Originalmente Colocado por DêCêIi
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Master Test Utilitários
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Exemplo prático:
O Fabia utilizado no teste é um 1.4 (tem na base 1.2 cc com pneus mais modestos na sua dimensão);
O Jazz utilizado no teste é um 1.2 (tem também 1.4 não utilizado e este com pneus mais largos)
Como vê, diferentes motores dão lugar a diferentes pneus....logo potenciais resultados divergentes e de pouca acuidade de análise!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver PostSim, o problema deste teste ou a falta de rigor pode advir em boa parte dos pneus por terem testado versões diferentes! Como disse, enquanto nuns testaram versões com motores mais potentes, noutros ficaram-se pelos motores da versão base.... Portanto o value for money que refere está um pouco desvirtuado neste comparativo.
se era para testar grandes motores(como o clio) porque não testaram o mazda 2 1.5 103CV?????? ou o polo metiam o 1.2 que faz dele uma arrastadeira...
Comentário
-
As potências dos carros estavam entre os 80 e 100cv não me parece assim tão mau.
O melhor carro nas travagens é o Skoda, curiosamente o único com pneus 205/45 R16. Não só os mais largos como os de perfil mais baixo. O pior nas travagens é o Honda com distâncias de travagens a superiores quase em 4 metros do Skoda, tens os pneus mais estreitos de todos 175/65 R15. Quase dá vontade de comprar o carro mais barato possível e meter-lhe uns pneus enormes
O único ponto onde as classificações das travagens são muito diferentes é na superfície de dupla aderência, esse sim, impressionou-me
Peugeot 125 metros
Volkswagen 131 (+6 metros)
Ford, Skoda e Opel 134 (+9)
Toyota 141 (+16)
Honda e Fiat 144 (+19)
Renault 147 (+22)
Seat 152 (+27)
Mazda 154 (+29)
Este sim, parece suficientemente independente das medidas dos pneus. Serão as diferenças devidas aos ABS? As diferenças assustam. Pensando que nos normais 4 metros é a diferença entre parar antes da passadeira ou um bocado à frente. 29 metros, mesmo numa invulgar superfície de dupla aderência, representam 6 carros grandes!!!
Comentário
-
Speedy
O que é uma superfície de dupla aderência? Pelas distâncias parece-me uma superfície molhada, embora dupla aderência sugestione outra coisa.
Mas se reparares na distância de travagem 140km/h - 0 km/h as distâncias são semelhantes. Só o Jazz, mais uma vez fica mal na fotografia.
P.S. - Começa-me a parecer que a Honda, devia ter feito uma revolução no Jazz, se bem que estes testes são sempre susceptíveis de serem questionados. Desde logo pela medida dos pneus do Fabia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostO que é uma superfície de dupla aderência? Pelas distâncias parece-me uma superfície molhada, embora dupla aderência sugestione outra coisa.
Mas se reparares na distância de travagem 140km/h - 0 km/h as distâncias são semelhantes. Só o Jazz, mais uma vez fica mal na fotografia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostO que é uma superfície de dupla aderência? Pelas distâncias parece-me uma superfície molhada, embora dupla aderência sugestione outra coisa.
Mas se reparares na distância de travagem 140km/h - 0 km/h as distâncias são semelhantes. Só o Jazz, mais uma vez fica mal na fotografia.
Posso estar errado, mas creio que serão dois corredores paralelos com diferente tipo de piso ou condições de aderência em cada, fazendo com que as rodas do lado direito pisem de forma diferente dos da esquerda!!!!
Comentário
-
Speedy
Ok obrigado é isso mesmo! Até já estou farto de ver e agora não estava a vislumbrar nada.
Curioso outro facto.
Falava-se e fala-se muito na qualidade dos materiais e ruídos do Fiat Punto.
Mas, o teste diz que igual a ele em ruído só o Renault Clio. Ficam os dois empatados em primeiro.
Ruído (em db)
80 km/h em 5ª...... 64
100 km/h em 5ª/6ª....67 (6ª)
130 km/h em 5ª/6ª...72 (6ª)
O Clio tem os valores iguais. Só o Ford é que é mais silencioso um pouco nos 130 ficando com 71 decibéis.
De qualquer modo neste capítulo estão todos muito equilibrados.
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver PostAlguém me pode dizer como foram as pontuações no "teste do Alce"?
9 pontos: Yaris
8 pontos: Fiesta, Clio, Jazz, Punto
7 pontos: Polo
6 pontos: 207, Mazda2 e Corsa.
Curiosamente na primeira página do teste sem os dados da tabela têm um + a assinalar o melhor, Ibiza e um - para o 207. Mas no texto dessa pequena caixa dizem que os outros melhores foram o Fabia ( confere pela tabela ) e o Polo ( não confere! ). Ou enganaram-se a pôr os dados na tabela ou já andam a inventar, pois seguido do Ibiza e do Fabia vem o Yaris e não o Polo.
Passo a citar: " O melhor desempenho foi o do Ibiza, seguido do Fabia e do Volkswagen Polo." LOL Antes do Polo teoricamente vem o Yaris, Fiesta, Clio, Jazz e Punto. Foi um engano que passou por cima de 5 modelos.
Comentário
-
Não percebo esse teste...
"todos os modelos são sujeitos a duas mudanças bruscas de direcção. As velocidades de entrada e saída (...) são registadas (...) e o comportamento é alvo de uma análise subjectiva"Skoda (Nota 10)Entrada 69/68 (sem carga/com carga)
Saída 48/48Ford (Nota 8)Entrada 72/70
Saída 53/53Punto (Nota 8)Entrada 68/68
Saída 51/51Opel (Nota 6)Entrada 70/70
Saída 46/50
Não percebo as notas, porque é que o Skoda é melhor que o Ford e porque é que o Fiat é tão pior? No Opel ainda percebo, 46 para 50 consoante o peso parece não ser muito certo... mas mais imune que o Fiat ao peso não vejo e com velocidade de entrada semelhante ao Skoda tem uma de saída bem melhor... o subjectivo aqui deve ter valido um mínimo de 3 pontos ao Skoda
Comentário
-
Speedy
gsenra eu também antes de ir ver os pontos, fui ver esses valores para tentar tirar alguma conclusão. Mas como sou um ignorante nessa matéria, tive que recorrer aos pontos dados por eles.
Mas também gostaria de saber analisar isso.
Quando comecei a ver os valores, pus a hipótese que o melhor fosse o que tivesse a velocidade de entrada e saída mais homogénea, mas depois cheguei à mesma conclusão que tu. Depois cingi-me só aos pontos.
Pode ser que amanhã venha aqui alguém dar-nos uma ajuda.
Comentário
-
É de facto bastante estranho esse tipo de pontuação. Ainda por cima quando o comportamento do Fiesta é tão aclamado...e pelos vistos é inferior ao do Fabia! À aqui qualquer coisa que não bate certo!
Estou a ver que tenho de ir fazer um test-drive ao Fabia...isto é um autêntico Porsche! Agora a sério, eu até gosto do Fabia!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário