Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf ou Bravo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
    Mas ainda não acabaram de as medir?
    Será que toda esta discussão contribuiu alguma coisa para quem abriu o tópico?

    Só mais uma acha: o logotipo da VW é mais bonito que o da Fábrica Italiana de Automóveis de Turim
    Estás a brincar não estás?

    Quanto ao tópico, o melhor que o user tem a fazer é experimentar os dois e escolher o que lhe agrada mais.

    Comentário


      Este é um daqueles tópicos que se fosse escrito em papel nem para limpar o dito, servia. Há muito que já devia ter sido fechado, tal é as barbaridades que nele são ditas. Mas prontos, a minha é maior que a Vossa.

      Quem criou o tópico a esta altura ainda deve ter mais duvidas do que na altura que o fez..... ou talvez não, se calhar até já foi fazer uns test drives e já se decidiu.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
        É verdade o Punto de 1ª geração tinha suspensão independente atrás, ainda me lembro de ler em revistas em 1999 quando saiu o Punto II que ia deixar de ter suspensão independente para passar a eixo rígido

        Está tudo farto de falar de suspensões traseiras em carros de tracção à frente, ainda ninguém disse a vantagem principal da Multi-link.
        A suspensão Multi-link num carro de tracção á frente e pouco performante não trás beneficio nenhum, apenas encarece o carro e quando tiver que substituir todos os apoios, rotulas enfim as partes moveis que sofrem desgaste até se assustam com a conta da manutenção.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
          Está tudo farto de falar de suspensões traseiras em carros de tracção à frente, ainda ninguém disse a vantagem principal da Multi-link.
          A suspensão Multi-link num carro de tracção á frente e pouco performante não trás beneficio nenhum, apenas encarece o carro e quando tiver que substituir todos os apoios, rotulas enfim as partes moveis que sofrem desgaste até se assustam com a conta da manutenção.

          Esta é de morte.....
          Recordo quando á uns anos atrás saiu o Ford Focus, o primeiro com suspenção multi-link daquele segmento e passou a ser referencial em termos de comportamento.... Que ainda hoje mantém com o novo modelo...
          Coincidencias...? Muitas outras marcas seguiram o mesmo caminho, neste caso o VW Golf, Seat Leon, Audi A3, etc....

          Comentário


            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
            Esta é de morte.....
            Recordo quando á uns anos atrás saiu o Ford Focus, o primeiro com suspenção multi-link daquele segmento e passou a ser referencial em termos de comportamento.... Que ainda hoje mantém com o novo modelo...
            Coincidencias...? Muitas outras marcas seguiram o mesmo caminho, neste caso o VW Golf, Seat Leon, Audi A3, etc....

            O Multi-link quando foi lançado pela primeira vez foi em carros de tracção atrás para resolver uma questão tecnica da tracção atrás, senão sabe qual é investigue que a internet serve para isso, não serve só para dizer 'Esta é de morte.....' sem nexo nenhum.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
              O Multi-link quando foi lançado pela primeira vez foi em carros de tracção atrás para resolver uma questão tecnica da tracção atrás, senão sabe qual é investigue que a internet serve para isso, não serve só para dizer 'Esta é de morte.....' sem nexo nenhum.
              "A suspensão Multi-link num carro de tracção á frente e pouco performante não trás beneficio nenhum"

              Caro amigo, quem começõu por dizer algo sem nexo algum foi voçê.... E não são necessárias lições de história do multi-link...

              Comentário


                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                "A suspensão Multi-link num carro de tracção á frente e pouco performante não trás beneficio nenhum"

                Caro amigo, quem começõu por dizer algo sem nexo algum foi voçê.... E não são necessárias lições de história do multi-link...

                Eu reafirmo que num carro pouco performante e de tracção à frente como o Golf 1.4i actual, o sistema Multi-link não melhora em nada o comportamento ou vai-me agora dizer que Golf IV com 80CV não se conseguia conduzir, não tinha segurança a curvar e agora com o sistema Multi-Link é que se curva bem, esperimente os dois e verá que quase não se nota diferença. Atenção não estou a falar do GTI de 200CV que ai a historia é outra.

                Comentário


                  O Seat Leon com essa suspensão multi-link e suspensão desportiva foi aclamado pela crítica o melhor a curvar do segmento C e o que melhor gozo dá na condução....Há dúvidas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                    Eu reafirmo que num carro pouco performante e de tracção à frente como o Golf 1.4i actual, o sistema Multi-link não melhora em nada o comportamento ou vai-me agora dizer que Golf IV com 80CV não se conseguia conduzir, não tinha segurança a curvar e agora com o sistema Multi-Link é que se curva bem, esperimente os dois e verá que quase não se nota diferença. Atenção não estou a falar do GTI de 200CV que ai a historia é outra.

                    Seja com que motorização for, os limites em curva são sempre mais elevados.

                    Neste caso a comparação entre o IV e o V não tem sequer cabimento, pois todo o chassis é diferente.

                    De qualquer forma o sistema Multi-link traz vantagens não só a nível dinâmico, mas também a nível de conforto.

                    cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                      Eu reafirmo que num carro pouco performante e de tracção à frente como o Golf 1.4i actual, o sistema Multi-link não melhora em nada o comportamento ou vai-me agora dizer que Golf IV com 80CV não se conseguia conduzir, não tinha segurança a curvar e agora com o sistema Multi-Link é que se curva bem, esperimente os dois e verá que quase não se nota diferença. Atenção não estou a falar do GTI de 200CV que ai a historia é outra.
                      Então e iam fazer uma suspensão para cada versão?

                      Eu tenho um golf IV com 100cv e digo que o comportamento deixa muito a desejar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                        O Seat Leon com essa suspensão multi-link e suspensão desportiva foi aclamado pela crítica o melhor a curvar do segmento C e o que melhor gozo dá na condução....Há dúvidas?
                        Dúvidas? Claro que não. Toda a gente sabe que o Leon é o melhor a curvar do segmento C e que maior gozo dá.
                        (pelo menos a quem lê estes posts)


                        Mas neste tópico, estamos a falar de duas carroças bastante inferiores à reconhecida superioridade do Leon: O Golf V e o Bravo.

                        ...e neste aspecto da suspensão, acredito que o Golf consiga um melhor compromisso no desempenho/conforto.

                        Michael

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                          Eu reafirmo que num carro pouco performante e de tracção à frente como o Golf 1.4i actual, o sistema Multi-link não melhora em nada o comportamento ou vai-me agora dizer que Golf IV com 80CV não se conseguia conduzir, não tinha segurança a curvar e agora com o sistema Multi-Link é que se curva bem, esperimente os dois e verá que quase não se nota diferença. Atenção não estou a falar do GTI de 200CV que ai a historia é outra.
                          Tens razão nesse ponto, mas voltando ao assunto deste tópico, aí é que está a grande diferença da VW para marcas como a FIAT. Uns têm, outros não...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            Dúvidas? Claro que não. Toda a gente sabe que o Leon é o melhor a curvar do segmento C e que maior gozo dá.
                            (pelo menos a quem lê estes posts)


                            Mas neste tópico, estamos a falar de duas carroças bastante inferiores à reconhecida superioridade do Leon: O Golf V e o Bravo.

                            ...e neste aspecto da suspensão, acredito que o Golf consiga um melhor compromisso no desempenho/conforto.

                            Michael
                            O Mik ainda está com a espinha atravessada, por acaso sabes que o Seat Leon é o melhor do segmento C em curva? então porquê esse tom de ironia? O Seat Leon(irmão do Golf) e nomeadamente a revista AutoHoje do principio do mês passado, que opôs 4 carros do segmento, o Leon arrasa em curva e divertimento a conduzir, nem Golfs nem Méganes o besuntam ...adiante.
                            Nomeadamente posso-te ir buscar um teste já com uns meses valentes que pôs frente-a-frente o Bravo e o Leon, no qual este último dá uma coçazita ao teu Bravo em curva e no geral, e no qual veio a ganhar o teste sem grandes sobressaltos.

                            Esse teste conta para média dos testes nunca ganhos pelo Bravo desde que está á venda ao público em portugal.
                            Editado pela última vez por DeathMagnetic; 10 December 2008, 17:42.

                            Comentário


                              bravo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                bravo.


                                Eu também aplaudo! Belo tópico! Bravo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                  O Mik ainda está com a espinha atravessada, por acaso sabes que o Seat Leon é o melhor do segmento C em curva? então porquê esse tom de ironia? O Seat Leon(irmão do Golf) e nomeadamente a revista AutoHoje do principio do mês passado, que opôs 4 carros do segmento, o Leon arrasa em curva e divertimento a conduzir, nem Golfs nem Méganes o besuntam ...adiante.
                                  Nomeadamente posso-te ir buscar um teste já com uns meses valentes que pôs frente-a-frente o Bravo e o Leon, no qual este último dá uma coçazita ao teu Bravo em curva e no geral, e no qual veio a ganhar o teste sem grandes sobressaltos.
                                  Tu baseias a tua informação na imprensa portuguesa, como tal, só por coincidência é que poderei concordar contigo nalguma coisa.

                                  Pessoalmente, acho mais interessante (e mais inteligente) basear-me na opinião de quem já teve ambos os modelos (o Golf V e o Bravo), de quem já experimentou ambos, etc.

                                  Michael

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Tu baseias a tua informação na imprensa portuguesa, como tal, só por coincidência é que poderei concordar contigo nalguma coisa.

                                    Pessoalmente, acho mais interessante (e mais inteligente) basear-me na opinião de quem já teve ambos os modelos (o Golf V e o Bravo), de quem já experimentou ambos, etc.

                                    Michael
                                    Pensa assim- senão fosse a imprensa portuguesa eu não não tinha a oportunidade de saber que o Tiago Monteiro ganhou este fim-de-semana no México no WTCC, carros de turismo, com 5 Seats nos primeiros 5 lugares:
                                    Classificação:

                                    1º Tiago Monteiro (Seat Leon TDI), 27m40,930s;
                                    2º Rickard Rydell (Seat Leon TDI), a 4,425s;
                                    3º Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), a 5,275s;
                                    4º Yvan Muller (Seat Leon TDI), a 6,013s;
                                    5º Jordi Gené (Seat Leon TDI), a 8,914s;
                                    6º Tom Coronel (Seat Leon), a 11,218s;
                                    7º Alain Menu (Chevrolet Lacetti), a 13,597s;
                                    8º Andy Priaulx (BMW 320si), a 14,246s.

                                    Na minha opinião- a imprensa portuguesa é tão boa ou tão má como as outras, nós é que temos o sentido perjurativo de classificar de mau o que é nacional. Posso-te dizer que lá fora a imprensa ainda é mais tendenciosa e imprecisa do que cá. Quanto ao teu 2º parágrafo, acho que, 80% das pessoas recorre á imprensa para se informar(isto não é estatístico) mas é o que acho sendo a opção mais cómoda.
                                    Editado pela última vez por DeathMagnetic; 11 December 2008, 00:57.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                      Pensa assim- senão fosse a imprensa portuguesa eu não não tinha a oportunidade de saber que o Tiago Monteiro ganhou este fim-de-semana no México no WTCC, carros de turismo, com 5 Seats nos primeiros 5 lugares:
                                      Classificação:

                                      1º Tiago Monteiro (Seat Leon TDI), 27m40,930s;
                                      2º Rickard Rydell (Seat Leon TDI), a 4,425s;
                                      3º Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), a 5,275s;
                                      4º Yvan Muller (Seat Leon TDI), a 6,013s;
                                      5º Jordi Gené (Seat Leon TDI), a 8,914s;
                                      6º Tom Coronel (Seat Leon), a 11,218s;
                                      7º Alain Menu (Chevrolet Lacetti), a 13,597s;
                                      8º Andy Priaulx (BMW 320si), a 14,246s.

                                      Na minha opinião- a imprensa portuguesa é tão boa ou tão má como as outras, nós é que temos o sentido perjurativo de classificar de mau o que é nacional. Posso-te dizer que lá fora a imprensa ainda é mais tendenciosa e imprecisa do que cá. Quanto ao teu 2º parágrafo, acho que, 80% das pessoas recorre á imprensa para se informar(isto não é estatístico) mas é o que acho sendo a opção mais cómoda.
                                      Então e o Leon ter ganho quer dizer alguma coisa ? O que é que têm haver carros de competição com carros de produção ?

                                      Queres ver agora ...

                                      Por essa logica a Renault tambem curva melhor que a Ferrari....e um C4 é mais rapido que um Impreza...e por aí fora...

                                      Comentário


                                        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
                                        E para além das máquinas existem também os pilotos com os "Kit de unhas"!!!!!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Então e o Leon ter ganho quer dizer alguma coisa ? O que é que têm haver carros de competição com carros de produção ?

                                          Queres ver agora ...

                                          Por essa logica a Renault tambem curva melhor que a Ferrari....e um C4 é mais rapido que um Impreza...e por aí fora...
                                          Não percebeste:

                                          Eu quis explicar ao Mik a importância da imprensa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                            Não percebeste:

                                            Eu quis explicar ao Mik a importância da imprensa.
                                            Acho que esse exemplo não resultou...

                                            Tenho a certeza que, mesmo sem a imprensa, de Abril até Dezembro terias
                                            certamente oportunidade de ficar a saber isso.

                                            A que propósito é que foste buscar uma notícia de Abril de 2008? Andavas
                                            na NET à procura de material sobre o LEON, encontraste essa página, e
                                            pensaste que tinha sido «este fim-de-semana» como escreveste?

                                            Comentário


                                              Depois dos fashion victims, eis os markting victims!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Farfus17 Ver Post
                                                Eu ia para o bravo sem pensar duas vezes, os golf's estão cada vez piores se o anterior era mau o novo golf é pessimo.

                                                Cumps
                                                Apesar da VW ter cortado na qualidade dos acabamentos dos Golf V e VI, tendo em conta o seu antecessor IV, não deixam de ser carros com motores extramamente fiáveis de qualidade irrepreensível. Que se tenha em conta que o Golf VI tem uma traseira não muito agradável.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Acho que esse exemplo não resultou...

                                                  Tenho a certeza que, mesmo sem a imprensa, de Abril até Dezembro terias
                                                  certamente oportunidade de ficar a saber isso.

                                                  A que propósito é que foste buscar uma notícia de Abril de 2008? Andavas
                                                  na NET à procura de material sobre o LEON, encontraste essa página, e
                                                  pensaste que tinha sido «este fim-de-semana» como escreveste?

                                                  Pois foi . Mas ouvi qualquer coisa relacionada com o Tiago Monteiro na SIC noticias a semana passada e no feito que foi meter 5 Leons nos 1ºs 5 lugares, e pensei que fosse essa noticia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                                    Não percebeste:

                                                    Eu quis explicar ao Mik a importância da imprensa.
                                                    Não percas tempo. Há muitos anos que percebi a importância da imprensa.
                                                    ...por isso se torna tão interessante manipulá-la.

                                                    Nâo percebo é porque motivo insistes em tantos Seat e Leon num tópico entre o Golf V e o Bravo.

                                                    Michael

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                      Apesar da VW ter cortado na qualidade dos acabamentos dos Golf V e VI, tendo em conta o seu antecessor IV, não deixam de ser carros com motores extramamente fiáveis de qualidade irrepreensível. Que se tenha em conta que o Golf VI tem uma traseira não muito agradável.
                                                      Nâo é o Golf VI que está em análise no tópico.
                                                      Este tópico, apesar de chamar "Golf ou Bravo", refere-se concretamente aos modelos Golf V 1.9 de 120cv e Bravo 1.6 MJet com a mesma potência.

                                                      O 1.9 TDI foi um excelente motor há 10 anos atrás.
                                                      Agora, continua a ser bom, mas embora possa ter ganho potência e eficácia (consumo), perdeu fiabilidade e há bastante tempo que a sua qualidade é questionável, pelo menos, para quem está habituado a melhor como são disso exemplo os próprios blocos 2.0 do mesmo fabricante (excluindo a primeira geração que também foi problemática).

                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        Nâo é o Golf VI que está em análise no tópico.
                                                        Este tópico, apesar de chamar "Golf ou Bravo", refere-se concretamente aos modelos Golf V 1.9 de 120cv e Bravo 1.6 MJet com a mesma potência.

                                                        O 1.9 TDI foi um excelente motor há 10 anos atrás.
                                                        Agora, continua a ser bom, mas embora possa ter ganho potência e eficácia (consumo), perdeu fiabilidade e há bastante tempo que a sua qualidade é questionável, pelo menos, para quem está habituado a melhor como são disso exemplo os próprios blocos 2.0 do mesmo fabricante (excluindo a primeira geração que também foi problemática).

                                                        Michael
                                                        Bem, eu tenho um Golf IV de dezembro de 2000 cujo o motor é de boa qualidade excluindo uns problemas pontuais e pouco frequentes na série.
                                                        Do V para a frente não tenho mt para dizer porque apenas fui no lugar do pendura, mas é certo que o meu IV tem melhores acabamentos que o V.

                                                        Comentário


                                                          que raio de conversa que arranjaram
                                                          golf ou bravo??????
                                                          da para comparar???
                                                          isso e comparar o olho do cu com o pastel de nata

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por coda Ver Post
                                                            que raio de conversa que arranjaram
                                                            golf ou bravo??????
                                                            da para comparar???
                                                            isso e comparar o olho do cu com o pastel de nata

                                                            LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
                                                            Encerrem este tópico.....
                                                            Ou então mudem-lhe o nome para: FALE DO QUE QUISER MENOS DE BRAVOS E GOLFS!

                                                            Comentário


                                                              Fiat Bravo claro.

                                                              Melhor relação preço/qualidade, melhor estética, melhor chassis, melhor motor ( só recentemente é que a vw entrou no mercado dos common rail onde a Fiat foi pioneira caso não saibas ), melhor assistência também e mais barata.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X