Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yellow Cabs e o gémeo Mercury Grand Marquis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
    Preferia andar num modus do que num 240d da decada de 80 (ou 70), como já vi aqui no Porto. É verdade que o modus é pequeno, mas ao menos não tem mais de 20 anos, centenas de milhares de quilometros em cima e o desgaste natural da idade.

    Já para não falar que é mais ecológico do que os 240 e 190d que andam por aí...

    Cumprimentos

    quando eu era puto fazia pontaria para os taxis mais recentes! hoje em dia faço sempre pontaria para os mais antigos!


    a probabilidade de avaria é menor

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      quando eu era puto fazia pontaria para os taxis mais recentes! hoje em dia faço sempre pontaria para os mais antigos!


      a probabilidade de avaria é menor
      Eu nunca apontei para os modernos.
      Ia sempre para o mais antigo.
      Não que me considere uma pessoa que goste de andar num carro a cair aos bocados ou com mau gosto, mas os antigos fascinam-me, talvez por aquilo que já passaram e até porque consigo admira-los mais num todo do que os modernos que são praticamente todos iguais.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Não sei mas em lx 80% da frota devem ser mercedes - desde os 190d a E novos.
        Há uns dias vi um 530d mas era de Sines. O primeiro Lancer dos novos que vi era um táxi... por isso.
        Bolas, mas utilitários como táxis?!? É uma aberração quanto a mim. O táxi sempre foi visto como um meio alternativo de transporte confortável, por isso no mínimo segmento "C".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          Acho que temos que considerar estes veículos no seu contexto e não estar a ver a situação "de fora", ou seja temos que ter em conta a realidade do continente norte-americano.

          Considero que os taxistas americanos, como os europeus, chegaram, ao longo dos anos a uma conclusão sobre o produto que lhes dá mais garantias de rentabilidade, e esse produto é este Ford!

          No contexto deles, o Ford deve ser, como já foi dito, o que representa os custos mais baixos de utilização, e consequentemente o que gera mais lucros! Não pensem que, lá como cá, os profissionais estão preocupados com os passageiros...

          Para os que defendem o 190d refiro que a preferência dos taxistas (e dos particulares...) também é devida a estes factores económicos! É uma mecânica simples e fiável, sem electrónica, com os preços das peças mais baratas do mercado, além de que á quase tudo "sem ser de origem"! Tenho um colega que tem um e afirma que comprou os discos e pastilhas para a frente por 25€ (já com IVA...), e o resto também é baratissimo...

          Podemos censurar os Americanos por utilizarem estas banheiras, como podemos censurar os japoneses por produzirem os micro-carros, ou os australianos por usarem os "road-trains", depende do ponto de vista!

          Cumprimentos
          N, n é.

          Comentário


            #65
            deleted

            Comentário


              #66
              Interessante este carro. Apesar de ser um banheirão, gostava de experimentar conduzi-lo e ser conduzido.

              Lembro-me de um programa no Discovery, acho que era o Super-Máquinas, que punha sempre em confronto duas máquinas de cada lado do Atlântico.

              Nesse dia, eram os carros de polícia, Ford Crown vs Volvo 850 T5. Lembro-me que ganhou o Volvo, mas por muito pouco. Eu digo-vos que ao início pensei assim, a Volvo vai ganhar os testes todos lol.

              Andei agora a googlar e fui dar a um fórum. Passo aqui a citar o testemunho de alguém que também viu o programa como eu, mas escreveu sobre isso na altura.

              estava a dar agr este programa tenho apanhado alguns mas este foi o mais interessante o conceito do programa é pegarem em material usado nos estados unidos e em material usado na europa e fazerem uma serie de testes. Hoje foram os carros usados pela policia britania e a americana.

              bem hoje foram estes dois contemplados eu quando comecei a ver o programa disse epá o volvo sendo europeu com jantes 17 mais leve e mais pequeno que o ford vai dar uma abada no capitulo de handling mas o certo é que perdeu em todos os campos que diziam respeito ao handling, parecia um sempre completamente descontrolado quando comparado com o ford esse sim que apesar do tamanho tinha um comportamento de dancarino de ballet a serio fiquei mm abismado

              bem os testes foram os seguintes

              ---Travagem o volvo ganhou em todas porque tinha abs
              ---Teste de mudança de faixa o volvo perdeu completamente o controlo
              ---Teste de aceleração bem aqui o volvo começou por perder mas quando o turbo disparou vruuuumm e ganhou por pco
              ---Teste de manobrabilidade o volvo ganhou mas porque o ford deitou um pino abaixo mesmo assim ficou a 1s
              ---Teste de fuga o volvo perdeu com 54s e o ford com 52

              A serio sempre menospresei os carros americanos mas fiquei mm surpreendido



              ha o volvo ganhou por 1


              Edit: Fica aqui o site oficial http://www.discoverychannel.ca/shows...=1187&sid=1184 . Contudo, já andei à procura de vídeos para compartilhar, e até rever, mas não encontro nada.
              Editado pela última vez por ; 16 December 2008, 19:02.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Vai a Marrocos

                Fiat Uno power! o mini-taxis
                E em Roma... Puntos...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X