Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Humm...

    Parece-me que te estás a esquecer de algo importante:

    - O user em questão vinha de um carro a diesel, logo a comparação é com o anterior carro, e na minha opinião foi uma má escolha.

    Dizem que não é preciso andar a conduzir como uma avozinha, mas depois vêm com tangas de andar de olho no CB, antecipar travagens e sei lá mais o quê.

    Nessas condições todos os carros são económicos.

    Numa condução descontraída os diesel têm clara vantagem, e quer-me parecer que os consumos obtidos pelo joaoferreira.pt não o estão a convencer (é natural).
    Eu queria ver os diesel fazerem os consumos anunciados com condução despreocupada... Ja me passaram paletes de carros pelas mãos, e há tanto carros a diesel como gasolina permanentes à minha volta, e os diesel fazem facilmente entre 1 litro a 2 litros acima do anunciado nas maos das pessoas q os conduzem despreocupadamente, nao me venham agora com conversas que no Hybrid isso é anormal! Para fazer consumos de 5L ou seja lá aquilo que o diesel promete, nao podem andar sem cuidados de certeza absoluta!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
      Pela minha experiência, dos carros gasolina que conduzi, consegue-se ser um pouco mais económico. Algo entre 1 a 1,5l talvez... num cenário em que um gasolina normal gastaria uns 8l/100 e com o hybrid consegues 6,5l/100. isto representa talvez uns 20 a 25% de economia. Não se pode dizer que seja MUITO mais económico. (e isto claro, da minha experiência em particular, o que varia e muito!!!)

      Não se pode dizer que seja MUITO mais económico! É um bocado. ;)

      Alias, no meu caso, a escolha do Hybrid não foi por ser hibrido apenas. Foi porque era um carro que eu gostava e batia certo com determinados critérios que eu defini. Embora no final tenha pesado o facto de ser mais económico que outros que ponderei.
      Na minha opinião 1.5 ou mesmo 2 litros não são sufecientes para procurar algo mais económico...entre gastar 6 ou 8.5 nao me faz diferença até porque tanto faço um como ou outro consumo, e isto num Gasolina.

      Continuo a dizer que acho de uma tremenda contradição alguem que compre um Hybrid vir depois falar de condução desportivo ou despreocupada...até porque nesse ambito é onde caiem os louros todos do carro.

      Acho que é um carro optimo para quem procura andar devagar, para quem nao faz uma condução agressiva nem intensiva, e tem tempo para olhar para o CB e preocupar-se com a regeneração da travagem.

      No caso da Honda a tecnlogia I-VTEC a meu ver é muito mais entusiasmante que a do Hybrid.

      Soube este fim-de-semana de uma caso com um Jazz 1.4 de 100cv I-VTEC numa viagem de 300km a médias de 130/140 em AE com media final de 5.7L/100...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post

        Agora não me venhas dizer que um gasolina qualquer conduzido dessa forma é tão económico como um hibrido! Já estive em ambas as situações (gasolina hibrido e gasolina normal), com vários carros, e em nenhum consegui tão boas médias como com o Hybrid! O carro é um gasolina económico... para um gasolina, claro!
        O Civic 1.5 ilS que tenho e que a minha mulher conduz faz regularmente consumos de 5 litros.
        É um motor mais potente do que o do civic hibrido.

        Nas mãos de quem sabe poupar a sério, estes carros (1.5 iLS) já fizeram menos de 4 litros aos 100 num depósito.

        Uma coisa é o carro ser poupado, outra é o condutor ser poupado.

        O civic hibrido não é um carro poupado. No máximo, apanha alguns condutores poupados.

        Comentário


          #34
          Como queiras... Mas para um carro do tamanho do Civic, com motor 1339cc, e com potência na casa dos 115cvs (electrico+térmico), eu considero-o poupado.
          Quando faço médias sempre na casa dos 6,5l em cidade, considero-o um carro poupado.
          Se é mais ou menos que esse modelo que falas não faço ideia, mas não é por isso que se torna um carro gastador.

          Também já tive um Clio gasolina de 96 com o qual fiz, eu próprio, médias na casa dos 4,8l/100... e não é por isso que o considero poupado! Antes pelo contrário. Para conseguir isso era em modo arrastadeira.

          Já agora, porque é que dizes que não é um carro poupado?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            Na minha opinião 1.5 ou mesmo 2 litros não são sufecientes para procurar algo mais económico...entre gastar 6 ou 8.5 nao me faz diferença até porque tanto faço um como ou outro consumo, e isto num Gasolina.

            Continuo a dizer que acho de uma tremenda contradição alguem que compre um Hybrid vir depois falar de condução desportivo ou despreocupada...até porque nesse ambito é onde caiem os louros todos do carro.

            Acho que é um carro optimo para quem procura andar devagar, para quem nao faz uma condução agressiva nem intensiva, e tem tempo para olhar para o CB e preocupar-se com a regeneração da travagem.

            No caso da Honda a tecnlogia I-VTEC a meu ver é muito mais entusiasmante que a do Hybrid.

            Soube este fim-de-semana de uma caso com um Jazz 1.4 de 100cv I-VTEC numa viagem de 300km a médias de 130/140 em AE com media final de 5.7L/100...
            Não acho que seja mais contraditório do que comprar um diesel porque é poupado e depois andar sempre a fundo porque... gasta pouco! ;)
            Sinceramente não vejo isso obrigatóriamente dessa forma. Para uma condução despreocupado até acho que não é um mau carro.
            Para uma condução agressiva já concordo, não faz qualquer sentido. Daí que o meu ainda nem passou dos 150km/h e foi só mesmo para puxar um bocado pelo motor. :D

            Comentário


              #36
              deleted

              Comentário


                #37
                O que eu lhe posso dizer, amigo joaoferreira, é que este tópico rapidamente vai chegar às 10 páginas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post

                  Já agora, porque é que dizes que não é um carro poupado?
                  Para mim um carro económico tem de o ser na maioria das situação, e não apenas em algumas.

                  O Hibrido consegue excelentes consumos se andarmos com pé tipo pena, mas se puxarmos por ele porta-se como um gasolinas normal.
                  Aí até a caixa de variação contínua se vira contra ele.


                  Um diesel é consistentemente económico.

                  Ou seja, a fundo vai gastar muito mais do que devagar, mas está sempre com consumos inferiores ao equivalente a gasolina ou hibrido.

                  Comentário


                    #39
                    o meu hch que faz maioritariamente auto estrada na ordem dos 110 a 130 km\h tem um consmo geral de 5,4 L\100 em 40 000 km's, a media para este carro no spritmonitor é de 5,6L\100, por aqui é só expert's que só acreditam que o hch não gasta menos de 7 e os diesel gastam todos 5

                    Comentário


                      #40
                      Ja chegaram...


                      agora é que isto vai ter piada...

                      no entanto com médias de 130/140km/h um Jazz com 100cv fazer 5.7l/100 e um HCH fazer a 110/130 5.4L/100 é realmente uma diferença absimal...LOL

                      Comentário


                        #41
                        sim´, é uma diferença descomunal, ou achas que os 2 carros são identicos? mesmo assim o hch é mais economico que o jazz.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                          Não acho que seja mais contraditório do que comprar um diesel porque é poupado e depois andar sempre a fundo porque... gasta pouco! ;)
                          Sinceramente não vejo isso obrigatóriamente dessa forma. Para uma condução despreocupado até acho que não é um mau carro.
                          Para uma condução agressiva já concordo, não faz qualquer sentido. Daí que o meu ainda nem passou dos 150km/h e foi só mesmo para puxar um bocado pelo motor. :D
                          eu nao sou meigo no dia-a-dia...é usual lançar um arranque mais forte e esgotar uma ou outra mudança..e tendo um OTTO o meu consumo anda no 6.5/7...o que considero mais que poupado para a utilização que lhe dou...

                          neste momento e tendo atestado com 42Litros já percorri 526km e ainda nao chegou a 1/2 do deposito...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            sim´, é uma diferença descomunal, ou achas que os 2 carros são identicos? mesmo assim o hch é mais economico que o jazz.
                            eu bem disse que agora é que ia começar a ter piada...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              eu bem disse que agora é que ia começar a ter piada...
                              piada porquÊ? quem é aqui o palhaço?
                              tenho os 2 carros e sei bem do que estou a falar, porquê duvidas?

                              Comentário


                                #45
                                Bem-vindo novamente.

                                Comentário


                                  #46
                                  tenho andado por cá, fico é pelo off-toppic, pois fanaticos é mais por estes lados

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    o meu hch que faz maioritariamente auto estrada na ordem dos 110 a 130 km\h tem um consmo geral de 5,4 L\100 em 40 000 km's, a media para este carro no spritmonitor é de 5,6L\100, por aqui é só expert's que só acreditam que o hch não gasta menos de 7 e os diesel gastam todos 5

                                    Tu, ao menos, para mostrares as tuas considerações (que é o que se pretende) mandas logo abaixo os que não acreditam que uns gastam x e outros gastam y.... (que é o que não se pretende ).

                                    A propósito, ainda recentemente li neste fórum uma descrição de uma viagem de Viseu / Lisboa, num carro diesel, a uma velocidade de CC de cerca de 120 Km/H, num carro com FAP e a média final foi de 4,6 L/100 Km.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      tenho andado por cá, fico é pelo off-toppic, pois fanaticos é mais por estes lados
                                      Não entres em stress.
                                      É natural que nem todos gostemos do mesmo.

                                      Por exemplo, quando eu digo que o C3 é dos carrinhos mais fraquinhos do segmento (e tive um) acabo indirectamente por dizer mal do carro de quem tem um igual.

                                      Não é intencional, são opiniões.


                                      Do mesmo modo, vejo críticas com as quais não concordo a alguns carros que tenho, mas não defendo com unhas e dentes a minha opinião. Dou-a algumas vezes e pronto.

                                      No fundo o importante é nós estarmos satisfeitos com as nossas escolhas, e não a aprovação de terceiros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas podes sempre fazer uma busca no Google, onde podes encontrar Clubes de Híbridos onde te podes informar melhor sobre o teu carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          eu nao sou meigo no dia-a-dia...é usual lançar um arranque mais forte e esgotar uma ou outra mudança..e tendo um OTTO o meu consumo anda no 6.5/7...o que considero mais que poupado para a utilização que lhe dou...

                                          neste momento e tendo atestado com 42Litros já percorri 526km e ainda nao chegou a 1/2 do deposito...
                                          Se atestaste com 42 litros, vou assumir que tenhas um deposito de 50 litros. Se percorreste 526kms e nem vai a meio deposito, entao a tua média seria de 4,75l/100kms CASO já fosse a meio do deposito, se ainda nao vai, entao a média ainda é inferior a isso...o que me parece demasiado bom... que carro é?!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Não entres em stress.
                                            É natural que nem todos gostemos do mesmo.

                                            Por exemplo, quando eu digo que o C3 é dos carrinhos mais fraquinhos do segmento (e tive um) acabo indirectamente por dizer mal do carro de quem tem um igual.

                                            Não é intencional, são opiniões.


                                            Do mesmo modo, vejo críticas com as quais não concordo a alguns carros que tenho, mas não defendo com unhas e dentes a minha opinião. Dou-a algumas vezes e pronto.

                                            No fundo o importante é nós estarmos satisfeitos com as nossas escolhas, e não a aprovação de terceiros.
                                            não entro em stress nenhum, apenas comparei os dois carros que tenho em casa, não deitei nada abaixo, veio foi alguem a tentar levar isso para o circo, por essas e por outras é que raramente aqui venho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                              Se atestaste com 42 litros, vou assumir que tenhas um deposito de 50 litros. Se percorreste 526kms e nem vai a meio deposito, entao a tua média seria de 4,75l/100kms CASO já fosse a meio do deposito, se ainda nao vai, entao a média ainda é inferior a isso...o que me parece demasiado bom... que carro é?!
                                              Em muitos carros acontece o ponteiro descer mais rápido a partir do meio para baixo.Ou de outro ponto qualquer.O meu,de meio até perto do E desce bem mais rápido que no resto da escala.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                Se atestaste com 42 litros, vou assumir que tenhas um deposito de 50 litros. Se percorreste 526kms e nem vai a meio deposito, entao a tua média seria de 4,75l/100kms CASO já fosse a meio do deposito, se ainda nao vai, entao a média ainda é inferior a isso...o que me parece demasiado bom... que carro é?!
                                                tem deposito para 45Litros...

                                                e neste momento contando com o natural erro, deve rondar os 5L/100...é um OTTO.

                                                Tal como o mELIANTE disse e bem, quando passar de meio-deposito para baixo tende a ser mais certo, ou seja, desce mais rápido.
                                                Editado pela última vez por RuiSoad; 09 December 2008, 18:20.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  piada porquÊ? quem é aqui o palhaço?
                                                  tenho os 2 carros e sei bem do que estou a falar, porquê duvidas?
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  tenho andado por cá, fico é pelo off-toppic, pois fanaticos é mais por estes lados
                                                  achei particular piada aos bold's...

                                                  Fantástico...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que fizeste uma boa compra. Era um carro que eu gostava de ter pelo conjunto... e o relax de condução proporcionado pela CVT é excelente.

                                                    Eu já conduzi um (aliás... dois) e para uma utilização normal o motor é mais que suficiente. O binário combinado é de 165Nm@2500 rpms.

                                                    Em qualquer carro há um período de adaptação para conhecer o motor, disponibilidade, etc. Com uma caixa automática à mistura, esse tempo será maior.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estou a falar de cor... visto nunca ter conduzido o hybrid

                                                      Ainda assim, segundo consta, os valores anunciados pela marca só são atingiveis em condições muito especificas (sem transito, velocidade constante etc etc)

                                                      algum marketing por detrás do mito, julgo...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        pá, os valores da marca em auto-estrada é a andar à roda dos 90 à hora. Agora, ande a essa velocidade quem quiser. Eu já fiz isso uma vez e foi uma seca monumental.

                                                        A andar nuns mais normais 120, bota-lhe 1 litro em cima. Ficas com 5,2 aos 100, que mesmo assim não é nada mau para um gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                            É um prazer conduzir, mas também convinhamos que a dar no máx. 185 km/h e 11.5 segs. dos 0-100km/h não é propriamente estimulante. No entanto, o Civic híbrido é um veículo bastante confortável com tecnologia avançada e boa insonorização. Mas apesar disso, continuo a preferir o meu civic normal 1.5 VTEC.
                                                            Eu e mais uns 7 users deste forum discordam completamente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X