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Yellow Cabs e o gémeo Mercury Grand Marquis
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Não sei qual é o vosso problema... os nossos 190D são melhores? Um Fiat Punto italiano é mais adequado? Ou quê?
Quanto para os cops, acho que faz muito sentido... têm de estar prontos para abalroar outros carros, podem levar com tiros sem danificar a estrutura do carro, com amassadelas, e depois fazer marca-atrás e continuar a seguir, porque o chassis, é muito dificil de se entrotar, e para compor, é muito mais fácil e rápido...
Esses Crown Vic, também são vendidos do estado ao público geral a preços bastante convidativos, excepto, que toda a gente vai saber que compraste um ao estado, etc... por isso, muita gente os deve aproveitar para bons taxis...
Além disso, para ambos os casos, deve ser dos poucos carros, de hoje em dia, e também o mais baratinho, em que podes montar um plano de plexiglass entre os bancos da frente e os de trás, e mesmo assim, ter espaço para as grandes pernas dos clientes do taxi, ou dos criminosos...
Assim, os taxistas, já não se queixavam tanto...
Eu cá curto o carro...
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Comparativo entre Mercedes S e Mercury Marauder, sendo o Marauder uma versão mais musculada do Grand Marquis.
A potência até é similar, mas o preço..... Claro que em segurança, qualidade, tecnologia o Mercedes está à frente. O Marauder fica para o pessoal comum.
http://www.stangbangers.com/03_Mercu...00_Article.htm
PS: Não consigo fazer o upload das imagens, nem mesmo guardando e redimensionando.
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"Lights. I honestly think lighting a couple of candles and placing some tin foil behind them would be equally effective!"
Com esta aqui é que me mataram, lool.
Fonte: http://www.carsurvey.org/viewcomment...ew_106924.html
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Originalmente Colocado por HotRod Ver Post< O Ford Crown Victoria não se encontra para venda ao grande público mas tem um gémeo que dá pelo nome de Mercury Grand Marquis, um nome mesmo >
Bom que duas afirmacoes mais disparatadas. Sempre ouve Crown Vic's a venda ao publico, mas dizer que como taxi nao e emocionante e o maximo.
Claro que com clientes a bordo vais fazer rally nas " vazias " ruas de N.Y.
Quem quiser tem o Mercury ou o Lincoln Town Car.
Tradução do Wikipedia:
Começando com o modelo para 2008, o Crown Victoria passa a estar disponível através do Ford Fleet (Ford Frota). A 21 de Junho de 2007, o Crown Victoria foi retirado do site da Ford, provavelmente para promover o Ford Taurus de 2008.
2008–present
Starting with the 2008 model year, the Crown Victoria became available solely through Ford Fleet.[16] As of June 21, 2007, the Crown Victoria was removed from Ford's website, most likely to promote the 2008 Ford Taurus.Editado pela última vez por JorgeCorreia; 07 December 2008, 16:35.
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Originalmente Colocado por Akor Ver PostComparativo entre Mercedes S e Mercury Marauder, sendo o Marauder uma versão mais musculada do Grand Marquis.
A potência até é similar, mas o preço..... Claro que em segurança, qualidade, tecnologia o Mercedes está à frente. O Marauder fica para o pessoal comum.
http://www.stangbangers.com/03_Mercu...00_Article.htm
PS: Não consigo fazer o upload das imagens, nem mesmo guardando e redimensionando.
Claro que são dois mundos diferentes mas quem quer potência bruta...
Por acaso gostava de ver o Marauder e o S500 a serem conduzidos no limite pelo Stig...
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Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post35.000 dólares do Mercury Marauder contra 84.000 do Mercedes 500...
Claro que são dois mundos diferentes mas quem quer potência bruta...
Por acaso gostava de ver o Marauder e o S500 a serem conduzidos no limite pelo Stig...
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Aqui fica um vídeo do Grand Marquis, reparem no consumo médio no cb.
Aproximadamente 10 litros, depois de feita a conversão, mas não sei em que condições.
http://www.youtube.com/watch?v=3sWYM...eature=related
Não curti muito o painel de instrumentos, nem o volante.
O painel à noite
http://www.youtube.com/watch?v=yA7pj...eature=related
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostEsses carros são uma palhaçada autêntica.
Não só estao obsoletos há décadas, como a utilização de uma banheira de 5.3m de comprimento para táxi e com problemas de habitabilidade e com um enorme v6 ou v8 a motorizá-lo é simplesmente ridiculo.
O Táxi mais inadequado de sempre?
Estes são confortáveis, espaçosos, relativamente recentes, o que é que se pode pedir mais? Como taxis cumprem perfeitamente a sua função.
Tu se calhar preferes andar de 190d com 20 anos
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Originalmente Colocado por werdstein Ver PostUma palhaçada autêntica são os taxis portugueses.
Estes são confortáveis, espaçosos, relativamente recentes, o que é que se pode pedir mais? Como taxis cumprem perfeitamente a sua função.
Tu se calhar preferes andar de 190d com 20 anos
Na óptica do taxista porque é que não havia de preferir?! Mais fiabilidade, manutenção barata, menos consumo, menos poluente, desenrasca-se melhor no trânsito.
Como utilizador também devias preferir andar de 190d já que os aspectos em cima também devem ser levados em conta pelo utilizador, se queres conforto para viagens de 10-15m para poder esticar as pernas, digamos que és exigente demais ;)
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Acho que temos que considerar estes veículos no seu contexto e não estar a ver a situação "de fora", ou seja temos que ter em conta a realidade do continente norte-americano.
Considero que os taxistas americanos, como os europeus, chegaram, ao longo dos anos a uma conclusão sobre o produto que lhes dá mais garantias de rentabilidade, e esse produto é este Ford!
No contexto deles, o Ford deve ser, como já foi dito, o que representa os custos mais baixos de utilização, e consequentemente o que gera mais lucros! Não pensem que, lá como cá, os profissionais estão preocupados com os passageiros...
Para os que defendem o 190d refiro que a preferência dos taxistas (e dos particulares...) também é devida a estes factores económicos! É uma mecânica simples e fiável, sem electrónica, com os preços das peças mais baratas do mercado, além de que á quase tudo "sem ser de origem"! Tenho um colega que tem um e afirma que comprou os discos e pastilhas para a frente por 25€ (já com IVA...), e o resto também é baratissimo...
Podemos censurar os Americanos por utilizarem estas banheiras, como podemos censurar os japoneses por produzirem os micro-carros, ou os australianos por usarem os "road-trains", depende do ponto de vista!
Cumprimentos
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Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? ou seja o mercado americano e o europeu?
lá o espaço não é problema, logo nem o tamanho nem a capacidade do carro ao fazer manobras ou em termos de largura e comprimento
A gasolina lá é barata, por isso qual é o problema ?
Aqui não é igual? quantos de vocês é que não compraram máquinas de motores brutos por causa dos consumos (e manutenções) ???????
E quantos não compram um 300c porque é grande e dificil de estacionar?? agora imaginem que custava menos, a gasosa era muito mais barata e não existiam problemas de estacionamento? não poderia ser uma compra viável???
Eu por acaso sou um fã daquelas bestas feias e mal feitas ehehehehe
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostMas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? ou seja o mercado americano e o europeu?
lá o espaço não é problema, logo nem o tamanho nem a capacidade do carro ao fazer manobras ou em termos de largura e comprimento
A gasolina lá é barata, por isso qual é o problema ?
Aqui não é igual? quantos de vocês é que não compraram máquinas de motores brutos por causa dos consumos (e manutenções) ???????
E quantos não compram um 300c porque é grande e dificil de estacionar?? agora imaginem que custava menos, a gasosa era muito mais barata e não existiam problemas de estacionamento? não poderia ser uma compra viável???
Eu por acaso sou um fã daquelas bestas feias e mal feitas ehehehehe
Quando abri este tópico estava curioso em ler as reacções de europeus em relação a este "dinossauro" americano.
Para nos o Crown/Marquis é um mono com rodas e volante mas para um americano típico representa algo que eles apreciam muito:
- É um carro Made in USA
- Tem uma carroçaria enorme
- Tem os volumes bem definidos (capot, habitáculo e bagageira)
- Tem um motor V8 e transmissão nas rodas traseiras
- Os custos operacionais são baratos
- Para os taxistas deve ser facílimo arranjar peças de salvados para um Crown.
No entanto... provavelmente o Crown vai ser o Canto de Cisne dos grandes carros americanos, a próxima geração de táxis nova-iorquinos deverão ser híbridos e a polícia começa a olhar para os novo Dodge Charger com "nostalgia".
Os carros europeus e japoneses - provavelmente - são mais compactos, mais caros na compra e manutenção.
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Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostPrecisamente...
Quando abri este tópico estava curioso em ler as reacções de europeus em relação a este "dinossauro" americano.
Para nos o Crown/Marquis é um mono com rodas e volante mas para um americano típico representa algo que eles apreciam muito:
- É um carro Made in USA
- Tem uma carroçaria enorme
- Tem os volumes bem definidos (capot, habitáculo e bagageira)
- Tem um motor V8 e transmissão nas rodas traseiras
- Os custos operacionais são baratos
- Para os taxistas deve ser facílimo arranjar peças de salvados para um Crown.
No entanto... provavelmente o Crown vai ser o Canto de Cisne dos grandes carros americanos, a próxima geração de táxis nova-iorquinos deverão ser híbridos e a polícia começa a olhar para os novo Dodge Charger com "nostalgia".
Os carros europeus e japoneses - provavelmente - são mais compactos, mais caros na compra e manutenção.
os mercados trabalham com as circunstancias, os compradores gastam tendo em conta uma proporção de paixão e outra de razão.
Cá ninguém compraria um carro tipico americano porque não servem nenhum propósito europeu.
-As peças são dificeis de arranjar
-Gastam muito
-São grandes
-Os acabamentos são assim para o fracote
-Em termos de legalização upa upa
-Em termos de seguros upa upa
-Até a maioria das nossas garagens e parques de estacionamento de grandes superficies são demasiado pequenas para estes carros.
Um carro feito a pensar em mais normas e em mais regras e para consumidores mais exigentes tal como o europeu é um carro que facilmente se adapta noutros mercados.
Um carro feito a pensar na tradição bruta e em poucas regras e normas (tal como é o americano) é um carro que já precisa de mercados parecidos para se vender bem.
Aqui o pessoal já olha para um volvo 700 ou 900 como uma banheira gastadora...então para um carro americano upa upa
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postos mercados trabalham com as circunstancias, os compradores gastam tendo em conta uma proporção de paixão e outra de razão.
Cá ninguém compraria um carro tipico americano porque não servem nenhum propósito europeu.
-As peças são dificeis de arranjar
-Gastam muito
-São grandes
-Os acabamentos são assim para o fracote
-Em termos de legalização upa upa
-Em termos de seguros upa upa
-Até a maioria das nossas garagens e parques de estacionamento de grandes superficies são demasiado pequenas para estes carros.
Um carro feito a pensar em mais normas e em mais regras e para consumidores mais exigentes tal como o europeu é um carro que facilmente se adapta noutros mercados.
Um carro feito a pensar na tradição bruta e em poucas regras e normas (tal como é o americano) é um carro que já precisa de mercados parecidos para se vender bem.
Aqui o pessoal já olha para um volvo 700 ou 900 como uma banheira gastadora...então para um carro americano upa upa
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostNão acho que o mercado europeu seja exigente. É exigente nos materiais utilizados e nos acabamentos, assim como o comportamento dinámico. mais nada.
o mercado europeu é mais exigente em :
-Segurança
-Eficiência
-Eficácia
-Design
-Acabamentos e materiais de interiores e exteriores
-Extras
etc
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postachas pouco e mal!
o mercado europeu é mais exigente em :
-Segurança
-Eficiência
-Eficácia
-Design
-Acabamentos e materiais de interiores e exteriores
-Extras
etc
Há muitos anos atrás os Fiat, Renault, Alfa Romeo, Peugeot, Datsun/Nissan, Honda, Saab, Volvo, VW, Audi, BMW e Mercedes vendidos nos EUA vinham completamente recheados de equipamento em comparação aos homólogos europeus. Portanto o europeu mamava com carros equipados com o básico - pagando os extras - enquanto os americanos tinham o mesmo carro mas mais completo e com a vantagem de ter cilindradas mais altas (1400, 1600, 2000) e mais potência.
Por exemplo, o Toyota Corolla e Datsun 1200/1400/1600 vinham por vezes com A/C, os Volvo com todos os extras (quase todos) etc...
O europeu privilegia um carro prático em virtude das nossas estradas estreitas e relevo acidentado em grande parte da Europa, o americano privilegia um carro acima de tudo confortável e largo mas os hábitos têm vindo a mudar, de um lado e do outro do Atlântico.
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Eu prefiro ter uma frota de Crown Victorias do que a frota Portuguesa (do continente). Há dias no aeroporto de lisboa até me arrepiei todo ao ver um Modus em táxi.
Aqui na Madeira a frota de táxis é constituída por Mercedes na sua maioria e a maior parte são relativamente recentes. A semana que passou vi um serie 5 táxi. Sim, podem não acreditar, até tive para lhe tirar uma foto, mas era um serie 5 amarelo e com as riscas azuis que caracterizam os táxis madeirenses.
Comentário
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Originalmente Colocado por smi1e Ver PostEu prefiro ter uma frota de Crown Victorias do que a frota Portuguesa (do continente). Há dias no aeroporto de lisboa até me arrepiei todo ao ver um Modus em táxi.
Aqui na Madeira a frota de táxis é constituída por Mercedes na sua maioria e a maior parte são relativamente recentes. A semana que passou vi um serie 5 táxi. Sim, podem não acreditar, até tive para lhe tirar uma foto, mas era um serie 5 amarelo e com as riscas azuis que caracterizam os táxis madeirenses.
Já para não falar que é mais ecológico do que os 240 e 190d que andam por aí...
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver PostPreferia andar num modus do que num 240d da decada de 80 (ou 70), como já vi aqui no Porto. É verdade que o modus é pequeno, mas ao menos não tem mais de 20 anos, centenas de milhares de quilometros em cima e o desgaste natural da idade.
Já para não falar que é mais ecológico do que os 240 e 190d que andam por aí...
Cumprimentos
Preferiria andar de Crown Victoria.
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Originalmente Colocado por smi1e Ver PostEu prefiro ter uma frota de Crown Victorias do que a frota Portuguesa (do continente). Há dias no aeroporto de lisboa até me arrepiei todo ao ver um Modus em táxi.
Aqui na Madeira a frota de táxis é constituída por Mercedes na sua maioria e a maior parte são relativamente recentes. A semana que passou vi um serie 5 táxi. Sim, podem não acreditar, até tive para lhe tirar uma foto, mas era um serie 5 amarelo e com as riscas azuis que caracterizam os táxis madeirenses.
O Modus é economico confortavel seguro muito compacto.
Não queiras comparar a Madeira com Lisboa, locais diferentes necessidades diferentes.
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Originalmente Colocado por smi1e Ver PostEu prefiro ter uma frota de Crown Victorias do que a frota Portuguesa (do continente). Há dias no aeroporto de lisboa até me arrepiei todo ao ver um Modus em táxi.
Aqui na Madeira a frota de táxis é constituída por Mercedes na sua maioria e a maior parte são relativamente recentes. A semana que passou vi um serie 5 táxi. Sim, podem não acreditar, até tive para lhe tirar uma foto, mas era um serie 5 amarelo e com as riscas azuis que caracterizam os táxis madeirenses.
Há uns dias vi um 530d mas era de Sines. O primeiro Lancer dos novos que vi era um táxi... por isso.
Quanto ao tema do tópico, acho que estes CV estão para os americanes como os 190 estão para os tugas.
Carros fiaveis, pouco gastadores (para os padroes de lá), com espaço e mala e onde em qq lado arranjam peças.
realidades diferentes... as Av. lá não são como o Rossio e a rua da betesga
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Originalmente Colocado por werdstein Ver PostUma palhaçada autêntica são os taxis portugueses.
Estes são confortáveis, espaçosos, relativamente recentes, o que é que se pode pedir mais? Como taxis cumprem perfeitamente a sua função.
Tu se calhar preferes andar de 190d com 20 anos
Carros concebidos nos anos 70 recentes?
É preciso um V8 para o pára-arranca dentro de uma cidade?
São precisos 5.30m de aço para transportar confortavelmente passageiros?
A única razão para estes mastodontes ainda se manterem como escolhas preferenciais nestas frotas deve-se às soluções obsoletas que os constituem. São carros com manutenção simples e barata, que compensa claramente a sua ineficiência, num país onde a gasolina é muito mais acessivel do que na Euroland.
Já que houve tantas bocas aos "meus" 190D, desculpem lá a ironia...à proxima meto lá uns smiles para não ofender os mais sensiveis.
E eu não prefiro andar em 190d com 20 anos.
Acho que o unico 190 que andei foi mesmo um 2.3 a gasosa com quase 200cv. Bem mais interessante e não tão fedorento. E óbvio que não era um táxi. A ultima vez que andei de táxi foi há uns 7, 8 anos... Andar de táxi sai caro. Não é propriamente o meio de transporte que recomendaria para andar dentro de Lisboa.
Na realidade, já era hora de extinguir todos esses antigos fumarolas. Um sentimento frequente, já que quando apanho com um desses fumarolas quando me desloco diariamente a Lisboa (trabalho mesmo no centro), a única vontade é de lhes enfiar aqueles tubo de escape mal amanhados num sitio que cá sei.
Felizmente já se começa a ver alternativas mais interessantes... Já me cruzei com Prius táxi e Legacys a GPL. Houvesse uma frota a GN e a qualidade de ar aqui no centro seria incomparavelmente melhor que a proporcionada pelos tradicionais diesel.
Mesmo a maioria dos táxis que se vendem por estes lado do Atlântico, considero-os desadequados.
Maior parte deles têm mais de 4.5m e pesam 1.5t para andar no pára-arranca da cidade, o que não faz muito sentido.
Há soluções mais eficazes
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Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostSim e não...
Há muitos anos atrás os Fiat, Renault, Alfa Romeo, Peugeot, Datsun/Nissan, Honda, Saab, Volvo, VW, Audi, BMW e Mercedes vendidos nos EUA vinham completamente recheados de equipamento em comparação aos homólogos europeus. Portanto o europeu mamava com carros equipados com o básico - pagando os extras - enquanto os americanos tinham o mesmo carro mas mais completo e com a vantagem de ter cilindradas mais altas (1400, 1600, 2000) e mais potência.
Por exemplo, o Toyota Corolla e Datsun 1200/1400/1600 vinham por vezes com A/C, os Volvo com todos os extras (quase todos) etc...
O europeu privilegia um carro prático em virtude das nossas estradas estreitas e relevo acidentado em grande parte da Europa, o americano privilegia um carro acima de tudo confortável e largo mas os hábitos têm vindo a mudar, de um lado e do outro do Atlântico.
Não sei porquê mas algo me diz que isso terá a ver com o preço e poder de compra.
Eu sei que os carros europeus são vendidos nos EUA mais baratos que cá (taxes???), e existindo lá um maior poder de compra é normal que as pessoas queiram os modelos mais requintados.
Todavia e falando apenas da distinção de carros europeus e carros americanos, as diferenças são evidentes.
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