Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caramulo Motorfestival 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O marcos deve ter aproximadamente o mesmo nivel de potência, ou mais e esteve um 911 RSR etc.

    De qualquer forma a potência está longe de ser o factor mais determinante para se ser rápido nestas provas. As barchetas ultra-leves são normalmente os mais fortes.

    O que me leva a comentar o facto do CGT ter ficado tão bem classificado é precisamente saber que quando falamos no mundo da competição a sério, se fazem milagres. Carros em que não há compromissos normalmente não dão hipóteses.

    Um Saxo de rallies com um 1.600 atmosférico tem 210 cv e numa estrada de montanha lenta e enrolada não sei se haverá algum ferrari capaz de o acompanhar.
    Nem precisa de ser um carro de competição, a Fifth Gear fez uma corrida numa pista muito sinuosa entre um Panda stock e um 360 Modena, ganhou o Panda
    Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 30 November 2008, 02:01.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Provavelmente são !!

      O CGT tem stock jante 19 à frente e 20 atrás.

      Se calhar não há slicks para estas jantes !? são de furação ao meio.
      Como a subida não é muito rapida um jantes mais pequenas não é mal pensado, assim o carro fica mais rapido nas acelerações.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        nem por isso....



        não esteve no caramulo nenhum carro de competição recente e com aqueles valores de potência.

        as jantes eram de uma medida abaixo. os slicks eram N4

        acho engraçado que quando o evento foi, ninguém viu o topico na outra secção, e agora ao retardador ate tem direito a estar no geral e tudo.....
        Eu abri um topico sobre este evento, mas alguém o "atirou" para o forum dos eventos e assim passou despercebido, o estranho é que a Red Bull Air race também tinha um topico, enorme por sinal, e ninguém se lembrou de o despachar para o tal forum dos eventos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          Nem precisa de ser um carro de competição, a Fifth Gear fez uma corrida numa pista muito sinuosa entre um Panda stock e um 360 Modena, ganhou o Panda
          Pista sinuosa = a pista da Kart, posso estar enganado mas o resultado não foi esse.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Nem precisa de ser um carro de competição, a Fifth Gear fez uma corrida numa pista muito sinuosa entre um Panda stock e um 360 Modena, ganhou o Panda
            Isso já foi concerteza em condições muito especiais.

            Mas a mensagem que queria transmitir é que de facto os verdadeiros carros de competição estão normalmente muito distantes dos carros normais e mesmo dos desportivos.

            Claro que um CGT, como disse o Bernie, já é uma especie de estágio intermédio, ou seja já está nalguns parâmetros próximo de um carro de competição.

            De qualquer forma pelas poucas imagens imagino que o percurso seja quase sempre a subir e relativamente rápido, pelo que potência dá bastante jeito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
              Nem precisa de ser um carro de competição, a Fifth Gear fez uma corrida numa pista muito sinuosa entre um Panda stock e um 360 Modena, ganhou o Panda
              Bom, mas não era bem uma estrada enrolada...era mais como que uma àrea de uma zona de estacionamento com uma pista desenhada, de uma faixa única praticamente...e praticamente estava-se sempre a curvar...não é bem a esse extremo que o V7 queria chegar, digo eu...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Esses carros não se aguentam a ritmos fortes, desmancha-se tudo ...
                não são só os Ferrari que não aguentam ritmos fortes...

                houve um tal de CGT que deixou o dono bastante chateado há uns tempos atrás


                Quanto custa participar neste evento?

                era gajo para lá ir meter o velhinho!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  não são só os Ferrari que não aguentam ritmos fortes...

                  houve um tal de CGT que deixou o dono bastante chateado há uns tempos atrás


                  Quanto custa participar neste evento?

                  era gajo para lá ir meter o velhinho!
                  250€ de inscrição...

                  Também estava com ideias, mas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    250€ de inscrição...

                    Também estava com ideias, mas...




                    porra...isso inclui o quê?

                    estadia por 7 dias e com tudo pago?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                      porra...isso inclui o quê?

                      estadia por 7 dias e com tudo pago?
                      http://www.caramulo-motorfestival.com/

                      Pois a estadia acho que não está no programa!!!

                      Mas pelo preço

                      Mais vale fazer um upgrade à suspensão traseira do W!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        http://www.caramulo-motorfestival.com/

                        Pois a estadia acho que não está no programa!!!

                        Mas pelo preço

                        Mais vale fazer um upgrade à suspensão traseira do W!!!
                        ou fazer outro trajecto:

                        Departure

                        2840 Seixal
                        10°C

                        Stopovers A




                        Stopovers B




                        Destination

                        Nürburgring
                        -1°C
                        Change route
                        Return route


                        Summary of the route Your vehicle:
                        Route:RecommendedQuickestShortestSightseeingEconom icalCosts282.82 EUR
                        Toll
                        77.10 EUR
                        | Petrol
                        205.72 EUR

                        | Road tax


                        Time21h28
                        which
                        20h03
                        on motorways

                        Distance2251km
                        which
                        2156km
                        on motorways

                        and 22km on scenic roads Allowance

                        See the route step by step

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Isso já foi concerteza em condições muito especiais.

                          Mas a mensagem que queria transmitir é que de facto os verdadeiros carros de competição estão normalmente muito distantes dos carros normais e mesmo dos desportivos.

                          Claro que um CGT, como disse o Bernie, já é uma especie de estágio intermédio, ou seja já está nalguns parâmetros próximo de um carro de competição.

                          De qualquer forma pelas poucas imagens imagino que o percurso seja quase sempre a subir e relativamente rápido, pelo que potência dá bastante jeito.

                          já estás na secção palpites.


                          a rampa é bastante enrolada, a potência é importante mas não critica.

                          so ha uma zona onde os mais rápidos chegam aos 180 km/h.

                          tudo o resto são curvas de 2ª e 3ª

                          cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            250€ de inscrição...

                            Também estava com ideias, mas...

                            as inscrições custam isso, mas como há mais procura que oferta há uma seleccção dos carros que participam.

                            cumprimentos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              já estás na secção palpites.


                              a rampa é bastante enrolada, a potência é importante mas não critica.

                              so ha uma zona onde os mais rápidos chegam aos 180 km/h.

                              tudo o resto são curvas de 2ª e 3ª

                              cumprimentos
                              Já vi que dominas o tema

                              Para o ano se me lembrar vou ver. Era bom que o nivel de participantes fosse o mesmo.

                              Comentário


                                #75
                                Aqui fica o trajecto (Porsche 911 RSR)

                                http://www.youtube.com/watch?v=Gu2SCBNlrLo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  Aqui fica o trajecto (Porsche 911 RSR)

                                  http://www.youtube.com/watch?v=Gu2SCBNlrLo
                                  Condução impressionante !

                                  de facto só mete a quarta algumas vezes, é quase tudo em terceira e algumas curvas mesmo em segunda.

                                  Também já percebi o sitio em que os mais rápidos dão 180 (quase no fim).

                                  É um belo percurso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                    Aqui fica o trajecto (Porsche 911 RSR)

                                    http://www.youtube.com/watch?v=Gu2SCBNlrLo
                                    Isso impressiona !

                                    Ele não pára de mexer o volante durante as curvas (e até em algumas rectas).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Aqui fica o trajecto (Porsche 911 RSR)

                                      http://www.youtube.com/watch?v=Gu2SCBNlrLo
                                      penso que foi o melhor tempo..

                                      tb la estive, mas ja cheguei tarde
                                      para o ano..é demanhazinha..

                                      mas apesar de ja nao ter visto carro nenhum em "acçao", regalei os olhos com o fiorano que ja estava de partida qd estava a chegar, vi o CGT, mt´s porsches antigos, lotus, marcos, etc..
                                      mt bom..e num belo local..

                                      Comentário


                                        #79
                                        quase no fim espeta-lhe com duas reduçoes para uma curva fechada à esquerda...que regalo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                          penso que foi o melhor tempo..

                                          tb la estive, mas ja cheguei tarde
                                          para o ano..é demanhazinha..

                                          mas apesar de ja nao ter visto carro nenhum em "acçao", regalei os olhos com o fiorano que ja estava de partida qd estava a chegar, vi o CGT, mt´s porsches antigos, lotus, marcos, etc..
                                          mt bom..e num belo local..
                                          O melhor tempo foi o do marcos e o segundo foi o CGT.

                                          O terceiro foi um 911 RSR. Tavez tenha sido este

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Isso impressiona !

                                            Ele não pára de mexer o volante durante as curvas (e até em algumas rectas).
                                            Acredito seriamente que seja bem difícil de domar o "bicho".
                                            Mesmo em recta a aceleração é tão bruta que é complicado manter uma trajectória linear.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O melhor tempo foi o do marcos e o segundo foi o CGT.

                                              O terceiro foi um 911 RSR. Tavez tenha sido este
                                              Nem mais.

                                              http://www.jornaldocentro.pt/?lop=co..._edicao%5D=126

                                              Comentário


                                                #83
                                                Atenção que o video é de 2007.

                                                no ano passado aquele foi efectivamente o carro que ganhou.

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ontem a afluência ao caramulo motorfestival foi tão grande, que havia carros estacionados nas estradas de montanha a quase 7 Km de distância.

                                                  Tentei ir lá a seguir ao almoço e desisti; estava a ver que nem sequer conseguia sair de lá, tal era o caos no trânsito.

                                                  Este evento já é grande demais para o espaço disponível.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Nunca vi aquilo tão cheio

                                                    Do lado de Tondela foi mau, do lado norte acho que foi ainda pior.

                                                    As limitações de público na rampa não ajudaram também
                                                    Editado pela última vez por bg2; 04 September 2022, 15:02.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Ontem a afluência ao caramulo motorfestival foi tão grande, que havia carros estacionados nas estradas de montanha a quase 7 Km de distância.

                                                      Tentei ir lá a seguir ao almoço e desisti; estava a ver que nem sequer conseguia sair de lá, tal era o caos no trânsito.

                                                      Este evento já é grande demais para o espaço disponível.
                                                      Realmente a afluência está elevada. O local é bastante bom, mas o espaço é curto.

                                                      Já dei os cumprimentos aqui do pessoal do fórum ao Villas Boas.

                                                      Bónus do evento: cerveja sagres muito barata.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Poderiam é alterar o título do tópico para ficar algo mais generalista e dedicado ao Caramulo Motorfestival.

                                                        Alguém daqui foi? Experiências?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Ontem a afluência ao caramulo motorfestival foi tão grande, que havia carros estacionados nas estradas de montanha a quase 7 Km de distância.

                                                          Tentei ir lá a seguir ao almoço e desisti; estava a ver que nem sequer conseguia sair de lá, tal era o caos no trânsito.

                                                          Este evento já é grande demais para o espaço disponível.
                                                          Cheguei lá sábado às 9h, mais ou menos, estacionei a cerca de 500m do centro do Caramulo, 100m da barreira, verifiquei que ainda haviam muitos lugares.

                                                          Saí domingo, no final do evento, sem o minimo de problema, nem sequer fila parada por pouco tempo que seja...

                                                          Conselho: para o ano, vai logo de manhã e sai só ao final do dia.

                                                          Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Este ano não pude ir.
                                                            Quando vou, chego sempre cedo, pelas 10 horas ou antes.
                                                            Deixar o carro a 7 kms de distância, chiça!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Este ano também fui, apenas no Sábado, com a Giulia Spider.

                                                              Cheguei às 08:40, e imagine-se parque P2 praticamente só para mim e um par de carochas.
                                                              Saí pelas 16:30 (que ainda tinha 150Km para fazer e já que não havia a subida dos clássicos no fim do dia....estava um risco de incêndio, ui...nem vos conto) e ainda esperei na fila para sair uns 20-30 minutos enquanto a polícia deixava apenas entrar pessoal no centro da vila...e ainda havia imensos carros a chegar e pessoal a andar a pé uns booons KMs (uns para entrar, outros para sair).

                                                              Foi um dia fantástico, rever velhos amigos e variadíssimas máquinas raras.

                                                              Para o ano subo a rampa de 4C.
                                                              Editado pela última vez por Z00L; 05 September 2022, 22:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X