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Continuo a achar estúpido o Wind vir com os retrovisores ovais do Twingo, que entretanto passou a ter uns muito mais "desportivos". Não se percebe.
Também não faz muito sentido terem deslocalizado os comandos dos vidros para a consola quando o Twingo tem na porta. Não se percebe.
O carrito merecia uma manete da caixa condizente com as suas pretensões, também não era nada que seria muito difícil e sempre não ficava a destoar porque as alterações que imprimiram ao tablier até são suficientemente distintivas (bom trabalho efectuado!).
Infelizmente o maior problema deste carro é que por pouco mais (em muitos mercados €2000) tem-se um 207 CC, produto bem mais completo.
Irem lançá-lo no Outono é também outra estupidez, mas enfim a Renault não seria a Renault se não tivesse decisões claramente estúpidas e que qualquer um com bom senso travaria.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO Mini é bem mais caro e no que toca a materiais até é dos mais fracos...
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Agora estou confuso!
Tanto aqui no fórum como se pode ver nesta página como noutras fontes de informação pude ler que o Wind não chegaria ao mercado português, no entanto, estive a dar uma vista de olhos nisto e, a certa altura, encontrei isto:
Não menos importante, o coupé roadster Wind também marcou presença na mostra parisiense, estando confirmado que irá contar com as versões 1.2 de 100 cv e 1.6 de 133 cv, sendo esperada a sua chegada ao mercado português já no início de 2011.
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Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostEsse 1.6 de 133 é que devia ser substituido (não sei se é possível) pelo novo 1.6 de 190 da Nissan.
Daria um novo elan, a este Wind e, sobretudo, ao Megane Coupé.
Penso que até ao Laguna poderia/deveria chegar... mas não me parece que "entre" no actual.
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Desenterrando isto mais uma vez
Hoje vi um por cá, de matrícula francesa.
Preto.
Veredicto: não deslumbra, sem conseguir, no entanto, desiludir. Não considero o carro feio. O preto esconde um pouco as linhas do carro. É rasteirinho.
O interior parece-me mais agradável (bastante mais) que o do Twingo. Tinha o(s) difusor(es) traseiro(s) prateado(s) e duas ponteiras.Editado pela última vez por xeLa; 21 December 2010, 21:40.
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Originalmente Colocado por xeLa Ver PostHoje vi um por cá, de matrícula francesa.
Preto.
Veredicto: não deslumbra, sem conseguir, no entanto, desiludir. Não considero o carro feio. O preto esconde um pouco as linhas do carro. É rasteirinho.
O interior parece-me mais agradável (bastante mais) que o do Twingo. Tinha o(s) difusor(es) traseiro(s) prateado(s) e duas ponteiras.
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Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver PostEstou mortinho por ver este carro? Não deste uma vista de olhos por dentro para a ver os interiores?
Agora, o que muda realmente e, na minha opinião faz toda a diferença é o velocímetro/conta-rotações, fica 1000x melhor ali à frente do volante. No twingo parece que está ali um trambolho no meio do tablier. No Wind não, está o normal no centro e está à frente do volante o que devia estar. "Cá de fora" não me agradou muito a pála diferente do resto do tablier.
Em termos de espaço, duvido que dê para pôr lá pessoas muito altas, achei o carro muito baixo para isso.
BTW, gostava de "testar a praticabilidade" dos comandos dos vidros e do tecto ali no meio ao pé do comando da caixa.
Este carro terá preços semelhantes aos twingo e sempre sera vendido em Portugal?
Quanto a chegar cá, citando-me:
(...) estive a dar uma vista de olhos nisto e, a certa altura, encontrei isto:
Não menos importante, o coupé roadster Wind também marcou presença na mostra parisiense, estando confirmado que irá contar com as versões 1.2 de 100 cv e 1.6 de 133 cv, sendo esperada a sua chegada ao mercado português já no início de 2011.Editado pela última vez por xeLa; 28 December 2010, 18:13.
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Ainda o Wind Gordini...
Pese al criticado lanzamiento de los Twingo y Clio en sus versiones Gordini, Renault parece no tener problemas en seguir maltratando tan reputado nombre, asociándolo también al Wind. Su comercialización en Europa se iniciará tras su debut en el Salón del Automóvil de Ginebra.
Como en los modelos mencionados, el Wind Gordini es más una variante muy equipada que deportiva, lo que ya de entrada no va nada con el mítico nombre. Entre los elementos más interesantes incorporados encontramos:- Pintura exterior Malta Blue
- Adhesivos decorativos en blanco
- Espejos y otros detalles en blanco
- Llantas de aleación de 17 pulgadas "Black Diamond"
- Logotipo "G" en laterales
- Tapizado en piel negro/azul
- Detalles decorativos en azul
- Volante forrado en piel con diseño específico
De momento Renault no ha mencionado nada sobre la mecánica, aunque suponemos que estará ligado al 1.6i 16v de 133 CV. Para salir de dudas sólo habrá que esperar un mes.
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Press release:
Renault reveals the fourth vehicle in the Gordini line-up: Wind Gordini
After Twingo Gordini R.S., Clio Gordini R.S. and Twingo Gordini, Wind is the next to receive the "French touch". Renault Wind Gordini expands the coupé-roadster range with a version featuring the best equipment available on Wind. This exclusive model will be presented at the forthcoming Geneva Motor Show from March 1.
A true driver's car, the coupé-roadster proudly bears the Gordini colours. Shod with 17-inch black diamond alloy wheels, it features Malta blue bodywork with the two white stripes, Glacier white door mirrors, grille trim and rear wing, and a glossy black roof. A badge marked with a "G" completes the Gordini look.
Wind Gordini also places particular emphasis on interior design. The cabin features special "Gordini" black and blue leather upholstery, blue and white door straps, a blue leather steering wheel with white stripes at the top, and a gear lever with a leather gaiter and metal knob with the Gordini name.
But first and foremost, the Gordini name expresses a community spirit that has travelled down the years. Just as Gordini drivers of the 1960s and 1970s flashed their headlamps as a sign of recognition when they met on the road, so the modern Gordini community meets up on the social networks. In an innovative move by Renault, they were the first to receive news of the Wind Gordini reveal with a teaser posted on the Gordini fan page on Facebook on January 31.
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Teste ao Wind 1.2 TCe Dynamique
Prueba: Renault Wind 1.2 TCe Dynamique (1/2)
Prueba: Renault Wind 1.2 TCe Dynamique (2/2)
VIRTUDES- Excelente motor
- Techo rápido
- Diseño atractivo
DEFECTOS- Precio algo elevado
- Frenada inestable
- Calidad de los plásticos
...
CONCLUSIÓN
Los españoles no estamos pasando por el mejor momento para adquirir caprichos, y en ese sentido, el Wind ha llegado tarde. De haber sido lanzado un par de años antes seguro que se habría visto más por las carreteras, pero ahora aquellos afortunados que adquieren un vehículo optan por algo opciones más amplias y solventes en el día a día. Pese a esto, podría hacerse un hueco en el mercado por su particular estética y buen comportamiento. Sería necesaria una campaña promocional importante, porque a día de hoy es todo un desconocido.
Como descapotable cumple. Como urbano también. La principal desventaja de este Wind se llama Peugeot 207CC, más habitable, con una motorización superior incluso en la versión de entrada, la posibilidad de optar por un diésel y un precio parecido. No es tan exclusivo ni personal, pero parece más razonable. Como siempre serán los gustos personales los que inclinen la balanza. Si este Renault fuera un poco más barato podría compensar pero al mismo precio la cosa se complica. Y tú, ¿qué opinas?
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Parece que há mais um flop oficializado na Renault, depois dos Avantime, VelSatis, Laguna III, Bebop,...
As vendas do Wind estão muito abaixo do esperado, como 4.100 e 6.900 unidades vendidas em todo o Mundo em 2010 e 2011, respectivamente.
Parece que não há planos para restyling e se as vendas não arrebitarem é mesmo para morrer já daqui a um ano.
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No UK, que costuma ser o melhor mercado europeu para este tipo de brinquedos, vai deixar de ser comercializado já em Fevereiro. Mas por lá, a Renault está a passar mesmo por uma transição profunda.
Vão largar o Wind, o Laguna, a Espace e o Modus.
No que toca a carros brinquedo, há que apelar aos sentidos mais que em outros carros. O Wind falha nesse aspecto. É apenas estranho. Um Mx5 é mais interessante a todos os niveis, um 500C muito mais desejável, e até CC's como o 207 são mais apeteciveis.
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