Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH - Auris vs Cee'd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Bom... tens que me dizer onde é que consegues esse preço, pk o melhor que consegui foi 22.100€ chave na mão pelo Kia 1.6 115cv... o mesmo que um Auris 1.4 D4D Sol carregado de equipamento.
    Ainda há poucos dias tive a fazer a compra do Cee'd Scoupe 1.6 115cv TX (para a minha namorada)e ficou por 22.800, que tinha como 24.070€ preço de tabela no site da Kia, e segundo o vendedor era 23.800€. O preço que tu deste é o preço de tabela com desconto de 300€ (a não ser que tenhas mais extras, como a pintura metalizada que são 250€) que nem foi o preço que puseste em cima, qualquer concessionário que visitei me fez 1000€ de desconto. Se fosse para a carrinha até me faziam um desconto maior. Imagino que o 5 portas bem negociado se consiga mais ainda visto que qualquer dos vendedores se queixou que "não vende".

    Já agora, se houver disponilidade financeira o TX é sempre uma escolha melhor, porque a diferença é "pouca" e traz montes de equipamento.
    Editado pela última vez por Ksyrium; 08 December 2008, 14:56.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
      O problema é que muita mas muita gente quando falo que devem ter em conta o valor de retoma mais tarde não tem isso em conta. Muitos dizem "eu não vou comprar o carro a pensar em vende-lo", mas é obvio que um dia isso vai acontecer.

      O Cee'd é uma boa evolução dentro da Kia, mas será que daqui a 2 anos vai continuar apelativo? Secalhar o coupé vai, o comum não será bem assim. O problema da Kia é esse. Já um modelo que saiu em 2005 (acho que foi o Rio), havia um engraçado onde trabalhava e achava-o espectacular, hoje é um modelo com aspecto ultrapassado!

      O Auris não é o supra sumo do design, mas independentemente disso, daqui a uns tempos, continua a ter procura. O próprio Corolla, já descontinuado, continua a ter muita procura, eu próprio ainda estive para comprar um a uns meses.

      Dou um exemplo 1000 vezes mais significativo! Tenho um starlet de 99, aqueles que de bonito pouco tem, são poucos os apreciadores. Troquei-o por um Auris a semana passada, o vendedor da Toyota ainda não tem o starlet em posse dele, nem fotos sequer, já tem o carro vendido!!! E mais que isso, deu-me um valor de retoma a vontade o dobro do que dão por um Punto ou mesmo um Clio do mesmo ano!!!

      Isto ao fim de 6 ou 7 anos conta muito. O carro hoje custa mais 2000€ (se custar!!!), e no final desses anos será que valem o mesmo? É claro que não.
      Se calhar nem isso.

      O Golden Edition está por 21.114€ chave na mão
      O SOL está por 22.096€ chave na mão

      preços de 4ª feira passada.


      P.S - Mas possivelmente ainda acabo por comprar um Suzuki SX4 1.6 DDIS GLA Outdoor Line com 90cv por 20.000€ chave na mão... é igualmente económico mas mais versátil .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
        Ainda há poucos dias tive a fazer a compra do Cee'd Scoupe 1.6 115cv TX (para a minha namorada)e ficou por 22.800, que tinha como 24.070€ preço de tabela no site da Kia, e segundo o vendedor era 23.800€. O preço que tu deste é o preço de tabela com desconto de 300€ (a não ser que tenhas mais extras, como a pintura metalizada que são 250€) que nem foi o preço que puseste em cima, qualquer concessionário que visitei me fez 1000€ de desconto. Se fosse para a carrinha até me faziam um desconto maior. Imagino que o 5 portas bem negociado se consiga mais ainda visto que qualquer dos vendedores se queixou que "não vende".

        Já agora, se houver disponilidade financeira o TX é sempre uma escolha melhor, porque a diferença é "pouca" e traz montes de equipamento.
        Não me lembro qual era o preço de tabela... mas sei que a proposta foi feita pelo valor que mencionei já com pintura metalizada.
        Seja como for, é sempre mais caro que o Auris qualquer que seja a versão.
        Mesmo o TX que compraste é mais caro que o Auris SOL 3P (equivalente em equipamento) que é mais barato que o Auris SOL 5P.
        O Auris SOL 3P fica por 21.600€ chave na mão... sempre são menos 1200€ que o KIA, mesmo sem olhar à questão da retoma no futuro.

        Comentário


          #34
          Temos sempre a diferença de 25cv. Mas se consegues 1200€ desconto para a versão gold e 1300€ para a versão sol, segundo os teus números, é uma boa compra.

          Edit: Aliás os descontos são ainda maiores, porque eu pelo menos tenho dado os valores do kia com despesas, e presumo que fizeste o mesmo, logo terás perto de 2000€ em desconto.
          Editado pela última vez por Ksyrium; 08 December 2008, 19:17.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Se calhar nem isso.

            O Golden Edition está por 21.114€ chave na mão
            O SOL está por 22.096€ chave na mão

            preços de 4ª feira passada.


            P.S - Mas possivelmente ainda acabo por comprar um Suzuki SX4 1.6 DDIS GLA Outdoor Line com 90cv por 20.000€ chave na mão... é igualmente económico mas mais versátil .
            Lá isso é!
            Eu comprei o Auris Linea Sol, preço semelhante ao que apresentas! Está muito bem equipado e cumpre a tarefa em relação ao motor / peso!

            Não gosto muito do Suzuki, mas são gostos, o carro é bom!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
              Temos sempre a diferença de 25cv. Mas se consegues 1200€ desconto para a versão gold e 1300€ para a versão sol, segundo os teus números, é uma boa compra.

              Edit: Aliás os descontos são ainda maiores, porque eu pelo menos tenho dado os valores do kia com despesas, e presumo que fizeste o mesmo, logo terás perto de 2000€ em desconto.
              São valores Chave na Mão quer da Kia na Cimpomotor Expo quer da Toyota Caetano Prior Velho.
              Qualquer um dos valores inclui todas as despesas e descontos.
              A Toyota faz um desconto extra pelo facto de eu ter 2 cartas verdes em meu nome... já dá direito a desconto de frota... na KIA isso não é possivel.

              Comentário


                #37
                Ah, pronto não é uma coisa "normal". Mas será bom para quem está interessado e está nessa situação também.

                Edit: já agora... eu comprei na cimpomotor de alcoitão, mas em relação ao preço que deste, de certeza que a Kia alfragide (santogal) ou uma ao pé das amoreiras (santogal) tem fazem melhor preço que esse que te deram.
                Editado pela última vez por Ksyrium; 08 December 2008, 20:10.

                Comentário


                  #38
                  Quem por aqui opina realmente conhece o Ceed!! E de que maneira! (ironia!!!)

                  Tenho na empresa varios carros: Ibiza, Aurys, Golf, Peugeot 207, ...

                  Pessoalmente comprei uma Ceed SW, após muitas visitas a stands e sm nunca ter considerado a Ceed. A Megane era a eleita, ou a Focus...

                  Nos vulgarmente test drive realizados, o apoio do cinzeiro da Focus caiu. A carrinha Golf era estupidamente cara para aquilo que vale (tenho um golf, lembra~m-se?), o 207 em meio ano de uso e mais de 30000 km feitos, levou 2 actualizações de software, forras e algumas idas à oficina. O Aurys (coitado), anda bem, mas gasta gasóleo à bruta, tá com média ponderada de 8,5 L, e de vez em quando lá tem de ir à oficina passar uma noite... Porquê? Razões que a própria razão desconhece...

                  Conforme disse, comprei uma Ceed. Teve os problemas naturais de juventude, mas tudo facilmente ultrapassado naquelas oficinas que se disse por aqui serem más e etc... Por acaso aqui em Aveiro é o pessoal da Mitsubishi e Saab que tratam dos Kia? Serão bons?

                  Por curiosidade, alguém anda de Audi por aqui? E têm VW's? Pois... Querem falar disso? Das oficinas?

                  Hoje em dia temos de ver as garantias que nos oferecem nos equipamentos. E realmente 7 anos de garantia são qualquer coisa!
                  É preciso ter certeza das coisas para dar estas garantias.

                  Quanto à qualidade efectiva do Ceed, não só o comparativo da AH como tantos outros já feitos, e contra tantos rivais de peso no mercado não quererão dizer nada? É tudo falso ou tendencioso? Será?

                  Acho que devemos reflectir e não rejeitar logo à partida o que não se conhece.

                  Eu conheço e não dava mais 5000€ por uma Megane nem por uma Golf!

                  Ah! O meu carro de todos os dias é o 207! Ainda bem que o escolhi pois estava para comprar 2 Aurys!
                  Editado pela última vez por Msaraiva; 08 December 2008, 23:32.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Msaraiva Ver Post
                    Quem por aqui opina realmente conhece o Ceed!! E de que maneira! (ironia!!!)

                    ...

                    ...

                    O Aurys (coitado), anda bem, mas gasta gasóleo à bruta, tá com média ponderada de 8,5 L, e de vez em quando lá tem de ir à oficina passar uma noite... Porquê? Razões que a própria razão desconhece...

                    Conforme disse, comprei uma Ceed. Teve os problemas naturais de juventude, mas tudo facilmente ultrapassado naquelas oficinas que se disse por aqui serem más e etc... Por acaso aqui em Aveiro é o pessoal da Mitsubishi e Saab que tratam dos Kia? Serão bons?

                    Por curiosidade, alguém anda de Audi por aqui? E têm VW's? Pois... Querem falar disso? Das oficinas?

                    Hoje em dia temos de ver as garantias que nos oferecem nos equipamentos. E realmente 7 anos de garantia são qualquer coisa!
                    É preciso ter certeza das coisas para dar estas garantias.


                    Acho que devemos reflectir e não rejeitar logo à partida o que não se conhece.

                    Eu conheço e não dava mais 5000€ por uma Megane nem por uma Golf!

                    Ah! O meu carro de todos os dias é o 207! Ainda bem que o escolhi pois estava para comprar 2 Aurys!

                    Não conheço o Ceed nem o Auris... apenas fiz uns Kms de test-drive em cada um deles.
                    Não regeitei o Ceed à partida... tanto que fui lá saber valores e experimentar o carro.
                    No meu caso, e ainda não decidi nada, não se trata de dar mais 5.000€ por nada mas sim menos 1.200€ por um Auris em vez de um Ceed.
                    Realmente a KIA está a dar 7 anos... mas a Toyota dá 5 anos que também já é interessante.
                    Não sei quanto gastam na verdade cada um deles, mas durante os test-drives que fiz, o Auris andou pelos 6,5L/100 em voltas por Lisboa e arredores... nada do outro mundo.

                    Engraçado que os problemas que relatas do Auris, mas que não dizes quais são, são problemas que a própria razão desconhece mas os do Ceed já são carinhosamente apelidados de problemas naturais de juventude.
                    Já tive alguns Toyotas, e ainda tenho um, e nunca me deram problemas de juventude nem de velhice (ao contrário de outras marcas que tb tive) e olha que o actual já leva 13 anos.

                    Já agora falando de consumos:

                    Auris 1.4 90cv - 5,60L/100Km
                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=66&power_e=66

                    Ceed 1.6 115cv - 5,94L/100Km
                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=85&power_e=85

                    Ceed 1.6 90cv - 5,78L/100Km
                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=66&power_e=66

                    As diferenças não são grandes... mas são a favor do Auris.
                    Editado pela última vez por Automobilista; 09 December 2008, 01:44.

                    Comentário


                      #40
                      A Kia dá 7 anos de garantia, mas antes de falar muito convêm ver bem as condições da mesma. É do melhor que há mas para grande parte dos proprietários a garantia será menor.
                      Na toyota também podes ter os 7 anos de garantia, mediante um pagamento adicional. Claro que também existem as tais condições.
                      Além da Toyota e da kia não conheço mais nenhuma marca que disponibilize garantias de 7 anos.

                      Falando do comparativo, o ceed's apenas ganha por causa do preço, o que até se pode considerar o factor de peso.
                      De resto nada como comparar item a item e cada um tira as suas conclusões. Nem todos damos a mesma importância às mesmas coisas.
                      Na minha opinião o Ceeds tem 2 pormenores que fazem realmente a diferença, pela negativa. A direcção e a caixa do ceed's não escondem que estamos na presença de um carro bom, mas que ainda tem muito que evoluir. A suspensão também está aquém do que se faz de melhor.
                      Quem nunca andou com outros carros novos do mesmo segmento, até pode achar o ceed's uma maravilha do ponto de vista da condução, mas quem já andou com Megane, Golf, 208, astra, etc, arrepia-se com a falta de precisão daquela direcção. Não é que seja má, mas é claramente pior que as outras.

                      Alguém que entenda de qualidade, não a qualidade dos plásticos moles mas de sistemas de gestão de qualidade, sabe que a "qualidade percebida" vale 80% na altura que estamos a vender um produto, mas só custa 20%. Os outros 80% são gastos noutras áreas da qualidade que passam despercebidas ao comum dos mortais.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                        A Kia dá 7 anos de garantia, mas antes de falar muito convêm ver bem as condições da mesma. É do melhor que há mas para grande parte dos proprietários a garantia será menor.
                        Na toyota também podes ter os 7 anos de garantia, mediante um pagamento adicional. Claro que também existem as tais condições.
                        Além da Toyota e da kia não conheço mais nenhuma marca que disponibilize garantias de 7 anos.

                        Falando do comparativo, o ceed's apenas ganha por causa do preço, o que até se pode considerar o factor de peso.
                        De resto nada como comparar item a item e cada um tira as suas conclusões. Nem todos damos a mesma importância às mesmas coisas.
                        Na minha opinião o Ceeds tem 2 pormenores que fazem realmente a diferença, pela negativa. A direcção e a caixa do ceed's não escondem que estamos na presença de um carro bom, mas que ainda tem muito que evoluir. A suspensão também está aquém do que se faz de melhor.
                        Quem nunca andou com outros carros novos do mesmo segmento, até pode achar o ceed's uma maravilha do ponto de vista da condução, mas quem já andou com Megane, Golf, 208, astra, etc, arrepia-se com a falta de precisão daquela direcção. Não é que seja má, mas é claramente pior que as outras.

                        Alguém que entenda de qualidade, não a qualidade dos plásticos moles mas de sistemas de gestão de qualidade, sabe que a "qualidade percebida" vale 80% na altura que estamos a vender um produto, mas só custa 20%. Os outros 80% são gastos noutras áreas da qualidade que passam despercebidas ao comum dos mortais.
                        Eu já andei com outros carros, aliás e para que fique aqui claro o meu ponto de vista, o meu carro actual é um Kia Ceed SW Tx 1.6 crdi 115 cvs e o meu anterior carro foi um Astra H 1.7 cdti comprado novo em 2004.

                        O Ceed é mais confortável (muito melhor), é mais despachado (então a baixa rotação nem tem comparação com o lentinho do Astra) e tem melhor construção e acabamentos (materiais e montagem).

                        Conheço muito bem o C4, pois há um na familia também há 4 anos. No C4 apenas o conforto é superior, sendo o motor parecido. De resto o Ceed é melhor em tudo.

                        Não conheço o Golf, Megane, 208 (isto existe?) e os etc também não.

                        Do que conheço, venha o Ceed.

                        Não o comprei porque não podia comprar outro, comprei-o pq globalmente foi o melhor que encontrei. Estou muito satisfeito com ele e recomendo-o.

                        Agora vir para aqui dizer que não tem qualidade, desculpa lá, mas tens que ver que quem não percebe de qualidade és tu.

                        Há imensos comparativos por aí.

                        Comparativo deo Fiabilidade:
                        http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?...0515&IdForum=1

                        Mazda 3/ C4/ Ceed
                        http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...atchbacks.html


                        Olhem o Ceed a ser comparado com o Audi A3 (supostamente comparam-se coisas equivalentes não é...?)

                        Ceed vs Auris vs Megane
                        http://automotor.xl.pt/0507/2303.shtm

                        Ceed vs Hiunday I30 vs Auris
                        http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...roup_test.html

                        Ceed vs Megane vs Mazda 3
                        http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...atchbacks.html


                        É dificil encontrar um em que o Ceed não ganhe.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                          A Kia dá 7 anos de garantia, mas antes de falar muito convêm ver bem as condições da mesma. É do melhor que há mas para grande parte dos proprietários a garantia será menor.
                          Na toyota também podes ter os 7 anos de garantia, mediante um pagamento adicional. Claro que também existem as tais condições.
                          Além da Toyota e da kia não conheço mais nenhuma marca que disponibilize garantias de 7 anos.

                          Falando do comparativo, o ceed's apenas ganha por causa do preço, o que até se pode considerar o factor de peso.
                          De resto nada como comparar item a item e cada um tira as suas conclusões. Nem todos damos a mesma importância às mesmas coisas.
                          Na minha opinião o Ceeds tem 2 pormenores que fazem realmente a diferença, pela negativa. A direcção e a caixa do ceed's não escondem que estamos na presença de um carro bom, mas que ainda tem muito que evoluir. A suspensão também está aquém do que se faz de melhor.
                          Quem nunca andou com outros carros novos do mesmo segmento, até pode achar o ceed's uma maravilha do ponto de vista da condução, mas quem já andou com Megane, Golf, 208, astra, etc, arrepia-se com a falta de precisão daquela direcção. Não é que seja má, mas é claramente pior que as outras.

                          Alguém que entenda de qualidade, não a qualidade dos plásticos moles mas de sistemas de gestão de qualidade, sabe que a "qualidade percebida" vale 80% na altura que estamos a vender um produto, mas só custa 20%. Os outros 80% são gastos noutras áreas da qualidade que passam despercebidas ao comum dos mortais.
                          Não é falta de precisão absolutamente nenhuma.....

                          È uma questão de ser mais ou menos directa na desmultiplicação usada.
                          Os fabricantes que referiste usam direcções extremamente directas em que um pequeno ângulo no volante é imediatamente traduzido num ângulo grande de viragem...

                          no Ceed a direcção é mais desmultiplicada, menos directa, sendo mais suave na abordagem ao volante...

                          è uma questão de conforto de utilização, tipicamente asiática, tal como a usada pela TOYOTA e mazda.

                          Quanto á precisão é tão precisa quanto qualquer outra.

                          Se estivesse comprador de um segmento C o ceed seria sem duvida a minha escolha. È a melhor relação qualidade preço, sendo que a sua qualidade geral é tão boa quanto a média do segmento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Muito te enganas... os melhores sao golf VI, megane III e Ford focus.
                            Já conduzi o 308, o mégane e o Focus não conduzi, mas em termos estéticos, gosto mais do 308 por dentro e por fora, o motor do Focus é igual ao do 308. O motor 1.5DCI do mégane, por aquilo que leio, acho que não é melhor em nada que o 1.6HDI. não me parece que o 308 seja inferior aos outros 2 em nada, pelo contrário!

                            Comentário


                              #44
                              É natural que o Cee'd ganhe diversos comparativos.

                              É relativamente equilibrado em diversos aspectos. Tem bónus no preço e na garantia. Se retirarmos isso, podemos começar a comparar o carro em si em vez de olhar só para os pontos!!!

                              O Cee'd é bem construído, mas melhor que um Astra? Haverá atributos que valorizamos mais ou menos num carro, mas a construção não se opina,mede-se. E nisso o Astra já deu mais que provas que domina. Nem Auris, nem Golf V(o VI não sei...), nem Focus, muito menos Cee'd. O carro é bom e barato, mas não faz dele o melhor do segmento...

                              O Cee'd comparado a um A3? Sim comparar coisas semelhantes faz sentido, um 1.4 com um 2.0 é que não , ainda se o A3 tivesse potência equivalente ao Cee'd... E é tal o motivo de orgulho que se bate em acelerações e leva uma malha em recuperações do A3 ainda por cima com menos 15 cv e menos 600cc

                              Get real...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Não me lembro qual era o preço de tabela... mas sei que a proposta foi feita pelo valor que mencionei já com pintura metalizada.
                                Seja como for, é sempre mais caro que o Auris qualquer que seja a versão.
                                Mesmo o TX que compraste é mais caro que o Auris SOL 3P (equivalente em equipamento) que é mais barato que o Auris SOL 5P.
                                O Auris SOL 3P fica por 21.600€ chave na mão... sempre são menos 1200€ que o KIA, mesmo sem olhar à questão da retoma no futuro.

                                Preço de tabela em stand Auris Sol 5p com pintura metalizada 24500€, Gold 23500 +/-!

                                Comentário


                                  #46
                                  A pedido, os problemas do Aurys, só para elencar os que me recordo e que obrigaram (alguns) a ter um elemento da empresa parado na estrada, sem ganhar Dinheiro:
                                  - Comutador das luzes deixou de funcionar
                                  - protecção de carter caiu em andamento
                                  - vinha com volante torto
                                  - Comeu 1º jogo de pneus em 20000 Km- causa: direcção desalinhada de origem (desalinhada mas com o carro a andar a direito, comeu pneus todos por dentro, longe do olhar)
                                  - fuga de óleo na parte superior do motor- peça defeituosa
                                  - ruido de suspensão- amortecedor defeituoso devido ao desalinhamento da direcção
                                  ...

                                  Conforme disse, e conheço o golf e o peugeot e megane, o ceed recomenda-se! E de que maneira!
                                  Em termos de suspensão, o ceed está no topo do que se faz neste campo: multilink e independente 4 rodas!
                                  Se há melhor neste segmento, que se apresente. E mesmo em outros!

                                  Outra coisa que não tenho é preconceitos. Por isso comprei KIA.
                                  Para que não nos esqueçamos, a KIA é marca de topo nos EUA, por exemplo. Em Portugal...
                                  Bom, em Portugal podemos "passar fome", mas temos de ter um Audi ou Mercedes...

                                  Como às vezes temos a memória curta, ficam 2 posts para nos lembrar do que diziamos há uns tempos atrás.... Só para lembrar, porque do dizer ao fazer.......

                                  No final de contas, Bom Natal a Todos!!


                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  (...)

                                  Até coloco a questão:

                                  Qual de vocês actualmente, pelo mesmo valor e Km's, compraria um Kia usado com 5 ou 6 anos em detrimento de um toyota?

                                  O Ceed pode ter sido um salto qualitativo dentro da marca... mas no que respeita a fiabilidade e longevidade ainda tem que provar algumas coisas.

                                  Se fosse estupidamente mais barato que o Toyota.... mas de facto na prática não é!...
                                  http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1123943&postcount=12

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se o Ceeds é assim tão bom porque é que vende tão pouco?

                                    Se calhar somos todos burros? Mas acontece o mesmo nos outros paises...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                      Se o Ceeds é assim tão bom porque é que vende tão pouco?

                                      Se calhar somos todos burros? Mas acontece o mesmo nos outros paises...
                                      Atenção que as vendas não estão directamente ligadas à qualidade de um produto, até porque há diversos parâmetros de qualidade.

                                      O que falta à Kia é imagem. Quando falo em imagem não falo no sentido do status ou algo semelhante, mas sim a credibilidade de décadas de evolução e produção de automóveis.

                                      Mesmo um Ceed custa uma percentagem interessante do valor de algumas casas em Portugal (sem luxos), o que faz com que as pessoas antes de gastar o seu dinheiro pensem duas vezes e se guiem por percepções.

                                      Eu pessoalmente não me estou a ver a comprar um Kia. Até nem acho que ele tenha assim tanta qualidade como isso, mas sobretudo comprava facilmente um Fiat antes de um Kia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dizem-se aqui coisas pouco precisas nomeadamente das vendas do Kia Cee'd! Na Finlândia, Polónia e Itália tem tido muita aceitação, e no caso de Itália a percentagem de SW são muito supeirores à média europeia.

                                        Que eu saiba em Nenhum comparativo o AURIS ganhou ao CEE'D, quer em Portugal como no estrangeiro.

                                        Pessoalmente tenho já tive um historial de 3 corollas e neste momento tenho 1.4-d-4d e um Cee'd 1.6 CRDI 115 cv.

                                        O Cee'd é melhor que o AURIS em quase tudo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Realmente...
                                          Vejam este ficheiro.
                                          Reparem na evolução das marcas com pouca qualidade, sem imagem de marca e claramente de 2ª linha, nomeadamente Nissan, Kia, Subaru...
                                          Claramente de 2ª linha!! A Nissan então, é flagrante!
                                          E a Volvo? Com vendas abaixa de marcas tipo Kia? Enfim...

                                          Façam download do ficheiro... E analisem. E tirem as conclusoes que quiserem
                                          Uma coisa vos digo, mentalidades são difíceis de mudar. Mas mudam...

                                          http://autoinforma.pt/prog/documento...58&fazer=abrir

                                          Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                          Se o Ceeds é assim tão bom porque é que vende tão pouco?

                                          Se calhar somos todos burros? Mas acontece o mesmo nos outros paises...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                            Dizem-se aqui coisas pouco precisas nomeadamente das vendas do Kia Cee'd! Na Finlândia, Polónia e Itália tem tido muita aceitação, e no caso de Itália a percentagem de SW são muito supeirores à média europeia.

                                            Que eu saiba em Nenhum comparativo o AURIS ganhou ao CEE'D, quer em Portugal como no estrangeiro.

                                            Pessoalmente tenho já tive um historial de 3 corollas e neste momento tenho 1.4-d-4d e um Cee'd 1.6 CRDI 115 cv.

                                            O Cee'd é melhor que o AURIS em quase tudo!

                                            É no ganhar nos comparativos que está o sumo da coisa. Verifica em que aspectos ganha o Cee'd - preço e garantia. Ok, ganha 1 ponto na qualidade segundo a AH...

                                            Fora isso? E comparando as versões de 90cv, um carro com maior cc, maior binário, não tem obrigação de fazer mais qualquer coisa?

                                            Retira o preço e a garantia, com o que ficamos? Ficamos com opiniões - gosto mais deste ou daquele!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              A mentalidade é o que mais custa a mudar, já procurou informação acerca deste produto fantástico da KIA aos consumidores do norte da europa? Sabia que na Finlândia foi o carro do segmento C mais vendido em 2007? Lá está... eles têm uma visão diferente, e só ganham 5 a 6 vezes mais que os portugueses!

                                              Comentário


                                                #53
                                                É isso..
                                                Lá está!!
                                                Lá!
                                                Nós cá passamos fome...
                                                Mas é cá!

                                                lol

                                                Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                A mentalidade é o que mais custa a mudar, já procurou informação acerca deste produto fantástico da KIA aos consumidores do norte da europa? Sabia que na Finlândia foi o carro do segmento C mais vendido em 2007? Lá está... eles têm uma visão diferente, e só ganham 5 a 6 vezes mais que os portugueses!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Os carros Coreanos são excelente carros. Não se compram por cá por uma questão de imagem. Mas isso com o tempo muda. Têm é que oferecer mais que os outros por menor preço. Senão passam ao lado do mercado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                                    A mentalidade é o que mais custa a mudar, já procurou informação acerca deste produto fantástico da KIA aos consumidores do norte da europa? Sabia que na Finlândia foi o carro do segmento C mais vendido em 2007? Lá está... eles têm uma visão diferente, e só ganham 5 a 6 vezes mais que os portugueses!
                                                    E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
                                                    Estamos a comparar dois modelos, independentemente da sua origem?

                                                    Então o Cee'd é fantástico e melhor que o Auris porque os consumidores do norte da Europa o acham? Ou porque foi o mais vendido na Finlândia?

                                                    Pessoalmente gosto da estética do Cee'd, não o compraria por ter outros modelos mais interessantes para os meus requisitos no mercado, aliás foi o que fiz.

                                                    Volto a afirmar, poucas foram as pessoas que, somando à opinião eu escolho Cee'd, juntam argumentos de peso. Inclusivé coloquei a questão, se retirarmos o preço relativamente mais baixo e os 7 anos de garantia, com que ficamos face ao Auris?

                                                    Prius, não desgosto o Cee'd nem é mau carro, aliás, é simplesmente o Kia mais espectacular lançado até hoje.

                                                    Olhando para a questão das mentalidades, não se trata apenas do mercado ter mentalidades retrógradas. Vejamos o percurso da Kia. Quantos motores / variantes a Diesel teve nos últimos anos? Modelos? Restylings? Tudo isso conta no valor comercial de um carro na compra em novo e na revenda em usado! E a Kia demorou anos a chegar a este ponto, mas ainda não conquistou estabilidade suficiente para ganhar grande quota de mercado!

                                                    Certamente, quando atinar com todos os aspectos que mencionei, e tiver uma gama maioritariamente adequada ao nosso mercado, terá o seu reinado! Nos outros países o mercado é diferente do nosso, pois em diversos um carro desvaloriza e pronto. No nosso não é bem assim, todos nós sabemos que as tabelas não ditam as regras do mercado! E dificilmente vai mudar pelo andar da coisa...mas isso não é culpa do Cee'd ou não faz dele melhor ou pior que outro carro qualquer

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Msaraiva Ver Post
                                                      A pedido, os problemas do Aurys, só para elencar os que me recordo e que obrigaram (alguns) a ter um elemento da empresa parado na estrada, sem ganhar Dinheiro:
                                                      - Comutador das luzes deixou de funcionar
                                                      - protecção de carter caiu em andamento
                                                      - vinha com volante torto
                                                      - Comeu 1º jogo de pneus em 20000 Km- causa: direcção desalinhada de origem (desalinhada mas com o carro a andar a direito, comeu pneus todos por dentro, longe do olhar)
                                                      - fuga de óleo na parte superior do motor- peça defeituosa
                                                      - ruido de suspensão- amortecedor defeituoso devido ao desalinhamento da direcção
                                                      ...

                                                      Conforme disse, e conheço o golf e o peugeot e megane, o ceed recomenda-se! E de que maneira!
                                                      Em termos de suspensão, o ceed está no topo do que se faz neste campo: multilink e independente 4 rodas!
                                                      Se há melhor neste segmento, que se apresente. E mesmo em outros!

                                                      Outra coisa que não tenho é preconceitos. Por isso comprei KIA.
                                                      Para que não nos esqueçamos, a KIA é marca de topo nos EUA, por exemplo. Em Portugal...
                                                      Bom, em Portugal podemos "passar fome", mas temos de ter um Audi ou Mercedes...

                                                      Como às vezes temos a memória curta, ficam 2 posts para nos lembrar do que diziamos há uns tempos atrás.... Só para lembrar, porque do dizer ao fazer.......

                                                      No final de contas, Bom Natal a Todos!!




                                                      http://forum.autohoje.com/showpost.p...3&postcount=12
                                                      Bom... pelos vistos não me fiz entender bem.
                                                      Quem falou de Meganes????

                                                      Já disse que ando à procura de carro novo mas...

                                                      Não fui à Renault
                                                      Não fui à Opel
                                                      Não fui à VW

                                                      Mas fui à KIA e fui à Toyota entre outras.

                                                      Por isso vê lá se te explicas melhor em vez de inventares.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu preferi comprar um ceed em vez de um Auris dei mais um bocadinho de €, tive muitas opiniões más acerca da qualidade do interior do auris, (experientei um e outro) e o exterior não me seduz, o ceed também anda mais qualquer coisinha, de notar mais quando há passageiros e coisas a transportar.Era muito fã do corolla, mas este Auris torci um bocado o nariz, mas a minha tendencia é sempre para os carros do oriente...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                          É no ganhar nos comparativos que está o sumo da coisa. Verifica em que aspectos ganha o Cee'd - preço e garantia. Ok, ganha 1 ponto na qualidade segundo a AH...

                                                          Fora isso? E comparando as versões de 90cv, um carro com maior cc, maior binário, não tem obrigação de fazer mais qualquer coisa?

                                                          Retira o preço e a garantia, com o que ficamos? Ficamos com opiniões - gosto mais deste ou daquele!!!

                                                          A maior cilindrada permite lhe não ter a excelente performance, mas emite menos co2 e chega a gastar menos um litro...podiam ter esticado mais mas assim o preço fica mais simpático e a carteira também agradece, tendo também um bom desempenho...

                                                          Mas já agora quanto é que vai custar o ceed?E quanto custa o Auris?É que vi no site 22m euros, e por essa base de preços compra se o Scoupé 115cv, que varre o o Auris...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O auris...algum preconceito mas nao o compraria! não tem nada que atraia. Falta algum "encanto"

                                                            O Ceed não é muito melhor, mas provavelmente é uma excelente compra pensado racionalmente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                              É natural que o Cee'd ganhe diversos comparativos.

                                                              É relativamente equilibrado em diversos aspectos. Tem bónus no preço e na garantia. Se retirarmos isso, podemos começar a comparar o carro em si em vez de olhar só para os pontos!!!

                                                              O Cee'd é bem construído, mas melhor que um Astra? Haverá atributos que valorizamos mais ou menos num carro, mas a construção não se opina,mede-se. E nisso o Astra já deu mais que provas que domina. Nem Auris, nem Golf V(o VI não sei...), nem Focus, muito menos Cee'd. O carro é bom e barato, mas não faz dele o melhor do segmento...

                                                              O Cee'd comparado a um A3? Sim comparar coisas semelhantes faz sentido, um 1.4 com um 2.0 é que não , ainda se o A3 tivesse potência equivalente ao Cee'd... E é tal o motivo de orgulho que se bate em acelerações e leva uma malha em recuperações do A3 ainda por cima com menos 15 cv e menos 600cc

                                                              Get real...
                                                              Para tua informação, SIM o Ceed tem melhor construção e melhores materiais do que o Astra. E SIM sei do que falo pois tive um Astra e agora tenho um Ceed.

                                                              E mais, o Ceed é construído na fabrica mais avançada do mundo... agora é que deste uma gargalhada, pois, mas é verdade... e podes pesquisar um bocadinho para ver se entras na real.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X