Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusão PSA / FIAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    O anunciar publicamente não quer dizer que se esteja mais desesperado, pois estas coisas não se resolvem com soundbytes na imprensa. Resolve-se nos bastidores, ao mais alto nível (como parece estar a acontecer, ao ponto de envolver as mais altas figuras do estado francês e italiano).

    Além disso, o responsável da Fiat apenas verbalizou aquilo que todos os seus pares sabem e sentem. Apenas não o dizem ou disseram até agora, embora todos saibam que a salvação para muitas marcas estará na sua associação a outras.
    Ninguém diz o contrário, apenas se constatou um facto dito publicamente pelo elemento da direcção da marca Fiat.

    Estes problemas da industria automóvel resolvem-se pela oferta da gama adequada à procura de modo a haver liquidez e escoamento de produção para haver I&D futuro que mantenha as primeiras opções e com uma clara opção politica caso seja necessário e neste ponto a 2ª maior economia europeia já traçou o rumo que quer para a sua indústria automóvel.

    "O Estado está pronto a fazer de tudo para salvar a indústria automóvel, [que emprega] 10 por cento da população activa francesa", ou seja 2,5 milhões de assalariados nos dois grandes grupos e fabricantes de componentes, disse Nicolas Sarkozy.

    O Presidente francês preveniu que a França poderá aumentar o seu esforço junto do sector automóvel se as ajudas do governo norte-americano aos seus construtores sejam de tal ordem que "falseiem" a concorrência. "Acredito na mundialização, acredito na liberdade do comércio, acredito na economia de mercado. Mas se os nossos amigos norte-americanos derem uma vantagem aos seus próprios industriais não deixarei a indústria automóvel francesa em desvantagem face aos seus concorrentes", acrescentou.
    Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1020731&div_id=1660

    Comentário


      #32
      Quando o CEO da FIAT falou é porque as conversações iam já num ponto muito avançado, afinal o segredo é a arma do negócio. A não ser que quisesse pressionar alguém, os governos, por exemplo.

      Apesar de gostar de Pugs e de recentemente ter trocado um 407 por um 159, devo dizer que a PSA TEM MAIS a ganhar do que a Fiat. porque todos os produtos que a PSA tem a FIAT tem, mas não o inverso (Alfa-Romeo, Mesaratti, Ferrari).

      Embora a Pug tenha uma empresa de componentes lider e de transportes... Ea Fiat tem a powertrain...

      Bem, vai ser giro...

      Comentário


        #33
        se a ferrari for incluida no negócio... a casa vem abaixo!

        Provavelmente o negócio será como era para ser com a GM: Fiat + Fiat Professional + Lancia + Powertrain. Iveco (por causa do material bélico) Ferrari, Maserati e possivelmente a Alfa ficam de fora

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pinguim Ver Post
          se a ferrari for incluida no negócio... a casa vem abaixo!

          Provavelmente o negócio será como era para ser com a GM: Fiat + Fiat Professional + Lancia + Powertrain. Iveco (por causa do material bélico) Ferrari, Maserati e possivelmente a Alfa ficam de fora
          O negocio deve ser restrito á marca FIAT e nada mais.
          As restantes marcas pertencem na totalidade ou em parte ao grupo FIAT mas são empresas autonomas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            O negocio deve ser restrito á marca FIAT e nada mais.
            As restantes marcas pertencem na totalidade ou em parte ao grupo FIAT mas são empresas autonomas.
            Nada disso. A Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Fiat Professional são todas da Fiat Group Automobiles que é do Grupo Fiat. A Ferrari e Maserati é que não são Fiat Group Automobiles mas directamente da Fiat spa como a Iveco, Fiat Powertrain, CNH Global, Teksid, Comau, Magneti Marelli e outras menos conhecidas

            Comentário


              #36
              Realmente era preferível uma parceria ainda que mais abrangente do que uma fusão. Fazer algo do tipo Powertrain e Purchase conjuntamente

              Comentário


                #37
                Ou como no caso Renault-Nissan em que há participações cruzadas e filiais comuns, mas as empresas mãe continuam a ser duas.

                De qualquer forma além de ser o mais viável é também o mais provável.

                A Fiat e PSA não vão deixar de existir, as respectivas filiais automóveis é que poderão ser fundidas e os grupos ficam com uma percentagem cada.Porque além de tudo tanto uma como outra têm filiais que não têm nada a ver com o ganho de dimensão ´de uma fusão automóvel. A Faurecia e Magneti Marelli são de componentes, mas diversos, a Teksid é siderúrgica, a Comau robots industriais, a Gefco transportes, a Iveco camiões e a CNH máquinas agrícolas e industriais.

                São ramos diferentes que a serem fundidos eram com empresas que não têm a ver com a Fiat e a PSA.

                A haver fusão seria a Automobiles Peugeot, Automobiles Citroën e Fiat Group Automobiles
                Editado pela última vez por GranTurismo; 15 December 2008, 21:56. Razão: erro no texto inicial

                Comentário


                  #38
                  É que mesmo dentro da PSA a Automobiles Peugeot e a Automobiles Citroën são duas filiais distintas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                    Nada disso. A Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Fiat Professional são todas da Fiat Group Automobiles que é do Grupo Fiat. A Ferrari e Maserati é que não são Fiat Group Automobiles mas directamente da Fiat spa como a Iveco, Fiat Powertrain, CNH Global, Teksid, Comau, Magneti Marelli e outras menos conhecidas
                    Já não é Fiat SpA, mas sim Fiat Group, SpA

                    E esqueceste-te da Abarth...

                    Mas internamente não se nota que por exemplo a Lancia seja uma empresa diferente... muito embora a estrutura comercial e marketing seja diferente, tem muitos serviços comuns com a Fiat e Fiat Professional como por ex os RH. Já na Alfa as coisas não são bem assim, pois embora estejam instalados no mesmo sítio, o facto de terem centro de design e desenvolvimento diferente em Arese e Milão, faz com que ainda hoje, mais de 20 anos depois da integração das marcas, estas ainda se sintam um pouco separadas e com processos e estruturas diferentes. Só para ilustrar, teve que se esperar mais de 20 anos para que houvesse um carro Alfa Romeo produzido em instalações Fiat (o Mito).

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Ninguem precisa de mudar nada, tal como na Renault Nissan.
                      A vantagem é que podem usar os mesmos chassis para citroen/peugeout/fiat/lancia/alfa romeo imaginem só aqui o lucro.
                      Até as caracteristicas dos carros se iram manter podendo o grupo fazer um upgrade em termos de qualidade ainda superior.

                      A Nissan e a Renault resulta e são empresas de paises diferentes e que nem teem as mesmas afinidades ou logistica que uma PSA-FIAT teriam (distancias e dif.culturais são mais reduzidas aqui).

                      O grupo Fiat a entrar nos USA atraves da BMW/Alfa Romeo seria a Nissan da PSA para aumentar ainda mais o volume de vendas.

                      Comentário


                        #41
                        Juntar o melhor de dois mundos.

                        Se fosse bem pensado podia dar bem, se nao podia dar asneira.

                        A FIAT beneficiava com as maiores vendas e maoires lucros a curto prazo vindos da PSA, assim como a sua capacidade fabril para criar motores a mais baixo custo, a PSA beneficiava da aproximaçao de tecnologias que lhe iriam custar muito dinheiro se as tivessem que desenvolver sozinhas e que ja existem no grupo Fiat, alem de evitarem a Bosch e melhorarem a Magneti .

                        Entao teriamos

                        Citroen e Lancia em conforto e requinte

                        Fiat generalista e um bocado de cada

                        Peugeot, Alfa em desportividade e condução

                        Maserati desportiva e Ferrari exotica

                        Ainda falta uma de luxo de topo...Panhard ?
                        Editado pela última vez por Cagi; 15 December 2008, 23:16.

                        Comentário


                          #42
                          Esta união se acontecer vai dar merd.a

                          A PSA nunca mais vê um tostão meu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                            Esta união se acontecer vai dar merd.a

                            A PSA nunca mais vê um tostão meu.
                            Nem todos nos podemos dar ao luxo de passar ao lado de um produto por implicância clubística.

                            Se só comprássemos com o coração, sem olhar ao €, o panorama era este:

                            mulheres até 35 anos - Mini, SLK, Z4, TT, Fiat500, 207CC etc
                            mulheres após 35 - SLK, Z4, TT, X3/X5, Q5/Q7

                            homens até aos 40 - 335d para a semana e gallardo spyder ao fim de semana
                            homens após os 40 - S320CDI pack AMG para a semana e SL65AMG para o fim de semana

                            (não vamos entrar em off-topic pois acredito que as escolhas da malta até sejam outras)
                            Editado pela última vez por DocJRA; 16 December 2008, 01:17.

                            Comentário


                              #44
                              Completando o meu Post de ontem e lanço o desafio a todos para termos um panorama da globalidade dos dois grupos:

                              PSA - detida em 30% pela família Peugeot:
                              - Peugeot
                              - Citroen
                              - Faurecia (lider europeia de componentes auto)
                              - GEFCO - logistica

                              FIAT - Capital detido na maioria pela família Agnelli (a mais pedoresa de Itália, comprada à familia Kennedy)
                              - Fiat
                              - Alfa Romeo
                              - Lancia
                              - Fiat PowerTrain
                              - Magnetti Marelli
                              - Iveco
                              - Ferrari
                              - Mesaratti

                              Agora... preencham o que falta

                              Comentário


                                #45
                                Bah eu sou contra a fusão, preferia uma aliança estilo renault -nissan, uma fusão vai implicar o que? terem acesso a tecnologias comuns? Que motores ia ser utilizados a nova geração de mjet,tjet e multi-ar que vão chegar a partir de 2010? Poderem interferir no design e partilharem componentes estilisticos?

                                Acho que uma fusão é mt radical mas também acredito que a PSA tem medo de perder a identidade e até de ser de certa forma "comida" como foi a gigante GM quando fez o acordo com a FIAt,foi comida de cebolada .

                                Que partilhem chassis já é mt bom, agora tecnologia e componentes não, por favor espero um dia não ver aquelas miniaturaas de manetes de piscas horriveis e aquela pata de urso para comandar o radio que a psa e renault utilizam nos carros Italianos.E não considero aos piscas dos italianos nada de mais,alias até me irrito com eles de certa forma,deviam era ser todos com os da Opel, não ficam no sitio vão e voltam tipo joystick.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                                  Esta união se acontecer vai dar merd.a

                                  A PSA nunca mais vê um tostão meu.
                                  Ainda bem assim poupas dinheiro para comprar o Porche

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por werdstein Ver Post
                                    Esta união se acontecer vai dar merd.a

                                    A PSA nunca mais vê um tostão meu.


                                    Curiosamente, o grupo PSA nunca viu um tostão meu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      para conhecerem melhor o grupo fiat, vão a esta página...

                                      http://www.fiatgroup.com/en-us/group...s/default.aspx

                                      Estrutura do grupo FIAT

                                      http://www.fiatgroup.com/en-us/group...s/default.aspx

                                      Grupo PSA

                                      http://www.psa-peugeot-citroen.com/e...p/group_b1.php

                                      Comentário


                                        #49
                                        Podem muito bem levar uns tostões meus. E nem me importo que partilhem componentes do interior. Confesso que a única coisa que não me seduz nos Fiat é o design dos interiores, que me parece ter mudado pouco ao longo dos anos (nem me queixo dos plásticos duros, porque sei que são duráveis).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                          Não sei se falas com conhecimento de causa (i.e se eles já anunciaram alguma fusão) ou se é apenas wishful thinking mas via com bons olhos uma fusão entre estes construtores.

                                          A Peugeot, Citroen e Fiat concorrem no mesmo segmento de mercado: carros baratos, acessíveis, maioritariamente para um público jovem.

                                          O grupo PSA tem - a meu humilde ver - uma grande vantagem em relação aos Fiat que consiste no conforto. Quer queiramos quer não, os franceses sabem construir carros confortáveis, de boa qualidade de construção interior. Eu sei disso porque a maior parte dos carros que passaram lá em casa foram franceses (Renault 5, 19, Laguna, Peugeot 206 e Clio III) e a nível de conforto nada os bateu.

                                          O grupo FIAT beneficia de uma restruturação recente que o relançou no mercado depois de muita gente ter vaticinado o seu desaparecimento. Neste momento os seus automóveis primam pela primeira linha de qualidade (apesar de nem toda a gente lhe reconhecer méritos) embora ainda não tenham batido os rivais germânicos. Em todo o caso, na perspectiva de uma pessoa que já conduziu tanto o VW Polo como o Grande Punto, considero o Grande Punto um carro superior (embora ainda considere o Golf e A3 superiores ao Bravo). Portanto, nos carros de segmento baixo a Fiat domina. Tem motores fiáveis, robustos, qualidade de construção e são carros feitos para durar. Apenas pecam por uma coisa: uma certa falta de qualidade dos materiais interiores (plásticos no tablier sobretudo) e a caixa de velocidades (que nunca consegui apreciar, parece-me pouco precisa).

                                          Unindo a PSA e a FIAT teriamos certamente automóveis de segmento baixo de elevadíssima qualidade a um preço acessível.
                                          E a PSA com o Grupo FIAT também ia receber umas boas indicações para os 60x e citroen C5/6 através da maseratti... mas nem sei que pensar dessa noticia, por um lado acho que era uma boa fusão, por outro acho que faria mais sentido a FIAT se juntar a um grupo com fraca prestação no segmento baixo(mercedes, BMW, etc) e assim complementar a oferta dessa mesma marca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            E a PSA com o Grupo FIAT também ia receber umas boas indicações para os 60x e citroen C5/6 através da maseratti... mas nem sei que pensar dessa noticia, por um lado acho que era uma boa fusão, por outro acho que faria mais sentido a FIAT se juntar a um grupo com fraca prestação no segmento baixo(mercedes, BMW, etc) e assim complementar a oferta dessa mesma marca.

                                            Era mais lógico, mas apesar de tudo acho que uma aleança ou joint-venture seria preferível á fusão.

                                            Ou então criarem uma sociedade comum em que os grupos PSA e Fiat teriam uma participação, um pouco como a Renault-Nissan
                                            Editado pela última vez por GranTurismo; 17 December 2008, 00:09. Razão: erro no texto inicial

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Os Multijet da FIAT são superiores aos HDI da PSA, desdo o 1.3 JTD até ao 2.4 JTD

                                              Nos motores a gasolina, poderá beneficiar da tecnologia vinda da Ferrari e da propria FIAT, com a contribuição da Magneti Marelli
                                              De facto, a oferta actual dos motores italianos em ambas as motorizações são mais alargadas na oferta na relação potência vs cilindrada, a qualidade e fiabilidade é bastante postiva em ambas as marcas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depois de confirmada a aliança estratégica global com a Chrysler, surgiram, esta quinta-feira, rumores de que a Fiat poderá avançar para a fusão com o Grupo PSA Peugeot/Citroen. Segundo o diário Italiano «La Repubblica», a família Agnelli, fundadora da marca, está a ponderar o aumento de capital em cerca de 2 mil milhões de euros, através da holding Exor, que detém 30% da Fiat e que também pertence à família Italiana. O objectivo é estabelecer uma participação significativa no grupo que pode ser formado entre as empresas.

                                                Também o diário «Il Sole 24 Ore», na sua edição de hoje, avança que a Fiat está a tentar conseguir uma linha de crédito de cerca de 5 mil milhões de euros, o que seria suficiente para adquirir o grupo Francês. Caso se concretize, o grupo Chrysler-Fiat-PSA tornar-se-ia no terceiro maior construtor mundial de veículos, atrás apenas da Toyota e GM.

                                                Recorde-se que em Dezembro, Sergio Marchionne, CEO do grupo Italiano, revelava que a união com outros construtores seria o único caminho de forma a manter a Fiat competitiva no mercado mundial. A juntar a isso, os dois grupos europeus mantêm parcerias desde 1978, como a joint-venture para a produção de comerciais, entre os quais os Citroën Nemo, Fiat Fiorino e Peugeot Bipper.
                                                Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1035260&div_id=1660

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  chiça.....


                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                    chiça.....
                                                    x2

                                                    Soa muito mal dizer "grupo Chrysler-Fiat-PSA"
                                                    Editado pela última vez por dio; 26 January 2009, 19:51. Razão: erro

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Gostaria de ver a FIAT a comprar a PSA

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A m*erda junta-se toda et voilá

                                                        a única que fica a perder é a Peugeot que até tem boa imagem.


                                                        O raio dos italianos nem sequer conseguem manter uma companhia aérea renável querem agora liderar o 3 maior constructor automóvel. Vai ser giro.
                                                        Editado pela última vez por fzitraif; 26 January 2009, 19:34.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                          A m*erda junta-se toda et voilá
                                                          Só falta lá juntar a maior de todas que é a Chrysler

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                            A m*erda junta-se toda et voilá

                                                            a única que fica a perder é a Peugeot que até tem boa imagem.


                                                            O raio dos italianos nem sequer conseguem manter uma companhia aérea renável querem agora liderar o 3 maior constructor automóvel. Vai ser giro.

                                                            Realmente da maneira como passa o tempo a dizer mal da Fiat em todos os tópicos, deve ter comprado um Fiat a um sucateiro e depois admirou-se da má experiência mas por 500Euros não consegue comprar um carro.



                                                            Agora a sério,já que não respondeu no outro tópico esclareça-nos: Vende automoveis de que marca? Chineses? Trabant? Wartburg?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu digo mal da Fiat na mesma proporção que os fãs da Fiat a colocam num pedestal que só existe nas mentes lunáticas deles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X