Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Wind

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91


    Outro vídeo (melhor):
    http://www.automobile-magazine.fr/me...o/renault_wind

    Comentário


      #92

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Mas alguém me explica como é que passam de achar o carro perto de horroroso para bonito, depois de espias que revelaram na integralidade o modelo definitivo?
        As espias não mostravam a cor, as jantes, o extractor, etc. Parecendo que não, faz diferença.

        Comentário


          #94
          Realmente faz lembrar o CRX... o que é bom!

          Já se sabe datas de lançamento?

          Comentário


            #95
            Eu até gosto..
            Se for barato acho que vnde muito bem, acho que isto mais sentido do que um 207cc em que os lugares de trás quase não existem..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              As espias não mostravam a cor, as jantes, o extractor, etc. Parecendo que não, faz diferença.
              E não só. Não só as espias como os renders, não mostravam (ou enfatizavam pouco) o detalhe do "nariz", o "ombro" lateral ou os "dentes de sabre a precisar de aparelho corrector".
              Há automóveis em que os detalhes podem fazer uma diferença colossal. Talvez seja este um desses casos, mas vou esperar por novas fotos e por vê-lo ao vivo.

              Comentário


                #97
                Parece é ser demasiado pequeno. Mas é um conceito engraçado e uma lufada de ar fresco.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Mas alguém me explica como é que passam de achar o carro perto de horroroso para bonito, depois de espias que revelaram na integralidade o modelo definitivo?
                  Primeiro era só feio, depois passou a cabrio feio com ares de pick-up, depois passou a del sol mas feio e por fim acaba num simples mas fantástico "bonito".
                  Tenho pena deste carro não ter nada a ver com o nome que herdou do outro concept. O antigo mas com uma estética fantástica concept renault wind sim deveria ser alvo de uma versão "final". Quem já não se lembrar qual era basta procurar no google por imagens que aparecem logo várias.

                  Comentário


                    #99
                    renault-wind6822.jpg

                    Renault-Wind-1_1570731c.jpg

                    E o significado de homónimo é...

                    Pois.
                    Aquele pequeno e elegante concept, que nos dava um pequeno e simpático roadster, deu o nome a algo bem diferente, apesar de permitir conduzir (quase) de cabelos ao vento.

                    Pior pior só quando o nome Laguna foi aplicado a um carro familiar, depois de ter ornamentado um futurista roadster.

                    Ainda bem que decidiram afastar-se do Twingo, o que permitiu resolver alguns dos problemas que afectam a identidade do mesmo.
                    A frente deste Wind é bastante melhor resolvida (esperemos por mais fotos da mesma de outros ângulos para maiores certezas).

                    Tem mais carácter, sem recorrer a trques decorativos algo baratuchos como nas versões mais aguerridas do Twingo. Os faróis assumem contornos mais másculos/agressivos. Prolongam-se pelas "wings", e originam maior modelação na área do capot.
                    A entrada de ar na frente ao não acompanhar totalmente a curvatura da carroçaria, destaca-se mais da mesma, contribuindo para o look geral mais dinâmico.

                    Ou seja, uma série de elementos bastante bem integrados que contribuem para um look coeso.

                    De um dos extremos da grelha sai uma linha caracteristica que se prolonga diagonalmente pela lateral, terminando nos grupos ópticos que reflectem o contorno da grelha.

                    Na base da carroçaria temos uma linha "light-catcher", em arco, que, apesar de interrompida pelo eixo traseiro, encontra continuação pelo párachoques.
                    Temos na traseira uma espécie de extractor de ar (provavelmente só pra show-off), que a meu ver, até acaba por não resultar muito bem. Deveria estar em posição mais recuada.

                    A traseira, apesar de volumosa, até parece estar bem resolvida, com 2 arestas a cortarem e aligeirarem eficazmente todo aquele volume, criando áreas perfeitamente distintas de luz/sombra, ajudadas também pelo "buraco" da matricula e pela cor preta do extractor, contrastando de forma positiva com o azul da carroçaria-.

                    De qualquer forma, o spoiler era desnecessário ser daquela forma, com tanto destaque. Funcional ou não, a meu ver poderiam ter conseguido algo mais discreto, que não acrescentasse elementos à volumosa traseira.

                    Pormenor curioso na "rear deck", com duas mini-bossas a criarem algum interesses numa área algo escondida.
                    A visibilidade traseira deve ser péssima.

                    A solução para o tecto é interessante, a lembrar a do Ferrari 575 Superamerica, que por sua vez foi criado pelo Fioravanti, apresentado no concept Vola em 2001. Aqui vemos uma variaçao do tema, já que o pilar B se mantém. Ou seja, isto trata-se de um targa, essa espécie rara
                    Mas apesar, de ter uma apreciação positiva na maior dos elementos que constituem o todo, a meu ver, a soma desses elementos não ajuda a um resultado final brilhante.

                    É uma criatura estranha. A forma como "mascararam" o pilar B, de perfil, "esticando" a pele por ele ali acima, cria excesso de chapa.
                    O pilar A, também parece estar excessivamente inclinado ou prolongado, um problema tipico em CC's, mas aqui acho que não seria necessário recorrer a solução id~entica.

                    De perfil é estranho, de 3/4 de traseira o rabo parece ficar giganorme, apesar dos bons esforços em o disfarçar, e não consegue um resultado tão bom como o velhinho Del Sol da Honda, outro targa que possuia um traço mais elegante e não tão maçudo como este.
                    Acho que é a única coisa que realmente falta a este Wind... elegância.
                    Basta comparar com o concept o que quero dizer.
                    Aspecto dinãmico o suficiente, elegantemente executado, com superficies bem definidas e depuradas e de aspecto soft. É certo que o facto de ser um roadster também ajuda.

                    A configuração targa do Wind daria sempre origem a mais "pele", mas o resultado final, sobretudo na traseira, dá volume a mais para algo pequeno, ou de carácter mais lúdico, desportivo e ágil como é o Wind
                    Editado pela última vez por crash; 03 February 2010, 09:04.

                    Comentário


                      Eu por acaso gosto bastante...gostaria mais em victory yellow, backets recaro, travões perfurados em pinças vermelhas brembo, jantes 17'' e um motor turbo de pelo menos 150cv...

                      O conceito é interessante, mas penso que só vou ter uma ideia das proporções ao vivo...

                      Tenho a sensação que se vier com o 1.5DCi de 110cv a um preço inferior ao clio, vai vender que nem pão quente...mas depende muito das reacções das pessoas ao design...

                      Comentário


                        1973 lotus europa.jpg

                        Renault-Wind_2011_800x600_wallpaper_12.jpg

                        Apesar das enormes diferenças, um outro modelo onde o maciço volume traseiro também interfere bastante na estética do veículo

                        Comentário


                          COMUNICADO DE PRENSA

                          RENAULT WIND:
                          UN SOPLO DE AIRE FRESCO EN EL UNIVERSO DE LOS ROADSTERS

                          En primicia mundial, Renault va a desvelar el próximo día 2 de marzo, con ocasión del salón de Ginebra, su nuevo coupé roadster: Renault Wind.

                          Renault Wind es un coupé roadster de 2 plazas y 3,83 m de largo con un concepto muy innovador de techo eléctrico que pivota y se abre en tan sólo 12 segundos, Renault Wind abre nuevas perspectivas a los enamorados de la conducción al aire libre.

                          Renault Wind está pensado para una clientela en busca de un vehículo compacto y descapotable que, además de exclusivo, sea práctico en su uso diario.

                          Sus medidas le permiten moverse con agilidad por la ciudad y es el único de su categoría en proponer un volumen de maletero de 270 dm3 VDA, independientemente de la posición de su techo.

                          Fiel al lema de la marca «Drive the change», el Wind de Renault persigue ofrecer la pasión, de forma asequible, para todos.

                          Renault Wind será revelado durante la conferencia de prensa del salón de Ginebra el 2 de marzo de 2010 a las 16h15, en el stand Renault.

                          Comentário


                            Como habitual, excelente análise, crash.
                            Apenas tenho a acrescentar que, embora tenha diversos problemas ao nível do design e da execução, penso que é uma lufada de ar fresco ver uma criatura destas no actual panorama automóvel de coupés, descapotáveis e CC's.
                            Por mim, só por ser diferente já ganhou pontos na minha consideração. E gosto do que vejo nestas fotos oficiais, ao invés do que os renders/espias previam.
                            Esperemos não desiludir ao vivo.

                            Comentário


                              Mais de 15 anos entre os dois. Não se nota!



                              Peguem neste Honda, coloquem-lhe uns faróis de Xenon e umas jantes mais actuais e digam-me se o seu design não foi melhor conseguido do que o Renault.

                              O problema com estes Hondas foi o xuning!

                              Comentário


                                Eu não gosto deste renault...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tigra Ver Post


                                  Peguem neste Honda, coloquem-lhe uns faróis de Xenon e umas jantes mais actuais e digam-me se o seu design não foi melhor conseguido do que o Renault.

                                  O problema com estes Hondas foi o xuning!
                                  Oh...isso é uma falsa questão!

                                  A quantidade de carros que continuam a ser mais bonitos que os mais recentes apesar da idade é enorme!

                                  Um mustang de 65 continua lindo, mais que o actual. O mesmo se passa com uma infinidade de carros...mas são só isso, bonitos, no resto perdem em muita coisa para os modernos...

                                  Não vale a pena passar o tempo todo a olhar para trás e a pensar que bom que era...o mundo vai mudando!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    [ATTACH]69979[/ATTACH]

                                    [ATTACH]69980[/ATTACH]

                                    Apesar das enormes diferenças, um outro modelo onde o maciço volume traseiro também interfere bastante na estética do veículo
                                    Diga-se de passagem que o Lotus ainda é actual comparado com este

                                    [modo="caústico"]Quem é que aceitou este design??? Quem é que o desenhou? Isto é um roadster??? Pra rua com eles todos, vão aprender com quem sabe... [/modo]

                                    Comentário


                                      Acho giro.

                                      Comentário


                                        eu comprava

                                        Comentário


                                          Gostei, sou um fã do DelSol e vejo neste Twingo algumas semelhanças com o Honda...

                                          Se vier com preços/motores interessantes é capaz de vender. Vamos ver como fica ao vivo...

                                          Comentário


                                            Parece demasiado pequeno, com um interior acanhado, quase um Mégane Roadster XS, mas tudo o que seja produtos originais são sempre bem vindos a este país cinzento...

                                            Este carro junto do publico feminino tem condições de sucesso.

                                            Comentário


                                              Que coisa tão feia.

                                              Comentário


                                                É uma chegada positiva ao mercado, apesar do conceito não ser novo.
                                                Quanto ao design do carro acho muito feio.

                                                Comentário


                                                  bom , isto nao minha opiniao e um carro de nicho e quase de certesa sera mais de 20.000 ,
                                                  acho que todas as marcas deveriam fazer algo do genero , mas ainda continuo a espera de um sucessor do smart roadster ... ponham os defeitos que quiserem no smart , mas eu como propritario de um nao o trocava por isto

                                                  Comentário


                                                    Esteticamente diferente, talvez seja a maior razão para causar tanta divergência entre a malta

                                                    Eu cá até nem desgosto mas preferia o DelSol eheh

                                                    Como aqui já foi dito, parece-me que vai ter sucesso entre o público feminino . . .

                                                    Comentário


                                                      Não gosto

                                                      Comentário


                                                        Está bastante giro, belo brinquedo

                                                        Comentário


                                                          Bem bonito!
                                                          E tira a capota num estante!

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Interior





                                                              Acho que fizeram as modificações necessárias para não parecer tanto um simples Twingo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X