Mas a PSA tb arrisca muito mais. Vai ser interessante ver como o Tavares vai lidar com aquela carga toda
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fusão PSA / FIAT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
A outra notícia é: Fiat tem mais a ganhar com a fusão, mas PSA terá mais poder
A fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler gera o quarto maior construtor automóvel mundial. A Fiat terá mais a ganhar com o negócio, mas a fabricante francesa será o líder desta união, dizem os analistas. E Carlos Tavares como CEO do novo “gigante” é sinal disso mesmo.
Quem tiver acesso aos textos todos, que coloque no tópico s.f.f.
https://www.jornaldenegocios.pt/empr...quesPrincipais
https://automais.autosport.pt/destaq...ordo-de-fusao/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostNão sei se a fonte é fidedigna, mas penso que seja algo como isto.
https://automais.autosport.pt/destaq...ordo-de-fusao/
Os dividendos distribuídos pela FCA serão 5,25 mil milhões e não 5,75 mil milhões. Esto erro induziu o autor a concluír que a participação da Exor na nova empresa será de cerca de 14% (14,34%), quando na realidade é cerca de 16% (15,71%). Isto pressupondo que todos os outros valores (de mercado e dividendos a distribuír) das duas empresas estão corretos.Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 November 2019, 11:50.
Comentário
-
Está fusão com Carlos Tavares no leme pode ser uma oportunidade para todas as marcas e em principal para as da FCA, vejamos o que aconteceu com Opel, quando todos a devam como moribunda, quase morta, acumulando prejuízo, em pouco mais de dois anos com a restruturação do produto, alicerçada numa nova base tecnológica e optimização produtiva, coloca a Opel no verde, com lucros!
Se ele fizer isto, partilha tecnológica, sem prejuízo da identidade de cada marca, vai rapidamente diversificar portfólio de cada marca com a apresentação de novos produtos. Isto, pode dar esperança a Alfa Romeo de rapidamente se posicionar como um player mais assertivo na luta com a tríade alemã, mesmo sabendo que nunca vai ter o mesmo volume de vendas, mas não perde um elan de uma marca histórica, com charme e conotação a veículos desportivos e por isso, por nunca possívelmente vir atingir os volumes dos alemães, também acaba por garantir de alguma maneira, um pouco de exclusividade, mas isto sempre atingido o lucro. Se isto é válido e exequível para a Alfa, talvez um pouco mais distante, mas não fora de possibilidade, a Lancia venha a ter sorte e ressuscita como marca de nicho na pior das hipóteses, tal como aconteceu com a Alpine na Renault, plano iniciado por Tavares, pois temos que recordar que além de gestor e toda a política de gestão e execução que pratica nas empresas que comanda, visando a optimização de recursos, rapidez de resposta aos problemas, com melhoria de tempo de decisão e consequente execução, ele é um apaixonado pelo mundo automóvel, só assim se explica os clássicos que coleciona e ter sido piloto de rally por quase uma década. Assim poderemos ter a esperança que desde que consiga reabilitar ou ressuscitar uma marca, dando lucro, ele o irá fazer, pois sempre teve a intenção de aumentar o portfólio de marcas do seu grupo PSA, já como admitiu, os consumidores precisam de roupagens diferentes, de histórias de marcas, apesar de tecnologicamente fazerem a partilha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostClaro, mas acho que não existe ninguém que goste de carros que não gostasse de ter na garagem pelo menos um Lancia. Faz parte do imaginário de muita gente.
Não sei se isso é o suficiente para fazer renascer a marca, mas acho que é mais fácil valorizar uma marca com pedigree do que uma marca sem história nenhuma.
O grupo PSA sempre teve sonhos molhados com o segmento E. Parece-me que nem a Alfa tem o peso que a Lancia teria nesse segmento (isto se obviamente o Lancia fosse aquilo que o Alfa seria nesse segmento - fazendo fé no que a Alfa tem lançado).
Comentário
-
A Exor ainda sera o maior acionista individual do novo grupo e nao parece estar preocupada con o fato de que não dara as.ordens finais - se é que não! Querem o lucro e se livrar de pesos para investirem em setores menos complexos.
Tavares estará lá para montar o quebra cabeças para eles.
A coisa so parece ruim para as marcas redundantes e, hoje, inexpressivas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostPara isto há a Maserati, que conta com boa imagem nas duas margens do Atlântico, no Médio Oriente a Ásia.
Exato.
Não ha para onde correr: para qualquer proposta que se faça de um novo modelo Lancia, havera um contra argumento perguntando por quê esse produto nao seria um Alfa Romeo, ou Maserati ou até mesmo um Peugeot a ser vendido em todo o globo. E agora até para a Europa, alguém dirá: existe a opel.
Comentário
-
A PSA e a FCA juntas vão conseguir lutar pela liderança mundial, isso vai-lhes dar vantagens competitivas em comparação com o que acontece atualmente em ambos os grupos, ganham em sinergias e conseguem negociar melhores contratos com os fornecedores e reduzem custos, do ponto de vista estritamente racional esta fusão faz todo o sentido, a questão crucial é saber como vai ser toda a gestão das marcas e o caminho a seguir por cada uma, e as eventuais perdas de identidade de cada marca que poderão ocorrer, ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostPoderia entrar no lugar do B UV
Um concorrente para o Q2 é essencial, mesmo que seja um carro que vá ser odiado pelos fãs da Alfa e com razão, mas os números/lucros falam mais alto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEspera-se é que o Tavares inclua nesta ultima e minima-lista a Giulietta, mesmo com plat PSA. Esse segm não pode ficar vazio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostAté pq Audi e Lancia são especialistas de AWD.
Não vejo a Maserati vs Mercedes pq a 1ª é muito mais exclusiva e joga mais na liga exotica da Aston
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostEntão pela tua visão a Alfa Romeo só pode estar alinhada com os BMW, no grupo VAG não há uma marca que lhe faça frente no mesmo posicionamento?
Atenção eu disse a Audi com imagem mais desportiva, não disse que eram desportivos. Premium com imagem desportiva no grupo só estou a ver mesmo a Audi.
Aliás muitos comparativos ao longo dos anos sempre opuseram por exemplo Audi A4, Alfa 156/159/Giulia, Série 3, Classe C. Aliás nos últimos 10 anos a Audi veio lançando cada vez mais carros com imagem mais desportiva. Conservadorismo encaro como sendo a VW.
A Lancia desde 2002/2003 com o Thesis que desapareceu no mapa nos premium.
A Seat é de imagem desportiva mas não é premium. É de outro campeonato.
Pela perspectiva dele também podíamos dizer que Mercedes eram carros de empreiteiro (ponto), quando lá está, há Mercedes e Mercedes (AMG).
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostA Audi sim, é especialista em tracção às 4, começou no grupo b e tem evoluído o seu sistema quattro com o passar do tempo.. já a Lancia não a chamaria de especialista em AWD no sentido que não faz um AWD "a sério" há mais de 30 anos..
Estava, como é obvio, a fazer menção histórica
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Subaru tem um sucesso tremendo nos EUA/Canadá.
Porque são carros resistentes, fiáveis, muito bons a enfrentar as condições meteorológicas extremas da América do Norte.
A Lancia poderia tentar ser a Subaru Italiana.
Tal como as marcas todas italianas a Lancia tem justamente o estigma da pouca fiabilidade pelo que seria por dupla razão complicado entrar nesse mercado como adversaria da Subaru.
A única que se poderia considerar seria aproveitar a plat PSA para fazer um Y-SUV e uma Delta-SUV para a Europa, sendo uma espécie de DS italiana para vender sobretudo nesse mercado e ver se expande para o resto na Europa.
Por outras, uma FIAT chic vendida nos mesmos concessionários.
Eu sei que a linha 500 já faz esse trabalho mas no caso seria subir o grau de requinte tal como faz a francesa. Aliás era um bocado o que já fazia antes de ir parar á gaveta. É preciso é dimensionar a produção para ser minimamente rentável, tal como estão a fazer com a DS que tb não é para vender a rodos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostEspecialista em AWD é a Subaru! Esta bate recorde de vendas com uma linha enxuta.
Aliás, era uma linha que poderia ter sido seguida pela Lancia, e com maior elegância.
A culpa de a Lancia ter chegado aonde está não é da FCA, mas da FIAT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEstás a gozar ? esse concept é das coisas mais fabulosas que se tem feito nos últimos tempo
Já nem vou dizer que não honra o 504, porque isso é claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostÉ ridículo de uma ponta à outra. Pouco se aproveita e só espero que os futuros Peugeot não tenham nada a ver com isso.
Já nem vou dizer que não honra o 504, porque isso é claro.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO segmento SUV-B é mais lucrativo para as marcas do que o segmento C. Vendem um segmento B de saltos altos pelo mesmo preço de um segmento C e com melhores margens de lucro.
Um concorrente para o Q2 é essencial, mesmo que seja um carro que vá ser odiado pelos fãs da Alfa e com razão, mas os números/lucros falam mais alto.
Claro que isto vai levar o seu tempo ainda. Não acredito que até 2022 vá haver grandes mudanças de planos.
Quanto ás marcas do grupo. Existe claramente um excesso de marcas. Não me admira que acabem com algumas ou então que as transformem em rebadges.
N
Não vejo grande futuro para a DS, agora que a PSA tem marcas de luxo a sério (Maserati e Alfa).
A Lancia para mim também é uma grande incógnita. Podem fazer muita coisa com eles ou então simplesmente encolher os ombros e matar a marca. Neste momento só tem expressão em Itália. Talvez fazer da Lancia uma Vauxhall italiana seja uma opção (mudar a Opel em Itália para Lancia) ou então acabar com a DS e mudar o nome dos seus carros para Lancia. Francamente não vejo futuro para a Lancia.
As outras marcas têm tudo para crescer fortemente com as economias de escala. E pode ser que agora consigam continuar os investimentos na Alfa em vez de acabar com eles (ou mudá-los para a Maserati como é o caso do GTV e 8C).Editado pela última vez por Rosmano; 05 November 2019, 11:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostUm SUV-B da Alfa já estava confirmado para 2022. Agora que podem coordenar com a PSA um Giulietta de plataforma partilhada com o 308 isso pode entrar na equação por causa das economias de escala. Bem como um novo Punto.
Claro que isto vai levar o seu tempo ainda. Não acredito que até 2022 vá haver grandes mudanças de planos.
Quanto ás marcas do grupo. Existe claramente um excesso de marcas. Não me admira que acabem com algumas ou então que as transformem em rebadges.
N
Não vejo grande futuro para a DS, agora que a PSA tem marcas de luxo a sério (Maserati e Alfa).
A Lancia para mim também é uma grande incógnita. Podem fazer muita coisa com eles ou então simplesmente encolher os ombros e matar a marca. Neste momento só tem expressão em Itália. Talvez fazer da Lancia uma Vauxhall italiana seja uma opção (mudar a Opel em Itália para Lancia) ou então acabar com a DS e mudar o nome dos seus carros para Lancia. Francamente não vejo futuro para a Lancia.
As outras marcas têm tudo para crescer fortemente com as economias de escala. E pode ser que agora consigam continuar os investimentos na Alfa em vez de acabar com eles (ou mudá-los para a Maserati como é o caso do GTV e 8C).
A Lancia poderia fazer o mesmo em Italia tb com 2 ou 3 modelos aproveitando os miolos existentes e seria a forma de não matar uma marca icónica na Europa.
Para alem de um novo Y aSUVado, que seguramente teria ótima aceitação no mercado italiano, Um new Stratos com bse no 4C para competir com o A-110, um Fulvia com base no 124 spider eaté uma Deltona Crossover com base no Tonale poderiam tb ser interessantes. Mas lá está, com tanta marca junta, até se reorganizar isto tudo vai ser complicado.
A Giulietta, havendo já plat. é para por aquilo a andar em conjunto com o B-SUV. O segm C na Europa continua a ter o seu peso como se vê com a trupe toda que está a ser lançada por parte das marcas todas. Nenhuma renuncia a esse segm
Comentário
-
O Mike Manley já veio dizer que a Alfa Romeo vai ficar reduzida a 4 modelos: Giulia, Stelvio, Tonale e B-SUV. Parece que não vai haver lugar para um novo Giulietta. A não ser que Carlos Tavares altere a política de racionalização que o atual CEO da FCA delineou para a Alfa Romeo.Editado pela última vez por PauloRaposo; 05 November 2019, 11:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostO Mike Manley já veio dizer que a Alfa Romeo vai ficar reduzida a 4 modelos: Giulia, Stelvio, Tonale e B-SUV. Parece que não vai haver lugar para um novo Giulietta. A não ser que Carlos Tavares altere a política de racionalização que o atual CEO da FCA delineou para a Alfa Romeo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário