adivinha quem é q já andou nele?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            Lembro-me perfeitamente dessa história... Velhos tempos do tuningpt
            Exacto :D

            Se somos demasiado racionais? Talvez, mas é a realidade...Para um filho vosso davam-lhe logo um super desportivo? Ninguém está a dizer pa comprar um pastelão, apenas algo intermédio...

            Quando o S2000 saiu, eram às pázadas aqueles que viravam de rabo nas curvas, principalmente em chuva...e porquê? 240cv a puxar atrás sem controlo de tracção...e depois diziam, na altura, que o S2000, uma das ainda actuais referências a nível dinâmico, era um carro falso

            E olha que quem compra um S2000 não é, na sua maioria, meninos recêm encartados.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Adivinha quem é q já andou nele?
              Tu?
              Sortudo.
              Mas falta-te andar no melhor: 300ZX.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Tu?
                Sortudo.
                Mas falta-te andar no melhor: 300ZX.
                por acaso nunca fiz um texto a sério sobre a minha experiência no 300ZX!

                vou fazer isso e meter aqui, parecendo que não ainda fiz uns 1000 kms nele!

                que saudades disso...é a única coisa que me dá saudades do meu antigo trabalho

                Comentário


                  #68
                  Eu terei muito gosto em ler, até para comparar com a minha experiência!

                  Comentário


                    #69
                    Acho que os principais valores são:

                    - com 5000€ +2000€(para arranjos), acho que é 1 plafon curto!
                    - pouca expriencia e mta testoterona
                    - preço da gota
                    - carro potente!

                    Resumindo, podes ter a sorte de arranjar 1 bom carro e ainda tens os 2000€ para seguro e gota, ou podes ter o azar e ficar bem agarrado, depois tens a fase da expriência, RWD é carro mais complicado de conduzir, um gajo qdo tira a carta tem a mania de fazer as coisas e medir as consequencias depois... ora num carro +/- já dá *****, num carro destes vai dar *****^3


                    A pouca expriência se tiveres mta cabeça, pode ser bom, pq até agora só deves ter andado em FR, logo RWD tens de aprender a conduzir de novo praticamente, logo vais aprender de 1 forma mais correcta, sem agires por instinto e fazer o q irias fazer num de FR.


                    Para meu primeiro carro e carro de dia a dia, só iria pra essa escolha se tivesses mesmo guito, e quisesse 1 old school, pq assim, acho que a coisa pode ficar feia e mto feia.

                    Comentário


                      #70
                      Para se conduzir um RWD é quase como aprender a conduzir??
                      Não façam muito daquilo que não é nada.
                      Isengard, avança para essas máquinas. Tenta acima de tudo arranjar um bom exemplar, isto é, é bom estado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        Adoro qualquer um dos dois, mas um AE86 tira-me do sério

                        No entanto acho que não gostaria de ter um como único carro. Tenho um 320is e adoro andar com ele, mas para o dia-a-dia ando com outro mais vocacionado para tal.

                        Além do que por 5000€, pelo menos um AE86 não sei se será muito fácil. Não sei por que preços andam os 200SX.

                        Eu se fosse a ti, e porque ainda por cima és recém encartado, iria para um meio termo, carro relativamente recente, fiável, excelente comportamento e mais perdulário do que um RWD à antiga (que acho ser pouco apropriado a condutor inexperiente), e aqui neste caso iria para um Peugeot 106 GTI. Chassis fabuloso, relativos bons consumos (se quiseres), bem equipado (se vier com AC)...

                        Pensa nisto
                        Eu conheço quem vendia um, desde q por um preço justo, e tá a funcioanr sem grandes problemas.

                        Comentário


                          #72
                          Azul metalizado?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Eu terei muito gosto em ler, até para comparar com a minha experiência!
                            aqui fica!

                            http://forum.autohoje.com/showthread...=33545&page=75

                            Comentário


                              #74
                              E o que achas de um civic eg6 VTI?
                              Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.

                              Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
                              Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.

                              Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.

                              Cumps

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JDM Ver Post
                                E o que achas de um civic eg6 VTI?
                                Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.

                                Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
                                Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.

                                Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.

                                Cumps
                                Não me insultes
                                Eu quero um carro "carro". Um carro que admire, um carro temperamental, com defeitos, difícil de conduzir, um carro que valha a pena acordar todos os dias e pensar "vou andar no xxxxxx", que me faça sorrir sempre que o ligo, que me dê prazer de tratar, quero um carro, como já disseram, para homens de "barba rija".

                                Estou bastante indeciso entre os dois, mas nada como fazer uns test drives e depois escolher, vamos ver...
                                Editado pela última vez por Isengard; 09 November 2008, 00:01.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Azul metalizado?
                                  E c A/C.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    Pudesse eu escolher um Ferrari F40 como primeiro carro....

                                    Vocês estão a exagerar, e de que maneira....

                                    Avança com a compra...sem medos.

                                    O que tiver de acontecer, é porque já estava destinado....ou seja, vais aprender a fazer piões, vais aprender a conduzir bem e vais chegar a casa com um sorriso de orelha a orelha porque ja estava destinado.

                                    Vocês às vezes são demasiado racionais...

                                    Boa sorte com a procura.
                                    100% de acordo
                                    Não faz muitos anos que se tirava a carta e conduzia-se carros como o simca 1000 com motor e tracção traseira, na frente punha-se um saco de areia para segurar melhor. E quando se passava com uma das rodas da frente por uma poça o melhor mesmo era segurar o volante com afinco.
                                    Apesra da segurança ridicula se o rapaz quisesse um carro do género ninguem dizia que era muito para ele, afinal nem 70 cv embora na prática seja mais dificil de conduzir e perigoso.
                                    Aos 16 pode-se conduzir uma DTR, ou uma Cagiva Mito vejo os por aí com 34cv numa moto. Aos 21 qualquer uma, mesmo uma hayabusa. Isso sim é perigoso... um ae86 ao pé disto é um menino.
                                    O mais seguro e facil dos carros nas mãos erradas é uma arma, mais importante e perigoso do que o carro é sempre quem vai la dentro.

                                    Juizo e não abusar... muito.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sim mas olha eu também quando tirei a carta comprei um polo G40 porque adorava acelarar, agora vou comprar um civic EG6 VTI (sou hondista). Épa é um carro que gosto mas mesmo por isso é que não é pa usar todos os dias e consequentemente desgasta-lo. Dia a dia tenho o meu pequeno canhao G40, pa track day já tenho a minha perola guardada...
                                      Entendes o que eu quero dizer?
                                      Usar um carro desses no dia-a-dia e encher-lhe de kilometros é uma má opção porque depois pa arranjar peças....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pois, eu entendo, mas por agora não tenho hipóteses de ter um carro para track days. Como só tenho uma opção vou para um que gosto e que mesmo que lhe ponha alguns km (Beja não é assim tão grande), acho que não há grande dificuldade em arranjar peças que não originais.

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu ia para o 200sx, pela estética

                                          ja agora, quanto é que ficava uma coisa destas legalizada?

                                          Comentário


                                            #81
                                            O problema é o volante à direita...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                              eu ia para o 200sx, pela estética

                                              ja agora, quanto é que ficava uma coisa destas legalizada?
                                              Penso que se tenha que pagar os impostos que Portugal cobra normalmente.
                                              Mas não estou dentro do assunto...
                                              De qualquer forma, é um brinquedo muito interessante, apesar de que o facto de ser automático para mim já não tinha nenhum interesse.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JDM Ver Post
                                                E o que achas de um civic eg6 VTI?
                                                Um boa maquina jdm ai há volta dos 4 mil euros.

                                                Se é pro dia-a-dia e é pa acelarar aconselho-te tipo um uno turbo i.e. ou um punto gt, 106 xsi, saxo cup...
                                                Como é pa usar muito e estragar mais vale um desses do que uma pérola dessas.

                                                Entre esses dois preferia o AE86 porque apesar de ser carburado e pouco potente, daqui a uns anos o valor dele vai ser dos 10mil pra cima.

                                                Cumps
                                                Se queres dizer que tem carburadores,não tem.É injecção electrónica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tens a certeza? Olha que o Levin lançado cá era a carburador.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Penso que se tenha que pagar os impostos que Portugal cobra normalmente.
                                                    Mas não estou dentro do assunto...
                                                    De qualquer forma, é um brinquedo muito interessante, apesar de que o facto de ser automático para mim já não tinha nenhum interesse.
                                                    claro, a escolha seria 2.0 turbo manual, 240cvs se nao estou em erro

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDM Ver Post
                                                      Tens a certeza? Olha que o Levin lançado cá era a carburador.
                                                      Tenho.O GT twincam tem injecção electrónica aqui e em todo o lado

                                                      Tem o motor 4A-GE Blue Top de 88Kw
                                                      Engine Type: DOHC 16-valve Inline-4 AFM Multiport Fuel Injection w/T-VIS
                                                      Editado pela última vez por mELIANTE; 10 November 2008, 16:35.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDM Ver Post
                                                        Tens a certeza? Olha que o Levin lançado cá era a carburador.
                                                        O GT Twin Cam é de injecção, embora uma das alterações preferidas seja passar o AE a carbs.

                                                        Havia de facto umas versões carburadas, mas tenho ideia de não se terem vendido cá, para cá vieram poucos mas todos de injecção.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Alguém tem conhecimento de como o GPL afecta as prestações e a condução do s13?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Desse caso específico não tenho info,mas não deve haver problemas.Até podes pedir,a quem te instalar isso,para pôr mais power no bicho quando forem programar o sistema de gás

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tens razão, obrigado pelo esclarecimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X