Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Destas carrinhas por qual optar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mazda 6 ou VW Passat

    Ou então a Audi A4

    Comentário


      #32
      Ola a todos,
      estive hoje a ver mais 3 carrinhas: 2 AR 159, uma de 206 e outra de 2007, (com caixa automatica) e claro está que fiquei satisfeito com tudo menos com o valor da prestação e da retoma para o meu "mini-camião" e depois vi uma Mazda 6, tambem impecavel e com full extras já com uma prestação acessivel, que me deixou seriamente entusiamado com a opcção, mas continuo com duvidas relativamente aos consumos da Mazda, pois já li desde 9l aos 6,5l o que faz uma grande diferença.
      é claro que se andarmos a abrir o carro tem que gastar mais, qt a isso não tenho duvidas pois já tive 2 Alfa Romeo 1.8TS, mas a 120 consumos de 9l !!!! urbano 9l !!!!!, assim não dá jeito. tambem me preocupa uma possivel excessiva rigidez da suspensão (é a versão sport) o que para as minhas costas não é muito agradavel, face ao estado de algumas das nossas vias, infelizmente.
      outra opcção que me surgiu recentemente, foi a Passat 1.9 TDI , mas o modelo antigo (do qual eu sempre gostei esteticamente) de 2004 a um preço mt acessivel.
      já agora alguem me sabe dizer porque é que os carros usados são mais baratos, nos stands do norte do que no centro /sul e grande lisboa?
      cumprimentos

      Comentário


        #33
        não recomendo a Mazda 6 facelift (final 2005) a versão inicial é muito mais fiável. Digo com conhecimento de causa pois tive uma de 2004 (136cv) e uma de 2006 (143cv).

        Comentário


          #34
          Não recomendo olhar para os consumos pois a 159 também come gasoleo, tal como todas as carrinhas desse segmente e nessa ordem de potencia. =P

          Comentário


            #35
            não recomendo a Mazda 6 facelift (final 2005) a versão inicial é muito mais fiável. Digo com conhecimento de causa pois tive uma de 2004 (136cv) e uma de 2006 (143cv).
            e relativamente a consumos? está uma de 2004 (136cv) à venda com 50000km a um preço acessivel, podera ser tambem uma opcção

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
              e relativamente a consumos? está uma de 2004 (136cv) à venda com 50000km a um preço acessivel, podera ser tambem uma opcção
              A Mazda 6 nunca foi a referência em consumos, mas a versão de 136cv é claramente mais poupada

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                Ola a todos,
                estive hoje a ver mais 3 carrinhas: 2 AR 159, uma de 206 e outra de 2007, (com caixa automatica) e claro está que fiquei satisfeito com tudo menos com o valor da prestação e da retoma para o meu "mini-camião" e depois vi uma Mazda 6, tambem impecavel e com full extras já com uma prestação acessivel, que me deixou seriamente entusiamado com a opcção, mas continuo com duvidas relativamente aos consumos da Mazda, pois já li desde 9l aos 6,5l o que faz uma grande diferença.
                é claro que se andarmos a abrir o carro tem que gastar mais, qt a isso não tenho duvidas pois já tive 2 Alfa Romeo 1.8TS, mas a 120 consumos de 9l !!!! urbano 9l !!!!!, assim não dá jeito. tambem me preocupa uma possivel excessiva rigidez da suspensão (é a versão sport) o que para as minhas costas não é muito agradavel, face ao estado de algumas das nossas vias, infelizmente.
                outra opcção que me surgiu recentemente, foi a Passat 1.9 TDI , mas o modelo antigo (do qual eu sempre gostei esteticamente) de 2004 a um preço mt acessivel.
                já agora alguem me sabe dizer porque é que os carros usados são mais baratos, nos stands do norte do que no centro /sul e grande lisboa?
                cumprimentos
                www.autocasvia.com.
                Tem propostas interessantes...

                Comentário


                  #38
                  Pois tem, mas já despacharam a 156 SW (baratisima) e a 159 SW que tinham para venda e só já tem uma 159 SW mas para 35900 o que ultrapassa em muito o meu orçamento.
                  ainda ha qualquer coisa acessivel, mas é tudo em stands para norte (moro na Foz do Arelho-Caldas da Rainha) e provavelmente vou ter que dar lá um salto no proximo sabado, para ver uma Passat 2004 e duas 156 SW de 2004 (o unico problema da 156 é a capacidade da mala que é muito fraca, pois eu até gosto da frente nova).
                  quanto à Mazda embora seja um "mimo", penso que os consumos não são apeteciveis, depois de tudo o que já li aqui no forum, embora a AR tambem possa gastar um pouco, acho que sera menos (isto segundo conversas que tive com alguns donos de 156), embora eu so tenha experiencia com AR a gasolina.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                    Pois tem, mas já despacharam a 156 SW (baratisima) e a 159 SW que tinham para venda e só já tem uma 159 SW mas para 35900 o que ultrapassa em muito o meu orçamento.
                    ainda ha qualquer coisa acessivel, mas é tudo em stands para norte (moro na Foz do Arelho-Caldas da Rainha) e provavelmente vou ter que dar lá um salto no proximo sabado, para ver uma Passat 2004 e duas 156 SW de 2004 (o unico problema da 156 é a capacidade da mala que é muito fraca, pois eu até gosto da frente nova).
                    quanto à Mazda embora seja um "mimo", penso que os consumos não são apeteciveis, depois de tudo o que já li aqui no forum, embora a AR tambem possa gastar um pouco, acho que sera menos (isto segundo conversas que tive com alguns donos de 156), embora eu so tenha experiencia com AR a gasolina.
                    Se calhar se disseses mais ou menos qual o teu orçamento a malta pudesse dar palpites mais bem direccionados...

                    É que para nós tb fica difícil

                    Comentário


                      #40
                      Alfa 159
                      Único defeito: Não conseguir passar despercebido como as restantes

                      Comentário


                        #41
                        Ok tem razão,
                        mas o orçamento prende-se essencialmente com o valor da prestação a pagar, que para mim idealmente andará pelos 200/250e até um limite máximo de 300e ( para não ter que andar a contar os trocos o resto do mês)
                        mas um factor que condiciona tambem estes valores é quanto podera valer o meu carro como retoma, pois já me ofereceram, desde 3000e até 6000e o que para mim ainda é pouco para tentar ficar com uma prestação acessivel, tendo em conta que os creditos podem ir nalguns sitios até aos 120 meses ( mas com um valor louco de juros a pagar).
                        pelo que estou a ver até agora e tendo em conta a retoma do meu carro terei que ficar por uma carrinha até aos 20000e e ai a 159 salta fora da corrida e a passat é a melhor opcção relação qualidade/preço (penso eu).
                        embora a Mazda 6 que vi ontem ate era um bom megocio em termos de valores, mas continuo com os dois senãos: consumos e rigidez da suspensão ( tenho ums hernia discal e as costas sofrem um bocado nas viagens grandes)
                        entretanto ainda quero ir ao banco ver quais as condições para um credito a 11 anos (tipo multifunções), pois ai já podem subir os valores.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                          Ok tem razão,
                          mas o orçamento prende-se essencialmente com o valor da prestação a pagar, que para mim idealmente andará pelos 200/250e até um limite máximo de 300e ( para não ter que andar a contar os trocos o resto do mês)
                          mas um factor que condiciona tambem estes valores é quanto podera valer o meu carro como retoma, pois já me ofereceram, desde 3000e até 6000e o que para mim ainda é pouco para tentar ficar com uma prestação acessivel, tendo em conta que os creditos podem ir nalguns sitios até aos 120 meses ( mas com um valor louco de juros a pagar).
                          pelo que estou a ver até agora e tendo em conta a retoma do meu carro terei que ficar por uma carrinha até aos 20000e e ai a 159 salta fora da corrida e a passat é a melhor opcção relação qualidade/preço (penso eu).
                          embora a Mazda 6 que vi ontem ate era um bom megocio em termos de valores, mas continuo com os dois senãos: consumos e rigidez da suspensão ( tenho ums hernia discal e as costas sofrem um bocado nas viagens grandes)
                          entretanto ainda quero ir ao banco ver quais as condições para um credito a 11 anos (tipo multifunções), pois ai já podem subir os valores.
                          Acho que pensas mal. Os germanicos sao carros "duros". Se o conforto é prioridade e, sendo dono de alfas, gostas de carros, ompra uma laguna...prima pelo conforto, não é feia e os modelos mais recentes não comem turbos como os primeiros.
                          Tens um bom carro, bom preço e assima de tudo confortável.

                          cumps

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Acho que pensas mal. Os germanicos sao carros "duros". Se o conforto é prioridade e, sendo dono de alfas, gostas de carros, ompra uma laguna...prima pelo conforto, não é feia e os modelos mais recentes não comem turbos como os primeiros.
                            Tens um bom carro, bom preço e assima de tudo confortável.

                            cumps
                            mais confortável e mais barato (?) será o C5 em especial se tiver suspensão pneumática.

                            Comentário


                              #44
                              O C5 já andei a pesquisar, mas não gosto muito da traseira da carrinha (mala muito boa por sinal) e quanto a Renault, tive um R5 GTR há 13 anos e fiquei averso a renaults, embora reconheça a qualidade da marca. realmente os carros franceses são segundo dizem os mais confortaveis e embora eu ja tenha tido 2 Peugeot, nunca o verifiquei pois eram carros comerciais (o 306 tinha um motor de guerra, o 1.8 D).
                              isto parece um contrasenso, mas não é, pois acho que tenho que tentar conjugar o maior nº possivel de factores, incluindo tambem o gostar ou não do modelo do carro (pois não se pode troca de carro todos os dias e esta será para andar uns anitos).
                              por isso e depois de ver algumas carrinhas, seleccionei aquelas inicialmente e com o passar do tempo vou tendo que ajustar ao real.
                              Os germanicos sao carros "duros".
                              não tinha essa ideia, apesar de nunca ter tido nenhum (exceptuando um carocha em 93), pois as vezes que ando com um amigo que tem uma passat fiquei bem impressionado (para não falar do A3 ou A4, mas esses estão fora do assunto)

                              Comentário


                                #45
                                Não me vou pôr para aqui a mandar postas de pescada, e vou dizer qual escolhia e o meu porquê.
                                Qual? Alfa Romeo 159 SW, desde que seja com as brutas jantes TI.

                                Porquê? Porque com estas jantes é brutalíssima, então se fôr preta e pinças vermelhas faz show, já estive a apreciá-la bem de perto num stand e...
                                Também porque tem o típico espírito italiano, basta olhar para os manómetros e para a "pinta" dos interiores e porque a Alfa está a esforçar-se na assistência ao cliente para eliminar a má fama ganha noutros tempos, e isso reflete-se na qualidade e tempo de assistência ao cliente...
                                Ficavas muito bem servido.
                                Isto levado pela emoção, porque pela razão, acho que, e sem conhecimento de causa aqui, a bela da suspensão especial Citro deve ser outra coisa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Se o homem tem um orçamento limitado, temos de olhar a isso. Li todos os posts e acho que a melhor escolha seria a mazda 6. É uma carrinha bonita, actual e que não deve dar muitos problemas, mais, deve ser engraçada de conduzir. Quanto aos consumos, vai sempre depender do teu estilo de condução. Eu tenho um diesel e já consegui fazer de todos os valores, tanto ja consegui 4.8 numa viagem longa como 8...

                                  vou-te deixar a minha sugestão! Preço+ qualidade
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p339862

                                  É um pouco dura, mas com a diferença de preço consegues por a suspensão mais mole

                                  Editado pela última vez por MonteiroRibas; 14 December 2008, 22:05.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    mais confortável e mais barato (?) será o C5 em especial se tiver suspensão pneumática.
                                    LOL, não tenho coragem de recomendar o C5 a uma pessoa que já teve um alfa romeo... é incrivelmente feio. =P

                                    Quem recomenda mazdas, passats, audis, alfas a uma pessoa que diz ter problemas nas costas...não é concerteza amigo da tua saude.

                                    Ter aversão a renault por ter tido um r5... não posso tolerar.
                                    É como ter aversão a fiat por ter tido um punto, ou aversão a alfa por ter tido um 33.
                                    O tempo passa e a renault é a 2ª superpotencia na europa em termos de vendas. Prima por uma qualidade bastante boa e por um conforto ainda maior.

                                    O c5...esse deixo para quem nao gosta de carros e só quer ir daqui para ali...

                                    Se mazda, passat, audi, alfa te enchem as medidas...podes sempre por umas jantes de 15 e um pneu de alto perfil e tentar passar para a borracha o trabalho que as suspensões francesas fazem mt bem.

                                    Cumps

                                    PS: skoda octavia (apresentada no post anterior) é tambem uma boa compra, mas nada de jantes de 17 xD

                                    PS2: passemos a amostras concretas: http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1
                                    Editado pela última vez por Sotor; 14 December 2008, 23:25.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas já andaste de Passat?

                                      Comentário


                                        #49
                                        A minha tia tem um golf 4, ja teve um golf 5, o meu padrinho uma A4 e tinha uma laguna.

                                        NÂO ESTOU A MENTIR!

                                        Claramente o mais confortável é a laguna...a passat não deve fugir muito dos seus "irmãos".

                                        E tu ja andaste de laguna?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                          A minha tia tem um golf 4, ja teve um golf 5, o meu padrinho uma A4 e tinha uma laguna.

                                          NÂO ESTOU A MENTIR!

                                          Claramente o mais confortável é a laguna...a passat não deve fugir muito dos seus "irmãos".

                                          E tu ja andaste de laguna?
                                          Então podemos concluir o seguinte, eu já fiz mais de 10000 kms em Lagunas II, e já vou em 121000 no Passat.

                                          O laguna é mais confortavel que o Passat, mas e pasma-te, o Passat é mais confortavel que um mondeo, um c5 (suspensao convencional), S-max, série 3, vectra, 156, só para falar de modelos onde tenho no minimo centenas de kms no lombo.
                                          N fales do q n conheces, o Passat é mais confortavel que um A4 da anterior geração.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Então podemos concluir o seguinte, eu já fiz mais de 10000 kms em Lagunas II, e já vou em 121000 no Passat.

                                            O laguna é mais confortavel que o Passat, mas e pasma-te, o Passat é mais confortavel que um mondeo, um c5 (suspensao convencional), S-max, série 3, vectra, 156, só para falar de modelos onde tenho no minimo centenas de kms no lombo.
                                            N fales do q n conheces, o Passat é mais confortavel que um A4 da anterior geração.
                                            Eu nao falei do que não conheço, tanto que disse que alfas, audis, mazdas e vw eram menos confortáveis que o laguna.
                                            Agora destes todos acredito que o passat seja o melhor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              N generalizes. Pq dentro da Audi, por exemplo, tens o A6 q é bastantre confortavel, um A4 da geração anterior que anda abaixo da média do segmento, e um A3 que volta a ser mais confortavel q o A4.
                                              E estou a falar de absorção de irregularidades. Pq o conforto n se resume a isso. E já agora, uma avensis, só perde neste aspecto para a anterior c5.

                                              Voltando ao tópico, aconselhava uma Passat ou avensis. Ambas produto muito homogeneos, espaçosos, confortaveis e bem construidos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                desde já o meu muito obrigado a todos quantos tem contribuido para me esclarecer nesta busca .
                                                já andei ao lado e não em viagens em passat, A3 e A4 (excepto na A4) e achei-as confortaveis embora a percepção a conduzir seja completamente diferente.
                                                a minha condução depende do carro e se vou sozinho ou com a esposa, pois por ex. com o AR 156 1.8, com ela não podia passar dos 140 (a não ser que ela fosse a dormir é claro) e sozinho na A8 das Caldas para Leiria (mas tambem aquilo parece uma pista) nunca baixava dos 180. mas com o peugeot raramente passo dos 120/130 (é uma partner).
                                                é claro que em estrada ou cidade faço uma condução moderada e não ando por ai sempre a acelarar, mas em AE quando posso, gosto de por o carro a andar (e umas curvitas de vez em quando para tirar o gosto ao pé).
                                                agora faço cerca de 20km dia , mas por vezes faço viagens (passeio) e a qualquer momento posso ter que começar a fazer mts kms por razões profissionais, por isso um carro gastador ( por sistema) tambem não dá jeito.
                                                quanto às costas o problema é mais com a rigidez ds suspensões desportivas, porque se for normal não há problema.
                                                por agora temos que aguardar até ao proximo sabado que é quando em principio vou dar um salto ao norte para ver mais tres 159, uma passat (2004), uma V50 (2006) e uma 156 (2004) e depois é voltar a fazer contas, isto se entretanto não vender o meu carro, o que é o mais certo.
                                                cumprimentos para todos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se vais comprar usado e precisas de espaço, tens a Mondeo, a Octavia, a Passat, a Mazda 6, tudo boas escolhas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ñ sei pq é q ainda ng sugeriu uma destas...

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1

                                                    Embora eu continue a achar q uma destas tb ñ era nada má...

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1

                                                    Ou mesmo uma destas...

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1

                                                    Por último, algo + improvável...

                                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p179281

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ROSSI

                                                      Já viste as Hondas Accord? Ou não te agradam de todo?

                                                      Comprando usada, as da geração anterior tinham uma mala muito grande, e são boas! No site da Honda estão lá delas à venda por 21000€, e eles dão sempre boas garantias...
                                                      É claro q os olhos tb comem, e aí...

                                                      As Honda tb trazem sempre barras de tejadilho. Já fiz negócios na Honda e as retomas foram sempre "normais", nada de muito baixo.

                                                      Boa sorte

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu escolhia a 159, por 28.500 euros de 2007 acho um bom negócio. Só para teres uma ideia, uma amiga minha comprou, há 6 meses, uma V50 2.0d de 2006 por 26.500 euros, com 2 anos de garantia. Se precisasse de espaço escolhia uma Mondeo, há uma nova por 30.800 euros (1.8 TDCI), chave na mão. Pode ser que te dêm um bom valor de retoma, e o fim do ano é bom para negócios da china!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Se vais comprar usado e precisas de espaço, tens a Mondeo, a Octavia, a Passat, a Mazda 6, tudo boas escolhas.
                                                          Não me tinha lembrado da Octavia, é uma excelente escolha e tem um preço muito bom, embora seja de um segmento um pouco diferente. Um amigo meu comprou uma este mês, nova, e deram-lhe uma excelente retoma (ele até entrou lá para ver a Fabia, comprou a Octavia...).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                            A tal que te falava:




                                                            Espaço nao le falta e acho a carrinha linda, bom motor e boa oposta.

                                                            estes interiores sao de uma serie 3 touring

                                                            veio num comparativo da AUTOMAGAZINE

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                              Eu escolhia a 159, por 28.500 euros de 2007 acho um bom negócio. Só para teres uma ideia, uma amiga minha comprou, há 6 meses, uma V50 2.0d de 2006 por 26.500 euros, com 2 anos de garantia. Se precisasse de espaço escolhia uma Mondeo, há uma nova por 30.800 euros (1.8 TDCI), chave na mão. Pode ser que te dêm um bom valor de retoma, e o fim do ano é bom para negócios da china!
                                                              A Mondeo 1.8 esta esgotada...só para o ano...!!! Portanto, já não há campanhas para ninguem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X