Pensava eu que o S400 CDI lá de casa, dava muitos problemas devido à má assistência lá em Angola. Até que descobrimos que era mesmo um cancro de série:O Carro passa mais tempo na oficina do que a andar. Já o irmão S55 está sempre impecável!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A Lotaria de comprar um carro novo (Mercedes inside)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Por acaso os carros que passam por minha casa nunca deram dores de cabeça. São estimados, não se pouca na assistência e os carros portam-se bem.
Até alguns modelos reconhecidos como problematicos, como um 320d de 1998 nunca deu chatisses de maior, tem 270000km e mantem, p.e., turbo de origem. Está e sempre esteve stock (se calhar ajuda à fiabilidade).
Também nunca se danificou nenhum bloco, sendo que os carros normalmente fazem centenas de milhares de quilometros.
Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
Eu concordo e não concordo.
Cumprimentos
Mas também há problemas crónicos em que não há nada a fazer.
Quando um 320d 150 parte e engole peças da admissão, que culpa tem o condutor do carro ?
Quando os X5 rebentam as caixas auto, que culpa tem o condutor ?
No caso deste S420 eu conheço o condutor, e não é pessoa de andar a esmifrar os carros. Gosta de dar umas aceleradelas pontuais, mas a grande maioria dos kms são feitos em AE em viagens grandes para fora do país.
Um carro com aquela cilindrada e caixa auto à partida vai num ritmo muito calmo a nível mecânico, como sabes.
Os defeitos graves de concepção não dão hipóteses a ninguém, por mais cuidadoso que se possa ser.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPor acaso os carros que passam por minha casa nunca deram dores de cabeça. São estimados, não se pouca na assistência e os carros portam-se bem
.....
Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
Ainda esta semana, quando relatei a um conhecido a forma como o turbo da minha Espace rebentou e deixou o motor acelerado ao máximo mesmo no fim de "desligar o motor" no botão, ele diz: "mas você acelerava o carro a frio ou desligava o carro com o turbo quente?" (Obviamente que tinha todos esses cuidados)
Não se iludam, quando existem problemas de concepção, eles vão manifestar-se mesmo que o condutor tenha todos os cuidados. Aliás, certos problemas de fiabilidade nem sequer dependem da forma como o carro é tratado.
Comentário
-
Eu aprendi da pior maneira a nunca comprar modelos juvenis, seja ele de que marca for. Actualmente só pondero comprar um carro que esteja em produção há já algum tempo, no mínimo há mais de 1 ano.
E não, não tem nada a ver com os cuidados de utilização. O meu carro anterior levou um motor novo com 900km... sendo que depois fiz mais 149.000km (até o vender) com o mesmo estilo de condução e cuidados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostEu aprendi da pior maneira a nunca comprar modelos juvenis, seja ele de que marca for. Actualmente só pondero comprar um carro que esteja em produção há já algum tempo, no mínimo há mais de 1 ano.
E não, não tem nada a ver com os cuidados de utilização. O meu carro anterior levou um motor novo com 900km... sendo que depois fiz mais 149.000km (até o vender) com o mesmo estilo de condução e cuidados.
Não sei como é que conseguem afirmar tal coisa... Eu devo viver num mundo de coincidências. É coincidência que os menos cuidadosos tenham o carro mais vezes avariado. Enfim...
Comentário
-
Infelizmente posso relatar dois casos recentes.
O Laguna II, que teve inúmeros problemas, a maior parte ja os relatei.
Actualmente com o S40 2.0d, já vai na segunda embraiagem e agora o carro só pega quando quer, e não me dão grande solução, há uma semana que andam a ver o que se passa.
Isto num carro com 65000 kms e sempre bem tratado e assistido a tempo e a horas....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostCasos pontuais podem acontecer mesmo ao condutor mais prudente. Não se pode negar esse facto...
Agora, o imprudente tem um número de chatisses n vezes superior. E esse, acredito eu, é o principal contribuinte para os turbos partidos, ...
Arriscaria dizer que a esmagadora maioria das pessoas não tem cuidados nenhuns com os turbos até partirem o primeiro.
Fazer tudo ao contrário do manual (no que diz respeito ao turbo) e não ter problemas já tem de ter a sorte a ajudar.
No entanto o caso do laguna II 1.9 parece-me demasiado evidente.
Comentário
-
É a ler estes relatos que me recordo da quantidade de Fiat Uno e Punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!
Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.
Amigos: quereis carros robustos e fiáveis? Comprem FIAT! Vivo em Itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de Itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da Toscana, Apeninos, Alpes e Ligúria, os ataques da Mafia Napolitana, o frio polar de Bolzano, os ares carregados de salitre da costa do Tirreno!
A FIAT foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a Itália, aguenta tudo!
Comentário
-
Tenham sempre cuidado com os turbos, não interessa a marca.
As pás do turbo giram na ordem das 100.000 rpm, não existe nenhum rolamento no mundo que aguente, por isso o sistema funciona com rolamentos dentro de rolamentos, desta forma se tivermos 4 rolamentos cada um faz 25.000rpm.
Todo o sistema é lubrificado, com óleo a circular, quando param o motor este pára a circulação do óleo... o problema é que o turbo vem ás 100.000rpm e levam muito tempo a parar!!!!
Desta forma é fácil sobreaquecer o eixo das pás do turbo e este acabar por gripar.
Como a única coisa que sabemos fazer é uniformizar, quando montamos o mesmo motor em dois carros diferentes é fácil que existam pequenas diferenças no comportamento da temperatura no interior do capô, pode parecer ridículo mas é fácil que o mesmo motor dê problemas num modelo e quando montado noutro não dê tanto.
O melhor é usar com cuidado e não andar à procura da marca "melhor", porque com disparates acabam por partir todos, uns primeiro que outros, mas também com cuidado talvez não parta nenhum.
Por isso quando vão para o Algarve em Agosto e param nas bombas... não desliguem logo o motor, não é ai que ele vai partir mas é ai que ele fica "tocado".
Não sei se existe mas com os hibridos talvez a bomba de óleo possa ser electrica e resolver muitos dos problemas dos turbos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostÉ a ler estes relatos que me recordo da quantidade de Fiat Uno e Punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!
Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.
Amigos: quereis carros robustos e fiáveis? Comprem FIAT! Vivo em Itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de Itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da Toscana, Apeninos, Alpes e Ligúria, os ataques da Mafia Napolitana, o frio polar de Bolzano, os ares carregados de salitre da costa do Tirreno!
A FIAT foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a Itália, aguenta tudo!
De facto, dos exemplos que tive na família, nota-se bem que foram feitos para aguentar tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver Posté a ler estes relatos que me recordo da quantidade de fiat uno e punto que ainda andam por aí alegremente pelas estradas portuguesas nos quais basta apenas meter gasolina e andar!
Isto só prova que a nossa percepção do carro é mais influenciada pelo fascínio da marca (e do status inerente) do que por elementos objectivos.
Amigos: Quereis carros robustos e fiáveis? Comprem fiat! Vivo em itália e sei bem para que condições aqueles carros foram feitos; foram feitos para aguentar o trânsito caótico de itália, a condução agressiva dos condutores italianos, as serpentinas estradas da toscana, apeninos, alpes e ligúria, os ataques da mafia napolitana, o frio polar de bolzano, os ares carregados de salitre da costa do tirreno!
A fiat foi feita a pensar nestes condutores; se aguenta a itália, aguenta tudo!
Este post é autista.
Comentário
-
Ele pode estar no gozo. A verdade, é que como aqui se vê, há marcas que têm problemas graves e são particularmente caras, mas a sua imagem é tão forte que nada fica alterado.
Nesse caso está incluida a BMW, Mercedes e Grupo VW. Todas com problemas graves no passados que facilmente são desculpados.
A FIAT para ter a má fama não teve 1/10 dos problemas. Hoje em dia são carros bastante fiáveis e os motor nesse aspecto são excelentes. Mas isso não chega. As pessoas querem mais.
Depois têm a mania de comparar marcas que em nada são parecidas. Não podem pedir os mesmos acabamentos num Panda 1.2 60cv que num A3 2.0 TDi 170cv. Não custam o mesmo.
E depois temos o tratamento. Um colega meu tem um Corsa B Comercial, e a ir para casa evita a Nacional. Se a Nacional é má, aquelas estradas de campo ainda piores são.
O que é certo é que não poupa o carro. Vai sempre a abrir com ele. Por isso é que lhe dá muitos problemas no eixo da frente (suspensões, barulhos, rodas que saem do sitio por quebra de componentes, etc).
O que é certo, é que ele me disse, que se tivesse um 120d (e não um 118d, porque o 120d é que é de sonho), até acordava mais cedo para ir pela Nacional e vir mais devagar.
Depois o Corsa B é que era o cancro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostNão sei como é que conseguem afirmar tal coisa... Eu devo viver num mundo de coincidências. É coincidência que os menos cuidadosos tenham o carro mais vezes avariado. Enfim...
Já que falas em coincidência espreita os diários de bordo deste fórum e vê que em todos os modelos acabados de lançar acaba por haver sempre 1 ou outro problema que se manifesta em vários carros. Sejam mais, ou menos graves, há sempre 1 ou outro problema de raiz que depois é corrigido num facelift ou durante a produção. E isso tem uma explicação que já aqui foi colocada: a pressão para produzir novos modelos, com cada vez mais componentes electrónicos, num cada vez mais curto espaço de tempo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostEstava a falar daquele caso concreto. Explica-me então como é que em 900km eu dou cabo de um motor e depois faço (naquele carro) mais 149.000km sem problemas. Já nem sequer falo nos outros carros que ando/andei e em todos os kms que fiz sem partir nada...
Já que falas em coincidência espreita os diários de bordo deste fórum e vê que em todos os modelos acabados de lançar acaba por haver sempre 1 ou outro problema que se manifesta em vários carros. Sejam mais, ou menos graves, há sempre 1 ou outro problema de raiz que depois é corrigido num facelift ou durante a produção. E isso tem uma explicação que já aqui foi colocada: a pressão para produzir novos modelos, com cada vez mais componentes electrónicos, num cada vez mais curto espaço de tempo.
Isso certamente foi um defeito de fabrico...
Neste tópico fala-se de "cancros", ou de carros que sistematicamente dão muitos problemas. E aí é que entra a minha lógica. Muitos dos problemas derivam de abusos de utilização. Um defeito de fabrico não pode ser imputado ao condutor, certamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPara mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEstá ai um discurso com o qual concordo... tenho pena é que só seja aplicado a certas e determinadas marcas...
Eu acho que actualmente não há modelos pouco fiaveis... Todas as marcas (falo das europeias e japonesas) atingiram um patamar aceitavel, no qual um condutor mais cuidadoso tem elevada probabilidade de não ter problemas.
Mas claro, não há carros infaliveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostEu acho que actualmente não há modelos pouco fiaveis... Todas as marcas (falo das europeias e japonesas) atingiram um patamar aceitavel, no qual um condutor mais cuidadoso tem elevada probabilidade de não ter problemas.
Mas claro, não há carros infaliveis.
Mas fico à espera de um discurso como o que tiveste aqui, quando aparecer um tópico sobre os problemas de fiabilidade dos italianos.
Comentário
-
Julgo haver ainda um ponto importante a acrescentar, os intervalos de manutenção!
Não só das mudas de óleo mas como dos outros componentes.
Se não estou em erro, o 1.9 dci mudava o filtro de ar de 60 em 60.000km's, claro que o turbo vai partir
Depois ha o problema das inovações, ha marcas que inovam mais que outras e isso aliado a uma defeciente escolha de materiais ou maus testes, resulta em problemas crónicos que dão fama de pouca fiabilidade.
Basta ver o desenvolvimente do motor diesel da Honda, é lento, sem a busca idiota de uns cavalinhos extra etc... por isso é fiavel
Comentário
-
Eu só pergunto uma coisa, e aqui neste tópico até já li pessoas que têm 3 e 4 mercedes, com problemas mas continuam a comprar outros mercedes!
Se há tantos problemas nos motores porque não são esses desmascarados?! Porque continuam essas marcas em cima de um predestal? Ainda se continua a ouvir... Mercedes é mercedes. Mercedes faz isto e aquilo!!!Ser fosse outro era pior. Se ganha-se o euro-milhões comprava logo um mercedes!
Agora uma coisa é certa, TODOS as máquinas avariam! E os carros são máquinas!
Estamos aqui a falar de automoveis, mas podemos falar de outras máquinas. Podemos falar de centros de maquinagem CNC que custam centenas de milhares de euros e muitos deles é problemas atras de problemas!
São máquinas e avariam. Ponto!
Agora, no mundo automovel, foi criando o tal estatuto das marcas "premium", onde por muitos problemas que o carro dê, mesmo que gasta 1litros de oleo para ir de casa ao café, mesmo que se faça um crédito para pagar mais um turbo partido, o que é bonito é ter um "premium" em frente a esplanada! "Premium" esse, que se farta de dar problemas, tal como dá um generalista se for casod isso!
O problema aqui é que quando as pessoas começaram a dar mais importância a folga que tem naquele plástico que está por baixo do tablier que só é visto quando anda lá alguém e joelhos sabe-se lá a fazer o quê, ou quando se olha para os carros pelo revestimento que tem no porta-luvas, as marcas investem mais onde os clientes querem, ou seja na qualidade que se vê! O resto, o resto logo se vê... Turbos, cabeças, injectores, blocos...eles pagam, afinal estão convencidos que foi um azar, e que não há melhor carro no mundo que este.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostJulgo haver ainda um ponto importante a acrescentar, os intervalos de manutenção!
Não só das mudas de óleo mas como dos outros componentes.
Se não estou em erro, o 1.9 dci mudava o filtro de ar de 60 em 60.000km's, claro que o turbo vai partir
Depois ha o problema das inovações, ha marcas que inovam mais que outras e isso aliado a uma defeciente escolha de materiais ou maus testes, resulta em problemas crónicos que dão fama de pouca fiabilidade.
Basta ver o desenvolvimente do motor diesel da Honda, é lento, sem a busca idiota de uns cavalinhos extra etc... por isso é fiavel
é fiavel enquanto não avaria... mais um mito, o dos que os japoneses não avariam!
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEu também sempre disse isso.
Mas fico à espera de um discurso como o que tiveste aqui, quando aparecer um tópico sobre os problemas de fiabilidade dos italianos.
São fraquinhos, mas não são maus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Posté fiavel enquanto não avaria... mais um mito, o dos que os japoneses não avariam!
O exemplo que sei simplesmente quer dizer que uma concepção mais lenta e cuidada evita problemas de maior mesmo que a nivel de performances se ande uns furos atras da concorrencia.
Que me lembre, fiavel nao significa indestructivel
Comentário
-
Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostGuarda esses recalcamentos para os respectivos topicos sff...
O exemplo que sei simplesmente quer dizer que uma concepção mais lenta e cuidada evita problemas de maior mesmo que a nivel de performances se ande uns furos atras da concorrencia.
Que me lembre, fiavel nao significa indestructivel
A evolução é lenta porque, se calhar, a experiência e o know how nos diesel é muito pequena
Cada um interpreta como quiser...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostCarros como Ferrari e Lamborghini nunca me cativaram muito... Fazem carros demasiado exóticos, são extravagancias.
Porsche é precisamente o oposto para mim. A melhor marca de carros, na minha opinião.
A Porche consegue conjugar muitas coisas que quase ninguém mais consegue:
Fiabilidade, performance, consumos (dentro do possível), dinâmica e imagem de marca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário