Originalmente Colocado por Tubular Bells
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É evidente que o carro que ganha nos testes de aderencia é o que tem os pneus mais capazes.
Nesses carros tds os limites em termos de kms/h serao mt proximos quando usados os mesmos pneus, so assim seria realista pois na primeira troca de pneus ou na escolha de outra versao esse teste fica logo sem qualquer valor.
Esse teste so tem unicamente sentido para as versoes muito especificas do teste, é evidente que se meterem ai a versao do 207 GT, Punto Sport, etc etc ou seja as versoes de jante e pneu identica ao que o Fabia tinha no teste as tantas irao ter os resultados identicos e secalhar o fabia nem hipotese tem em aderencia perante um 207 por exemplo...
Ate as reacçoes no limite variam conforme o perfil, largura e qualidade dos pneus...assim como dureza de amortecimento que varia conforme os motores e versoes...
Mais um teste que nao diz nada para o publico em geral, e quem nao pensar um bocadinho mais fundo vai ficar convencido de uma grande mentira que é o fabia ser mesmo o mais seguro em termos absolutos.
Mais uma vez esse grupo de media faz lixo e tenta comprar adeptos para determinados veiculos...
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No meio disto td esse artigo so serve para fazer vendas...e desinformar.
Pelo menos nos testes a 2 ou 3 veiculos eles sao mais coerentes e tentam encontrar versoes com os mesmos propositos e equivalentes.
Nao vamos agora andar a comparar capacidades em curva de um GP emotion com os de um 207 GT, ou vice versa... e quem fala destes 2 podiam ser outros e é practicamente o que eles ai comparam!?
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A dinamica de um carro tem algumas variáveis, então quando se comparam muitos carros, estamos a falar de demasiadas variáveis diferentes, o que torna os resultados um pouco limitados (o que não significa necessariamente falsos)!
Pelos vistos também não fazem referência se os modelos tinham ou nao ESP, se estava ligado ou não, etc. Os pneus são bem diferentes de extremo a extremo nos carros presentes!
Ainda assim não condeno este tipo de testes, pois isto vai tudo no tipo de interpretação que cada um faz dos resultados, ou seja, se querem fazer disto uma biblia de verdades "El mejor", ou se querem encarar isto como aquilo que é, e nada mais, ou seja, carro X ou Y, nas condições Z, produziu estes resultados, que podem ser melhores ou piores consoante as mesmas!
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostDesses todos só conheço bem o Corsa D, e estou admirado com a posição (pensei que tivesse ficado em ultimo).
Volta Corsa C, estás perdoado.
Não sei que raio inventaram no Corsa D, mas... Nem consigo entender como é que dizem bem... enfim, ha carros que dizem mal e eu acho que são bons, por isso provavelmente o defeito é meu.
Uma coisa é certa, é injusto testar o Corsa D a nível de comportamento... afinal, não me parece justo avaliar alguma coisa numa capacidade que simplesmente não tem.Originalmente Colocado por Edge Ver PostAdmito q fiquei extremamente chocado por ler isto vindo da tua parte
Na brinca
É verdade, infelizmente...
Eu quando digo bem, é porque é mesmo bom, não sou propriamente burro, mas se for preciso criticar, também sou o primeiro. Seja para o bem, ou para o mal.
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Originalmente Colocado por antoniop Ver PostEu tenho um e acho-o bem ágil, além de outras qualidades que lhe reconheço e que me levaram a comprá-lo, entre as quais, a qualidade de construção, posição de condução e equipamento. Não percebo as tuas críticas tão veementes.
O carro pouco ou nada tem de Opel, nem a nível da construção, que não sendo má, não é "típica" a que estava habituado, apesar dos materiais, no geral, serem melhores que no Corsa C.
Tem algumas qualidades (a travagem, por exemplo), mas não é um "bom carro", ha propostas melhores dentro do segmento.
Eu acho que estas coisas são relativas, e depende muito daquilo a que estamos habituados, mas o Corsa D foi realmente uma desilusão.
Fiz test drive ao Clio na altura, e apesar de ter sido apenas "test drive", achei-o melhor.
O Corsa D devia ter amadurecido mais, e devia ter aprendido mais com o Astra G.
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O novo Honda jazz:
Destaca-se pela sua versatilidade. O espaço interior e a capacidade da bagageira são superiores a todos os modelos concorrentes.
As médias de consumo registadas são as mais baixas dos onze propostos no Master-Test.
No teste de iluminação é o melhor, tanto com os médios como os máximos, apresentando uma iluminação homogénea e bastante ampla.
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Speedy
Comprei à bocado a AH, e só ainda a desfolhei e li na diagonal o teste.
Fiquei bastante surpreendido com muitas pontuações.
Desde logo a do Fabia!
O Fiesta entrou logo e passou todos, mas este não me espanta, pois os carros da Ford têm comportamentos exemplares. Fiquei espantado sim com a posição do Mazda 2, afinal a base é a mesma, e apesar de cada marca depois afinar à sua maneira, tinha uma melhor ideia do Mazda pelo que tenho lido.
Fiquei especialmente desiludido com o Jazz e com o Corsa D! Nunca guiei nenhum D, mas ( e mais uma vez ) as revistas diziam que o comportamento era melhor que o do C, e o do C não era nada mau, e afinal ficou em penúltimo.
Esperava melhor do 207(7º em 11), e muito pior do Polo, que apesar de ser o mais velho ficou num honroso 4º lugar.
P.S. - Eu ate scanava para quem quer ver, mas isto já sabem que não são folhas A4 e além do mais são 6 páginas. Vá lá, vão ao quiosque comprar a AH, ainda se fosse da concorrência nem pensar. As da concorrência são boas para acender a lareira.
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este teste é uma vergonha...
quiseram por o fabia e o fiesta lá em cima e mandar o corsa e o mazda 2 cá para baixo à força....
e para que não digam que quero favorecer uns e lixar outros... fica aqui um excerto do que é dito sobre o pug
Como pontos mais negativos, a principal diferença do pug 207 face aos seus rivais era mesmo a quantidade excessiva de sinais sonoros destinados a avisar-nos de qualquer coisa e o ambientador existente no abitáculo que tinha uma fragrância enjoativa(!).
isto é ponto de comparação para um teste que DIZEM ELES serve para evidenciar as qualidades de segurança dos carros??
já agora... MAZDA 2 5 ESTRELAS NO EURONCAP...... e está ali em baixo???????
o fiesta tem bom equipamento..pudera...eles proprios admitem que é equipamento de oferta de lancamento do carro...(além de o testarem com um motor que não se vende por cá)Editado pela última vez por jAmobil; 13 November 2008, 20:06.
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostComprei à bocado a AH, e só ainda a desfolhei e li na diagonal o teste.
Fiquei bastante surpreendido com muitas pontuações.
Desde logo a do Fabia!
O Fiesta entrou logo e passou todos, mas este não me espanta, pois os carros da Ford têm comportamentos exemplares. Fiquei espantado sim com a posição do Mazda 2, afinal a base é a mesma, e apesar de cada marca depois afinar à sua maneira, tinha uma melhor ideia do Mazda pelo que tenho lido.
Fiquei especialmente desiludido com o Jazz e com o Corsa D! Nunca guiei nenhum D, mas ( e mais uma vez ) as revistas diziam que o comportamento era melhor que o do C, e o do C não era nada mau, e afinal ficou em penúltimo.
Esperava melhor do 207(7º em 11), e muito pior do Polo, que apesar de ser o mais velho ficou num honroso 4º lugar.
P.S. - Eu ate scanava para quem quer ver, mas isto já sabem que não são folhas A4 e além do mais são 6 páginas. Vá lá, vão ao quiosque comprar a AH, ainda se fosse da concorrência nem pensar. As da concorrência são boas para acender a lareira.
Podes digitalizar ao menos a parte do fiesta sff ?
Epa, quando é testes da concorrencia eu ponho
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Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Posteste teste é uma vergonha...
quiseram por o fabia e o fiesta lá em cima e mandar o corsa e o mazda 2 cá para baixo à força....
e para que não digam que quero favorecer uns e lixar outros... fica aqui um excerto do que é dito sobre o pug
Como pontos mais negativos, a principal diferença do pug 207 face aos seus rivais era mesmo a quantidade excessiva de sinais sonoros destinados a avisar-nos de qualquer coisa e o ambientador existente no abitáculo que tinha uma fragrância enjoativa(!).
isto é ponto de comparação para um teste que DIZEM ELES serve para evidenciar as qualidades de segurança dos carros??
já agora... MAZDA 2 5 ESTRELAS NO EURONCAP...... e está ali em baixo???????
o fiesta tem bom equipamento..pudera...eles proprios admitem que é equipamento de oferta de lancamento do carro...(além de o testarem com um motor que não se vende por cá)
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LOL essa do ambientador é mesmo de jornalismo amador...LOL por favor, ja parece aqueles pessoas que nunca estao contentes com o que tem, tendo ou nao tendo reclamam na mesma...
Que eu saiba o ambientador da para tirar ou desligar...alem que é um ponto que os outros nem tem! A inveja é coisa muito feia, assim como os avisadores, se ele n tivesse nenhum tambem o criticavam.
Tirando os avisadores e o cheio que meteram o carro naquela posição, pode-se dizer que tem grande probabilidade de ganhar o comparativo quando o ambientador ja nao tiver cheiro e quando avariarem alguns avisadores...
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostLOL essa do ambientador é mesmo de jornalismo amador...LOL por favor, ja parece aqueles pessoas que nunca estao contentes com o que tem, tendo ou nao tendo reclamam na mesma...
Que eu saiba o ambientador da para tirar ou desligar...alem que é um ponto que os outros nem tem! A inveja é coisa muito feia, assim como os avisadores, se ele n tivesse nenhum tambem o criticavam.
Tirando os avisadores e o cheio que meteram o carro naquela posição, pode-se dizer que tem grande probabilidade de ganhar o comparativo quando o ambientador ja nao tiver cheiro e quando avariarem alguns avisadores...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPelo que tenho lido aqui o teste é uma treta. Só a parte de terem pneus de medidas diferentes deita tudo a perder.
mas os modelos têem diferença abismais...
logo a partida dizem para se descartar os preços...claro... o mais barato deve custar metade do mais caro...
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostAi agora o problema é dos diferentes pneus utilizados nos testes ?
Que eu saiba deve-se testar um veículo tal e qual ele vem de fábrica, pois é assim que o potencial comprador o vai encontrar no stand...
E se o Fabia ganhou, tal deverá dever-se ao seu "value for money"...
Sim, o problema deste teste ou a falta de rigor pode advir em boa parte dos pneus por terem testado versões diferentes! Como disse, enquanto nuns testaram versões com motores mais potentes, noutros ficaram-se pelos motores da versão base.... Portanto o value for money que refere está um pouco desvirtuado neste comparativo.
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