Não percebo mesmo se estão a gozar ou a falar a sério, aliás nunca percebi...
Quanto ao que se disse antes nao sei se é verdade ou não.
Mas tenho colegas que fazem competiçao (Desafio Unico) e são obrigados a por fita nas opticas e a por protecçao plastica tb nos vidros, fita ou autocolante.
Não sei se o senhor 4L fez isso para competição...mas a verdade é que se faz.
Eu curto estas pinturas matte!
São excelentes para apreciar convenientemente as formas, superficies, transições claro-escuro que constituem o desenho de um automóvel.
A luz comporta-se de forma muito mais suave e homogenea pela carroçaria
Pessoal voces ou facilitam um pouco ou entao sao muito novos....
Esse tipo de pintura já é bastante antigo... eu pessoalmente vi-o no carro da imagem pela primeira vez e adorei!!! Ainda nem se falava em tunning nem xunning!
Pessoal voces ou facilitam um pouco ou entao sao muito novos....
Esse tipo de pintura já é bastante antigo... eu pessoalmente vi-o no carro da imagem pela primeira vez e adorei!!! Ainda nem se falava em tunning nem xunning!
Era justamente isso que eu ia buscar! Sou fã desse tipo de pintura desde que a vi pela 1ª vez no Robocop, ha uns aninhos valentes.
Tambem sou da opinião que nem em todos os carros lhe assenta bem, mas em regra geral tudo o que seja desportivo ou de grandes dimensões (Pick-ups, SUV) ficam porreiros.
Era justamente isso que eu ia buscar! Sou fã desse tipo de pintura desde que a vi pela 1ª vez no Robocop, ha uns aninhos valentes.
Tambem sou da opinião que nem em todos os carros lhe assenta bem, mas em regra geral tudo o que seja desportivo ou de grandes dimensões (Pick-ups, SUV) ficam porreiros.
Podes crer.
Há uns meses atrás saio de casa e que vejo eu ?
Uma Dodge RAM (que abuso, é gigante) preto matte. Muito bom mesmo.
Aqui há uns anos estive para comprar um Golf mkI ou II e pintá-lo de verde exército ou preto mate.
O objectivo era ser um daily-drive sem qualquer preocupação estética - carro de guerra.
Só que por se verem muito poucos, achei que ia dar nas vistas e fiquei quieto. Mas ainda não pus de lado a ideia...
Não é por nada, mas a Lancia, que como se sabe é uma marca que prima pela elegância e requinte dos seus produtos, já tem a possibilidade de ter este género de pintura em alguns produtos (e para já apenas parcialmente).
No Lancia Ypsilon Sport Momo Design quando se escolhe a pintura bicolor o tecto é em cinzento mate metalizado (o que fica ainda mais gira, uma cor baça, mas metalizada)
O Delta tb, sempre que é em bicolor, o tecto é em preto mate metalizado...
Não acho grande piada, é mais uma moda (passageira, como todas), e trás imensos inconvenientes no que toca à preservação e longevidade.
Nem imaginam a dificuldade em manter uma pintura destas por mais de um ano, perde a homogeneidade, vai ficando "polida" em certas zonas onde há mais desgaste - devido a esse facto torna-se também impossível de polir para corrigir riscos pois ia de imediato abrilhantá-la na zona tratada - e tem ainda uma muito baixa tolerância aos factores atmosféricos.
O único lado bom é a tolerância a pequenas mossas e ondulações, que ficam completamente ocultas devido à falta de reflexos.
É muito bonita sim, para ter fechada num salão, num carro em exposição.
Ou então para os tunings que só saem ao domingo à tarde e que pintam o carro a cada semestre para mudar de cor.
Era justamente isso que eu ia buscar! Sou fã desse tipo de pintura desde que a vi pela 1ª vez no Robocop, ha uns aninhos valentes.
Tambem sou da opinião que nem em todos os carros lhe assenta bem, mas em regra geral tudo o que seja desportivo ou de grandes dimensões (Pick-ups, SUV) ficam porreiros.
Engraçado que eu ia falar exactamente dos carros do Robocop, ficou na memória...
Comentário