Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro para as famílias portuguesas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por 21 mil euros e muito bem equipado, tens o FIAT Linea 1.3 JTD de 90cv

    Comentário


      #32
      Eu acho o Linea muito caro para um Punto com mala ainda por cima com um motor algo fraco e Fiat(bruta desvalorização)

      Os 3 volumes não são carros familiares por excelência, é que um 3 volumes ocupa o mesmo espaço exterior que uma carrinha e por dentro é mais acanhado. Carros familiares são carrinhas ou Monovolumes é neste tipo de automóvel que o espaço é melhor aproveitado.
      Editado pela última vez por werdstein; 14 December 2008, 22:35.

      Comentário


        #33
        A minha posta:

        Tendo em conta os elementos: carro para 10 anos, familia com 4 pessoas e 15 mil por ano.

        Tentaria um segmento C, não necessariamente a diesel dependeria da diferença de preço com o respectivo modelo a gasolina.
        Caso fossem "putos pequenos" uma SW.
        O modelo em concreto é gosto pessoal.

        Comentário


          #34
          Bem eu realmente nao sei se acrescentarei algo de novo a este topico...pois do que já li muita coisa concordei outra nem por isso e outra nem ver...

          Da experiencia que eu tenho enquanto comprador de usado....quero dizer...andei bastante tempo a ver usados...posso aconselhar/sugerir o seguinte:

          1) intervalo de €€€€€ a gastar - primeira questao que deves por a ti mesmo

          2) carro para 10 anos ????
          Bem tenho que te dizer...e eu estou no mesmo caso...com a diferença que para mim este carro será para 10 anos sem excluir a hipotese de ficar sempre com ele...pois nao está nas minhas ideias voltar a comprar carro tao cedo (€€€€€) dai ter isso em mente...deves ter consciencia que o mercado pode mudar em 10 anos....o suficiente para aquilo que hoje pensas valer muito €€€€ amanha valer zero!!! O mercado dita as leis....portanto nao serve de muito grandes previsoes de valores de venda.....

          3) A garantia dos usados.....esquece.....eu sei que é dificil aceitar isto mas é a realidade tuga que nos obriga...a tal....ai tens de ser tu a minimizar os riscos que corres ao comprar o carro....tens de fazer tudo o que consideres ser importante para te certificares que fazes a melhor compra....e mesmo assim chegarás ao final sempre com a mesma duvida....terá sido um bom negocio....só o tempo o dirá....

          Tendo por exemplo 20000 euros para enterrar (?!couf couf) num carro.....

          preferes um carro com 4 anos/cheio de macacadas (leiam-se) extras/50000 kms/20000 euros e garantia (?)XPTO ou

          um carro com 10 anos/sem grandes macacos/200000 kms/10000 euros e garantia (?) ZPTO ou até mesmo sem......

          Eu honestamente já escolhi...prefiro a segunda hipotese...cá está calculei o meu risco.....estou disposto a correr.....com 10000 euros no bolso era o que fazia....mas claro....já depois de ter visto muitos carros....é que pensei assim....nao foi no primeiro....

          4) Historial do carro...vulgo livro de revisoes e mais qualquer coisa além dele.....vale o que vale ou seja vale zero na altura de comprar um carro......pegas no carro levas a fazer um checkup e depois tiras as tuas conclusoes.....arriscas até onde quiseres.....ajuda mas nao é tudo na altura de escolher o carro.....e mais posso dizer........tenta se quiseres saber um pouco da historia do carro.....inclusive se conseguires fala com algum proprietário.....cá está...isto já eu penso que poucos de nós nos damos a esse trabalho.....é que dá mesmo trabalho....dores de cabeça......é quase um CSI Tuga....

          4) Custos do carro ???? (isto sim é que deves tentar avaliar mas sempre com aquela pontinha de incerteza/imprevistos presente e teres de pensar que deves estar preparado para qualquer eventualidade......desde motor partido a carro todo estoirado....)
          Para mim é simples:

          Combustivel + Manutenção + IUC + seguro + Imprevistos (??)


          Todos eles sao imprevisiveis...dentro da previsibilidade que têm... mas conta sempre que, o que ontem era 2€ o litro amanha pode bem ser 0.50 € o litro (nao é em Portugal concerteza.) e vice versa.....
          Manutenção.....pois isso é aquilo que tu sabes/ouves dizer/função do uso que lhe pretendes dar....
          IUC......outro imprevisivel..dentro do previsivel...será sempre a subir......porque estás em PT.....por isso joga para cima.....eu fiz assim com o meu....
          Seguros....não é preciso comentar....
          Imprevistos.....já tá falado....

          Honestamente oiço falar que pretendes 15000 kms/ano e aconselham um diesel (????).....eu sem sombra de duvidas ia para gasolina.....sem olhar ao modelo do carro...que do ponto de vista tecnico desconheço qual a versao que é melhor...mas digo-te assim:

          faz as contas ao que sobra €€€€ entre comprar uma ou outra versao e depois vês para quanta gasosa dá e quantas chatices poupas ou talvez nao em nao ir para um diesel......é que nem que andes 100% em cidade a gasolina...podes surpreender-te e para esses kms nao compensar na mesma ir para o gasoleo.....é ver para crer.....

          De resto é assim, acima de tudo....é preciso uma coisa...e essa nao se compra.....é ter muita sorte com a compra que se fizer....tenha o carro 200000 kms/20000 kms, 1 ano/10 anos.......isto é secundário......tenhas extras ou esteja despido.....é uma questao de prioridades......

          Espero ter ajudado qualquer coisa mais....pelo menos tentei dar a ver que isto não é taxativo!!!!
          Editado pela última vez por btc530d; 14 December 2008, 23:14.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Na alemanha e em todo o resto do mundo
            Devia ser assim, tens razão, mas não é.

            Cá pediram-me por uma A4 importada dos valores mais elevados que ouvi. Quando perguntei se os kms eram certos, disseram "eles" tiram kms (e marcava perto de 200.000) mas o que importa é que damos 1 ano de garantia total.

            Claro que eu disse "sim, sr" e fui-me embora, mas aquele stand consegue vender carros caros com esta conversa...

            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

            Um amigo meu comprou há uma semana uma B6 1.9 tdi full extras de 2002 lá por menos 8000€ que a média delas cá (impék), pagou 6000 e tal de legalização acho que foi isso, e ficou a ganhar 1000 e tal euros (o que referiste) e ainda fez uma viagem porreira

            sem garantias (tal como cá) ou seja , foi igual mas poupou os tais 1000 e tal euros.....que para um tuga são bem bons (permitiram-lhe fazer um bom seguro).
            Poupou mil e tal euros, e tem um carro que vale 2 ou 3 mil a menos.
            Para ajudar, agora paga 175 euros de selo, quando pagaria os 33 que eu pago por ser nacional.

            Achas que foi um bom negócio ?
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

            Eu ainda não percebi isto dos km inferiores aos nacionais, mas existem km dados como generalizados dos nacionais?? para mim existem km reais e km martelados, agora penso que em todos os paises os km são mais ou menos os mesmos dada a utilização, excepções feitas ás ilhas e afins , embora ai menos km não signifiquem menos desgaste, até pelo contrário.

            Eu não relacionei a origem do carro com o número de kms. Cá também temos carros com muitos kms.
            O que eu disse foi que para elas serem baratas e poderem ser vendidas cá a bom preço, têm de ser compradas lá com muitos kms.
            Como acabaste de exemplificar, um stand não poderia ganhar dinheiro e dar garantia sendo competitivo, porque esses mil e tal euros são claramente insuficientes.


            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Não só, não é só o preço por si só em comparação com mais nada mas sim o facto de que os importados podem ser atractivos devido a outros factores, tais como extras vs preço, escassez do modelo vs preço, nunca se ter vendido na tuga, etc
            Se for um carro raro cá até faz sentido. Quando eu me refiro a que não compensa face a um nacional, parto do pressuposto que é um modelo que existe cá.
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            é uma verdade que eu durante algum tempo andei a investigar, e cheguei á conclusão de que isso só serve como argumento para baixar o preço, porque em termos práticos quem utiliza esse argumento não passa dai, ou seja, nunca ou raramente investiga mais do que apenas " ser importada" lol.
            Sabes porquê ?
            Porque o português é tem uma mentalidade muito especial.
            Vais ao audipt e vês pessoal com carros importados que nem quer saber os kms reais do carro.
            É mais fácil meter a cabeça na areia do que enfrentar a realidade.
            Enquanto não se confirma, há a esperança de serem verdadeiros.

            Embora seja pouco inteligente, dado que saber a quilometragem real do carro é importante para a correcta manutenção do carro.
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Bem, se a politica da VAG for dar a informação o mais provavel é darem seja cá ou seja na Alemanha (fora excepções).

            Ter o livro de revisões cá ou lá fora é o mesmo, vale o mesmo e o risco é o mesmo.

            Será que alguém liga mesmo para os concessionários a perguntar a veracidade das revisões??? quantas pessoas ??? 10% ??? não acredito que muito mais.
            Novamente, quem quiser brincar com o dinheiro que custa um carro é livre de o fazer, o que não quer dizer que seja inteligente.


            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Eu podia te adiantar muito mais ....não o faço porque para além de ser contras as regras do forum, estou aqui presente como membro da equipa de moderação etc, mas abri uma empresa, estou em teste de ideia, já tenho parcerias no UK e Alemanha e sei o que estou a dizer.


            Eu acho uma estupidez que se faça algo deste género em relação aos importados, é que não tem lógica, e as pessoas têm que perceber isso.

            Se os portugueses vão lá fora comprar carros é porque qualquer coisa está mal no mercado em portugal (e todos sabemos o quê) portanto bloquear isso significa retirar poder de escolha e poder de compra, confinar o mercado ao português porque o estado verifica que está a perder dinheiro, dando a desculpa da poluição e de outras coisas.

            eu acho é estupido pessoas inteligentes não conseguirem ver isto. Eu nunca comprei um importado, não faço nem vou fazer negócio com isso, nem faço intenções.........mas porra, isto não é dificil de ser ser ver!


            Ou acham mesmo que o estado agora é que está preocupado com as emissões e afins??? acham mesmo? e o GPL? e os carros de grandes cilindradas fortemente poluidores? e os hibridos não terem um forte desconto ? e mais......



            Plenamente de acordo.
            O estado está-se a borrifar para emissões. Ou pelo menos é o que dá a entender.
            Utiliza a ecologia como bandeira, mas na realidade está sempre a arranjar formas de todos pagarmos mais.

            Mas também te digo que estou convicto que a esmagadora maioria dos carros importados por stands nacionais não deveriam vir.

            O particular que vai lá fora e cuidadosamente escolhe um carro já é diferente. Ele não se vai enganar a ele próprio.

            Se escolhe um carro com 200.000 kms, sabe que tem o que pagou.

            Nos stands as coisas são muito diferentes, e fazem-se coisas inacreditáveis com os automóveis usados.


            Já agora isto só é meio offtopic, dado que o autor do tópico coloca como pergunta também os importados.
            Esta troca de ideias poderá ser eventualmente útil.

            Comentário


              #36
              é muito on-topic, porque cada vez mais as pessoas olham para os importados como solução barata e de qualidade.

              Eu ainda olho para os importados como a maneira dos pobres terem uma imagem valorizada.

              Conheço imensa gente com carros importados e não é por isso que deixam de ser boas pessoas. Acho que por acaso alguns deles têm necessidade de afirmar e o carro é uma boa afirmação.

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                Eu acho o Linea muito caro para um Punto com mala ainda por cima com um motor algo fraco e Fiat(bruta desvalorização)

                Os 3 volumes não são carros familiares por excelência, é que um 3 volumes ocupa o mesmo espaço exterior que uma carrinha e por dentro é mais acanhado. Carros familiares são carrinhas ou Monovolumes é neste tipo de automóvel que o espaço é melhor aproveitado.
                Bravo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                  Eu acho o Linea muito caro para um Punto com mala ainda por cima com um motor algo fraco e Fiat(bruta desvalorização)

                  Os 3 volumes não são carros familiares por excelência, é que um 3 volumes ocupa o mesmo espaço exterior que uma carrinha e por dentro é mais acanhado. Carros familiares são carrinhas ou Monovolumes é neste tipo de automóvel que o espaço é melhor aproveitado.


                  Se respeitar a legislação e não tapar os vidros de trás uma carrinha não tem mais espaço que um 3 volumes agora se encher a carrinha até ao tecto assim tem mais espaço, à uns anos atrás queria comprar um Alfa 156 e a minha esposa queria a carrinha li diversos artigos sobre os dois modelos todos referiam que a carrinha tinha ligeiramente menos espaço de carga!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                    Se respeitar a legislação e não tapar os vidros de trás uma carrinha não tem mais espaço que um 3 volumes agora se encher a carrinha até ao tecto assim tem mais espaço, à uns anos atrás queria comprar um Alfa 156 e a minha esposa queria a carrinha li diversos artigos sobre os dois modelos todos referiam que a carrinha tinha ligeiramente menos espaço de carga!
                    Lamento discordar, mas não é bem assim. Eu tive um Mégane II de 4 portas, e agora tenho um Focus SW. E não se compara a facilidade de acesso à mala. Para tirar algo do fundo da 4 portas, quase que me tinha que deitar na bagageira para lá chegar, na SW basta inclinar-me.
                    Além disso, não é preciso encher até ao tecto para se ter mais vantagens na SW. Basta 1 cm a mais em altura numa caixa de um qualquer produto para ela já não caber no 3 volumes. Na SW já cabe sem desrespeitar a legislação.
                    Como já disseram em cima, carros familiares são SW ou Monovolumes.

                    Comentário


                      #40
                      Relativamente ao Fiat Linea, parece-me um produto extremamente honesto.

                      Não será o cúmulo do requinte, mas pelo preço está excelente, diria mesmo imbatível.

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          a chegar:



                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Devia ser assim, tens razão, mas não é.

                            Cá pediram-me por uma A4 importada dos valores mais elevados que ouvi. Quando perguntei se os kms eram certos, disseram "eles" tiram kms (e marcava perto de 200.000) mas o que importa é que damos 1 ano de garantia total.

                            Claro que eu disse "sim, sr" e fui-me embora, mas aquele stand consegue vender carros caros com esta conversa...
                            Mais uma vez, stands desses há em todo o lado em todo o mundo...

                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Poupou mil e tal euros, e tem um carro que vale 2 ou 3 mil a menos.
                            Para ajudar, agora paga 175 euros de selo, quando pagaria os 33 que eu pago por ser nacional.

                            Achas que foi um bom negócio ?
                            Eu acho que foi um bom negócio, o problema lá está é que o mercado europeu não está liberalizado coisa nenhuma.

                            Se ao chegar cá ele tem que pagar os impostos de forma diferente, então é o estado que está a dar cabo das fronteiras do mercado.


                            Ou o negócio é melhor ou pior por causa do IUC? eu não vejo assim, eu vejo pelo carro, que não tem problemas é topo de gama (s-line) e foi mais barato. O problema lá está.....é que o estado penaliza por ser importado.




                            Eu acho que o mercado devia ser livre, e se queriam mesmo falar de sucata e de poluição então não eram os importados a serem penalizados mas sim todos os carros poluidores, nacionais ou não, de baixa ou alta cilindrada, a diesel ou a gasolina. o resto é hipocrisia e forma de ir ao bolso.



                            E já agora porque não subsidiar em 30 ou 40% a instalação do GPL? e porque não legislação para os estacionamentos?? afinal de contas dessa forma muita gente ia deixar de poluir, podia manter o seu carro actual e até poderia POUPAR nesta altura de crise ao invés de ter que vender o carro ao desbarato e comprar um NOVO a diesel endividando-se.

                            Porque não então uma visão estratégica?? porque não o biodiesel? porque não o incentivo á venda dos carros novos a GPL?????



                            opá......muita tanga é o que é, e muito pessoal com a mania que os importados são isto e são aquilo, eu não percebo porquê sinceramente, se quisessem um importado compravam e se quisessem um nacional compravam.

                            Tanta balela que se lê por aqui e por ai .........., eu gostava era de compreender qual é a razão que leva o pessoal a banir os importados, não vejo lógica nenhuma, se o mercado daria mais opções assim e o pessoal poderia comprar os nacionais á mesma.

                            Ainda vêm dizer que existindo importados ninguém compra novos , como se as fabricas não fossem as mesmas, e para vender um carro não significa que o vendedor foi comprar um novo á mesma??? tem que ser nacional não é ? senão a marca já não produz mais


                            ai ai ......estas cabeças

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              É uma boa opçao sim senhor, mas parece-me estreito demais.
                              O Linea, partilhando a plataforma do GPunto, é como seria de esperar mais estreito, mas ainda assim, tem 1.73 de largura.
                              Um Astra por exemplo, tem 1.75.

                              Respondendo a outro post que vi, o Astra não é pesadíssimo, é o seu motor, fraco em baixas, que provoca essa sensação.

                              Michael

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                Um amigo meu comprou há uma semana uma B6 1.9 tdi full extras de 2002 lá por menos 8000€ que a média delas cá (impék), pagou 6000 e tal de legalização acho que foi isso, e ficou a ganhar 1000 e tal euros (o que referiste) e ainda fez uma viagem porreira
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                Ou o negócio é melhor ou pior por causa do IUC? eu não vejo assim, eu vejo pelo carro, que não tem problemas é topo de gama (s-line) e foi mais barato. O problema lá está.....é que o estado penaliza por ser importado.
                                Mal seria se em apenas uma semana já tivesse problemas.

                                Mas vejo aqui dois argumentos muito utilizados neste segmento, principalmente nos importados, que é o facto de ser full extras (não duvido que possa estar bem equipada), e ter sido um bom negócio, embora, e muito sinceramente (sem estar a dar uma de superior), 1000€ neste tipo de carros/segmento, não são nada de especial.

                                E tal como o rca33 disse, pelas condicionantes do mercado, esse ganho já não existe.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Bravo.
                                  Queres aldrabar quem?

                                  O Linea é um Punto com mala, usa a plataforma, e motores do Punto. Até o interior é muito parecido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Relativamente ao Fiat Linea, parece-me um produto extremamente honesto.

                                    Não será o cúmulo do requinte, mas pelo preço está excelente, diria mesmo imbatível.
                                    Ou andas a dormir ou não sabes o que dizes.



                                    Bem mais barato que esse tal Linea podes comprar:

                                    Renault Grand Modus 1.5 dCi(Tem melhor motor, mais equipamento, mais espaço, etc)

                                    Nissan Note 1.5 dCi (=Modus)

                                    Opel Meriva 1.3 cdti

                                    Focus 1.6TDCi 90cv Trend (08) (tem menos equipamento que o Linea de resto é superior em tudo)

                                    C4 1.6 hdi

                                    Ceed 1.6 crdi

                                    etc etc etc


                                    O Linea é um bom negocio só se for em Marte

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Mal seria se em apenas uma semana já tivesse problemas.

                                      Mas vejo aqui dois argumentos muito utilizados neste segmento, principalmente nos importados, que é o facto de ser full extras (não duvido que possa estar bem equipada), e ter sido um bom negócio, embora, e muito sinceramente (sem estar a dar uma de superior), 1000€ neste tipo de carros/segmento, não são nada de especial.

                                      E tal como o rca33 disse, pelas condicionantes do mercado, esse ganho já não existe.

                                      upa, eu tenho visto muita gente a comprar carros (nacionais ou importados) em que na primeira semana têm logo montes de problemas (os tais escondidos pelos vendedores).

                                      quanto ao ganho, vocês ainda não perceberam que eu tenho batalhado imenso na conversa dos IMPOSTOS

                                      ou seja, o mercado (os compradores) poderia estar a ganhar em concorrência com um mercado mais ABERTO, e não com um mais Fechado


                                      se ele ganha 1000€ e tem que ir lá, fazer km á toa, avião,hotel, impostos, etc, e ainda ganha 1000€ eu não acho que seja mau negócio, nada mesmo. já que neste caso o carro é para manter durante pelo menos uns 5 anos.

                                      Agora imaginem o mercado europeu liberalizado para bens (veiculos inclusive), então ele tinha ido buscar um carro idêntico e pago menos 8000€ num país onde os ordenados são 300% superiores aos da tuga (isto falando no zé povinho como eu)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        upa, eu tenho visto muita gente a comprar carros (nacionais ou importados) em que na primeira semana têm logo montes de problemas (os tais escondidos pelos vendedores).

                                        quanto ao ganho, vocês ainda não perceberam que eu tenho batalhado imenso na conversa dos IMPOSTOS

                                        ou seja, o mercado (os compradores) poderia estar a ganhar em concorrência com um mercado mais ABERTO, e não com um mais Fechado


                                        se ele ganha 1000€ e tem que ir lá, fazer km á toa, avião,hotel, impostos, etc, e ainda ganha 1000€ eu não acho que seja mau negócio, nada mesmo. já que neste caso o carro é para manter durante pelo menos uns 5 anos.

                                        Agora imaginem o mercado europeu liberalizado para bens (veiculos inclusive), então ele tinha ido buscar um carro idêntico e pago menos 8000€ num país onde os ordenados são 300% superiores aos da tuga (isto falando no zé povinho como eu)
                                        Se os problemas surgem em apenas uma semana, então é bem possível que numa vistoria bem feita eles saltassem à vista.

                                        Mas nos carros que são de cá (PT) ainda tens quem chatear.

                                        Imagina o mesmo tipo de "sorte" com um importado, que na segunda semana dá logo uma chatice... que até pode ter um custo superior ao "lucro" da compra...

                                        Eu tenho um amigo (amigo, não conhecido) que foi duas vezes à Alemanha comprar carros (consumo próprio) uma em 2006 e outra este ano.

                                        Ele contactou um residente lá (contacto via e-mail) que faz serviços de acompanhamento/aconselhamento e até agora, e indo à marca comprar carros, já poupou alguns milhares de euros.

                                        Em 02/2006 trouxe uma E220CDI (Station) Avantguarde (10/2003 com 84.000km) extretamente bem equipada, numa concessão da marca e gastou em tudo(avião+estadia+contacto+regresso+impostos) cerca de 32000€.

                                        Um carro destes cá, Avantguarde mas sem metade do equipamento, de 2005 (ok, mais nova) em LEILÃO custava cerca de 50.000€.

                                        Este ano ele foi novamente comprar um carro para o pai, E220 CDI (170cv) de 2007, com 45000km, por 36.000€ chave na mão. Vejam lá os preços deste carro cá.

                                        Isto sim, é ganhar dinheiro ao ir comprar à Alemanha.

                                        EDIT:

                                        Esqueci-me de comentar o cenário do mercado livre.

                                        Bem, não há muito a dizer, não é livre, por isso temos de fazer contas à realidade... que é pagar impostos brutais sobre as importações.
                                        Editado pela última vez por BrunoD; 16 December 2008, 09:21.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tanto trabalho, para poupar 1000 euros??

                                          E ainda por cima por um importado, que depois ainda se tem que ouvir a lenga-lenga do "é importado", "carro de labrego","tem os quilometros martelados" etc ???

                                          Mesmo que seja mais equipado, nunca entendi a real vantagem de um importado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Tanto trabalho, para poupar 1000 euros??

                                            E ainda por cima por um importado, que depois ainda se tem que ouvir a lenga-lenga do "é importado", "carro de labrego","tem os quilometros martelados" etc ???

                                            Mesmo que seja mais equipado, nunca entendi a real vantagem de um importado...

                                            Neste caso ele queria ir á Alemanha com a namorada já há algum tempo, depois o rapaz ia comprar uma B6 1.9 TDi versão base nacional por 16500€ de 2003, acabou comprando a mesma carrinha lá mas a S-line (e com mais uns extrazecos) pelo mesmo preço praticamente, e ainda fez a viagem.

                                            Quanto ao ser importado, a carrinha foi comprada num stand da marca (acho eu) porque tem garantia europeia de 2 anos.

                                            Se o nosso governo não pusesse tantos obstáculos á importação automovel, já que o automovel é um bem e o mercado europeu deveria ser livre, o carro teria-lhe ficado por quase metade lol

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ve e experimenta o kia ceed.
                                              Versão 5 portas e a gasolina porque com a quantidade de km que vais fazer (15000) o € que poupas numa revisão (gasoleo vs gasolina ) quase que te dá para o que vais pagar a mais por gasoleo. Mala muito boa e lugares atraz e á frente muito comodos e com muito espaço para as pernas e tronco.
                                              E uma boa aposta
                                              Caso vejas que não é suficiente tambem tens a SW . Ai sim ficas com uma mala enorme.
                                              Editado pela última vez por leafar; 16 December 2008, 11:50.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                Neste caso ele queria ir á Alemanha com a namorada já há algum tempo, depois o rapaz ia comprar uma B6 1.9 TDi versão base nacional por 16500€ de 2003, acabou comprando a mesma carrinha lá mas a S-line (e com mais uns extrazecos) pelo mesmo preço praticamente, e ainda fez a viagem.

                                                Quanto ao ser importado, a carrinha foi comprada num stand da marca (acho eu) porque tem garantia europeia de 2 anos.

                                                Se o nosso governo não pusesse tantos obstáculos á importação automovel, já que o automovel é um bem e o mercado europeu deveria ser livre, o carro teria-lhe ficado por quase metade lol

                                                Isso já são outras historias

                                                Se assim fosse (ou seja, uma diferença realmente substancial) já entendia melhor o fenomeno dos importados!

                                                De resto, acho que a mais valia retirada (real leia-se) da compra de um importado é relativamente pequena...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                                                  Ou andas a dormir ou não sabes o que dizes.



                                                  Bem mais barato que esse tal Linea podes comprar:

                                                  Renault Grand Modus 1.5 dCi(Tem melhor motor, mais equipamento, mais espaço, etc)

                                                  Nissan Note 1.5 dCi (=Modus)

                                                  Opel Meriva 1.3 cdti

                                                  Focus 1.6TDCi 90cv Trend (08) (tem menos equipamento que o Linea de resto é superior em tudo)

                                                  C4 1.6 hdi

                                                  Ceed 1.6 crdi

                                                  etc etc etc


                                                  O Linea é um bom negocio só se for em Marte
                                                  Quanto ao Bold vou acender um cigarro e não te vou responder como merecias.

                                                  Quanto aos carros que enunciaste:

                                                  Renault Grand Modus 1.5 dCi(Tem melhor motor, mais equipamento, mais espaço, etc) - É outro conceito, não gosto nada da estética, e Renault eu já disse que nunca mais compraria ou recomendaria a alguém.

                                                  Nissan Note 1.5 dCi (=Modus) - É a mesma coisa

                                                  Opel Meriva 1.3 cdti - Novamente, esse estilo de carro é completamente diferente.

                                                  Focus 1.6TDCi 90cv Trend (08) (tem menos equipamento que o Linea de resto é superior em tudo) - Gosto do carro mas é um hatch, não um 3 volumes e é mais caro

                                                  C4 1.6 hdi - É um hatch

                                                  Ceed 1.6 crdi - É um Hatch.


                                                  Por isso analisa bem as coisas antes de mandar postas, e enquanto o estás a fazer toma umas pastilhas de boa-educação e respeito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                    Isso já são outras historias

                                                    Se assim fosse (ou seja, uma diferença realmente substancial) já entendia melhor o fenomeno dos importados!

                                                    De resto, acho que a mais valia retirada (real leia-se) da compra de um importado é relativamente pequena...
                                                    o fenomeno dos importados não é assim tão acentuado como o pessoal quer fazer crer na medida em que quem pensa em ir buscar um importado nem sempre pensa pela mesma linha.

                                                    A minha miuda tem um importado porque foi comprado novo pelo pai dela e trazido para PT por motivos profissionais.

                                                    A minha tia tem um importado porque era dos meus avós quando viveram fora, e sabendo o bom estado que estava preferiu pagar o imposto e ficar com ele.

                                                    Este meu amigo tem um importado porque achou por bem aliar uma viagem á compra de um carro, para além de por menos 1000€ do que cá comprava o base usado comprou o S-line com garantia.

                                                    Conheço outro rapaz que está a tratar das coisas para ir aos EUA buscar um EVO VI por 6000dólares + 4000dls de material para o kitar e arranjar umas coisas, ou seja com 10.000dls vai comprar um evo, paga mais uns 2000/2500€ de transporte e uns 10.000€ de Imposto.

                                                    Ou seja....com 20.000€ vai comprar um EVO, agora a estupidez é que metade disto é imposto

                                                    reparem nesta noticia

                                                    EU car buyers can save thousands via tax game

                                                    HELENA SPONGENBERG
                                                    02.08.2006 @ 09:46 CET
                                                    EU citizens can save thousands of euros by buying a car in another member state, according to the European Commission's new car price report released on Tuesday (1 August).
                                                    All it takes is a bit of shopping around in countries where the price of a car before taxes is lower, such as Denmark or Hungary.
                                                    Danish citizens buying a Volvo XC90 pay 223 percent tax (Photo: Wikipedia)
                                                    Once back home with the new purchase, EU citizens are only liable to pay their local tax and could save thousands on the import.
                                                    The best deals on new cars before tax in the 25-nation EU are in Denmark and Hungary, the twice-yearly report showed, while the Czech Republic is the most expensive.
                                                    Despite this, prices are generally lower in the EU's new, eastern European member states than in the old members, said the study.
                                                    In the eurozone, Finland and Greece have the lowest prices before tax and Germany has the highest.
                                                    The commission publishes the report to help consumers compare car prices across Europe and to take advantage of the opportunities offered by the EU single market.
                                                    The trick does not work for Danish or Finnish residents however, who pay the EU's highest taxes on new cars.
                                                    A German buyer can save almost €4,000 from the €17,700 price tag of a Ford Focus in Germany by buying it in Finland, according to media reports.
                                                    When taking the car back to Germany, the buyer would pay just 16 percent German tax on the car rather than Finland's steep 70 percent.
                                                    For luxury cars, Denmark charges its citizens 223 percent tax, which forces down the pre-tax sales price to make it affordable for Danish residents.
                                                    In general, cars are becoming more affordable, the commission report said, pointing out that "during recent years prices for cars have tended to increase significantly less than the average price for other products."


                                                    Aqui em PT e pelos vistos na Finlandia e Dinamarca (embora lá os salários upa upa) .......o mercado europeu é shitster
                                                    Só que como lá fora há mais carros, mais concorrência no mercado assiste-se a que algumas unidades sejam de facto vendidas a preços bastante mais baratos (este meu amigo que trouxe a B6 viu mais umas 10 iguais mas a menos 3000€ só que sem garantia europeia e com menos uns extrar)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu prefiro o meu Opel Meriva 1.4 a gasolina para fazer 15.000 km por ano e, quando for Pai para o ano se Deus quiser, ainda sobra espaço depois do filho, da cadeirinha e concomitante bagagem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        Quanto ao ser importado, a carrinha foi comprada num stand da marca (acho eu) porque tem garantia europeia de 2 anos.
                                                        Isso parece-me altamente improvável.

                                                        Num carro novo tens de facto garantia europeia, num usado parece-me mais complicado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                          ...

                                                          O Golf tem assistencia cara...
                                                          Paguei pela dos 15,000 Kms , 220€ com Oleo LongLife ( ou seja para 30,000 kms ) , mais os Check Ups todos nao achei nada caro . ( Golf V Tdi )

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Isso parece-me altamente improvável.

                                                            Num carro novo tens de facto garantia europeia, num usado parece-me mais complicado.

                                                            tem tem, eu vi o papel escrito em alemão e tive lhe a traduzir umas coisas mais técnicas. Ele comprou num stand da marca, pagou bem mais por isso

                                                            antes de ele ir para lá andamos a ver as carrinhas B6 no mobile.de e a maioria das 2003 1.9 tdi andavam nos 8000/9000€ , com legalização etc ficavam em 15.000€ mais coisa menos coisa, ele pagou mais 2000€ e tal do base +- por esta (full extras e garantia etc) .


                                                            ah já agora, a dele tem 190.000km e outra curiosidade foi a de que segundo ele lá todas ou quase todas as carrinhas que ele foi ver destas tinham quilometragens acima dos 200.000km, enquanto que cá é tudo abaixo dos 120.000km

                                                            será que os alemães são mais honestos que os "Nacionais"?? ou será que os nacionais é que só andam pela cidade?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              Tanto trabalho, para poupar 1000 euros??

                                                              E ainda por cima por um importado, que depois ainda se tem que ouvir a lenga-lenga do "é importado", "carro de labrego","tem os quilometros martelados" etc ???

                                                              Mesmo que seja mais equipado, nunca entendi a real vantagem de um importado...
                                                              Pois eu digo-te que vale a pena nem que nao poupes nada (infelizmente apos fazer as minhas contas ia pagar quase o mesmo pelo carro que queria depois de lhe meter os impostos generosos todos em cima e ainda mais grave e isso foi o que me fez desistir de comprar importado é saber que todos os anos ainda tinha de largar uma nota preta de IUC sujeito a ser aumentado indiscriminadamente durante a vida do carro.....)

                                                              E porquê??? Nem que seja pela oferta! E se lá fosse ia directamente à marca e ai garanto que nao teria duvidas em comprar o carro com garantia ou sem garantia!! É tudo uma questao de confiança, coisa que cá ao fim de ver sem exagero 10 carros continuo a nao ter porque os vendedores sao todos uns trafulhas/vigas e os carros sabe-se lá onde andaram...tb....muitos deles de manutenção duvidosa, estado duvidoso, kms....couf couf.... por isso digo que se pudesse ir compar lá fora e nao fossem os impostos ia logo!

                                                              Pois só a trapalhada que é comprar um carro em condições em PT (e nem precisa estar a brilhar....já nem peço isso...tanto que já desisti disso...)e a falta de oferta que há vale o risco de comprar lá fora!!!!

                                                              Cheguei mesmo a pensar trazer um de fora...mas na hora h...$$$ pesaram mais!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X