Ao que parece o Manuel Godinho (O2) sabia bem o que era um CL 65 AMG !!
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MB CL 65 AMG, porquê????
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Originalmente Colocado por - Ver PostNo transito quase parado, o barulho daquilo é um autentico "shame on you" nos outros carros ao lado..
Mas claro que isto também acontece com outros 63 AMG
O que falas para mim é uma enorme vantagem, lobo em pele de cordeiro (se bem que este ML chama um bocado à atenção, mas duvido que a maioria saiba o que lá vai).
Mas neste campo o C63 é rei, mesmo low-profile (tirando o som e recuperações vá!)
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Originalmente Colocado por RK7 Ver Postestou plenamente de acordo
mas devo vos confessar,q ue ja tive a oportunidade de me sentar ao volante (nao de conduzir infelizmente) de um MB CL63AMG actual.. e a qualidade interior... bem.. aquilo e o paraiso
Abraço
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostCostumo ter um ML 63 AMG á minha porta e o engraçado é que ainda menos pessoas tem uma ideia qdo que aquilo é e de quanto custa
E tens razão um ML, por ser bem mais comum que um CL devido às versões 320CDi, ainda faz com que menos pessoas saibam o que está ali e o preço que custa.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostNão me parece que sejam propriamente um cordeiro...distingue-se dos restantes...o problema é que packs AMGs existem aos pontapés e nem sempre um verdadeiro AMG consegue ser suficientemente diferenciador face a esses packs...por outro lado, não sabendo a generalidade das pessoas o que é um AMG ou o que é um 63 por exemplo, é natural que não tenham ideia de quanto custa.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostTambém já vi um desses mas de matrícula espanhola.
E tens razão um ML, por ser bem mais comum que um CL devido às versões 320CDi, ainda faz com que menos pessoas saibam o que está ali e o preço que custa.
Há por aqui um tipo que tem um desses (entre um Ferrari e mais uns quantos Mercedes) e sempre que passa por mim, até fico bem disposto com aquele som
Do poder de arranque, nem vale a pena falar...
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Eu acho que o defeito do CL, pelo menos por cá, é que é mto grande. E se não é, parece. Eu às vezes penso que gostava de ter um, mas depois concluo que é mto grande.
Na volta não é maior do que a concorrência. Mas parece. E pra um carro de todos os dias torna.se um pouco in your face. Não passa mto desapercebido.
Se lhe meterem o motor AMG com aquele ronco ainda é pior.
E é mto caro.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Zix Ver PostEu acho que o defeito do CL, pelo menos por cá, é que é mto grande. E se não é, parece. Eu às vezes penso que gostava de ter um, mas depois concluo que é mto grande.
Na volta não é maior do que a concorrência. Mas parece. E pra um carro de todos os dias torna.se um pouco in your face. Não passa mto desapercebido.
Se lhe meterem o motor AMG com aquele ronco ainda é pior.
E é mto caro.
Eu ando diariamente de E e o tamanho não me causa transtorno. E ando na cidade do Porto. Não me importava nada de andar de CL.
Para mim o defeito é mesmo o preço. E as versões AMG entram numa faixa de preços onde se disputam Lambos, Porsches e Ferraris.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostSe há quem ande todos os dias de S ou de 7er também há quem possa andar de CL em termos de tamanho.
Eu ando diariamente de E e o tamanho não me causa transtorno. E ando na cidade do Porto. Não me importava nada de andar de CL.
Para mim o defeito é mesmo o preço. E as versões AMG entram numa faixa de preços onde se disputam Lambos, Porsches e Ferraris.
Depois custa quase 300 mil. É mta coisa. Adoro o carro. Mas por 300 mil, acho que comprava outra coisa.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Zix Ver PostTem mais de 5 metros. E é um coupé. Num S ou 7 espera-se um certo tamanho. Num coupé já custa mais ver uma coisa tão grande.
Depois custa quase 300 mil. É mta coisa. Adoro o carro. Mas por 300 mil, acho que comprava outra coisa.
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Originalmente Colocado por Zix Ver PostTem mais de 5 metros. E é um coupé. Num S ou 7 espera-se um certo tamanho. Num coupé já custa mais ver uma coisa tão grande.
Depois custa quase 300 mil. É mta coisa. Adoro o carro. Mas por 300 mil, acho que comprava outra coisa.
No caso concreto do CL 65 AMG um 6 litros V12 biturbo com 612 cv é o topo, o carro mais luxuoso e potente da mercedes, capaz de concorrer com Bentleys, ferraris 612, etc.
Eu acho o carro fabuloso.
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Eu também acho o carro fabuloso, ams acho que no final a escolha vai residir essencialmente no que procuramos nestes grandes coupés.
Há dinheiro e normalmente bom gosto na escolha destes automóveis, mas vai ser o temperamento do comprador que vai ditar a decisão.
por mim viria algo com muita garra e espirito italiano.
Continuo a achar que são os construtores de automóveis mais fantásticos neste momento e desde há já alguns (muitos) anos.
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Conduzi um CL 600 v12 mod. 2003 (ja biturbo). De todos os carros que me passaram pelas maos, este foi seguramente dos que mais me ficou marcado.
O impressionante binario logo antes das 2000rpm era descomunal, assim como a forma que sentiamos ser empurrados para tras. Mas tudo de forma muito, muito suave... incrivel
Estive tambem a fazer uma rota durante 2 dias por sintra-cascais com um CL500 ja do modelo seguinte. Este ultimo um autentico S de 3 portas.
E comparar um 63 com um 65 e de quem nao sabe o que diz. Seria o mesmo que compara um 911 gt2 com um 911 turbo e dizer que este ultimo e melhor.Editado pela última vez por Malleno; 03 November 2009, 10:03.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostSim, isso está a ficar banal devido aos packs que as marcas disponibilizam. Agora qualquer 20d ou 220 cdi com kits passa por um M ou um AMG aos que desconhecem o mundo automóvel...
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostNem mais. Já vários familiares ao verem o meu rasteirinho julgam que é apenas um kit...outros julgam que tudo o que tem M é um "M" mesmo não sabendo na prática o que é ser um M...
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Eu gosto do CL, um carro exclusivo e raro e com excelente design. Pergunto agora, para que pagar 200.000€ por um CL65 AMG se por esse preco se pode ter um ainda mais exclusivo 599 GTB que tem a mesma cavalagem e mais rapidez, esta bem e um Ferrari nao e propriamente um carro para o dia-a-dia mas e um ferrari.Editado pela última vez por Drifter; 03 November 2009, 20:18.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEu gosto do CL, um carro exclusivo e raro e com excelente design. Pergunto agora, para que pagar 200.000€ por um CL65 AMG se por esse preco se pode ter um ainda mais exclusivo 599 GTB que tem a mesma cavalagem e mais rapidez, esta bem e um Ferrari nao e propriamente um carro para o dia-a-dia mas e um ferrari.
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Não descurando as qualidades do CL, que como já li por aí, pode ser considerado justamente um classe S de 3 portas (fala-se que perderá a denominação CL e passará a ser conhecido como S coupé), tendo em conta o preço e o que oferece, torna-se sempre complicado de escolher, quando existe concorrência tão mais apelativa.
Quando temos um Mercedes a custar tanto como Bentleys, Aston Martins, ou até coisas mais hardcore como Ferraris, é bom que seja algo especial.
E lamento, mas não. O CL empalidece quando junto à sua concorrência.
É demasiado banal, demasiado "mass-market" em aparência, se é que me faço entender.
Não emana aquele aroma tipico da estratosfera automóvel. Demasiado derivativo.
Não deixa de ser um automóvel excelente.
E nesse eterno comparativo 63 vs 65 (claro que não conduzi), nos diversos testes que li nas gamas que fazem uso desses motores, a imprensa acaba por preferir o 63.
Dizem que basta, e apesar dos números inferiores, acaba por permitir explorar mais o motor em número superior de situações, do que propriamente o explosivo 65, que acaba por andar na maior parte dos casos constrangido, pois, nem todas as estradas permitem colocar todo o seu poderio no chão.
Isto pode levar a outra pergunta... Será que mais significa melhor?
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNão descurando as qualidades do CL, que como já li por aí, pode ser considerado justamente um classe S de 3 portas (fala-se que perderá a denominação CL e passará a ser conhecido como S coupé), tendo em conta o preço e o que oferece, torna-se sempre complicado de escolher, quando existe concorrência tão mais apelativa.
Quando temos um Mercedes a custar tanto como Bentleys, Aston Martins, ou até coisas mais hardcore como Ferraris, é bom que seja algo especial.
E lamento, mas não. O CL empalidece quando junto à sua concorrência.
É demasiado banal, demasiado "mass-market" em aparência, se é que me faço entender.
Não emana aquele aroma tipico da estratosfera automóvel. Demasiado derivativo.
Não deixa de ser um automóvel excelente.
E nesse eterno comparativo 63 vs 65 (claro que não conduzi), nos diversos testes que li nas gamas que fazem uso desses motores, a imprensa acaba por preferir o 63.
Dizem que basta, e apesar dos números inferiores, acaba por permitir explorar mais o motor em número superior de situações, do que propriamente o explosivo 65, que acaba por andar na maior parte dos casos constrangido, pois, nem todas as estradas permitem colocar todo o seu poderio no chão.
Isto pode levar a outra pergunta... Será que mais significa melhor?
e acrescento 2 coisas.
o 63 tem 2 vantagens grandes em relação ao 65.
o peso (a sua distribuição)
a caixa de velocidades
cumprimentos
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Poste acrescento 2 coisas.
o 63 tem 2 vantagens grandes em relação ao 65.
o peso (a sua distribuição)
a caixa de velocidades
cumprimentos
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNão descurando as qualidades do CL, que como já li por aí, pode ser considerado justamente um classe S de 3 portas (fala-se que perderá a denominação CL e passará a ser conhecido como S coupé), tendo em conta o preço e o que oferece, torna-se sempre complicado de escolher, quando existe concorrência tão mais apelativa.
Quando temos um Mercedes a custar tanto como Bentleys, Aston Martins, ou até coisas mais hardcore como Ferraris, é bom que seja algo especial.
E lamento, mas não. O CL empalidece quando junto à sua concorrência.
É demasiado banal, demasiado "mass-market" em aparência, se é que me faço entender. ,
Não emana aquele aroma tipico da estratosfera automóvel. Demasiado derivativo.
Não deixa de ser um automóvel excelente.
E nesse eterno comparativo 63 vs 65 (claro que não conduzi), nos diversos testes que li nas gamas que fazem uso desses motores, a imprensa acaba por preferir o 63.
Dizem que basta, e apesar dos números inferiores, acaba por permitir explorar mais o motor em número superior de situações, do que propriamente o explosivo 65, que acaba por andar na maior parte dos casos constrangido, pois, nem todas as estradas permitem colocar todo o seu poderio no chão.
Isto pode levar a outra pergunta... Será que mais significa melhor?
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostComo as opiniões podem ser diferentes. Eu preferia de longe o CL a um Bentley GT. E mesmo nunca tendo tido o prazer de nunca ter conduzido nenhum acho que o preferia em tudo.
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostComo as opiniões podem ser diferentes. Eu preferia de longe o CL a um Bentley GT. E mesmo nunca tendo tido o prazer de nunca ter conduzido nenhum acho que o preferia em tudo.
É apenas uma opinião e que também já vi expressa em alguns artigos.
É altamente subjectiva, pois joga sobretudo com a percepção.
Existem gostos para tudo, para o bem e para o mal.
O CL não deixa de ser um bom produto, com muito boas qualidades e é digno rival dos outros, não há dúvidas.
Estilisticamente foi uma surpresa positiva, depois da desilusão geral que tem sido os últimos 10, 15 anos da Mercedes.
Mas os outros acabam por ter mais componente emocional, expresso nas linhas, nos interiores, nas marcas (estamos a falar de marcas bem mais exclusivas que a Mercedes, não querendo com isto denegri-la. Não temos Bentleys classe A, apenas como exemplo) ou em pequenos pormenores.
Pessoalmente, e caso houvesse oportunidade, dificilmente colocaria um CL como hipotese de compra... mas também dificilmente colocaria qualquer um dos seus concorrentes.
Mas isso sou eu, que não vejo grande atracção neste tipo de carros... giganormes e balofos. Reconheço-lhes o valor quando é merecido, mas não são claramente "my cup of tea"
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