Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Master Test Utilitários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
    Desses todos só conheço bem o Corsa D, e estou admirado com a posição (pensei que tivesse ficado em ultimo).

    Volta Corsa C, estás perdoado.

    Não sei que raio inventaram no Corsa D, mas... Nem consigo entender como é que dizem bem... enfim, ha carros que dizem mal e eu acho que são bons, por isso provavelmente o defeito é meu.

    Uma coisa é certa, é injusto testar o Corsa D a nível de comportamento... afinal, não me parece justo avaliar alguma coisa numa capacidade que simplesmente não tem.
    Eu tenho um e acho-o bem ágil, além de outras qualidades que lhe reconheço e que me levaram a comprá-lo, entre as quais, a qualidade de construção, posição de condução e equipamento. Não percebo as tuas críticas tão veementes.

    Comentário


      #32
      É evidente que o carro que ganha nos testes de aderencia é o que tem os pneus mais capazes.

      Nesses carros tds os limites em termos de kms/h serao mt proximos quando usados os mesmos pneus, so assim seria realista pois na primeira troca de pneus ou na escolha de outra versao esse teste fica logo sem qualquer valor.

      Esse teste so tem unicamente sentido para as versoes muito especificas do teste, é evidente que se meterem ai a versao do 207 GT, Punto Sport, etc etc ou seja as versoes de jante e pneu identica ao que o Fabia tinha no teste as tantas irao ter os resultados identicos e secalhar o fabia nem hipotese tem em aderencia perante um 207 por exemplo...

      Ate as reacçoes no limite variam conforme o perfil, largura e qualidade dos pneus...assim como dureza de amortecimento que varia conforme os motores e versoes...

      Mais um teste que nao diz nada para o publico em geral, e quem nao pensar um bocadinho mais fundo vai ficar convencido de uma grande mentira que é o fabia ser mesmo o mais seguro em termos absolutos.
      Mais uma vez esse grupo de media faz lixo e tenta comprar adeptos para determinados veiculos...

      Comentário


        #33
        No meio disto td esse artigo so serve para fazer vendas...e desinformar.

        Pelo menos nos testes a 2 ou 3 veiculos eles sao mais coerentes e tentam encontrar versoes com os mesmos propositos e equivalentes.

        Nao vamos agora andar a comparar capacidades em curva de um GP emotion com os de um 207 GT, ou vice versa... e quem fala destes 2 podiam ser outros e é practicamente o que eles ai comparam!?

        Comentário


          #34
          Sim, mas um teste não é só aderecia.

          Como foram os resultados de travagem?Também fazem testes de fadiga?

          Comentário


            #35
            A dinamica de um carro tem algumas variáveis, então quando se comparam muitos carros, estamos a falar de demasiadas variáveis diferentes, o que torna os resultados um pouco limitados (o que não significa necessariamente falsos)!

            Pelos vistos também não fazem referência se os modelos tinham ou nao ESP, se estava ligado ou não, etc. Os pneus são bem diferentes de extremo a extremo nos carros presentes!

            Ainda assim não condeno este tipo de testes, pois isto vai tudo no tipo de interpretação que cada um faz dos resultados, ou seja, se querem fazer disto uma biblia de verdades "El mejor", ou se querem encarar isto como aquilo que é, e nada mais, ou seja, carro X ou Y, nas condições Z, produziu estes resultados, que podem ser melhores ou piores consoante as mesmas!

            Comentário


              #36
              isto cada revista sua sentença, eu so conheço a fundo um carro, o clio e sei que é muito bom em quase tudo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Desses todos só conheço bem o Corsa D, e estou admirado com a posição (pensei que tivesse ficado em ultimo).

                Volta Corsa C, estás perdoado.

                Não sei que raio inventaram no Corsa D, mas... Nem consigo entender como é que dizem bem... enfim, ha carros que dizem mal e eu acho que são bons, por isso provavelmente o defeito é meu.

                Uma coisa é certa, é injusto testar o Corsa D a nível de comportamento... afinal, não me parece justo avaliar alguma coisa numa capacidade que simplesmente não tem.
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Admito q fiquei extremamente chocado por ler isto vindo da tua parte

                Na brinca


                É verdade, infelizmente...

                Eu quando digo bem, é porque é mesmo bom, não sou propriamente burro, mas se for preciso criticar, também sou o primeiro. Seja para o bem, ou para o mal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                  Eu tenho um e acho-o bem ágil, além de outras qualidades que lhe reconheço e que me levaram a comprá-lo, entre as quais, a qualidade de construção, posição de condução e equipamento. Não percebo as tuas críticas tão veementes.
                  Basicamente tenho Opel à muitos anos, conheço muito bem o Corsa C, tenho em casa um Vectra, e um Astra Coupé, tive oportunidade de fazer test drive a já 3 Corsa D, e andei com um durante uma semana.

                  O carro pouco ou nada tem de Opel, nem a nível da construção, que não sendo má, não é "típica" a que estava habituado, apesar dos materiais, no geral, serem melhores que no Corsa C.

                  Tem algumas qualidades (a travagem, por exemplo), mas não é um "bom carro", ha propostas melhores dentro do segmento.

                  Eu acho que estas coisas são relativas, e depende muito daquilo a que estamos habituados, mas o Corsa D foi realmente uma desilusão.

                  Fiz test drive ao Clio na altura, e apesar de ter sido apenas "test drive", achei-o melhor.

                  O Corsa D devia ter amadurecido mais, e devia ter aprendido mais com o Astra G.

                  Comentário


                    #39
                    O novo Honda jazz:
                    Destaca-se pela sua versatilidade. O espaço interior e a capacidade da bagageira são superiores a todos os modelos concorrentes.
                    As médias de consumo registadas são as mais baixas dos onze propostos no Master-Test.
                    No teste de iluminação é o melhor, tanto com os médios como os máximos, apresentando uma iluminação homogénea e bastante ampla.

                    Comentário


                      #40
                      Alguém pode fazer o scan (ou fotos) sff?

                      Comentário


                        #41
                        Comprei à bocado a AH, e só ainda a desfolhei e li na diagonal o teste.
                        Fiquei bastante surpreendido com muitas pontuações.
                        Desde logo a do Fabia!

                        O Fiesta entrou logo e passou todos, mas este não me espanta, pois os carros da Ford têm comportamentos exemplares. Fiquei espantado sim com a posição do Mazda 2, afinal a base é a mesma, e apesar de cada marca depois afinar à sua maneira, tinha uma melhor ideia do Mazda pelo que tenho lido.

                        Fiquei especialmente desiludido com o Jazz e com o Corsa D! Nunca guiei nenhum D, mas ( e mais uma vez ) as revistas diziam que o comportamento era melhor que o do C, e o do C não era nada mau, e afinal ficou em penúltimo.

                        Esperava melhor do 207(7º em 11), e muito pior do Polo, que apesar de ser o mais velho ficou num honroso 4º lugar.


                        P.S. - Eu ate scanava para quem quer ver, mas isto já sabem que não são folhas A4 e além do mais são 6 páginas. Vá lá, vão ao quiosque comprar a AH, ainda se fosse da concorrência nem pensar. As da concorrência são boas para acender a lareira.

                        Comentário


                          #42
                          este teste é uma vergonha...

                          quiseram por o fabia e o fiesta lá em cima e mandar o corsa e o mazda 2 cá para baixo à força....

                          e para que não digam que quero favorecer uns e lixar outros... fica aqui um excerto do que é dito sobre o pug

                          Como pontos mais negativos, a principal diferença do pug 207 face aos seus rivais era mesmo a quantidade excessiva de sinais sonoros destinados a avisar-nos de qualquer coisa e o ambientador existente no abitáculo que tinha uma fragrância enjoativa(!).


                          isto é ponto de comparação para um teste que DIZEM ELES serve para evidenciar as qualidades de segurança dos carros??

                          já agora... MAZDA 2 5 ESTRELAS NO EURONCAP...... e está ali em baixo???????


                          o fiesta tem bom equipamento..pudera...eles proprios admitem que é equipamento de oferta de lancamento do carro...(além de o testarem com um motor que não se vende por cá)
                          Editado pela última vez por jAmobil; 13 November 2008, 20:06.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Comprei à bocado a AH, e só ainda a desfolhei e li na diagonal o teste.
                            Fiquei bastante surpreendido com muitas pontuações.
                            Desde logo a do Fabia!

                            O Fiesta entrou logo e passou todos, mas este não me espanta, pois os carros da Ford têm comportamentos exemplares. Fiquei espantado sim com a posição do Mazda 2, afinal a base é a mesma, e apesar de cada marca depois afinar à sua maneira, tinha uma melhor ideia do Mazda pelo que tenho lido.

                            Fiquei especialmente desiludido com o Jazz e com o Corsa D! Nunca guiei nenhum D, mas ( e mais uma vez ) as revistas diziam que o comportamento era melhor que o do C, e o do C não era nada mau, e afinal ficou em penúltimo.

                            Esperava melhor do 207(7º em 11), e muito pior do Polo, que apesar de ser o mais velho ficou num honroso 4º lugar.


                            P.S. - Eu ate scanava para quem quer ver, mas isto já sabem que não são folhas A4 e além do mais são 6 páginas. Vá lá, vão ao quiosque comprar a AH, ainda se fosse da concorrência nem pensar. As da concorrência são boas para acender a lareira.

                            Podes digitalizar ao menos a parte do fiesta sff ?
                            Epa, quando é testes da concorrencia eu ponho

                            Comentário


                              #44
                              Quantas vezes já pediste o scan? Ainda por cima no fórum da AH, de uma revista que saiu hoje.

                              Já tens o fórum de borla, compra lá a porcaria da revista

                              Comentário


                                #45
                                também gostei do facto de dizerem que o yaris tem uma posição de condução demasiado vertical... ou sou eu que não percebo nada de carros ou os bancos DÃO PARA REGULAR O ANGULO DO ENCOSTO????????

                                aquele pessoal parece que andou a passear com os carros...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  este teste é uma vergonha...

                                  quiseram por o fabia e o fiesta lá em cima e mandar o corsa e o mazda 2 cá para baixo à força....

                                  e para que não digam que quero favorecer uns e lixar outros... fica aqui um excerto do que é dito sobre o pug

                                  Como pontos mais negativos, a principal diferença do pug 207 face aos seus rivais era mesmo a quantidade excessiva de sinais sonoros destinados a avisar-nos de qualquer coisa e o ambientador existente no abitáculo que tinha uma fragrância enjoativa(!).


                                  isto é ponto de comparação para um teste que DIZEM ELES serve para evidenciar as qualidades de segurança dos carros??

                                  já agora... MAZDA 2 5 ESTRELAS NO EURONCAP...... e está ali em baixo???????


                                  o fiesta tem bom equipamento..pudera...eles proprios admitem que é equipamento de oferta de lancamento do carro...(além de o testarem com um motor que não se vende por cá)
                                  Ainda bem que o cá de casa não tem ambientador! Ou por outra, tem mas já está pouco notório, o cheirinho a novo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Quantas vezes já pediste o scan? Ainda por cima no fórum da AH, de uma revista que saiu hoje.

                                    Já tens o fórum de borla, compra lá a porcaria da revista
                                    Porque já comprei a AF

                                    Comentário


                                      #48
                                      se o teste lhe interessa assim tanto custa-lhe muito dar 1,7€ pela revista? enfim

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                        se o teste lhe interessa assim tanto custa-lhe muito dar 1,7€ pela revista? enfim
                                        Apenas tinha curiosidade

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Porque já comprei a AF
                                          x2....

                                          Comentário


                                            #51
                                            LOL essa do ambientador é mesmo de jornalismo amador...LOL por favor, ja parece aqueles pessoas que nunca estao contentes com o que tem, tendo ou nao tendo reclamam na mesma...

                                            Que eu saiba o ambientador da para tirar ou desligar...alem que é um ponto que os outros nem tem! A inveja é coisa muito feia, assim como os avisadores, se ele n tivesse nenhum tambem o criticavam.

                                            Tirando os avisadores e o cheio que meteram o carro naquela posição, pode-se dizer que tem grande probabilidade de ganhar o comparativo quando o ambientador ja nao tiver cheiro e quando avariarem alguns avisadores...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              LOL essa do ambientador é mesmo de jornalismo amador...LOL por favor, ja parece aqueles pessoas que nunca estao contentes com o que tem, tendo ou nao tendo reclamam na mesma...

                                              Que eu saiba o ambientador da para tirar ou desligar...alem que é um ponto que os outros nem tem! A inveja é coisa muito feia, assim como os avisadores, se ele n tivesse nenhum tambem o criticavam.

                                              Tirando os avisadores e o cheio que meteram o carro naquela posição, pode-se dizer que tem grande probabilidade de ganhar o comparativo quando o ambientador ja nao tiver cheiro e quando avariarem alguns avisadores...
                                              op ior é que sempre vão apontando pontos negativos ao carro...mas que aqueles são os principais...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pelo que tenho lido aqui o teste é uma treta. Só a parte de terem pneus de medidas diferentes deita tudo a perder.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Pelo que tenho lido aqui o teste é uma treta. Só a parte de terem pneus de medidas diferentes deita tudo a perder.
                                                  sim...e a parte dos carros COM MELHORES CONSUMOS virem cá em baixo

                                                  mas os modelos têem diferença abismais...

                                                  logo a partida dizem para se descartar os preços...claro... o mais barato deve custar metade do mais caro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sem dúvida que um teste realizado com uma tamanha disparidade nas dimensões dos pneus só padia dar nisto! À versões para todos os gostos, enquanto uns são 1.4 (e têm na gama 1.2), outros são 1.2 ou 1.3!

                                                    O teste parece-me que fica manchado por isso!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ai agora o problema é dos diferentes pneus utilizados nos testes ?

                                                      Que eu saiba deve-se testar um veículo tal e qual ele vem de fábrica, pois é assim que o potencial comprador o vai encontrar no stand...



                                                      E se o Fabia ganhou, tal deverá dever-se ao seu "value for money"...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Li em cerca de 4527 sites que o novo fiesta era a melhor proposta do segmento. Mas para Portugal parece que o Fabia com X anos ainda é melhor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Fabia tem um anito, se tanto...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                            Ai agora o problema é dos diferentes pneus utilizados nos testes ?

                                                            Que eu saiba deve-se testar um veículo tal e qual ele vem de fábrica, pois é assim que o potencial comprador o vai encontrar no stand...



                                                            E se o Fabia ganhou, tal deverá dever-se ao seu "value for money"...

                                                            Sim, o problema deste teste ou a falta de rigor pode advir em boa parte dos pneus por terem testado versões diferentes! Como disse, enquanto nuns testaram versões com motores mais potentes, noutros ficaram-se pelos motores da versão base.... Portanto o value for money que refere está um pouco desvirtuado neste comparativo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Em breve vou ler o teste, logo tirarei as minhas conclusões...

                                                              Mas este teste é algo mais que um simples jogo de pneus...

                                                              E pelo que se vê, as potências estão ajustadas entre os vários concorrentes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X