Eu prefiro Porsche a Ferrari, mas reconheço que é mais paixão que razão.
Ok, a Porsche é mais fiável e mais bem acabada, e não precisa de fazer "carros tábua" para acompanhar os Ferraris...
Mas a Ferrari tb é muito boa, uma das melhores marcas do mundo, não vale a pena andar aqui a discutir qual a melhor. É como dizer que queijo é melhor que fiambre... uns gostam de fiambre, outros de queijo.
Eu prefiro Porsche a Ferrari, mas reconheço que é mais paixão que razão.
Ok, a Porsche é mais fiável e mais bem acabada, e não precisa de fazer "carros tábua" para acompanhar os Ferraris...
Mas a Ferrari tb é muito boa, uma das melhores marcas do mundo, não vale a pena andar aqui a discutir qual a melhor. É como dizer que queijo é melhor que fiambre... uns gostam de fiambre, outros de queijo.
eu gosto tanto de queijo como de fiambre, pelo que isso me torna imparcial nesta questão. Ferrari é o topo do topo. há a Ferrari depois há as "outras"!
Ok, a Porsche é mais fiável e mais bem acabada, e não precisa de fazer "carros tábua" para acompanhar os Ferraris...
A ferrari sabia que não estava ao nível da Porsche dinâmicamente e foi fazer testes em nurburgring para o seu último modelo, como a Porsche faz
estes gajos inventam cada umas,onde leste isso põe ai o site.
Sabes porque é que a ferrari não autoriza comparações em nurburgring?
já devem ser poucos os construtores no mundo que não testam lá, vai ver os tempos dos ferraris em nurburgring e depois diz qualquer coisa, claro que tu e o AF147, como fanáticos que são não aceitam
Ok, a Porsche é mais fiável e mais bem acabada, e não precisa de fazer "carros tábua" para acompanhar os Ferraris...
A ferrari sabia que não estava ao nível da Porsche dinâmicamente e foi fazer testes em nurburgring para o seu último modelo, como a Porsche faz
estes gajos inventam cada umas,onde leste isso põe ai o site.
Sabes porque é que a ferrari não autoriza comparações em nurburgring?
já devem ser poucos os construtores no mundo que não testam lá, vai ver os tempos dos ferraris em nurburgring e depois diz qualquer coisa, claro que tu e o AF147, como fanáticos que são não aceitam
diz um site onde diz que a ferrari sabia que não estava ao nivel da porsche!
Ok, a Porsche é mais fiável e mais bem acabada, e não precisa de fazer "carros tábua" para acompanhar os Ferraris...
A ferrari sabia que não estava ao nível da Porsche dinâmicamente e foi fazer testes em nurburgring para o seu último modelo, como a Porsche faz
estes gajos inventam cada umas,onde leste isso põe ai o site.
Sabes porque é que a ferrari não autoriza comparações em nurburgring?
já devem ser poucos os construtores no mundo que não testam lá, vai ver os tempos dos ferraris em nurburgring e depois diz qualquer coisa, claro que tu e o AF147, como fanáticos que são não aceitam
diz um site onde diz que a ferrari sabia que não estava ao nivel da porsche!
Tem menos cilindrada e ciilindros e quase a mesma potência...
E desde quando é que a Porsche precisou da mesma potência para ser mais rápido?
Resposta: Nunca!
O 996 GT2, modelo de 2001, com 462cv faz 4.0 seg 0-100, coisa que a Ferrari só atingui
à um ano atrás com o F430 de 490cv. Qualquer carro que está à venda em portugal, com
os mesmos cavalos de um Porsche qualquer, é sempre mais lento que esse Porsche.
O novo 911 Turbo tem capacidade para fazer 3.7 seg, com a nova caixa Tiptronic...
Ainda tou à espera de outro carro RoadLegal com menos de 500cv e com mais de 1500kg a fazer
a mesma aceleraçao!
Quem compra um Porsche ou um Ferrari para fazer 0-100?
Para essas máquinas, conta mais 0-200! Recuperações, etc...
Além de que são poucos os carros desse género que usam turbo...
Mas se queres comparar um Porsche contra um Ferrari, então compara o 996 GT3 (atmosférico) contra o F360CS...
Há e o 996 GT2 é do ano 2000.
Ai isso é que nao é! Em 2000 saíu o 996 Turbo, em 2001 a primeira série do 996 GT2.
A segunda série saíu em 2004, com 483cv.
Tens razão, a culpa foi do carfolio...
Mas comparando o GT2 com o 360CS... Ambos de 2003, certo?
Apesar de em números, o Ferari e o Porsche andarem bastante próximos, a realidade é que em pista o Ferrari leva a melhor!
É mais leve e mais potente, não há hipotese...
O GT2 perde com o CS? :D Tamos a falar do GT2 mk1 com 462cv pq o o mk2 tem 481cv. Ora o mk1 dá 10 segundos ao CS em nurburgring, tb tem mais 37 cv mas tb pesa mais 67kg, o que faz com que tenha melhor peso/potência.
Comparando agora GT3RS com 360CS, a diferença é maior.
Ferrari com 425cv(V8), 373Nm , 1387 kg com um peso/potÊncia de 3,3kg/PS contra o GT3RS(Flat6) com 381cv , 385Nm , 1373kg e com peso/potencia de 3,6kg/PS , o CS faz nurburgring em 7:56 contra os 7:47 do GT3RS Em Hockenheim o GT3RS é mais rapido 1,2 segundos.
Nesta comparaçao o ferrari é melhor em que? Mito?
pronto, lá vêm os tempso de nurbrurgring e não sei que mais!
isso diz mto!! (not!)
não se sabe condições atmosféricas, tipo de condução, piloto/condutor, pneus, etc etc etc
O pessoal dos Ferraris está com "mau perder", mas a verdade é que os porsche são genericamente mais moderados nas versões normais, mas quando se fala em GT2 e GT3, ou mesmo o Turbo aí a coisa muda de figura.
Há vários videos na net com aqueles japoneses que confrontam em pista vários desportivos e os ferrari normalmente são enxovalhados não só pelos porsches mas também pelos japoneses Evo, NSX, Skylines, etc.
Comentário