Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB CL 65 AMG, porquê????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O que escrevi não é facto, nem regra, ou nesta altura, já não existiria CL no mercado, pois não venderia.
    É apenas uma opinião e que também já vi expressa em alguns artigos.
    É altamente subjectiva, pois joga sobretudo com a percepção.

    Existem gostos para tudo, para o bem e para o mal.
    O CL não deixa de ser um bom produto, com muito boas qualidades e é digno rival dos outros, não há dúvidas.
    Estilisticamente foi uma surpresa positiva, depois da desilusão geral que tem sido os últimos 10, 15 anos da Mercedes.

    Mas os outros acabam por ter mais componente emocional, expresso nas linhas, nos interiores, nas marcas (estamos a falar de marcas bem mais exclusivas que a Mercedes, não querendo com isto denegri-la. Não temos Bentleys classe A, apenas como exemplo) ou em pequenos pormenores.

    Pessoalmente, e caso houvesse oportunidade, dificilmente colocaria um CL como hipotese de compra... mas também dificilmente colocaria qualquer um dos seus concorrentes.
    Mas isso sou eu, que não vejo grande atracção neste tipo de carros... giganormes e balofos. Reconheço-lhes o valor quando é merecido, mas não são claramente "my cup of tea"
    Eu percebo e de alguma forma concordo com o teu comentário, mas acho que o CL 65 AMG se dirige a quem quer o melhor (mesmo o melhor) e é relativamente low-profile.

    Eu acredito mesmo na excelência destes grandes mercedes

    Comentário


      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
      E estás no teu direito (e certamente que ficarias muito bem servido) e deduzo pela imagem que tens com o teu nick, que sejas um fã da mercedes, o que em parte também pode justificar a tua escolha, mas isso não invalida o que referiu o crash, quando fala em mass-market.
      Terias toda a razão no que falaste. Mas mass-market e quase 60.000 contos são coisas que não ligam na mesma frase.
      Relativamente ao facto de ser fã da Mercedes as coisas não são bem assim. Sou fã de alguns MB's. Sou fã deste tipo de carros e deste em particular. Especificamente quando comparando com por exemplo o Continental GT, acho que o CL tem umas linhas mais harmoniosas do que o GT. Enquanto o Bentley na versão de 4 portas resulta muito bem, na versão GT acho o contrário. O carro fica com um aspecto que é um misto de pesadão com balofo. O CL na minha opinião consegue melhores resultados no conjunto dinâmica/classe. O Bentley é mais aristocrático, mas como disse não aprecio muito o resultado final do GT.
      No resto, cada um com as suas coisas, acredito que sejam muito semelhantes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Terias toda a razão no que falaste. Mas mass-market e quase 60.000 contos são coisas que não ligam na mesma frase.
        Relativamente ao facto de ser fã da Mercedes as coisas não são bem assim. Sou fã de alguns MB's. Sou fã deste tipo de carros e deste em particular. Especificamente quando comparando com por exemplo o Continental GT, acho que o CL tem umas linhas mais harmoniosas do que o GT. Enquanto o Bentley na versão de 4 portas resulta muito bem, na versão GT acho o contrário. O carro fica com um aspecto que é um misto de pesadão com balofo. O CL na minha opinião consegue melhores resultados no conjunto dinâmica/classe. O Bentley é mais aristocrático, mas como disse não aprecio muito o resultado final do GT.
        No resto, cada um com as suas coisas, acredito que sejam muito semelhantes.
        A ideia com que fico do termo mass-market neste caso, não é tanto da base de mercado a que o price target do carro se destina mas à ideia de que justamente porque se destina a um nicho de topo caríssimo, acaba por ser demasiado low profile, demasiado "mais um mercedes" (esta não sei como colocar noutros termos mais correctos porque logicamente soa demasiado redundante) quando comparado com quem pode ser a concorrência...talvez posto de outro modo, diria que quem o vê, regra geral, não diria que está na linha de preço de um 612, de C GT e por outro lado estes não têm versões de "entrada"...tudo isto contribui para a tal ideia que foi passada de parecer um carro menos exclusivo (ainda que na versão 65AMG o seja).

        Honestamente neste tipo de carros não sei bem qual escolhia...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
          A ideia com que fico do termo mass-market neste caso, não é tanto da base de mercado a que o price target do carro se destina mas à ideia de que justamente porque se destina a um nicho de topo caríssimo, acaba por ser demasiado low profile, demasiado "mais um mercedes" (esta não sei como colocar noutros termos mais correctos porque logicamente soa demasiado redundante) quando comparado com quem pode ser a concorrência...talvez posto de outro modo, diria que quem o vê, regra geral, não diria que está na linha de preço de um 612, de C GT e por outro lado estes não têm versões de "entrada"...tudo isto contribui para a tal ideia que foi passada de parecer um carro menos exclusivo (ainda que na versão 65AMG o seja).

          Honestamente neste tipo de carros não sei bem qual escolhia...
          é mais por aqui

          a expressão de que é "mais um mercedes" também aplica-se.

          Tal como o CL, talvez dâ para entender melhor a coisa quando falamos em Maybach.
          Qual a principal critica ao Maybach? Não se distingue. Parece um classe S inchado. Tendo em conta que o objectivo seria criar uma nova marca de super-luxo, o facto de parecer "mais um Mercedes" joga contra ele.
          E para mais com um rival tão distinto como o RR Phantom. Não admira que não venda.

          Porque o que não faltam por aí são Mercedes.
          Só focando nos sedans e coupes, se no caso do E vs E Coupe não chateia muito a colagem (apesar de usarem bases diferentes), ttendo em conta o target, o custo, etc..., conforme subimos numa escala de preço, mecânica, e começamos a entrar no terreno de certas marcas especializadas, convém oferecer algo que seja percepcionado ao nivel delas.

          E o CL ainda não deu esse salto. Apesar de como produto, não ter praticamente nada a temer, pois está ao mesmo nivel.

          Ainda se encontra demasiado colado ao classe S em termos de imagem (e caso a sigla CL seja abandonada, como está previsto, ainda mais).
          Apesar de ser subjectivo, é mais fácil sentirmo-nos "especiais" dentro dos outros.

          Basicamente falamos em questões como apresentação, aparência, atenção ao detalhe. Pormenores.

          É daí que vem a questão do termo "mass market".
          O CL tem mais ligações com a vertente racional da gama Mercedes, com os modelos que sustentam a marca.

          Uma experiência a ser feita, poderia ser uma colagem ao SL, ao nivel de imagem.
          Deveriam arriscar mais, como fizeram com o CLS, que apesar de ser um classe E travestido, é distinto o suficiente (pelo menos, exteriormente), para ser percepcionado como algo de mais especial.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X