Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade da Gasolina BP vs Repsol e Outras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Explode, faz fumo e o carro anda... e segundo a Pro teste é tudo igual

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
      ontem fui meter 20 euros de gasóleo e invés do tradicional gasoleo repsol experimentei o gasoleo E10+ (acho que é assim que se chama o gasoleo aditivado deles), alguém tem opinião ou feedback deste produto?
      obrigado
      Acho que primeiramente tens que dar tu a opinião sobre a diferença que tu sentiste, visto que não estás a pedir opinião para o fazer mas sim opinião porque já o fizeste?!?.

      Eu dou a minha opinião:

      Coloquei sempre diesel repsol E10+, um dia a promoção estava tão boa que o diesel normal estava mesmo baratinho e pensei que a diferença ia ser rentável... Epah, acabei por sentir o carro mais preso e com mais litros fez o mesmo numero de km...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
        eu sei
        mas gostava de ouvir opiniões de quem já experimentou este combustível para depois comparar.
        não quero a tipica conversa de que o combustivel é todo igual, só quero ouvir opiniões de quem usou, se acha que é rantavel ou não em relação ao gasoleo normal na repsol que é onde abasteço.

        abraço
        Quando te disse que não era consensual, estava a referir-me às experiências de cada um com vários modelos, mas mesmo com o motores iguais. Tenho um 1.7 como tu, e a nivel de consumo não deverás notar diferença. Se existe, é muito pequena, o que não leva a compensar o investimento neste combustivel premium. Em perfomance, notei a 6ª mais solta em baixas. Além de menor ruido a frio. Eu coloco premium de vez em quando, tipo 1 vez por mês, porque acredito nos efeitos de limpeza do motor.

        Comentário


          #64
          acho que nunca tinha posto bp (normal) no carro, mas com o cartão do pingo doce fui "obrigado" a ir la. e a verdade é que pelo que me diz o CB, o carro consome menos que o normal (prio, galp, o mais barato etc.). eu meto sempre o que estiver mais barato, não noto diferenças no andamento nem no barulho do motor, apenas noto o CB com um valor inferior. por norma varia entre os 3.6/7 e com bp anda quase sempre nos 3.5 com o 3.4 a aparecer nas descidas lol (sim "trabalho" prós consumos e como ando em nacionais alentejanas dentro das leis não é nenhum esforço conseguir estas medias)

          é a minha impressão, vale o que vale

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por solitario Ver Post
            acho que nunca tinha posto bp (normal) no carro, mas com o cartão do pingo doce fui "obrigado" a ir la. e a verdade é que pelo que me diz o CB, o carro consome menos que o normal (prio, galp, o mais barato etc.). eu meto sempre o que estiver mais barato, não noto diferenças no andamento nem no barulho do motor, apenas noto o CB com um valor inferior. por norma varia entre os 3.6/7 e com bp anda quase sempre nos 3.5 com o 3.4 a aparecer nas descidas lol (sim "trabalho" prós consumos e como ando em nacionais alentejanas dentro das leis não é nenhum esforço conseguir estas medias)

            é a minha impressão, vale o que vale
            Solitario, o problema é que nesta fase do ano os consumos descem, fruto do aumento da temperatura e isso pode levar a conclusões erradas. Da mesma forma, lá para o final do Verão as temperaturas descem e os consumos sobem. Nos motores atmosféricos a gasolina isto nota-se bastante, nos diesel não sei (ainda) se é tão notório, mas pelo menos no arranque haverá uma boa diferença, no tempo que se demora a atingir a temperatura de funcionamento.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
              Acho que primeiramente tens que dar tu a opinião sobre a diferença que tu sentiste, visto que não estás a pedir opinião para o fazer mas sim opinião porque já o fizeste?!?.

              Eu dou a minha opinião:

              Coloquei sempre diesel repsol E10+, um dia a promoção estava tão boa que o diesel normal estava mesmo baratinho e pensei que a diferença ia ser rentável... Epah, acabei por sentir o carro mais preso e com mais litros fez o mesmo numero de km...

              vou andar pouco estes dias com o carro, e como foi um acaso ter colocado este combustivel queria como ja disse ouvir opiniões. no final vou dar a minha.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                Solitario, o problema é que nesta fase do ano os consumos descem, fruto do aumento da temperatura e isso pode levar a conclusões erradas. Da mesma forma, lá para o final do Verão as temperaturas descem e os consumos sobem. Nos motores atmosféricos a gasolina isto nota-se bastante, nos diesel não sei (ainda) se é tão notório, mas pelo menos no arranque haverá uma boa diferença, no tempo que se demora a atingir a temperatura de funcionamento.
                Há muitas variáveis mesmo. Se pensarmos que no Verão andamos com o AC ligado, acaba por gastar o mesmo ou mais, do que na "meia estação".

                Comentário


                  #68
                  No meu 1.6 TDI uso Diesel Aditivado, já experimentei as 3 marcas principais Galp, Repsol e BP e fiquei pelo Ultimate. Eu o que mais notei foi maior espaçamento entre regenerações do FAP com percursos citadinos junto com uma resposta mais linear do motor quando ainda está frio. O ruído também me parece que fica mais suave. Agora porque é que fiquei com a Ultimate? Tenho desconto ACP e agora do Pingo Doce

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                    No meu 1.6 TDI uso Diesel Aditivado, já experimentei as 3 marcas principais Galp, Repsol e BP e fiquei pelo Ultimate. Eu o que mais notei foi maior espaçamento entre regenerações do FAP com percursos citadinos junto com uma resposta mais linear do motor quando ainda está frio. O ruído também me parece que fica mais suave. Agora porque é que fiquei com a Ultimate? Tenho desconto ACP e agora do Pingo Doce
                    eu como tenho desconto na repsol experimentei o aditiva-do por esse motivo.
                    galp e Bp esta fora de questão.....

                    Comentário


                      #70
                      Uso sempre 95.. Já usei 98 e não noto diferenças.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X