Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Destas carrinhas por qual optar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
    estes interiores sao de uma serie 3 touring

    veio num comparativo da AUTOMAGAZINE
    Já te passou pela cabeça, q a foto da automagazine possa tar errada?

    Essa foto vem no catálogo da Passat.

    Comentário


      #62
      Boas,
      uma 159 com suspensão desportiva e jantes 18 deve ser uma tábua em termos de conforto, certo? alguem tem experiencia desta situação?
      cumprimentos

      Comentário


        #63
        Não tenho experiencia prática.
        Mas como Alfista digo-te que é. =/
        Mas também te digo, qualquer carro com jante 18 fica "tábua".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
          Boas,
          uma 159 com suspensão desportiva e jantes 18 deve ser uma tábua em termos de conforto, certo? alguem tem experiencia desta situação?
          cumprimentos
          Não achei assim tanto... Já conduzi carrinhas 159 Ti e não achei nada demais... claro que é mais dura que a normal, que já é um bocado seca (por mim ótimo que eu gosto assim) , mas daí a ser desconfortável ainda vai muito... e a jante é de 19''

          Mas isto tb vai da sensibilidade de cada um, o melhor mesmo é experimentar

          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
            Boas,
            uma 159 com suspensão desportiva e jantes 18 deve ser uma tábua em termos de conforto, certo? alguem tem experiencia desta situação?
            cumprimentos
            tenho um 159 jante 18 e considero ser um carro confortável. Não é um C5 mas cumpre bem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
              tenho um 159 jante 18 e considero ser um carro confortável. Não é um C5 mas cumpre bem.
              A minha tem 17" e eu não considero que seja referencia em conforto, nem é essa a ideia, a suspensão é bastante firme e em empedrado (ainda há muito aqui para os meus lados) é desconfortavel, o que vale é que os bancos reduzem um pouco esse efeito.

              Mas ai talvez a culpa tambem seja minha... as costas já não são o que eram...

              Comentário


                #67
                Mas ai talvez a culpa tambem seja minha... as costas já não são o que eram...
                pois esse é precisamente o meu problema, pois com a hérnia discal, por vezes as costas sofrem um bocado quando o piso é mau e todos sabemos como é o estado de muitas das nossas vias ( aqui nas Caldas da Rainha há ruas que estão uma miséria). não quer isto dizer que tenha que andar de sofá (embora isso fosse o ideal é claro!
                é claro que os carros franceses são a referencia em termos de conforto e se fosse por ai nem tinha duvidas em optar pela Laguna, C5 ou 407 (esta é pena a mala ser pouco volumosa, porque eu até sou apreciador da peugeot, pois já vou no 2º), mas acho-as feias e para alem das carateristicas principais que todos procuramos num carro, os olhos tambem comem; eu ao comprar um carro ( especialmente ao investir tanto dinheiro que depois vai desvalorizando) , tambem gosto da parte estetica, ou seja, ao olhar para ele tenho que gostar do que vejo, não apenas gostar do que ele faz.
                podem achar que é ser vaidoso e não lógico, mas sou assim , pois senão iria andar com um carro do qual não gostava, embora com o temppo se vá aprendendo a gostar, pois vamos-nos habituando
                amanha vou ver 2 AR 159 SW , mas são com suspensão desportiva e jante 18 ou 19 e o meu medo é mesmo esse, que sejam demasiado rigidas para as minhas costas

                Comentário


                  #68
                  Ola a todos,
                  pois bem, fiz 700 km (ida e volta) para ver 2 carrinhas e o resultado foi:
                  a VW Passat 1.9 TDI está muito boa, para uma carrinha de 2004, gostei da posição de condução e não a achei muito rigida, mas o ter somente 60000km deixa-me na duvida, pois com 5 anos não é muito normal uma carrinha destas só ter estes km. o preço é bastante acessivel 18950 e o consumo destes motores é uma coisa que me seduz par alem de ser sempre uma retoma válida
                  depois vi as AR 159 1.9 150cv e experimentei uma e surpreendeu-me o facto da suspensão desportiva não a tornar tão dura como eu pensava, com as jantes 18. é claro que só fiz meia duzia de kms, mas foram sempre em paralelo e piso em mau estado, com muitas tampas e irregularidas (estamos em Portugal) o que sempre dá uma ideia do pior que se pode encontrar. quanto ao resto não tenho comentários pois Alfa é Alfa..
                  ou seja, confirmando o meu gosto pessoal pela Alfa Romeo, nesse campo a decisão esta tomada, apenas falta decidir no aspecto financeiro,pois estas custam 28900 com retoma, sem 28000 e o meu Peugeot apenas vale 6000 em qualquer dos casos. é claro que tem garantia de fabrica de 2 anos pois são carros de serviço.
                  ainda vi uma Peugeot 407 e confirmei que a mala é muita limitada, especialmente a parte de cima e tambem uma renault Laguna impecavel, versão de luxo com tudo e mais alguma coisa, o que era um optimo negocio se eu gostasse do modelo, mas não me consegue seduzir.
                  agora tenho que passar o resto do fim de semana a fazer contas à vida...
                  cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Se a tua duvida se prende entre 159 e passat...infelizmente aconselho-te a passat. se achas que está em bom estado, os consumos serão melhores, o conforto melhor, o preço 10 mil euros mais barato.

                    Contudo, tenho pena que aches a laguna uma proposta pouco tentadora.

                    Cumps e boa compra.

                    Comentário


                      #70
                      hmmm... bem somos vizinhos e estranhamente a fazer as mesmas escolhas... Conheço perfeitamente as opções da Fimafra na "Zona Industrial" e dentre as alfa, cheguei à conclusão não valer a pena... Desisti da ideia quando percebi que o modelo está acabado. Será subsituído num time-out de 1 a 2 anos por um novo Alfa Giulia...
                      Dentre todas as hipóteses, para mim, a durabilidade/actualização do modelo conta, já que vou comprar novo.
                      Das opções que também são as minhas, devo dizer-te que, pela Foz e até ao final do ano vais ver uma nova Mazda 6 preta SW sport ao invés de um smart roadster de prancha de surf espetada.... hehe.. mas olha que a decisão foi muuuito complicada... Ainda ponderei o Captiva cor de Cobre da Fimafra.. mas... esquece...
                      Quanto às opções..
                      Tem-se, por casa, 1 mazda 6 a gasolina da anterior geração. Não fossem os consumos, brutal. Fiabilidade (o carro mais fiável de acordo com a pro-Teste, chega?..), Design, desportividade, qualidade.. espaço e flexibilidade (sistema Karakouri muito bom) são, na minha opinião os grandes pontos fortes da Mazda 6.
                      A alfa, tivesse sido lançada este ano como a mazda, tivesse os mesmos pormenores estilisticos e de inovação que esta, seria, para mim, uma escolha.. mas não é..
                      Mondeo, não recomendo (existe uma na estrada de Tornada de serviço...28000, acho)..
                      Passat... modelo caduco. Desportividade - 0 pts... hiper-vulgar..
                      Abraço e boas festas

                      Comentário


                        #71
                        Ola a todos,
                        mais uma vez quero agradecer a todos quantos colaboraram neste tópico.
                        a decisão já foi tomada, depois de pensar e ver ainda mais uma opcção, que era comprar um carro (berlina) e um atrelado para transportar os cães mas a minha esposa não gostou da ideia (e como ela tambem paga, para alem de ir conduzir, tambem tem dieito a voto ).
                        optei pela Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDm 16v de 2007 com 20000km , equipada com quase tudo( depois enuncio), garantia de fábrica, por 28900.
                        tera pesado muito mais o coração e menos a razão, mas como eu disse anteriormente, para investir umas massas numa carinha, tinha que gostar tambem do design, para alem das carateristicas oferecidas.
                        infelizmente pelo meu carro não dão mais de 6000e, no entanto como esta á venda pode ser que sempre vá por mais qualquer coisa
                        só estou à espera que o processo de crédito decorra no banco (pois em termos de prestação teve que ser um emprestimo alargado), para formalizar o negócio o que devera decorrer lá para meados de janeiro. até lá é aguardar
                        cumprimentos

                        Comentário


                          #72
                          Alfa 159.

                          considerada a carrinha mais bela do mundo, boa qualidade de materiais motor decente e um óptimo chassis.

                          Ah acabei de ler qual foi a tua escolha. Parabéns O coração nunca engana ehehe

                          Comentário


                            #73
                            Fico contente pela escolha que fizeste, porque além de todas as razões já enunciadas, penso que esta oportunidade para adquirir uma viatura de serviço era muito boa. Ainda bem que aproveitaste, ficas muito bem servido, vais ver.

                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              Dessas todas a minha escolha recaia sobre esta:







                              Acho a carrinha linda de todos os angulos. A afla considera-se a mais bonita? Para mim não sicneramente nunca percebi qual a paixão que a alfa desperta, pois odeio a estética da alfa, mas isso vai dos gostos de cada um.







                              Simplesmete linda, com motores optimos.. De qualquer forma a alfa foi uma boa escolha também

                              Parabéns pela nova maquina

                              Comentário


                                #75
                                Uma excelente escolha. Parabéns! Obrigatório fotos!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                  Dessas todas a minha escolha recaia sobre esta:

                                  insert: "fotos de vw passat variant.. igual á de 2001.. monótona.. like a brick."

                                  Acho a carrinha linda de todos os angulos. A afla considera-se a mais bonita? Para mim não sicneramente nunca percebi qual a paixão que a alfa desperta, pois odeio a estética da alfa, mas isso vai dos gostos de cada um.

                                  "A Alfa não se considera a mais bonita. Foi considerada a mais bonita. Não necessita de autopromoção. Não ser capaz de perceber a beleza de um Alfa, ou neste caso da 159, não tem nada a criticar. algumas pessoas não conseguem perceber a beleza das pinceladas de um belo por-do-sol.. não é uma questão de gosto.. é uma questão de Bom Gosto.. ou falta dele."

                                  Simplesmete linda, com motores optimos.. De qualquer forma a alfa foi uma boa escolha também

                                  "Os motores TDI e/ou da VW e a palavra óptimo de comum não têm nada. Dão raia que se fartam. Pergunta ao ppl habitué das folha de serviço de substituição de turbos e de reclamação por percas excessivas de óleo no motor."

                                  Parabéns pela nova maquina
                                  Yup Yup parabéns.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                    Ola a todos,
                                    tenho lido aqui alguns topicos sobre carrinhas e no seguimento dos mesmos venho perguntar, aqueles que tem experiencia propria ou conhecimento sobre o assunto, qual das seguintes carrinhas a diesel sera melhor opcção, face ao consumo, fiabilidade, custo inicial (usado preferencialmente), custo de manutenção, arrumação na mala, condução, retoma e estetica.
                                    as opcções que considerei são:
                                    Alfa Romeo 159 1.9 ( ja tive 3 alfas e sou apreciador)
                                    Mazda 6 ?? ( parece-me uma boa carrinha embora desconheça a marca)
                                    Volvo V50 1.6 (gosto da estetica e parece-me uma carrinha "pacifica" embora a mala seja pequena)
                                    VW Passat 1.9 ou 2.0 (excelente carrinha, mas parece um carro funerário e as historias dos TDIs partidos...!!!???)
                                    tenho um Peugeot Partner 2.0 HDI e estou a pensar trocar por uma carrinha, pois por vezes faz-me falta mais um lugar. preciso de espaço para levar os 3 cães na mala por isso tem que caber uma transportadora das maiores (eventualmente 2 mas tenho a opcção de deitar os bancos traseiros). ja tive uma Nissan Primera 2.0 TD ha uns anos, mas não gostei, pois era uma arratadeira e gastava muito para diesel.
                                    digam lá de vossa justiça

                                    cumprimentos
                                    Embora ADORE a Alfa, no caso de precisar de um pouco mais de espaço, a minha escolha iria para a Mazda 6 ou Opel Vectra. Concordo com a tua opinião da Passat.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Claramente Mazda 6

                                      Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                      Ola a todos,
                                      estive hoje a ver uma 159 SW (das de serviço por 28.500 na Ficacem) e é claro que me encheu as medidas, como seria de esperar a um adepto da Alfa Romeo. o unico problema é o fraco valor de retoma que dão para o meu Peugeot, o que torna o negócio praticamente impossivel (ou muito dificil, pois não está de todo fora de questão).
                                      entretanto de manha estive na Fimafra que não tinha nenhuma 159 SW para venda e me sugeriu uma 156 SW de 2004 com 97000km o que não é bem a minha ideia inicial, mas é sempre uma hipotese a considerar face ao custo da mesma. de qualquer modo só a vou ver na segunda-feira, assim como saber qual o valor da retoma do meu Peugeot e fazer as contas, até lá é uma incógnita.
                                      estive quase a conseguir ver uma Mazda 6 de 2006 (entretanto anoiteceu e ver carros usados à noite é que não vale a pena) por 21.900, o que me parece muito bom preço, mas lá está, depende sempre tambem da retoma (e continuo um bocado na duvida sobre consumos e fiabilidade da Mazda, para alem de ter a ideia que sendo desportiva tera uma suspensão rigida o que a torna menos confortavel que outras).
                                      Parece-me que a passat, pelos valores que anda fica para já fora de jogo e quanto à volvo não aparecem tambem a bom preço.
                                      cumprimentos

                                      Nem penses 2 vezes...

                                      Obviamente que a escolha terá que ser a Mazda 6...

                                      Estética quase ao nível da Alfa Romeo, em comportamento, é só a melhor tracção à frente, muito boa relação qualidade/preço/equipamento, a maior mala das referidas e uma das maiores do segmento, consumos médio de 7,5 (segundo outros T.D., que deves ler) e em termos de fiabilidade, a Mazda, foi simplemesmente, considerada e pelo 3º ano consecutivo, considerada a marca mais fiável à venda na Europa, logo seguida pela Honda e Toyota...

                                      Se ainda tiveres dúvida, limita-te a fazer 1 test drive...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Claramente Mazda 6...

                                        Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                        estive quase a conseguir ver uma Mazda 6 de 2006 (entretanto anoiteceu e ver carros usados à noite é que não vale a pena) por 21.900, o que me parece muito bom preço, mas lá está, depende sempre tambem da retoma (e continuo um bocado na duvida sobre consumos e fiabilidade da Mazda, para alem de ter a ideia que sendo desportiva tera uma suspensão rigida o que a torna menos confortavel que outras).
                                        Parece-me que a passat, pelos valores que anda fica para já fora de jogo e quanto à volvo não aparecem tambem a bom preço.
                                        cumprimentos
                                        Sem dúvida nenhuma: Mazda6

                                        Para quem é adepto da Alfa Romeo, mas quer algo mais...
                                        a escolha é clara: Mazda 6

                                        Estéticamente quase tão bonita como uma Alfa Romeo.

                                        Grande comportamento - considerado o melhor tracção à frente, com um comportamento para quem procura algo mais do 1 simples transporte...
                                        (quem é adepto de Alfa Romeo, sabe do que falo e tem a ver com comportamento, feeling dos comandos, postura em curva, pormenores de design, etc)

                                        Melhor relação preço/qualidade/equipamento, principalmente nas versões Exlusive plus e Sport.

                                        A Maior das malas entre as referidas e uma das maiores do segmento.

                                        Óptima fiabilidade - embora ainda desconhecida de alguns portugueses, a Mazda tem constantemente sido considerada a marca mais fiável à venda, nos 3 últimos anos, ultrapassando mesmo a Toyota e a Honda (aliás, tal como estas tem 3 anos de garantia).

                                        Consumos dentro da média e entre os 7 e os 7,5, conforme o pé...(normal para carrinhas com 2000cc)

                                        Se mesmo assim tiveres alguma dúvida, faz 1 test drive e tira as teimas...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mazda 6 - claramente

                                          e para ilustrar a fiabilidade, e embora não seja o que procurava:

                                          http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/23560

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ola a todos,
                                            retomo o tópico, só para dizer que finalmente fui ontem buscar a carrinha que comprei, uma Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDM 16v de 2007, com 20000km, preta, interiores pretos, estofos em alfatex castanho escuro, jantes 18.
                                            A primeira viagem foi de 250km (Porto-C.Rainha) em AE, em que na A29 andei entre os 120 e 140 devido ao transito, na A17 foi nos 160 e na A8 nos 140 por causa dos radares que dizem estar lá colocados (quando tinha o 156 1.8 andava a 180 e nunca fui multado, mas nunca fiando). como não atestei não para fazer medias, pelo CB o consumo instantaneo dava entre os 8/10 aos 160, 7/9 aos 140 e 6/8 aso 120, dependendo da inclinação da estrada.
                                            A condução é muito suave e a suspensão desportiva aliada aos pneus 225 dá a sensação que ela vai colada à estrada, não deixando de ser confortavel mesmo em piso irregular devido ao envolvimento dos bancos.
                                            Claro que para quem teve sempre Alfas a gasolina, inicialmente estranha-se a falta do caracteristico roncar do motor em contraposição ao trabalhar do motor diesel (que é muito suave).
                                            As prestações tambem são agradaveis, mas como ainda não passei dos 180 não deu para ver os limites do motor, sendo certo que ficará atras do 1.8TS .
                                            Em relação ao resto ainda vou descobrindo com o tempo, até porque durante a semana faço poucos km ( +/- 25km), só ao fim de semana é que dá para esticar.
                                            Depois ponho fotos, quando a meteorologia permitir tirar alguma coisa de jeito.
                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rossi46 Ver Post
                                              Ola a todos,
                                              retomo o tópico, só para dizer que finalmente fui ontem buscar a carrinha que comprei, uma Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDM 16v de 2007, com 20000km, preta, interiores pretos, estofos em alfatex castanho escuro, jantes 18.
                                              A primeira viagem foi de 250km (Porto-C.Rainha) em AE, em que na A29 andei entre os 120 e 140 devido ao transito, na A17 foi nos 160 e na A8 nos 140 por causa dos radares que dizem estar lá colocados (quando tinha o 156 1.8 andava a 180 e nunca fui multado, mas nunca fiando). como não atestei não para fazer medias, pelo CB o consumo instantaneo dava entre os 8/10 aos 160, 7/9 aos 140 e 6/8 aso 120, dependendo da inclinação da estrada.
                                              A condução é muito suave e a suspensão desportiva aliada aos pneus 225 dá a sensação que ela vai colada à estrada, não deixando de ser confortavel mesmo em piso irregular devido ao envolvimento dos bancos.
                                              Claro que para quem teve sempre Alfas a gasolina, inicialmente estranha-se a falta do caracteristico roncar do motor em contraposição ao trabalhar do motor diesel (que é muito suave).
                                              As prestações tambem são agradaveis, mas como ainda não passei dos 180 não deu para ver os limites do motor, sendo certo que ficará atras do 1.8TS .
                                              Em relação ao resto ainda vou descobrindo com o tempo, até porque durante a semana faço poucos km ( +/- 25km), só ao fim de semana é que dá para esticar.
                                              Depois ponho fotos, quando a meteorologia permitir tirar alguma coisa de jeito.
                                              cumprimentos
                                              25km's por semana? só? LOL

                                              Parabens pela compra.´É um carro adorável

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                25km's por semana? só? LOL

                                                Parabens pela compra.´É um carro adorável
                                                Ups!
                                                sorry!
                                                são 25 km dia, se fosse por semana acho que nem valia a pena comprar carro, pelo menos um tão caro
                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Parabéns pela compra e bons kms!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mazda 6

                                                    Preço\Qualidade

                                                    Mazda6

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por WOLF1975 Ver Post
                                                      Preço\Qualidade

                                                      Mazda6
                                                      Ñ ler os tópicos dá nisto...

                                                      On-Topic: Boa opção, parabéns!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Alfa Romeo 159 SW 1.9JTDM 16v 150cv

                                                        Boas,
                                                        estive a tirar as primeiras fotos da carrinha.
                                                        nâo consigo colocar aqui directamente, por isso fica o link para o album no Picassa
                                                        http://picasaweb.google.pt/pccvgomes/AlfaRomeo159SW19JTDm16v150cv?authkey=Gv1sRgCO2K7MO mhJ-GgQE&feat=directlink
                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X