Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AH - Auris vs Cee'd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ó Sr Automobilista, agora estiveste um bocado mal!!!! Os motores são mesmo fabricados na mesma fábrica PSA .


    . Mais ainda, nos últimos testes de fiabilidade da JD-Power a KIA está meste momento em 5º lugar do ranking de fiabilidade, por culpa do CEE'D.



    .

    Comentário


      Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
      Oh Kim deixa lá os papagaios e anda é de fim de semana para dar-mos umas voltas no Auris, respirar ar puro, meter gasolina a 0,89€ (ou gasóleo a 0,94€), comer bom presunto e provar a pinga!
      hehe a gente dá um desconto, eles não sabem o que é bom!!!

      Akele abraço

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
        Bem, se formos ver os indices de fiabilidade, vemos que a Toyota está muito a frente da Kia, mas neste caso, não devemos comparar o Auris ao Ceed, pois falamos de marca, e todos sabemos que o Ceed é um produto totalmente diferente do que a Kia fazia.



        Interessante é ver que a Kia está à frente de muitas marcas europeias... estranho é vermos a Mazda, que também usa motores HDI ficar muito longe da Citroen e Peugeot, sabendo que a rede de assistência é a mesma que o grupo PSA, Volvo e Ford.
        Cometeste o erro mais comum. A fiabilidade não é só motor. São todos os componentes que constituem um carro. Antes do Mazda com o 1.6 HDi 110cv tinha um 307 2.0 HDi 90cv, e os problemas que o 307 teve não estavam relacionados com o motor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Cometeste o erro mais comum. A fiabilidade não é só motor. São todos os componentes que constituem um carro. Antes do Mazda com o 1.6 HDi 110cv tinha um 307 2.0 HDi 90cv, e os problemas que o 307 teve não estavam relacionados com o motor.
          Nem mais!

          Tanto a Mazda como a Volvo utilizam os "vulgares" HDI.

          Mas ao nível electrónico, carroçaria, qualidade, etc, cada macaco no seu galho. E é aí que estas duas se distinguem, pela positiva claro!

          Comentário


            Originalmente Colocado por prius Ver Post
            Ó Sr Automobilista, agora estiveste um bocado mal!!!! Os motores são mesmo fabricados na mesma fábrica PSA .


            . Mais ainda, nos últimos testes de fiabilidade da JD-Power a KIA está meste momento em 5º lugar do ranking de fiabilidade, por culpa do CEE'D.



            .
            Como assim, se o Ceed é um carro recente? Já está nos testes de fiabilidade?
            Dá aí uns links para a gente ver.

            Comentário


              Os testes de fiabilidade têm intervalos de análise ao longo do tempo: A AUTOFROTAS faz essa análise trimestralmente dos incidentes das frotas que gere.

              A PROTESTE também costuma anualmente fazer uma sintese da fiabilidade dos modelos mais representativos no mercado europeu.

              No forum dos Ceederados li há pouco tempo essa da KIA em 5º lugar no ranking.(www.ceederados.pt.vc)

              A do Jd-power foi numa revista alemã que agora não sei precisar bem em qual foi, mas vou tentar descobrir e logo aqui posto a informação.




              .

              Comentário


                Originalmente Colocado por soulwater
                Kia em 5º lugar no ranking dos automóveis mais fiáveisOs veículos da Kia classificaram-se em 5º lugar num dos maiores estudos mundiais que investiga a qualidade e confiança de mais de 450,000 automóveis, entre os 3 e os 9 anos de vida. Mais de 82% dos proprietários de veículos Kia não reportaram qualquer defeito ou falha mecânica.O estudo foi levado a cabo pela Warranty Direct, um organismo independente especialista em garantia automóvel, que analisou a qualidade e fiabilidade de 33 construtores com base na utilização diária dos seus automóveis nos E.U.A e no Reino Unido. Os resultados do estudo estão publicados na denominada ‘Reliability League Table’ que descrimina o número de falhas mecânicas reportadas por cada 100 veículos cobertos pelas suas garantias.A Kia classificou-se em 5º lugar com um score de 17.39%, muito perto da Toyota e da Mitsubishi batendo, inclusivamente, algumas marcas de renome como a Nissan (18.86%), a Lexus (20.05%), a Porsche (27.48%), a BMW (28.64%), a Mercedes (29.90%) e a Audi (36.74%).Para Jean-Charles Lievens, Senior Vice Presidente da Kia Motors Europe ''Este estudo suporta aquilo que já sabemos há algum tempo, nomeadamente, que a Kia produz veículos de alta qualidade e com enorme confiança e fiabilidade,” . ''Nos últimos anos conseguimos melhorar significativamente a qualidade dos nossos produtos e reduzir drasticamente as reclamações em garantia. Hoje, estamos a transmitir a nossa confiança com uma garantia de 7 anos / 150,000 km no novo Kia cee'd (transferível para outros proprietários) e existem cada vez mais consumidores a transferirem-se para a Marca Kia. Estou certo que se o estudo da Warranty Direct for desenvolvido dentro de 3 anos, a Kia vai subir ainda mais alto na tabela classificativa.”Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007RESULTADOS - TOP 10Construtor Taxa de incidência %*1 Mazda 8.042 Honda 8.903 Toyota 15.784 Mitsubishi 17.045 Kia 17.396 Subaru 18.467 Nissan 18.868 Lexus 20.059 Mini 21.9010 Citroen 25.98* Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos, entre os 3 e os 9 anos de vida.Nada mau, digam agora as más linguas mal 8)
                www.ceederados.pt.vc


                .

                Comentário


                  http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?...0515&IdForum=1Aqui se pode ver a classificação completa das 33 marcas investigadas ( É o post de BobMarley)http://paultan.org/archives/2007/01/...ue-table-2007/


                  A Fonte do post anterior é o autoportal

                  Comentário


                    Ontem por acaso a passar numa AF de finais de Novembro, recente, em que o resultado foi:

                    1. Mégane III 1.5 105cv (242)
                    2. Golf VI 2.0 110cv (240)
                    3. Cee'd 1.6 115cv (237)
                    4. Astra 1.7 125cv (231)
                    5. Bravo 1.6 105cv (226)
                    6. C4 1.6 110cv (222)

                    Se retirarmos a diferença dos pontos ao Kia, ficamos no patamar do Astra, e a "bater" no Bravo e C4...

                    No mesmo comparativo a qualidade é equivalente a um C4, e um Astra é melhor que o C4 e que o Cee'd.


                    No interior o cee'd ganha em habitalidade.
                    Na economia, no preço e na garantia.
                    No conforto equivale-se aos restantes em ergonomia e equipamento.
                    No domínio das prestações, recupera melhor que o C4 (ligeiramente), mas pior que o Mégane, Astra e Golf.


                    Fora isso, equivale-se aos restantes, com distinção de alguns aspectos negativos na dinâmica (travagem, equipamento de segurança).

                    Preço, garantia e habitalidade. São os primeiros 2 os grandes trunfos que o distinguem. E a avaliar por este comparativo, faz apenas diferença entre estar no meio da tabela ou praticamente no final.

                    Comentário


                      Não é novidade nenhuma, mas o que define se um automóvel é bom depende sempre do gosto e das necessidades de cada pessoa.

                      A mim não me parece injusto que o ceed ganhe um comparativo ao auris. Mas também não compreendo o motivo de tanta revolta por parte dos defensores da toyota. Não li o comparativo, mas a diferença entre os dois foram 1 ou 2 pontos, não foram 10. Portanto se o editor da noticia considerou o ceed vencedor, aceito que outra pessoa. que valorize mais certos itens, atribua a vitória ao auris.

                      Houve alguém que lançou o desafio de "retirem a vantagem na garantia e no preço ao kia e vejam quem ganha" (nessa situação, entre os estes dois modelos, responderia auris). Eu lançava também um novo desafio: retirem o simbolo da kia ao ceed e coloquem o da toyota; e no auris coloquem o simbolo da kia.

                      Comentário


                        Obviamente isso alterava tudo por completo.

                        Eu não estou revoltado com o resultado do comparativo nem acho nada disto assim tão importante. Também tenho um teste da AH feito no ano passado em que o Ceed está a meio da tabela empatado com o... Auris. Apenas contesto que queiram elevar o Ceed à categoria de "melhor automóvel do segmento" porque sinceramente não me parece que o seja.

                        Quando escolhi o Auris não foi por o considerar superior a todos os outros no segmento, sei muito bem que não é.

                        O valor do Ceed e da KIA ainda é uma incognita. Se eu tivesse uma bola de cristal e podesse ver se ia ser um carro que não dava problemas, com manutenção económica e boa assistencia e com razoavel valor em usado claro que teria encarado a sua compra e até feito um test drive, depois logo se via se gostava ou não. Ainda para mais que na altura a diferença de preço em meados de 2007 ainda era alguma.

                        So que em 2008 o preço do Toyota baixou e o do Ceed nem por isso, é natural que estejam com alguma dificuldade em vende-lo. Ainda para mais com a concorrencia dos carros novos que apareceram a preços de combate como é o caso do Golf VI...

                        Comentário


                          O Auris e o Cee'd neste comparativo ficaram separados por muito pouco. E alguém morreu por isso?

                          Nenhum dos dois é claramente melhor que o outro, como a polémica aqui dá para perceber, a escolha entre um deles vai depender muito do que cada um dá importância quando se compra um automóvel.

                          Uns chateiam-se pelo facto de a Kia ter dado um salto na direcção certa com este modelo e conseguir bater-se com outras marcas em algo mais do que preços baixos.

                          Por outro lado apesar deste salto, o historial de confiança nos condutores da Kia ainda tem muito que percorrer.
                          Não pela falta de qualidade, mas pela percepção dela que não existe no mercado em geral. E só o tempo pode mudar essa ideia.

                          Um exemplo, no comparativo abaixo o Mégane III ganha ao Golf VI e vem aqui alguém dizer que isso é escandaloso quando ainda por cima a VW é vista por muitos como marca de "status"?

                          O problema com o Kia Cee'd ter mais um ponto que Toyota Auris é mesmo a parte do Kia. Pelos motivos que já referi. Se fosse outra marca nem tinham dado importância ao tópico...

                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                          (...)

                          1. Mégane III 1.5 105cv (242)
                          2. Golf VI 2.0 110cv (240)
                          3. Cee'd 1.6 115cv (237)
                          4. Astra 1.7 125cv (231)
                          5. Bravo 1.6 105cv (226)
                          6. C4 1.6 110cv (222)

                          (...)

                          Comentário


                            Antes de mais boa tarde a todos! É a primeira vez que escrevo aqui embora considere este forum bastante interessante a nível de partilha de informação. À uns 2 meses estive indeciso entre estes dois veículos e o opel astra 1.3 cdti. Após pesquisar por vários sitios a compra do Astra assustou-me devido a inúmeros problemas referidos por diversos proprietários, o que me levou a pensar que o Astra poderia ser menos fiável. Fiquei então indeciso entre o Auris e o Ceed, ambos eram bons em aspectos diferentes, e tinham aspectos menos bons também diferentes. Resolvi a minha indecisão optando pelo Auris, em virtude de ter uma oficina Toyota bastante mais perto de casa, e também com algum receio de as peças para a Kia poderem demorar a chegar. não as de desgaste normal, mas lembro-me de um conhecido com um hyundai que teve um acidente, e a repação do carro demorou muito tempo pois não existiam peças em stock, apenas as das revisões normais. Para mim ambos são boas propostas, considero um empate entre ambos, apenas desempatado por uma maior rede de assistencia toyota, pelo menos por enquanto. O meu auris é a versão sol, tem uns plásticos rijos sim, mas até agora, com 14.000km, não faz barulhos, e o conforto a bordo é total.

                            Cumprimentos a todos

                            Comentário


                              boas.
                              A certas coisas que me dão a volta á cabeça.
                              Qual é o problema o ceed ter ganho aos auris ou ao megane ou ao astra ou ao golf. acho que deviamos estar contentes. é sinal que se anda a fazer alguma coisa para beneficio dos clientes. já pensaram por um bocadinho que pode não ser o auris mau mas sim o ceed muito bom e o auris só ligeiramente inferior. Agora não venham é com desculpas do estilo "o ceed ganhou porque é mais barato e tem 7 anos de garantia". tudo bem bem retiramos 7 anos de garantia igualamos o preço mas em compensação retiro o motor do auris. qual vale mais? Se o preço do kia está ao preço que está com o que tem não lhe vamos retirar coisas para que fique menos bom porque assim temos de tirar em ambos. Quando comprei carro fartei-me de ver carros . Via noticias, imagens, comparativos, saidas de carros novos e lá ia eu correr uns consecionarios. Geralmente já ia convencido(é este desta é que vai ser) depois chegava (bolas ainda não) ou ficava desiludido com o test drive ou então de ver o carro ao vivo. no caso do ceed não foi nada disso. passei á frente da kia e disse para a minha namorada. Olha vamos ver o Ceed, ela logo : vamos ver o que??
                              Entrei e fiquei logo vidrado no carro. pensei (altamente bonito é agora vamos aos defeitos). no fim de uma volta ao carro dois dedos de conversa com o vendedor e test-drive agendado para outro dia.
                              passado duas semanas de fazer o test drive e verificar condições e preços em varios sitos fiz a minha encomenda.
                              quando ele chegou gostei foi das reações (tanto tempo e foste comprar um kia??) (tu realmente não deves ter amor ao €€) (um que??não me gozes). pois é no fim de VEREM mesmo o carro com olhos de ver e não com olhos de status e grandezas (afinal até nem é o que pensava)(olha tá muito fixe o carro)(valeu a pena o tempo de procura)etc. O problema do pessoal é do que as outras pessoas vão pensar ou dizer. Depois tem os que só vem a marca á frente , o que é meu é que é bom , etc. Eu sou sincero o carro é um espetaculo. Anda bem, muito seguro, facil de manobrar, muitos extras, bonito, GRANDE por dentro e nem parece tão grande por fora, etc.
                              Em relação á kia concordo que tenha um grande trabalho pela frente para vencer mas não por culpa dele actualmente mas por erros do passado e de mentalidades dificeis de mudar. Mas para lá caminha . Os tempos de espera para entregas de carros novos estão a aumentar e a produção não diminui isso que dizer alguma coisa. Não vos vou massacrar.
                              Uma coisa ninguem pode negar KIA e que anda a dar muita amuita gente anda. Mas não é aos propreatarios, esses andam bem contentes.
                              Fiquem bem

                              Comentário


                                Sendo dono de um Auris sinto-me à vontade para falar. O d4d é um bom motor sim, mas em cidade em determinadas situações nota-se que é um 1.4, nisso o kia com o 1.6 deverá levar vantagem. A nível de interiores, embora o auris tenha uma boa montagem, sem ruídos até ao momento, nota-se que o interior do kia é mais requintado, parecendo o auris um carro feito mais para ser prático do que requintado. Para mim a kia está de parabens pela evolução, pois coloquei em pé de igualdade o Ceed e o Auris, tendo apenas decidido pelo Auris, pela maior proximidade de oficina toyota, sendo mais comodo fazer as reisões.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                  Sendo dono de um Auris sinto-me à vontade para falar. O d4d é um bom motor sim, mas em cidade em determinadas situações nota-se que é um 1.4, nisso o kia com o 1.6 deverá levar vantagem. A nível de interiores, embora o auris tenha uma boa montagem, sem ruídos até ao momento, nota-se que o interior do kia é mais requintado, parecendo o auris um carro feito mais para ser prático do que requintado. Para mim a kia está de parabens pela evolução, pois coloquei em pé de igualdade o Ceed e o Auris, tendo apenas decidido pelo Auris, pela maior proximidade de oficina toyota, sendo mais comodo fazer as reisões.
                                  Aí está uma opinião sensata. Fossem todos assim.

                                  Comentário


                                    E já agora passem uma vista de olhos por este topico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=64859 . Para term uma ideia de que TODAS as marcas tem as suas coisas muito boas mas tb tem o rabo entralhado numa porta qualquer

                                    Comentário


                                      Realmente depois de ler alguns relatos fiquei surpreendido com o que se passa em muitos modelos, mas nos dias de hoje é assim mesmo. Muitos componentes são partilhados por muitos modelos, e a inovação tecnologica parece-me feita de um modo muito "apressado". Eu antes vim de uma starvan 2.0 que dei à troca com 460 000 Km, sem ter tido problemas. Sempre pegou bem, mesmo com aqueles kms, nunca me deixou mal.Como contras os consumos nada têm a ver com o auris, nem o conforto. Mas não tenho ilusões, o motor do meu antigo toyota era muito mais simples que este do auris, e o interior tinha um requinte diferente. O Kia ceed também tenho ouvido muito bem dele, a longo prazo se verá, embora o 1.4 da toyota ande por cá à mais tempo, acredito que o motor do kia também seja fiàvel. Já o tempo de espera por peças não sei se não será uma desvantagem para o kia. A nível de garantias, a toyota "ofereceu-me" também 7 anos de garantia ou 160.000 Km, daí eu apostar em marcas assim, se der problemas pelo menos têm muito tempo de garantia.
                                      As outras marcas, nos carros actuais em que muito pode correr mal, que só oferecem 2 anos de garantia, não me inspiram confiança. Após tudo o que li, sabendo o que os carros custam, que muitas pessoas compram a crédito por mais tempo que os 24 meses, acho muito pouco tempo de garantia.

                                      Comentário


                                        Mais FACTOS: Teste qualidade L'automobile.


                                        http://www.automobile-magazine.fr/le...res_mises_a_nu[/QUOTE]

                                        Comentário


                                          Uma vez que, e mais uma vez, tudo se disse, ficando para sempre o post que aqui foi colocado por um ilustre colega de fórum Zylmhuin VII: -" (...) a credibilidade do comparativo depende muito do vencedor", acho que o Aurys sendo um bom carro (já disse que tenho um na empresa, e tendo um tem de ser bom senão não quero!), o Ceed acaba por ser melhor.
                                          Pouco, mas melhor

                                          Bons kms a todos ao volante do carro que vos enche as medidas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X