Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Lotaria de comprar um carro novo (Mercedes inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Se não estou em erro, o 1.9 dci mudava o filtro de ar de 60 em 60.000km's, claro que o turbo vai partir
    Os problemas do 1.9 dCi são bem conhecidos e não têm nada a ver com o filtro de ar. Os problemas foram:
    • Concepção errada do circuito de lubrificação do turbo;
    • Definição errada do tipo de óleo a usar (semi-sintético em vez de full-sintético);
    • Intervalo de mudança de óleo demasiado longo(inicialmente 30,000 Kms);

    Todos estes factores conjugados levaram ao rebentamento prematuro de muitos turbos, mesmo em carros estimados e com condutores cuidadosos.

    A teoria de que as avarias surgem por falta de cuidado dos condutores é... ingénua. Se fosse assim, porque razão só alguns modelos é que revelam problemas? Todos os condutores sem cuidado escolheram esses modelos?

    Que culpa têm os condutores de certos BMW de a borboleta partir e ser engolida pelo motor?

    Que culpa têm os condutores de certos Mercedes de a bomba injectora partir?

    Que culpa têm os condutores dos TDI de a MAF avariar?

    etc etc etc

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      [*]Definição errada do tipo de óleo a usar (semi-sintético em vez de full-sintético);[*]Intervalo de mudança de óleo demasiado longo(inicialmente 30,000 Kms);[/LIST]
      Todos estes factores conjugados levaram ao rebentamento prematuro de muitos turbos, mesmo em carros estimados e com condutores cuidadosos.
      Nada disso...

      Uso semi-sintético e mudo-o a cada 30.000 km e o dCi nunca se queixou do turbo. E chegou a rodar às 5.000 rpm a frio...


      O problema do 1.9 dCi era mesmo o turbo, cujas especificações e qualidade deixam muito a desejar.

      E isto define o preço do componente... Ora, a renault preferiu reduzir um pouco os custos. Não contou foi que este componente pudesse dar raia como deu.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
        Nada disso...

        Uso semi-sintético e mudo-o a cada 30.000 km e o dCi nunca se queixou do turbo. E chegou a rodar às 5.000 rpm a frio...
        Mas tens um 1.9 dCi ou 2.2 dCi? É que nos outros motores este problema não é tão notório...

        O problema do 1.9 dCi era mesmo o turbo, cujas especificações e qualidade deixam muito a desejar.
        O turbo é exactamente o mesmo que é usado noutras marcas e nessas marcas não há registo de avarias em grande escala.

        Comentário


          #64
          O que eu sei do mundo real é que pessoas que nunca tiveram marcas como BMW, Mercedes etc e apenas tem dinheiro para comprar utilitarios generalistas ja bastante usados é que metem essas tais marcas onde elas nao estao.

          Pessoas que tem esses modelos e marcas muitas das vezes sao mais realistas com aquilo que tem em casa e muitos sabem que as diferenças nao sao assim tao dilatadas como genericamente o seu preço faz parecer, depois ha os orgulhosos como em qualquer marca, aqueles que nao assumem as suas compras e pior nao assumem que as suas compras podem ser más e ate avariar mais.

          Isto acontece nao so com automoveis, estas pessoas que tem a mania de comprar o melhor e esconder os seus problemas gostam sempre de comprar o que tem mais fama e o que é mais caro mesmo que nao tenham qualquer tipo de conhecimento cientifico ou conhecimento intelectual para saber onde estao as mais valias do tal produto.

          Quantas pessoas conhecem que nao percebem nada de electronica, informatica nem sequer sabem o que é UMTS ou 16m de cores etc etc e querem andar com o ultimo grito de telemovel e os mais caros e famosos? e que dao valor ao facto de o ecra do telem fazer 16m segundo as specs no papel e nao ser apenas 262k cores quando nem sequer sabem que o seu barato LCD do PC é apenas um de 262k (18bit)...

          Muita gente cria conceitos errados sobre certas marcas e ate deslocados da filosofia da marca.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Mas tens um 1.9 dCi ou 2.2 dCi? É que nos outros motores este problema não é tão notório...
            Ai sim ?

            Mas se óleo semi-sintético e mudas de óleo a cada 30.000 km são exagerados, o problema deveria acontecer com todos os carros que a marca preconiza que façam as revisões desta forma...

            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            O turbo é exactamente o mesmo que é usado noutras marcas e nessas marcas não há registo de avarias em grande escala.
            Tens a certeza disso ?

            É que o componente até pode ser igual... À vista desarmada...

            É que há muita coisa que não se vê. A qualidade do componente é uma delas. E esta depende do caderno de encargos de quem encomenda a peça...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              Ai sim ?

              Mas se óleo semi-sintético e mudas de óleo a cada 30.000 km são exagerados, o problema deveria acontecer com todos os carros que a marca preconiza que façam as revisões desta forma...
              Só podes estar a brincar... cada motor tem as suas condições específicas de funcionamento, requisitos específicos de lubrificação e ritmo de degradação do óleo. Motores diferentes têm comportamentos e exigências diferentes.

              É que o componente até pode ser igual... À vista desarmada...
              à vista desarmada?

              O 1.9 dCi (até julho de 2003) usa o turbo Garrett GT1549S que é/foi usado nos seguintes motores:

              • HDI da PSA;
              • DI da Nissan;
              • JTD da Fiat;
              • DTI da Opel;
              • TID da Saab;
              • SDI da Rover;

              Podes ver a lista completa se seguires o link da referência do turbo.

              Curiosamente a Renault mudou o turbo em Julho de 2003 para o modelo Garrett GT1749V (o mesmo dos TDIs) mas os problemas aparentemente persistiram...

              E agora algo que te vai surpreender: sabias que em muitos novos modelos da Renault, o intervalo das mudanças de óleo já não é de 30,000 Kms, mas sim um valor inferior? Porque será?
              Editado pela última vez por eu; 14 December 2008, 19:06.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post

                E agora algo que te vai surpreender: sabias que em muitos novos modelos da Renault, o intervalo das mudanças de óleo já não é de 30,000 Kms, mas sim um valor inferior? Porque será?
                Não me surpreende nada...

                E não tem nada a ver com problemas de fiabilidade mas antes para cumprir com as cada vez mais rígidas normas ambientais...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Só podes estar a brincar... cada motor tem as suas condições específicas de funcionamento, requisitos específicos de lubrificação e ritmo de degradação do óleo. Motores diferentes têm comportamentos e exigências diferentes.

                  à vista desarmada?

                  O 1.9 dCi (até julho de 2003) usa o turbo Garrett GT1549S que é/foi usado nos seguintes motores:

                  • HDI da PSA;
                  • DI da Nissan;
                  • JTD da Fiat;
                  • DTI da Opel;
                  • TID da Saab;
                  • SDI da Rover;
                  Podes ver a lista completa se seguires o link da referência do turbo.

                  Curiosamente a Renault mudou o turbo em Julho de 2003 para o modelo Garrett GT1749V (o mesmo dos TDIs) mas os problemas aparentemente persistiram...

                  E agora algo que te vai surpreender: sabias que em muitos novos modelos da Renault, o intervalo das mudanças de óleo já não é de 30,000 Kms, mas sim um valor inferior? Porque será?
                  Atenção, não é exactamente assim. É aos 30 000Km ou um ano, o que ocorrer primeiro. E não tem nada a ver com o facto de ser diesel ou turbo. O meu clio III a gasolina tb funciona assim, tal como a Laguna III.

                  Comentário


                    #69
                    Calma...

                    O Clio III a gasolina faz as revisões a cada 30.000 km, os dCi a cada 20.000 km. Ou um ano para ambos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Por acaso os carros que passam por minha casa nunca deram dores de cabeça. São estimados, não se pouca na assistência e os carros portam-se bem.

                      Até alguns modelos reconhecidos como problematicos, como um 320d de 1998 nunca deu chatisses de maior, tem 270000km e mantem, p.e., turbo de origem. Está e sempre esteve stock (se calhar ajuda à fiabilidade).

                      Também nunca se danificou nenhum bloco, sendo que os carros normalmente fazem centenas de milhares de quilometros.




                      Para mim, e tirando um ou outro caso pontual, a maioria dos problemas é devido à má utilização dos produtos. Um carro por ser mais caro não é automáticamente mais resistente.



                      Cumprimentos

                      Pois, mas não foi mesmo o meu caso.

                      Sou extremamente cuidadoso com o carro e já passaram por mim imensos carros que nunca me deram qualquer problema. O único que me assolou com imensos problemas foi mesmo o meu E 220 CDI... É um carro que não me merece qualquer desculpa nem arranjo qualquer justificação para tais acontecimentos, a não ser má construção e uso de componentes de qualidade duvidosa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        ...

                        E agora algo que te vai surpreender: sabias que em muitos novos modelos da Renault, o intervalo das mudanças de óleo já não é de 30,000 Kms, mas sim um valor inferior? Porque será?
                        Porque é uma boa maneira de ir ao bolso dos clientes.

                        Comentário


                          #72
                          Já agora, e relativamente à Fiat, posso dizer que tive um Fiat Punto 1.7 TD e sempre fiz as revisões na marca e sempre no mesmo concessionário. Tinha o carro feito 2 anos e 1 mês quando o levei a uma revisão normalíssima (julgo que era a dos 60.000 Kms) e, espante-se quando me ligam que havia um problema com o carro.

                          Era tão somente a árvore de cames que tinha partido um pedaço numa das pontas e andava o tal pedaço a passear pelo meio das cabeças das válvulas.

                          Resultado: Abrir a cabeça do motor, tirar a árvore de cames e o bocado partido, meter uma nova e afinar válvulas.

                          Total: 260 Contos (1.300€) com a belíssima resposta de que, se fosse 1 mês antes...

                          Por isso, nem me falem em Fiat de novo, por favor! Já gritei com gente que chegue à custa disso! Naquele dia, até os seguranças tiveram que chamar que eu passei-me por completo!...

                          E mais não digo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post

                            Curiosamente a Renault mudou o turbo em Julho de 2003 para o modelo Garrett GT1749V (o mesmo dos TDIs) mas os problemas aparentemente persistiram...
                            Esse turbo é mais conhecido que a "Fanny"

                            Já vou no meu segundo carro com esse turbo!

                            No primeiro foi problemático, no segundo e até agora (diabo seja cego surdo e mudo) está a ser fiável!

                            Mais uma vez e até ajuda o tópico, num motor/modelo/marca pode ser um cancro e noutra ser um espectáculo!

                            Sorte ou Azar? Marcas mais cautelosas?

                            Só sei que o que não era fiável, é de uma marca que acusou alguns probelmas e o fíavel é de uma marca que tem historial de ser fiável!

                            Mas vou continuar a pensar que é apenas uma coincidência,e que que todos avariam

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Os defeitos graves de concepção não dão hipóteses a ninguém, por mais cuidadoso que se possa ser.
                              Esta é que é a verdade.

                              Comentário


                                #75
                                TIve algumas chatices com o meu Corsa C 1.7DTi nos primeiros 120.000KMs que foram "consumidos" em 3 anos. Felizmente a garantia e o contrato de manutenção cobriram tudo.

                                Fora da garantia apenas peças de desgaste e uma Unidade da Bomba Injectora.

                                Foram mantidos exactamente todos os procedimentos de revisão e estilos de condução.

                                Eu sou dos que acredito que todas as marcas têm problemas, mas muito importante é a forma como elas resolvem esses mesmos problemas aos clientes.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                  Atenção, não é exactamente assim. É aos 30 000Km ou um ano, o que ocorrer primeiro. E não tem nada a ver com o facto de ser diesel ou turbo. O meu clio III a gasolina tb funciona assim, tal como a Laguna III.
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Calma...

                                  O Clio III a gasolina faz as revisões a cada 30.000 km, os dCi a cada 20.000 km. Ou um ano para ambos.
                                  Revisões de ANO em ANO?!?

                                  Eh pá, então o meu chasso Clio II com 10 anos preconizava 2 em 2 anos (caso a quilometragem n fosse atingida), e agora querem lá o carrinho de ano em ano?

                                  Devem julgar que os clientes n têm mais q fazer ao dinheiro...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Devem julgar que os clientes n têm mais q fazer ao dinheiro...

                                    E cobram-te mais de 200 euros para mudar óleo e filtro

                                    Até me cairam os ******** quando me disseram o preço...Num Clio III 1.2 que nem 15.000 kms tinha...

                                    No Jazz paguei 150€, e já achei caro...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vou-me juntar à festa e dar na cabeça... aos japoneses!

                                      CTR EP3 2004 61000kms:
                                      3 bombas de embraiagem novas ou pelo menos assim o afirmam.
                                      A 2ª sempre foi uma mudança problemática de engrenar e agora com o carro a frio, por vezes não entra mesmo.

                                      Muito possivelmente serão os sincronizadores e pela ladaínha que já ouvi, como são material de desgaste, não são cobertos pela garantia.

                                      É o calcanhar de aquiles deste carro e vários donos se queixam do mesmo.

                                      Quanto aos Mercedes: à frente do CTR está estacionado um 220CDi 150cv 2003.
                                      Até agora nas minhas mãos, levou 1 turbo e 2 lâmpadas de xénon que decidiram fundir as 2 com espaço de dias uma da outra.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Mas afinal quanto custa mudar o oleo, sera que ha preços tao distintos conforme a marca para fazer exactamente o mesmo?

                                        Sera que n tem a ver com a marca e qualidade do oleo usado?

                                        As vezes vejo compararem modelos e marcas diferentes para mudar oleo e filtros, mas n descrevem modelo e marca de oleo e para o filtro igual.

                                        E a mao de obra qual das marcas tem a mais cara?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho que a fiabilidade das marcas espelha muito o seu controlo de qualidade, quanto mais apertado mais caro fica e uma marca barata para ter o controlo de uma cara tem que ter lacunas noutras areas que muitas vezes estao disfarçadas por baixo da chapa com tecnologia menos cara ou materiais mais baratos no interior.

                                          Mas pensem numa coisa, quanto mais apertada é a marca no seu controlo de qualidade mais desperdicios existem, mais meteria prima é deitada fora, mais peças vão directamente para reciclagem (gasta-se mais energia a reciclar), ou seja, quanto mais exigencias mais poluiçao se faz.

                                          Quantos turbos chegam a toyota com defeito? e a renault? sera que a toyota manda mais para o lixo que a renault? qual esta a criar mais poluiçao momentanea?
                                          Mas no fim a renault ao mandar peças com defeito esta a fazer com que mais peças tenham que ser trocadas nos carros ja em maos de clientes, entao a poluiçao vai ser identica alem que ainda perde clientes por n dar tanta confiança naquilo que faz.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                            Eu só pergunto uma coisa, e aqui neste tópico até já li pessoas que têm 3 e 4 mercedes, com problemas mas continuam a comprar outros mercedes!

                                            Se há tantos problemas nos motores porque não são esses desmascarados?! Porque continuam essas marcas em cima de um predestal? Ainda se continua a ouvir... Mercedes é mercedes. Mercedes faz isto e aquilo!!!Ser fosse outro era pior. Se ganha-se o euro-milhões comprava logo um mercedes!
                                            ...
                                            Olha que não é bem assim.
                                            Quem compra um carro e tem um problema como o que relatei, não fica muito fã da marca.
                                            Ele teve a hipótese de ficar com um carro igual novo, e não ficou !

                                            Uma coisa seria se fosse um caso isolado, o que não é o caso.

                                            Nota que a imprensa falou de boca cheia dos problemas da Mercedes (o JC até goza), pelo que não passa tão ao lado quanto isso.

                                            Só que há uma coisa que não se pode negar: Se não existirem problemas de fiabilidade, o carro em si como Automóvel é fabuloso.

                                            Por outro lado, todas as marcas têm ou tiveram as suas ovelhas negras, pelo que muitas vezes mudar de marca pode não ser garantia de resolver esta questão.

                                            As poucas que ganharam declaradamente má fama foi pelos seus produtos serem consistentemente fracos, ou por serem marcas que vendem enormes quantidades.
                                            Se uma bronca desta se desse num ano inteiro de produção de uma marca generalista, iria espalhar-se rapidamente, porque as unidades vendidas (e pessoas descontentes) é muito maior.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Boas.
                                              - S2000 - Problemas graves de lubrificação nas primeiras unidades

                                              Para ajudar, quando estes problemas surgem pela primeira vez, raramente existe um conhecimento técnico dos mesmos e da melhor forma de os resolver, e ainda mais raro é o fabricante fazer um recall das unidades teoricamente afectadas.
                                              Adoptam todos a postura de esperar que parta para o cliente reclamar e só a partir daí fazer alguma coisa.

                                              .
                                              De facto existiram problemas de lubrificação em algumas unidades dos S's, os quais,nos casos mais graves, obrigaram +a troca do motor, inteiramente pago pela marca.

                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Não sei como é que conseguem afirmar tal coisa... Eu devo viver num mundo de coincidências. É coincidência que os menos cuidadosos tenham o carro mais vezes avariado. Enfim...
                                              eu não me considero muito cuidadoso...
                                              e é sempre a andar.

                                              Relativamente à Mercedes, lembro-me de um amigo meu me dizer que não faziam stock de pistões, num concessionário oficial ali para os lados de sete rios, para o 190d, em meados dos anos 90.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Calma...

                                                O Clio III a gasolina faz as revisões a cada 30.000 km, os dCi a cada 20.000 km. Ou um ano para ambos.

                                                Agora é de 30 em 30 salvo erro os dci. Pelo menos na mégane já é. Com o mesmo motor. Nos clios agora não tenho certeza.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A propósito de turbinados, dar 2 exemplos ca da familia, que com as revisoes em dia nunca deram problemas de turbo, nem injectores, nem...!

                                                  Saab 9-5 Aero, 250cv, 2002, 200 mil km

                                                  Saab 9-5 Aero, 260cv +30cv repro, 2006, 100 mil km

                                                  ....

                                                  Pois é! Vendem-se pouquissimos Saab novos ultimamente e os usados tem baixo valor de mercado. Nao estao na moda! Mas nao deixam de ser fiaveis...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    estas historias fazem me olhar para o meu golfito logo com outros olhos, quase 260mil e anda ali certinho. claro que ja levou uma peça nova no elevador do vidro, mas caseira para n partir mais, e um sensor qualquer da porta.
                                                    Não imagino ter um carro e este ter uma avaria daquelas de parar á beira da estrada, a falta de confiança com que se fica do carro deve ser muito grande.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      De facto existiram problemas de lubrificação em algumas unidades dos S's, os quais,nos casos mais graves, obrigaram +a troca do motor, inteiramente pago pela marca.
                                                      E em que é que isso é uma coisa boa ???

                                                      Isso é o natural, foi o que fizeram neste S420.

                                                      Mas eu pessoalmente não confio a mesma coisa num motor metido lá depois como num que saia da fábrica.

                                                      O cuidado nos apertos é completamente diferente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas,

                                                        Estou a pensar comprar um Mercedes C200 Kompressor, e gostava de saber a vossa opinião sobre este carro (consumos, problemas, andamento, etc)?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X