Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu por acaso hoje dei uma voltinha num Astra 1.3 igual ao de muitos forunistas que passam aqui o dia a denegrir o HCH e reparei que enquanto no HCH entre as 1.000 e as 2.000 r.p.m. posso fazer praticamente tudo, desde circular em Lisboa a entrar num autoestrada e andar a 120 km/h, sempre com uma boa dose de binário disponível, reparei que existe um fosso brutal entre o comportamento do HCH entre as 1.000 e 1.500 r.p.m. em relação ao Astra é que simplesmente o carro não se mexe, é preciso estar permanentemente a trocar de mudança enfim uma chatice, depois em estrada a fazer uma ultrapassagem é necessário fazer bem as contas para evitar as baixas rotações, será que é uma segunda, uma terceira ou uma quarta ... no HCH é uma "S" e já lá está, depois é aquela coisa dos diesel ... 2.000 r.p.m. puff enfim já lá cheguei ... depois 3.000 ... 4.000 r.p.m. e então ... não há mais ... puff muda de mudança que esta já era. Um carro maravilha, não trocava o meu Honda por este nunca, quanto à potência média disponível neste motor não está nem perto dos 115 cv do HCH, no 1.3 diesel mal passo por ela já tenho de mudar de relação para um regime de menor potência. Ainda tentei manter-me no regime de potência máxima durante os 4 min que duram as baterias do HCH mas acho que o motor do Astra lerpava em menos tempo que isso, às 4.000 r.p.m. não perece uma Moulinex parece um comboio a vapor.
    Editado pela última vez por HenriquesJ; 16 December 2008, 17:02.

    Comentário


      É que realmente vê-se por aqui muita gente a falar sem saber... eu tb já tive nos dois cenários. O diesel dCi e o HCH. E a disponibiidade de potência entre um e outro não tem rigorosamente nada a ver. O HCH anda sem ser preciso por pé a fundo quando se está abaixo das 2000rpm e esperar que ele desenvolva. É uma diferença muito real, independentemente dos consumos praticados no final.

      Mas Henriques... é escusado. Seja qual for o argumento, há pessoas que sabem tudo, mesmo sem terem tido alguma vez contacto com um HCH e mesmo que vários donos digam o contrário. Enfim, há mentalidades assim, têm de ter razão e pronto.

      Edit: Já agora, a situação de as baterias se esgotarem é tão grave e tão recorrente que... até hoje ainda não me aconteceu!
      Agora já sei é que vem aí a resposta de "mas pode acontecer"!
      Editado pela última vez por joaopmsantos; 16 December 2008, 16:09.

      Comentário


        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
        É que realmente vê-se por aqui muita gente a falar sem saber... eu tb já tive nos dois cenários. O diesel dCi e o HCH. E a disponibiidade de potência entre um e outro não tem rigorosamente nada a ver. O HCH anda sem ser preciso por pé a fundo quando se está abaixo das 2000rpm e esperar que ele desenvolva. É uma diferença muito real, independentemente dos consumos praticados no final.

        Mas Henriques... é escusado. Seja qual for o argumento, há pessoas que sabem tudo, mesmo sem terem tido alguma vez contacto com um HCH e mesmo que vários donos digam o contrário. Enfim, há mentalidades assim, têm de ter razão e pronto.

        Edit: Já agora, a situação de as baterias se esgotarem é tão grave e tão recorrente que... até hoje ainda não me aconteceu!
        Agora já sei é que vem aí a resposta de "mas pode acontecer"!
        Não, não é muito recorrente mas pode acontecer, por exemplo a subir na A10 de Alverca para a Arruda dos Vinhos geralmente chego lá acima apenas com um traço na bateria e claro depois a descer recarrego a bateria completamente, mas acho que isso não é uma coisa má, quer dizer apenas que o sistema funciona e que poupei imensa gasolina na subida e que tive uma enorme ajuda do motor eléctrico, quem comece esta autoestrada que me corrija, aquilo tem quantos quilómetros a subir (bastante) 3 - 4 ? (no Google Earth tem cerca de 5.0 km com uma subida de 300 m)
        Editado pela última vez por HenriquesJ; 16 December 2008, 16:27.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
          Eu por acaso hoje dei uma voltinha num Astra 1.3 igual ao de muitos forunistas que passam aqui o dia a denegrir o HCH e reparei que enquanto no HCH entre as 1.000 e as 2.000 r.p.m. posso fazer praticamente tudo, desde circular em Lisboa a entrar num autoestrada e andar a 120 km/h, sempre com uma boa dose de binário disponível, reparei que existe um fosso brutal entre o comportamento do HCH entre as 1.000 e 1.500 r.p.m. em relação ao Astra é que simplesmente o carro não se mexe, é preciso estar permanentemente a trocar de mudança enfim uma chatice, depois em estrada a fazer uma ultrapassagem é necessário fazer bem as contas para evitar as baixas rotações, será que é uma segunda, uma terceira ou uma quarta ... no HCH é uma "S" e já lá está, depois é aquela coisa dos diesel ... 2.000 r.p.m. puff enfim já lá cheguei ... depois 3.000 ... 4.000 r.p.m. e então ... não há mais ... puff muda de mudança que esta já era. Um carro maravilha, não trocava o meu Honda por este nunca, quanto à potência média disponível neste motor não está perto nem longe dos 115 cv do HCH, no 1.3 diesel mal passo por ela já tenho de mudar de relação para um regime de menor potência. Ainda tentei manter-me no regime de potência máxima durante os 4 min que duram as baterias do HCH mas acho que o motor do Astra lerpava em menos tempo que isso, às 4.000 r.p.m. não perece uma Moulinex parece um comboio a vapor.
          Eu por acaso hoje dei uma voltinha num HCH igual ao de muitos forunistas que passam aqui o dia a denegrir (tudo o que não seja o HCH) e reparei que enquanto no Astra entre as 1.000 e as 2.000 r.p.m. posso fazer praticamente tudo, desde circular em Lisboa a entrar num autoestrada e andar a 120 km/h, sempre com uma boa dose de binário disponível (a partir das 1750 está no seu valor máximo, 200 Nm), reparei que existe um fosso brutal entre o comportamento do Astra, entre as 1.000 e 1.500 r.p.m. em relação ao HCH é que simplesmente o carro não se mexe, é preciso estar permanentemente a trocar para “S”, enfim uma chatice, depois em estrada a fazer uma ultrapassagem é necessário fazer bem as contas para evitar ficar sem baterias, pois só tenho 4 minutos para o fazer... no Astra é acima das 1500 rpms e já lá está, depois é aquela coisa dos gasolinas... 2.000 r.p.m. puff enfim já lá cheguei ... depois 3.000 ... 4.000 r.p.m. e então... olhei para o CB e até me assustei! Um carro maravilha, não trocava o nem o meu Corsa B 1.5 TD sport por este nunca, quanto à potência média disponível neste motor não está perto nem longe dos 115 cv do HCH (está próximo portanto), no 1.3 otto mal passo por ela já tenho de desacelerar um pouco para carregar as baterias para a próxima aceleração. Ainda tentei manter-me no regime de potência máxima durante os 4 min que duram as baterias do HCH mas então não é que ao fim deste tempo todo passa por mim um Astra 1.3 CDTI a todo o gás?


          NOTA: para levar na brincadeira!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X